Stop

Essências Terra LUX Elixires Cristalinos Sprays Áuricos Terra Brasilis Astroessências

Para quem a Vida que nos respira se resume à existência física e negam a transcendência e tem medo de se ver como um espírito num corpo físico e que chamam “teorias esotéricas” à união com o Todo e o Todo em Tudo.

Escondida debaixo das folhas abundantes, esta pequena orquídea Trichocentrum, aparece luminosa e tímida, humilde e solitária, com medo de se mostrar e expor Quem É, a sua Luz única.

Havia alguns dias já que me dizia “eu”… mas tão pequenina, 3 cm, tão simples, tão furtiva, tão oculta…e dela nasceu a essência para a espiritualidade envergonhada… a essência para pessoas que chamam “teorias esotéricas” à união com o Todo e o Todo em Tudo, que tem medo de se ver como um espírito num corpo físico, que dizem não saber fazer preces e não reconhecem o divino e o sagrado que as habita… Para quem a Vida que nos respira se resume à existência física e negam a transcendência, por…“não quererem passar por tolos… Temos mantido em segredo a nossa morte para tornar a nossa vida possível… Temos disfarçado com falso amor a nossa indiferença, sabendo que nossa indiferença é angústia disfarçada. Temos disfarçado com o pequeno medo o grande medo maior e por isso nunca falamos no que realmente importa” como tão bem expressa Clarisse Lispector em “A nossa vitória de cada dia”.

Sintonizada no Solstício de Outono de 2015, no 1º dia da Era de Aquário, depois de um eclipse do Sol profundamente transformador da energia mental do Hemisfério Norte, em que a 21 de Março, temos, segundo a Cosmologia Maia, o Kin MÃO CÓSMICA, o poder da transcendência e da definitiva CURA em nossas Mãos! Que assim seja para todos os intelectos programados! Interessante notar também os cristais "escolhidos" por ela para se potencializar, dado que contém os mesmíssimos tons das pétalas da sua flor... a cor que cura!

Trichocentrum fuscum Lindl., Edwards's 1951 (1837). Do latim fuscum, escuro, pardo em referência à cor das pétalas e sépalas e Tricho, de cabelo, em referencia às suas numerosas raízes aéreas. Das planícies húmidas da Guiana Francesa, Suriname, Venezuela, Equador, Bolívia, e Brasil unifoliado, folha linear/elíptica, coriácea, aguda apicalmente, que floresce em aste curta, pendente, com única flor de cerca de 3 cm de diâmetro, sépalas e pétalas em tons laranja/castanho/bronze, labelo marginado de branco centro amarelo com listras vermelhas, perfumada.

A essência Terra Brasilis «Trichocentrum» é potenciada por:

  • Potencializador Aventurina Equilíbrio, Independência, Clareza

    Desperta a virtude e da paciência, purificação do mental e do emocional, independência, criatividade e saúde. É um dos chamados cristais lunares, porque ao longo do dia carrega a energia vital e a noite ativa-se para limpar as energias do corpo físico e energético. Ao nível físico proporciona “Grounding”, aterramento ou “por os pés na Terra”, equilíbrio vital e proteção ao coração e ao chacra cardíaco e é benéfica para o sistema sanguíneo. Emocionalmente esta gema proporciona harmonia nos relacionamentos. Acorda e vitaliza a energia do 3º, 4º, 5º, 6º e 7º chacras.

  • Potencializador Cristal de Quartzo Biterminado Purificar, Fluir, Harmonizar

    Recarrega as energias em todos os aspetos (físico, mental, emocional, espiritual) e a sua função nas essências florais é a de amplificar e estabilizar a energia curativa da essência floral, criando sinergia das suas virtudes e poderes de cura que ASSIM SE AMPLIFICAM MUTUAMENTE. É um potencializador das essências de flores.

  • Potencializador Jaspe Amarelo Auto Conhecimento

    Combate o nervosismo, insônia e promove o auto conhecimento, além do fortalecimento da memória.

  • Potencializador Selenita - Rosa do Deserto Amabilidade, Gentileza, Tolerância, Interação

    Aponta ao abrir do coração e consequentemente o chacra cardíaco, transmutador em amor das mágoas e ressentimentos recalcados. Trabalha a rigidez e a inflexibilidade, “amolecendo-as”, bem como o perfecionismo e os excessos de exigência auto direcionada; Acorda a gentileza, a amabilidade e a tolerância nos casos de dores emocionais profundamente guardadas e traumas. Esta pedra delicada trabalha o corpo emocional, serenando o cardíaco e abrindo à energia maior do Ser de cada Um.


+ info sobre Eveline

Eveline

Terapeuta Floral

Eveline, trabalha com os sistemas Bach, FES, Australian Bush, Korte PHI (Amazónia, Orquídeas Europeias, Cactos e Cogumelos) Dancing Light Orchids, Living Tree Orchid Essences, Florais de Minas, Florais de Saint Germain, Pacific Essences e Terra-luz.a®

Há cerca de 30 anos descobri as essências florais do Dr. Bach e entendi que tinha “encontrado a minha tribo”… iniciei então este já longo caminho de pesquisa, utilização e experimentação dessa e de outras linhas florais, tendo deixado para trás a formação na área de gestão e 20 anos de carreira profissional.

Conforme fui ganhando conhecimento e experiência, foi nascendo também uma metodologia de trabalho em que aplico a minha própria síntese funcional.

Durante o encontro (físico ou on-line) são abordados os temas vivenciais paralelamente ao diagnóstico floral aportado pela aferição radiestésica, conformando então uma leitura conjunta dos sintomas “anímicos” e da sua condução à consciência para participação efetiva na própria libertação daquilo que nada mais acrescenta ao fluxo de vida.

Dentro desse contexto, utilizo as essências florais como meio de diagnóstico “alquímico”, em que o “al” vem de “Alma”… e através da elegância do seu “emanar” as essências de flores conduzem-nos através dos meandros sanativos e apazigua+dores que o Ser implora.

Com esse “empatizar” das energias Planta e Ser, conformam-se buquês individualizados e contundentes embora profundamente subtis, direcionados à cura daqueles aspetos que não servem mais ao perfil em causa por obsoletos e fora do contexto de vida, por muito úteis que tenham sido antes, noutras conjunturas.

Assim caminhando na estrada da vida, deparei-me com a oportunidade de sintonizar em território Português uma linha floral – Terra Luz.a Essências Vibracionais.

A pesquisa alargada a que estes objetivos me conduziram - aliada à experimentação pessoal de vários métodos, sem deixar de prevalecer a continuidade da expansão da minha consciência através da aplicação do conhecimento de técnicas alternativas de cura, com uma utilização positiva da mente e da informação quântica - nunca mais terminou e todos os dias incorporo e integro novos parâmetros e perspetivas que me confirmam o caminho escolhido: ganhar a cada dia uma maior consciência do Ser, sabendo sempre que, enquanto seres físicos, somos Luz congelada e que, enquanto seres espirituais, somos entidades cósmicas, multidimensionais e multicivilacionais.

« voltar