Stop

Essências Terra LUZ.A® Primavera Verão Outono Inverno Artémis Terra Brasilis Proteas Elixires Cristalinos

Essência PRIMAVERA - RECONHECIMENTO:

Giesta das Vassouras

Cytisus scoparius

CLAREZA

Giesta das VassourasGiesta das VassourasGiesta das Vassouras

Encorajamento, perseverança e tenacidade. Positividade, otimismo e esperança. Meditação e ressonância com estados mais positivos de consciência. Clareza mental e concentração através da iluminação da mente e do poder de fluir. Cura e Renascimento, Claridade e Visão do Propósito maior da Alma.

Como essência vibracional a Giesta das Vassouras é adequada àquelas pessoas que sentem necessidade de ir um pouco mais longe no progresso, que necessitam de encorajamento, de perseverança e tenacidade para continuar, de fé e motivação para ultrapassar o pessimismo, o desespero, a dispersão ou o imobilismo, a impotência ou a falta de coragem que impedem o vislumbrar de novas oportunidades de crescimento e evolução, ao ter de lidar com obstáculos por um largo período de tempo.

Ajuda a focalizar em estados de positividade e otimismo perante a vida, quando nos sentimos em baixo e com necessidade de ter esperança no futuro, "varrendo" estados depressivos e de desencorajamento da alma, tanto no campo emocional como psicológico.

Quando a dispersão afeta a comunicação e a autoexpressão, a essência de giesta estimula a clareza mental e a concentração, através de iluminação da mente, libertando o pensamento e a intuição de barreiras autogeradas, induzindo a meditação e a ressonância com estados mais positivos de consciência, a dar o passo para dentro do poder de fluir com o Universo e com a mãe natureza, quando privilegiamos por demasiado tempo a impotência e a frustração. Sendo a cor amarela tradicionalmente ligada ao chacra da personalidade (3º chacra), é sobre este que a essência vai atuar, promovendo a Cura e o Renascimento, a Claridade e a Visão do Propósito maior da Alma.

Da mesma forma que o Tojo (Fabaceae), a Giesta (Leguminosae) cuida da falta de coragem e do desalento; sendo parentes próximas e semelhantes de aspeto embora de famílias diferentes, a Giesta tem folhas pequenas enquanto o Tojo tem espinhos agudos, o que, pela doutrina das assinaturas nos faz acreditar que o desalento do Tojo é muito mais "sólido, duro e cristalizado" levando a "ver a vida de forma negativa, fatalista e derrotista", enquanto o da Giesta é mais circunstancial e condicionado pela relação com os eventos do mundo.

A sua função é CLAREZA.

Essência PRIMAVERA - RECONHECIMENTO Giesta das Vassouras é potenciada por:

  • Cristal de Quartzo Biterminado

    Purificar, Fluir, Harmonizar

    Recarrega as energias em todos os aspetos (físico, mental, emocional, espiritual) e a sua função nas essências florais é a de amplificar e estabilizar a energia curativa da essência floral, criando sinergia das suas virtudes e poderes de cura que ASSIM SE AMPLIFICAM MUTUAMENTE. É um potencializador das essências de flores.
  • Fluorita Verde

    Concentração, Direção, Propósito

    Ajuda o organismo a assimilar o cálcio, magnésio, fósforo e a vitamina K. Exerce uma grande ação sobre a glândula pancreática. Atua nos sistemas linfático, endócrino e digestivo (sobre o estômago, duodeno e fígado). Fortalece o tecido ósseo, especialmente os dentes. Através da força do seu raio verde, atua bastante bem em problemas da visão. Tem relação direta com o quarto chacra. É muito útil para as dores de cabeça, de origem nervosa.

Essência PRIMAVERA - RECONHECIMENTO Giesta das Vassouras é sintonizada por:

  • Eveline

    Formadora Terra Luz.a

    Terapeuta Floral

    Portugal e Brasil - Atendimento Presencial e On-line

    Eveline, trabalha com os sistemas:  Bach , FES , Australian Bush , Korte PHI  ( Amazónia , Orquídeas Europeias , Cactos e Cogumelos ) Dancing Light Orchids , Living Tree Orchid Essences , Florais de Minas, Florais de Saint Germain , Pacific Essences e Essências Vibracionais  Terra-luz.a®  e Terra LUX Há cerca de 30 anos desco... LER +

Giesta das Vassouras está presente na(s) essência(s):

  • ASTROESSÊNCIA

    Carneiro

    Visão, Clareza & Rendição

    Frase chave CARNEIRO: EU SOU - Signo Pai, de Luz, fixo, de fogo, regido por Marte. O Diabo (Tarot).
  • SPRAY ÁURICO

    Amor Próprio

    Clareza, Autoestima, Renovação, Intensidade & Rendição

    Reforça a integridade, a harmonia e o equilíbrio.

« voltar