Stop

Essências Terra Luz.a® Primavera Verão Outono Inverno Quintessências Potencializadores

Integração das polaridades energéticas masculina e feminina - união na auto-expressão espiritual, emocional e física. Estimula a kundalini no chacra raiz, despertando a sexualidade, liberta das inibições solta a imaginação e a criatividade o romantismo e o amor espiritual. Cura de cicatrizes emocionais. Auto estima e descoberta da identidade espiritual Integração e equilíbrio, paciência, não julgamento, pureza de intenções para com os outros e consigo mesmo física e espiritualmente.

Como essência vibracional o Jasmim-dos-Poetas, trabalha a integração das polaridades energéticas masculina e feminina, criando união na auto- expressão espiritual, emocional e física. Estimula a kundalini no chacra raiz, despertando a sexualidade, o romantismo e o amor espiritual, libertando das inibições e soltando a imaginação e a criatividade na relação íntima. Focaliza a necessidade de crescimento e de integração dos aspetos masculino e feminino, o casamento interior que nós rejeitámos ou polarizámos.

Fala-nos de um estado de evolução para além dessa polaridade, na síntese da "inteireza" e da "integridade" em que num primeiro momento da viagem para a unidade interior, é incontornável identificar e integrar aquelas partes da expressão masculina e feminina que nós não reconhecemos em nós, ou que rejeitámos por nos fazer sentir incomodados. Para alguns de nós pode talvez ser o nosso feminino, a parte sensível, intuitiva e simultaneamente instintiva; para outros pode ser o aspeto racional e ativo que necessita ser abraçado e integrado, dentro daquilo que é a nossa expressão como ser humano, antes de qualquer outra distinção de sexo, idade ou condição.

Como diz o poeta sevilhano António Machado:
Que estranho! Nós os dois
Com os nossos instintos
De súbito somos quatro
.

Um olhar desapegado para dentro dos nossos relacionamentos, levar-nos-á a percecionar de que papéis nos demitimos, alienando-nos do nosso poder pessoal e sobrecarregando os outros (e vice-versa), não reconhecendo nem expressando qualidades (positivas ou negativas) que a nós caberiam expressar. Com isso, não só nos limitamos como confinamos os outros ao constante desempenho dos mesmos papéis que, com o passar do tempo, se tornam hábitos (ativo, passivo, assertivo, sensível, etc), sem que um intercâmbio rítmico equilibrado nos leve a acessar e desfrutar de todo o potencial de que dispomos. E com isso acabamos por nos tornar mais ou menos dependentes de outros, que fazem, por nós, as partes correspondentes aos aspetos diferentes, estranhos ou rejeitados de nossa expressão. Quanto mais nos permitirmos integrar e unificar dentro o masculino e o feminino que existe em cada um, mais nos poderemos começar a relacionar como seres inteiros, como indivíduos independentes e equilibrados, abrindo espaço ao fluir rítmico do Deus e da Deusa reunificados dentro de cada um, o Yin e o Yang da eterna dança amorosa da Criação.

Através da sintonização do campo energético com estados de otimismo e autoconfiança, esta essência floral desperta a sensibilidade da psique para a vida espiritual e a habilidade para percecionar o divino em todas as coisas. Ajuda na cura de cicatrizes emocionais e induz a auto estima e a descoberta da identidade espiritual, abre o chacra cardíaco e promove o desenvolvimento espiritual, assistindo nas práticas espirituais e abertura ao mestre interno, estimulando o reconhecimento da sabedoria profunda que em cada um habita. A essência floral Jardim dos Poetas atua quando as águas (do "oceano" emocional) estão demasiado ativadas com instabilidade e insegurança, ajudando-nos à auto aceitação e à conexão com os nossos recursos internos de cura: induz-nos à conexão com a força Telúrica que nos dá estrutura para assimilarmos melhor as experiências da vida.

Através da purificação do corpo mental atua no chacra do 3º olho dando direção, sentido e auto-aceitação àqueles que buscam um novo caminho de vida e que tendem a ter uma imagem de si próprios negativa. Promove a integração e o equilíbrio, a paciência, o não julgamento, honrando a pureza de intenções para com os outros e a sentir-se bem consigo mesmo física e espiritualmente. Elimina toxinas reais e imaginárias e alivia a fadiga e os estados de espírito sombrios e pesados, apatia e indiferença, aportando leveza e alegria.

É uma essência muito útil para manter o equilíbrio durante épocas de mudança em que novas etapas vivenciais precisam de ser integradas, enquanto o Ser se expande e ajusta às novas frequências vibracionais, induzindo lucidez e conexão com a luz interior.

A sua palavra-chave é INTEGRIDADE.

A Essência Terra Luz.a «Jasmim dos Poetas - Integridade» é potenciada por:

  • Potencializador: Cristal de Quartzo Biterminado Purificar, Fluir, Harmonizar

    Recarrega as energias em todos os aspetos (físico, mental, emocional, espiritual) e a sua função nas essências florais é a de amplificar e estabilizar a energia curativa da essência floral, criando sinergia das suas virtudes e poderes de cura que ASSIM SE AMPLIFICAM MUTUAMENTE. É um potencializador das essências de flores.

  • Potencializador: Quartzo Rosa Amor, Perdão, Paz, Ternura, Alegria

    Promove a sintonização do coração com os aspetos emocionais do Ser; a sua energia ajuda-nos a amarmo-nos e a amar o próximo. Tem a qualidade de ser uma energia nutridora e apaziguadora, tornando-a na pedra ideal para promover uma melhor auto imagem e auto confiança, compaixão, paciência e perdão. No nível físico, o quartzo rosa é conhecido por beneficiar o coração e o sistema circulatório e o sangue. Tem também um forte efeito sobre os órgãos sexuais femininos, ovários, peito e útero.


+ info sobre Eveline

Eveline

Terapeuta Floral

Eveline, trabalha com os sistemas Bach, FES, Australian Bush, Korte PHI (Amazónia, Orquídeas Europeias, Cactos e Cogumelos) Dancing Light Orchids, Living Tree Orchid Essences, Florais de Minas, Florais de Saint Germain, Pacific Essences e Terra-luz.a®

Há cerca de 30 anos descobri as essências florais do Dr. Bach e entendi que tinha “encontrado a minha tribo”… iniciei então este já longo caminho de pesquisa, utilização e experimentação dessa e de outras linhas florais, tendo deixado para trás a formação na área de gestão e 20 anos de carreira profissional.

Conforme fui ganhando conhecimento e experiência, foi nascendo também uma metodologia de trabalho em que aplico a minha própria síntese funcional.

Durante o encontro (físico ou on-line) são abordados os temas vivenciais paralelamente ao diagnóstico floral aportado pela aferição radiestésica, conformando então uma leitura conjunta dos sintomas “anímicos” e da sua condução à consciência para participação efetiva na própria libertação daquilo que nada mais acrescenta ao fluxo de vida.

 Dentro desse contexto, utilizo as essências florais como meio de diagnóstico “alquímico”, em que o “al” vem de “Alma”… e através da elegância do seu “emanar” as essências de flores conduzem-nos através dos meandros sanativos e apazigua+dores que o Ser implora.

Com esse “empatizar” das energias Planta e Ser, conformam-se buquês individualizados e contundentes embora profundamente subtis, direcionados à cura daqueles aspetos que não servem mais ao perfil em causa por obsoletos e fora do contexto de vida, por muito úteis que tenham sido antes, noutras conjunturas.

Assim caminhando na estrada da vida, deparei-me com a oportunidade de sintonizar em território Português uma linha floral – Terra Luz.a Essências Vibracionais.

A pesquisa alargada a que estes objetivos me conduziram - aliada à experimentação pessoal de vários métodos, sem deixar de prevalecer a continuidade da expansão da minha consciência através da aplicação do conhecimento de técnicas alternativas de cura, com uma utilização positiva da mente e da informação quântica - nunca mais terminou e todos os dias incorporo e integro novos parâmetros e perspetivas que me confirmam o caminho escolhido: ganhar a cada dia uma maior consciência do Ser, sabendo sempre que, enquanto seres físicos, somos Luz congelada e que, enquanto seres espirituais, somos entidades cósmicas, multidimensionais e multicivilacionais.

Outros aprendizados:

  • Nasci em Angola em 1953, mas vem a ser em Portugal que encontro o caminho das Flores, embora desde muito cedo o mundo vegetal tenha sido para mim, uma 2ª casa, que a cada dia se vem revelando, em toda a sua vastidão, pleno de horizontes a serem descobertos e aprofundados... Depois do secundário, a formação passou pela Gestão de Hotelaria (U.I.L), logo seguida da “Formação Holística de Base” da UNIPAZ (UHI, www.unipaz.org.br) com estágios em Brasília e Findhorn (www.findhorn.org).
  • Entre 1998 e 2002 participei em alguns eventos ligados à área Holística e da Psicologia Transpessoal, nomeadamente o V Congresso Holístico Pan-Americano (Florianópolis) e o 2º Congresso Internacional de Psicologia Transpessoal em Portugal – Peniche, onde contacto Susane Veilati e começo a aprofundar outras linhas de Essências Florais para além dos florais de Bach; Com Teresa Gonçalves, exploro a associação das essências florais aos processos de auto conhecimento desencadeados pelo Eneagrama de Gurdieff.
  • Em 2002 faço com Naomi Feinberg o Curso de Biorgonomia - Método Hatmara para diagnóstico energético (www.hatmara.org).
  • De 2003 a 2011 dedico-me ao estudo e Aprofundamento de algumas outras Terapias Holísticas e de Auto-conhecimento, nomeadamente:
    - Eneagrama, Kum Nye, Lian-Kong, Yoga e Numerologia, com cursos de curta duração e workshops
    - Bio-síntese com Esther Frankel
    - Introdução às Terapias Corporais com Divannete Souza
    - Curso Profissionalizante de Tarot Terapêutico com Veet Pramad
    - Mestrado I e II em Reiki Magnificado OMROM
    - Reconexão I e II com Eric Pearl
  • Exercício de Terapia Floral aliada a Radiestesia há mais de 17 anos em Portugal e no Brasil.
  • Na terapia floral, procurei sempre fazer formação com os criadores dos sistemas, nomeadamente: 
    - Florais de Minas com Ednamara (Itaúnas) Brasil (www.autoestimaglobal.com)
    - Essências do Mediterrâneo Nível I e II com Pedro Clemente (www.efmediterraneo.com)
    - Bush Australiano com Ian White (www.ausflowers.com.au)
    - Florais de Saint Germain, com Neide Margonari (www.fsg.com.br)
  • Seguindo uma antiga paixão da Alma, há pelo menos 20 anos que me tem acompanhado a proteção e ensinamento das Energias Angélicas; este conhecimento tão vasto conduziu-me, por seu lado a querer saber mais sobre os Essénios, a tribo onde se pensa ter nascido Jesus... e porque já era tempo de conhecer as suas tradições de cura, iniciei-me em 2009 em Atlantis Arolo (Tifar) I e II com Ulrike, o que me reporta aos Curadores da Atlântida de quem se pensa que os Essénios sejam herdeiros...
  • Em 2016 e 2017 completo com Pam Montgomery, em Inglaterra a Formação "Plant Spirit Healing Intensive" (http://plantconsciousness.com/pam-montgomery.html).

«Jasmim dos Poetas» está também presente na(s) essência(s):

  • Astroessência Terra LUX: Gémeos Integridade, Comunicação, Contentamento, Desapego, Quietude
    Frase chave GÉMEOS:  EU PENSO  – Signo de Ar, filho, mutável, de ação, regido por Mercúrio....
  • Astroessência Terra LUX: Touro Esperança, Integridade, Abundância, Rendição
    Frase chave TOURO: EU TENHO . Signo Mãe, Terra, de amor, signo fixo, regido por Vénus....
  • Quintessência Terra Luz.a: Ser Raphael Abertura, Direção, Integridade, Mudança
    Ser RAPHAEL (da infância à adolescência), ABERTURA DIREÇÃO INTEGRIDADE e MUDANÇA são as 4 energias básicas necessárias a este tempo de pas...

« voltar