Stop

Essências Terra LUX Elixires Cristalinos Sprays Áuricos Terra Brasilis Astroessências

Trabalha diretamente com a ancoragem da energia de Vida na manifestação, acordando o enraizamento e a sustentação na materialidade. Promove a abertura à  capacidade amorosa de nutrição do coração, da circulação sanguínea e portanto da sustentação da Vida, que tem como propósito.

Orquídea monopodial – que cresce no sentido vertical - do mesmo grupo das Vanda e Phalaenopsis. É uma espécie não nativa do Brasil e portanto exótica, típica da Ásia – sendo encontrada principalmente na China, Tailândia, Filipinas, Laos e Vietnam – a Renanthera Rubra tornou-se mundialmente conhecida pela sua exuberante cascata de delicadas flores vermelhas, de longa duração. Diretamente plantada na terra, cresce em hastes longas e cheias de folhas, de onde nascem também as raízes aéreas com que se agarra a troncos e suportes. Tem uma fragrância levemente frutada.

Como essência vibracional a Red Vanda, trabalha diretamente com a ancoragem da energia de Vida na manifestação, acordando o enraizamento e a sustentação na materialidade. É uma essência para aquelas pessoas que “perdem o pé” na existência e se deixam cair em estados letárgicos e depressivos, sem interesse pela vida que se vai escoando sem se darem conta da sua fraca participação nela. Busca o sol quente e aberto, revigora o sangue, acorda para a vida, ajuda a sair de estados letárgicos e amorfos depois de ciclos de doença e sofrimento, abre o Ser ao renascimento e à reciclagem.

O “leque” da disposição das suas flores, em forma de coração com ramificações alternadas no caule, fala-nos da sua capacidade amorosa de nutrição do coração, da circulação sanguínea e portanto da sustentação da Vida, que tem como propósito.

Ativa a circulação sanguínea e com isso atua também nos processos alérgicos da pele; aliás, as suas folhas maceradas com água são usadas na China pela Medicina Tradicional, para o cuidado e tratamento das doenças da pele.

Cuida também dos órgãos reprodutores e atua sobre doenças venéreas: um olhar mais profundo para as suas flores demarca os tons laranja e vermelho, correspondendo aos dois 1ºs chakras, com os quais se relaciona diretamente no campo energético. A sua energia é então ativada e com isso flui de baixo para cima, subindo ao 8º chakra (branco), onde se abre em cogumelo e volta a aspergir de energia o “ovo cósmico” com a força e o ritmo abrangente da manifestação.


+ info sobre Eveline

Eveline

Terapeuta Floral

Eveline, trabalha com os sistemas Bach, FES, Australian Bush, Korte PHI (Amazónia, Orquídeas Europeias, Cactos e Cogumelos) Dancing Light Orchids, Living Tree Orchid Essences, Florais de Minas, Florais de Saint Germain, Pacific Essences e Terra-luz.a®

Há cerca de 30 anos descobri as essências florais do Dr. Bach e entendi que tinha “encontrado a minha tribo”… iniciei então este já longo caminho de pesquisa, utilização e experimentação dessa e de outras linhas florais, tendo deixado para trás a formação na área de gestão e 20 anos de carreira profissional.

Conforme fui ganhando conhecimento e experiência, foi nascendo também uma metodologia de trabalho em que aplico a minha própria síntese funcional.

Durante o encontro (físico ou on-line) são abordados os temas vivenciais paralelamente ao diagnóstico floral aportado pela aferição radiestésica, conformando então uma leitura conjunta dos sintomas “anímicos” e da sua condução à consciência para participação efetiva na própria libertação daquilo que nada mais acrescenta ao fluxo de vida.

Dentro desse contexto, utilizo as essências florais como meio de diagnóstico “alquímico”, em que o “al” vem de “Alma”… e através da elegância do seu “emanar” as essências de flores conduzem-nos através dos meandros sanativos e apazigua+dores que o Ser implora.

Com esse “empatizar” das energias Planta e Ser, conformam-se buquês individualizados e contundentes embora profundamente subtis, direcionados à cura daqueles aspetos que não servem mais ao perfil em causa por obsoletos e fora do contexto de vida, por muito úteis que tenham sido antes, noutras conjunturas.

Assim caminhando na estrada da vida, deparei-me com a oportunidade de sintonizar em território Português uma linha floral – Terra Luz.a Essências Vibracionais.

A pesquisa alargada a que estes objetivos me conduziram - aliada à experimentação pessoal de vários métodos, sem deixar de prevalecer a continuidade da expansão da minha consciência através da aplicação do conhecimento de técnicas alternativas de cura, com uma utilização positiva da mente e da informação quântica - nunca mais terminou e todos os dias incorporo e integro novos parâmetros e perspetivas que me confirmam o caminho escolhido: ganhar a cada dia uma maior consciência do Ser, sabendo sempre que, enquanto seres físicos, somos Luz congelada e que, enquanto seres espirituais, somos entidades cósmicas, multidimensionais e multicivilacionais.

« voltar