Stop

Essências Terra LUZ.A® Primavera Verão Outono Inverno Artémis Terra Brasilis Proteas Elixires Cristalinos

Essência INVERNO - REALIZAÇÃO:

Alecrim

Salvia rosmarinus

CONEXÃO

AlecrimAlecrimAlecrim

"Recorda às nossas células quem somos". Concentração energética e capacidade de comunicação. Acorda a autoconfiança, a determinação, a clareza mental, a lucidez. Encoraja a criatividade e o viver a encarnação com prazer, no aqui e no agora.

Como essência vibracional, o Alecrim aporta concentração energética e capacidade de comunicação, sem perder de vista o necessário cuidado com as palavras.

É uma essência muito útil quando é necessário enfrentar o conflito: presta assistência ao defender com coragem o nosso ponto de vista, o defender da nossa posição, dos nossos direitos. Energiza-nos, quando nos encontramos vulneráveis e impreparados para o inverno que vem a caminho, com pouca vitalidade mental e física. Ancora em nós a presença focalizada, a vitalidade, a capacidade de aprendizagem, em lugar de fragilidade emocional e da dispersão mental, da indiferença. Cuida das nossas perdas e da tristeza daí resultante e abre-nos a uma comunicação mais harmoniosa e centrada.

"Nalgumas culturas, o outono está associado com a mágoa e a perda; acabou a colheita, as plantas entram em hibernação, os dias estão mais frios e mais escuros…"

O Alecrim acorda a autoconfiança, a determinação, a clareza mental, a lucidez"Lembro-me de Quem Sou, Lembro-me das minhas qualidades, recordo-me do que vim aqui fazer, recordo-me de Mim", quando o desinteresse se instala e os níveis energéticos baixam.

A essência vibracional desta planta aponta para a ativação da memória nos vários corpos energéticos onde atua, sendo muito útil quando há dificuldade em "estar no corpo", falta de calor físico/etérico, frieza emocional, pouca integração do espírito no corpo físico: o alecrim ajuda a "encarnar", a estar mais presente fisicamente, restaura a conexão com o corpo físico além de promover o funcionamento do metabolismo (muito útil para a falta de circulação nos membros - pés e mãos); tem ainda a qualidade de estimular as glândulas adenoides, conectando a visão e a audição com o aqui e agora. É adequada para a desatenção, estados letárgicos e de apatia e insensibilidade perante os estímulos externos, para aqueles que viajam mentalmente num mundo particular, recheado de interesse, mas não materializado.

Reconeta com a Energia de Vida e fortalece a ligação do corpo etérico ao corpo físico, afastando a depressão e o desinteresse. Liga o chacra básico ao 7º chacra, unificando a energia do campo áurico; tem a particularidade de "recordar às nossas células quem somos", o caminho da recuperação de si, física, emocional e espiritualmente falando, ajudando a manter o nível de energia adequado a viver o dia a dia com interesse e bem-estar: "Eu sou a força que em ti manifesta o impulso primordial do Universo pela Vida!".

Chamada de "Ambrósia Líquida", esta essência encoraja a criatividade e o viver a encarnação com prazer, em presença vibrante, no aqui e no agora, explícitos no vigor e energia com que o caule e as raízes lenhosas se agarram à terra.

A sua palavra-chave é CONEXÃO.

Essência INVERNO - REALIZAÇÃO Alecrim é potenciada por:

  • Cristal de Quartzo Biterminado

    Purificar, Fluir, Harmonizar

    Recarrega as energias em todos os aspetos (físico, mental, emocional, espiritual) e a sua função nas essências florais é a de amplificar e estabilizar a energia curativa da essência floral, criando sinergia das suas virtudes e poderes de cura que ASSIM SE AMPLIFICAM MUTUAMENTE. É um potencializador das essências de flores.
  • Drusa de Ametista

    Transmutação, Proteção, Paz, Espiritualidade

    Acalma ou estimula a mente, visualização, tomada de decisões e intuição. Entendimento e compreensão, concentração e assimilação. Foco, alegria, estabilidade, clareza, autoestima e integração social saudável e protegida. Limpeza da aura e ponte entre os diversos níveis vibratórios, estimula os chacras superiores.

Essência INVERNO - REALIZAÇÃO Alecrim é sintonizada por:

  • Eveline

    Formadora Terra Luz.a

    Terapeuta Floral

    Portugal e Brasil - Atendimento Presencial e On-line

    Eveline, trabalha com os sistemas:  Bach , FES , Australian Bush , Korte PHI  ( Amazónia , Orquídeas Europeias , Cactos e Cogumelos ) Dancing Light Orchids , Living Tree Orchid Essences , Florais de Minas, Florais de Saint Germain , Pacific Essences e Essências Vibracionais  Terra-luz.a®  e Terra LUX Há cerca de 30 anos desco... LER +

Alecrim está presente na(s) essência(s):

  • ASTROESSÊNCIA

    Aquário

    Conexão, Equilíbrio, Quietude, Esperança, Aceitação, Retidão

    Frase chave de AQUÁRIO:  EU SEI  – Signo de ar, Signo Mãe, de Luz, fixo, regido por Saturno.
  • ASTROESSÊNCIA

    Escorpião

    Conexão, Intensidade, Quietude, Purificação & Empatia

    Frase chave ESCORPIÃO: EU TRANSMUTO – Signo de Água, de Ação, Mãe, fixo, regido por Marte.
  • ASTROESSÊNCIA

    Peixes

    Direção, Conexão, Regeneração, Mudança, Contentamento & Abundância

    Frase chave PEIXES:  EU CREIO - Signo de água, signo filho (mutável), signo de poder e fé, regido por Júpiter.
  • ASTROESSÊNCIA

    Virgem

    Conexão, Recetividade, Resiliência, Assimilação, Purificação & Empatia

    Frase chave VIRGEM: EU ANALISO – Signo Terra, filho, mutável, de Luz, regido por Mercúrio.
  • MESTRE CURADOR 07

    Pertença

    Abandono, Amargura & Ansiedade

    A sua função é a  PERTENÇA , indicado para situações de: Abandono, Amargura & Ansiedade
  • MESTRE SAGRADO 12

    PI

    BP - Baço-Pâncreas

    Acorda a independência e a vontade enquanto estabiliza a consciência ao nível da mente e fortalece a personalidade.
  • MESTRE SAGRADO 06

    SAN JIAO

    TA - Triplo Aquecedor

    Induz a ligação entre as emoções, a personalidade e o mental.
  • QUINTESSÊNCIA

    ADN Terra LUZ.A

    Reequilíbrio, Regeneração ADN, Rejuvenescimento

    Descongestionamento de bloqueios mentais e emocionais associados à negatividade, às inseguranças e aos medos.
  • QUINTESSÊNCIA

    Ser METHATRON

    Ordem, Coesão, Empatia, Conexão, Resiliência, Rendição

    Ser METHATRON: ORDEM, COESÃO, EMPATIA, CONEXÃO, RESILIÊNCIA e RENDIÇÃO são as 6 energias básicas necessárias a este passo evolutivo, que conformam a COMPAIXÃO .
  • QUINTESSÊNCIA

    Ser MICHAEL

    Conexão, Intuição, Visão, Aceitação, Contentamento

    Ser MICHAEL (da maturidade ao ancião): CONEXÃO, INTUIÇÃO, VISÃO, ACEITAÇÃO E CONTENTAMENTO são as 5 energias básicas necessárias a este tempo de passagem que conformam a energia  ÁGUA/PAZ.
  • VASO MARAVILHOSO 07

    Yin Wei Mài

    Vaso Yin da Conexão

    Acorda a autoconfiança, a determinação, a clareza mental, a lucidez. Encoraja a criatividade e o viver a encarnação com prazer, no aqui e no agora.

« voltar