Stop

Essências Terra Luz.a® Primavera Verão Outono Inverno Quintessências Potencializadores

As 4 idades do homem - RECONHECIMENTO, AMADURECIMENTO, PLENITUDE, REALIZAÇÃO.

Tomando por base as 4 idades do homem - RECONHECIMENTO, AMADURECIMENTO, PLENITUDE, REALIZAÇÃO - que nas essências vibracionais Terra Luz.a se apresentam como as 4 estações do ano, esse ser hipoteticamente seropositivo, iria em princípio, seguir um tratamento adequado ao seu estado emocional em termos de perfil de personalidade, ao qual juntaria a seguinte fórmula:

  • Primavera - Reconhecimento: 
    AstragalusPapoila
  • Verão - Amadurecimento:
    Escovilhão
  • Outono - Plenitude:
    Inula-RáLoureiroTrovisco
  • Inverno - Realização:
    MedronhoPerlina

Começando pela Primavera e face à necessidade de proteger o sistema imunológico etérico, o Astragalus; a Papoila para limpar memórias dolorosas e acordar o amor-próprio, a auto estima, a energia Terra, a vontade de viver; para a necessária “faxina”, limpar e deixar ir, deitar fora o que já não serve, o Escovilhão; a centragem e a flexibilidade que a Inula-rá aporta, juntamente com a sua força solar, a resiliência, a auto-aceitação e confiança; o Loureiro junta a vitalidade e liberta de condicionamentos; o Trovisco protege o campo mental, induzindo foco, clareza e alinhamento dos chacras; o Medronho acorda a serenidade e a quietude interior e a Perlina alia-se a todas as essências promovendo o descondicionamento de velhos padrões e a reprogramação celular, a rendição á condição espiritual do ser emergente.

Nos potencializadores, há ainda que referir as qualidades do Cristal de Quartzo Biterminado, da Opala, do Citrino, da Pedra do Sol e da Ametista, que por seu lado vão:

  • Quatzo Biterminado - dar sustentação ao fluir energético para evitar estagnações próprias de estados doentios e promover o circular energético; É o mais versátil de todos os cristais. Pode produzir a cura em todos os quatro níveis da aura. Repele a negatividade. Pode ser usado para transmutar formas negativas e nocivas de radiação. A pura luz branca emitida através dele, por conter todas as cores do arco-íris, é regeneradora e energizante. É fonte de força cósmica. Ideal para sessões de cura. Possui um poder de irradiação muito forte. Recarrega as energias em todos os aspetos e a sua função nas essências florais é a de amplificar e estabilizar a energia curativa da essência floral, criando sinergia das suas virtudes e poderes.
  • Opala - Desenvolve o poder psíquico, traz para fora a beleza interna, e ajuda a purificação espiritual. Abre um canal para ensinar a verdade. Amplia os traços pessoais. Ajuda nos problemas visuais. Usada para relembrar vidas passadas.
  • Citrino – Alivia a depressão e o stress emocional. Limpa, purifica e energiza o plexo solar, ao mesmo tempo removendo medos e facilitando a perceção psíquica. Através do plexo solar, alinha todos os chacras com o plano etérico. Simboliza a luz do sol nascente, e por isso é extremamente benéfico para ser usado no início de um ciclo, de um projeto ou de uma nova fase. 
  • Pedra do Sol – efeitos especiais sobre pessoas que sofrem de distúrbios psíquicos e doenças psicossomáticas. Ela atua como calmante, fortalece o sistema imunológico e serve de auxiliar no tratamento da insónia. Indicada para distúrbios psíquicos, doenças psicossomáticas, distúrbios de origem nervosa, sistema imunológico, doenças infecciosas, insónia. Equilibra a energia sexual e proporciona ao seu usuário uma postura de vida positiva, maior calor humano, charme e alegria de vida. Na meditação, a pedra do sol transmite alto grau de auto-estima e o reconhecimento de que somos parte do universo divino.
  • Ametista - Excelente para meditação, insónia, ansiedade e medo exagerado; medo do desligamento e medo da morte. Acalma e suaviza a mente, eleva o espírito, reequilibra e aumenta a consciência intuitiva, protege contra vibrações negativas. Para energia mental congestionada, dificuldade de desligar a mente até para dormir. Indicada para angústia, depressão, pânico e desespero. Reflete a energia transmutadora do raio violeta. Tradicionalmente, acredita-se que ela proteja contra a embriaguez, ajudando a abandonar o alcoolismo.

Com base na Cromoterapia, esta fórmula encerra todo o espectro do Arco-íris, na medida em que contem 3 flores brancas, 1 vermelha, outra rosa fucshia, 1 amarela e uma azul índigo; no que respeita ao aporte cromático das pedras, a Opala reverbera o branco iridescente que por si só contem todas as cores; o citrino reforça o amarelo ouro juntamente com a Inula-rá; a pedra do sol conecta o chacra do laranja, junto do umbigo, reforçando o equilíbrio da energia sexual. A ligação branco-vermelho unifica os chacras dentro do campo com incidência particular de equilíbrio ao nível do plexo solar (amarelo) do cardíaco (rosa fucshia) e do 3º olho (azul índigo), como chacras fundamentais no equilíbrio de qualquer indivíduo que sofra de Sida.

A Quintessência Terra Luz.a: «Fórmula SIDA/AIDS» é composta e potenciada por:

  • Essência Terra Luz.a: Astragalus Metamorfose

    Restaura o sistema imunológico etérico – cura de memórias energéticas. Destrói os disfarces sob os quais a doença se esconde para a desmascarar; tirando o véu e ajudando a que se revele a verdadeira natureza da pessoa. Regresso ao SER ESSENCIAL de cada um. Ajuda a unificar os corpos energéticos.

  • Essência Terra Luz.a: Escovilhão Integração

    Limpeza profunda no campo energético e em todos os chacras físicos. Descondicionamento de velhos hábitos e rotinas caducas, o abandonar padrões de comportamento e pensamento ultrapassados, o sair de estados letárgicos e estagnados de vida. Catalisador de turbulências no mar revolto das emoções - serenidade, lucidez e calma - fluir a vida. Coragem e vontade de mudar. Libertação do passado – digerir, assimilar e integrar o passado em serena entrega, cooperação e confiança.

  • Essência Terra Luz.a: Flor de Medronho Quietude

    Facilita o fluxo energético que liga a mente ao coração - silêncio interior lúcido e pacífico. Aquietação e clareza da mente de pensamentos desnecessários - serenidade e focalização. Expressão das opiniões com amor. Escuta interior e auto(re)conhecimento. Induz a ligação entre as emoções, a personalidade e o mental e tem um papel relaxante na tensão da cintura pélvica posterior.

  • Essência Terra Luz.a: Ínula-Rá Resiliência

    Flexibilidade. Resistência e a resiliência que permite deformar, alterar e adaptar preservando a essência de quem somos. Acorda o optimismo e a persistência mantendo o centro e o foco na Luz interior. Identificação dos dons e poderes e apreciação da beleza interior. Integração no meio e das polaridades masculina e feminina da Alma, auto-aceitação, confiança, segurança e Fé.

  • Essência Terra Luz.a: Loureiro Vitalidade

    Profundamente libertadora e transmutadora das energias densas ancoradas nas memórias celulares - purificação e remoção dos medos profundos. Esperança e aceitação, contentamento, inspiração e felicidade. Trabalho criativo - autoconfiança, poder de insight e coragem. Poder interior de trazer à realização os sonhos, as ideias e os ideais. Direcionamento e sentido na caminhada a percorrer: ilumina o caminho com a luz radiante da Presença. Limpeza de estados de alma em desequilíbrio ou emoções negativas. Mensagem de vitória e de realização, de conexão com o eu profundo em estado de plenitude: vitalidade enraizada no ser liberto de bloqueios e limitações, o físico espiritualizado em todo o seu esplendor.

  • Essência Terra Luz.a: Perlina Rendição

    Purificação da memória ancestral e histórica e da memória celular contida no ADN - repadronização espiritual e recodificação. Ativação dos desígnios Divinos para a cura holográfica e atualização da assinatura Divina no ser humano. Fluir no sentido de cima para baixo e de baixo para cima (dos chacras). Entrega e rendição ao infinito fluir divino do espírito - "deixar-se fluir" – Render-se. Equilíbrio, harmonia e integração, criatividade. Aceitação da vida no seu todo, de alma e coração.Conexão com a missão pessoal de cada um - quem somos.

  • Essência Terra Luz.a: Papoila Brava Abertura

    Abertura espiritual e despertar de consciência. Integração dos traumas de infância - auto-estima e auto-validação. Harmonia da relação entre o mundo consciente e a sua contraparte inconsciente. Mudança positivas - criar limites sem culpas. Força do feminino interior. Atuação sobre o sistema nervoso. Intuição profunda - conexão entre mente consciente e essência, Sabedoria inerente a cada ser.

  • Essência Terra Luz.a: Trovisco Coesão

    Poder protetor e unificador da energia. Proteção do campo energético de interferências e invasões de energias externas. Proteção da mente da ativação dos medos ancorados na personalidade - sintonia com a Alma. Distanciamento, desapego e perspetiva para a análise dos medos em serenidade, e assim permitir a sua libertação.

  • Potencializador: Ametista Transmutação, Proteção, Paz, Espiritualidade

    Tem o poder de acalmar a mente e transmitir clareza de pensamento onde
    imperavam a ansiedade e a confusão. Melhora a imunidade e energiza o sangue. Agudiza a consciência e mantém-nos focalizados ao mesmo tempo que acorda a
    intuição e as habilidades psíquicas. É usada para proteção dado que afasta os
    pesadelos e transmuta a negatividade. É conhecida pelo equilíbrio que aporta aos
    chacras do 3º olho e coronário.

  • Potencializador: Cristal de Quartzo Biterminado Purificar, Fluir, Harmonizar

    Recarrega as energias em todos os aspetos (físico, mental, emocional, espiritual) e a sua função nas essências florais é a de amplificar e estabilizar a energia curativa da essência floral, criando sinergia das suas virtudes e poderes de cura que ASSIM SE AMPLIFICAM MUTUAMENTE. É um potencializador das essências de flores.

  • Potencializador: Citrino Cura, Comunicação, Consciência

    Aumenta o contacto com o Eu Superior e o alinhamento entre todos os corpos
    energéticos conduzindo ao objetivo: cura, comunicação, ampliação da consciência.

  • Potencializador: Opala Intuição, Criatividade, Benevolência

    Intuição e inspiração, consciência cósmica, visão e criatividade. Autoestima, espontaneidade. Usada para relembrar vidas passadas, desenvolver o poder psíquico. Centraliza e ajuda a purificação espiritual. A especial Opala tem uma qualidade lunar bem sutilizada, não possui ordenação molecular, é uma pedra amorfa trabalha na dissolução de padrões egóicos, certezas, prisões de crenças e ideias, convicções irracionais. Sua natureza fluídica é obviamente ligada à água, à intuição à criatividade, à benevolência.

  • Potencializador: Pedra do Sol Autoconfiança, Realização

    Trabalha o brilho e capacidade de expressão da nossa verdade sem bloqueios, sobretudo naquelas situações em que nos sentimos postos à prova pelas situações da vida. Potencializa a autoconfiança, ativa o nosso potencial de realização, abrindo as portas para que o sucesso ancore na história de cada um, eliminando medos e dúvidas que conduzem ao fracasso.


+ info sobre Eveline

Eveline

Terapeuta Floral

Eveline, trabalha com os sistemas Bach, FES, Australian Bush, Korte PHI (Amazónia, Orquídeas Europeias, Cactos e Cogumelos) Dancing Light Orchids, Living Tree Orchid Essences, Florais de Minas, Florais de Saint Germain, Pacific Essences e Terra-luz.a®

Há cerca de 30 anos descobri as essências florais do Dr. Bach e entendi que tinha “encontrado a minha tribo”… iniciei então este já longo caminho de pesquisa, utilização e experimentação dessa e de outras linhas florais, tendo deixado para trás a formação na área de gestão e 20 anos de carreira profissional.

Conforme fui ganhando conhecimento e experiência, foi nascendo também uma metodologia de trabalho em que aplico a minha própria síntese funcional.

Durante o encontro (físico ou on-line) são abordados os temas vivenciais paralelamente ao diagnóstico floral aportado pela aferição radiestésica, conformando então uma leitura conjunta dos sintomas “anímicos” e da sua condução à consciência para participação efetiva na própria libertação daquilo que nada mais acrescenta ao fluxo de vida.

 Dentro desse contexto, utilizo as essências florais como meio de diagnóstico “alquímico”, em que o “al” vem de “Alma”… e através da elegância do seu “emanar” as essências de flores conduzem-nos através dos meandros sanativos e apazigua+dores que o Ser implora.

Com esse “empatizar” das energias Planta e Ser, conformam-se buquês individualizados e contundentes embora profundamente subtis, direcionados à cura daqueles aspetos que não servem mais ao perfil em causa por obsoletos e fora do contexto de vida, por muito úteis que tenham sido antes, noutras conjunturas.

Assim caminhando na estrada da vida, deparei-me com a oportunidade de sintonizar em território Português uma linha floral – Terra Luz.a Essências Vibracionais.

A pesquisa alargada a que estes objetivos me conduziram - aliada à experimentação pessoal de vários métodos, sem deixar de prevalecer a continuidade da expansão da minha consciência através da aplicação do conhecimento de técnicas alternativas de cura, com uma utilização positiva da mente e da informação quântica - nunca mais terminou e todos os dias incorporo e integro novos parâmetros e perspetivas que me confirmam o caminho escolhido: ganhar a cada dia uma maior consciência do Ser, sabendo sempre que, enquanto seres físicos, somos Luz congelada e que, enquanto seres espirituais, somos entidades cósmicas, multidimensionais e multicivilacionais.

Outros aprendizados:

  • Nasci em Angola em 1953, mas vem a ser em Portugal que encontro o caminho das Flores, embora desde muito cedo o mundo vegetal tenha sido para mim, uma 2ª casa, que a cada dia se vem revelando, em toda a sua vastidão, pleno de horizontes a serem descobertos e aprofundados... Depois do secundário, a formação passou pela Gestão de Hotelaria (U.I.L), logo seguida da “Formação Holística de Base” da UNIPAZ (UHI, www.unipaz.org.br) com estágios em Brasília e Findhorn (www.findhorn.org).
  • Entre 1998 e 2002 participei em alguns eventos ligados à área Holística e da Psicologia Transpessoal, nomeadamente o V Congresso Holístico Pan-Americano (Florianópolis) e o 2º Congresso Internacional de Psicologia Transpessoal em Portugal – Peniche, onde contacto Susane Veilati e começo a aprofundar outras linhas de Essências Florais para além dos florais de Bach; Com Teresa Gonçalves, exploro a associação das essências florais aos processos de auto conhecimento desencadeados pelo Eneagrama de Gurdieff.
  • Em 2002 faço com Naomi Feinberg o Curso de Biorgonomia - Método Hatmara para diagnóstico energético (www.hatmara.org).
  • De 2003 a 2011 dedico-me ao estudo e Aprofundamento de algumas outras Terapias Holísticas e de Auto-conhecimento, nomeadamente:
    - Eneagrama, Kum Nye, Lian-Kong, Yoga e Numerologia, com cursos de curta duração e workshops
    - Bio-síntese com Esther Frankel
    - Introdução às Terapias Corporais com Divannete Souza
    - Curso Profissionalizante de Tarot Terapêutico com Veet Pramad
    - Mestrado I e II em Reiki Magnificado OMROM
    - Reconexão I e II com Eric Pearl
  • Exercício de Terapia Floral aliada a Radiestesia há mais de 17 anos em Portugal e no Brasil.
  • Na terapia floral, procurei sempre fazer formação com os criadores dos sistemas, nomeadamente: 
    - Florais de Minas com Ednamara (Itaúnas) Brasil (www.autoestimaglobal.com)
    - Essências do Mediterrâneo Nível I e II com Pedro Clemente (www.efmediterraneo.com)
    - Bush Australiano com Ian White (www.ausflowers.com.au)
    - Florais de Saint Germain, com Neide Margonari (www.fsg.com.br)
  • Seguindo uma antiga paixão da Alma, há pelo menos 20 anos que me tem acompanhado a proteção e ensinamento das Energias Angélicas; este conhecimento tão vasto conduziu-me, por seu lado a querer saber mais sobre os Essénios, a tribo onde se pensa ter nascido Jesus... e porque já era tempo de conhecer as suas tradições de cura, iniciei-me em 2009 em Atlantis Arolo (Tifar) I e II com Ulrike, o que me reporta aos Curadores da Atlântida de quem se pensa que os Essénios sejam herdeiros...
  • Em 2016 e 2017 completo com Pam Montgomery, em Inglaterra a Formação "Plant Spirit Healing Intensive" (http://plantconsciousness.com/pam-montgomery.html).

« voltar