Stop

Essências Terra LUZ.A® Primavera Verão Outono Inverno Artémis Terra Brasilis Proteas Elixires Cristalinos

Essência OUTONO - PLENITUDE:

Ínula-Rá

Dittrichia viscosa

RESILIÊNCIA

Ínula-RáÍnula-RáÍnula-Rá

Flexibilidade. Resistência e a resiliência que permite deformar, alterar e adaptar preservando a essência de quem somos. Acorda o otimismo e a persistência, mantendo o centro e o foco na Luz interior. Identificação dos dons e poderes e apreciação da beleza interior. Integração no meio e das polaridades masculina e feminina da Alma - autoaceitação, confiança, segurança e Fé.

Como essência vibracional a Ínula-Rá trabalha a resistência - como planta sobrevivente às condições mais adversas de calor e escassez de água - e a resiliência, como sendo a elasticidade que nos permite deformar, alterar e adaptar, preservando sempre, contudo, a capacidade de retorno ao nosso estado original, à essência de quem somos.

"A resiliência é uma força decisiva do princípio evolutivo do ser humano e é factor fundamental da nossa sobrevivência sob condições fora da normalidade. O Universo é normal? O universo conhecido é resiliente, na ordem ou no caos. O ser humano elástico é o mais preparado para ... ser feliz no mundo contemporâneo."
José Luiz Tejon

Esta essência acorda o otimismo frente ás dificuldades, a persistência sem desperdício energético, mantendo-nos centrados e focalizados na Luz interior.

Ajuda-nos a identificar mais profundamente os nossos dons e poderes, a apreciar a nossa beleza interior, os nossos talentos e valores e a despertar confiança nos nossos "insights" intuitivos. Trabalha a integração no meio de uma forma atenta para consigo mesmo e para com o outro, aportando "grounding" (ligação à Terra), vitalidade e equilíbrio àquelas pessoas que se sentem inadequadas ou diferentes, seja por razões físicas ou psicológicas: a essência vibracional Inula-Rá não atua para "alterar" a personalidade de cada um e sim para ajudar a que cada um se sinta bem e confortável em ser quem é, facilitando o contacto social e a transição para uma nova identidade, mais positiva e autoconfiante, deixando no passado a timidez, a inadequação e a insegurança. Induz a integração das polaridades masculina e feminina da Alma, promovendo a suave convivência interna da recetividade feminina yin com a ação yang, numa dança flexível de Amor à Terra e plena autoaceitação, gerando confiança, segurança e Fé em si e no Porvir.

Desperta a atenção do ser para o reconhecimento da mente como instrumento e não como instrutor, aguçando a vigilância e a análise do processamento das ideias e pensamentos, de forma a descartar o desnecessário e a organizar prioridades. A flexibilidade é a assinatura da resiliência, e é através dela que recobramos dos reveses ou traumas pelos quais vamos passando, como a criança que cai e se levanta de imediato, pronta para continuar a viver.

Adequada a processos de iniciação, induz a integração e a aceitação da emergência espiritual, aportando confiança para o ajustar ao crescimento espiritual e para as necessárias novas escolhas a serem feitas. Ancora o poder curativo que em cada um habita e centra-nos na Divindade Interior que sustenta a Cura e a Energia de Vida. Ajuda-nos a ser fortes e a vencer os medos.

Diretamente ligada ao Fogo e ao calor, trata traumas provocados por exposição a eles, bem como "processos alérgicos" energéticos derivados da resistência à encarnação (e a consequente "falta de chão") e ao seu meio ambiente, bem como aqueles que estejam a usar ou usaram radioterapia.

Como todas as plantas que aguardam o final do verão para florir, depois de captarem a energia do Sol durante o Estio, a Ínula-Rá atua sobre a vitalidade e a estamina do organismo e o talento resiliente dá-nos a excelente capacidade de irmos aos extremos da rutura e de retornarmos ao nosso eixo quando é suspensa a "tensão causadora". Ou seja, não ficamos eternamente deformados, nem rompemos facilmente. Esticamos, mudamos, deformámo-nos o necessário a adaptações, porém, retornamos à nossa Essência.

A sua palavra-chave é RESILIÊNCIA.

Essência OUTONO - PLENITUDE Ínula-Rá é potenciada por:

  • Cristal de Quartzo Biterminado

    Purificar, Fluir, Harmonizar

    Recarrega as energias em todos os aspetos (físico, mental, emocional, espiritual) e a sua função nas essências florais é a de amplificar e estabilizar a energia curativa da essência floral, criando sinergia das suas virtudes e poderes de cura que ASSIM SE AMPLIFICAM MUTUAMENTE. É um potencializador das essências de flores.
  • Pedra do Sol

    Autoconfiança, Realização

    Trabalha o brilho e capacidade de expressão da nossa verdade sem bloqueios, sobretudo naquelas situações em que nos sentimos postos à prova pelas situações da vida. Potencializa a autoconfiança, ativa o nosso potencial de realização, abrindo as portas para que o sucesso ancore na história de cada um, eliminando medos e dúvidas que conduzem ao fracasso.

Essência OUTONO - PLENITUDE Ínula-Rá é sintonizada por:

  • Eveline

    Formadora Terra Luz.a

    Terapeuta Floral

    Portugal e Brasil - Atendimento Presencial e On-line

    Eveline, trabalha com os sistemas:  Bach , FES , Australian Bush , Korte PHI  ( Amazónia , Orquídeas Europeias , Cactos e Cogumelos ) Dancing Light Orchids , Living Tree Orchid Essences , Florais de Minas, Florais de Saint Germain , Pacific Essences e Essências Vibracionais  Terra-luz.a®  e Terra LUX Há cerca de 30 anos desco... LER +

Ínula-Rá está presente na(s) essência(s):

  • ASTROESSÊNCIA

    Virgem

    Conexão, Recetividade, Resiliência, Assimilação, Purificação & Empatia

    Frase chave VIRGEM: EU ANALISO – Signo Terra, filho, mutável, de Luz, regido por Mercúrio.
  • MESTRE CURADOR 12

    Benevolência

    Intolerância, Julgamento & Preconceito

    A sua função é a BENEVOLÊNCIA , indicado para situações de:  Intolerância, Julgamento & Preconceito
  • MESTRE SAGRADO 08

    GAN

    F - Fígado

    Amplifica e estabiliza a energia curativa. Paz, calma, integridade e poder de decisão. Flexibilidade.
  • QUINTESSÊNCIA

    Fórmula SIDA/AIDS

    Metamorfose, Abertura, Integração, Resiliência, Vitalidade, Coesão, Quietude, Rendição

    As 4 idades do homem - RECONHECIMENTO, AMADURECIMENTO, PLENITUDE, REALIZAÇÃO.
  • QUINTESSÊNCIA

    Ser GABRIEL

    Resiliência, Vitalidade, Quietude, Rendição

    Ser GABRIEL (do adulto à maturidade): RESILIÊNCIA, VITALIDADE, QUIETUDE e RENDIÇÃO são as 4 energias básicas necessárias a este tempo de passagem que conformam a energia AR/PROSPERIDADE .
  • QUINTESSÊNCIA

    Ser METHATRON

    Ordem, Coesão, Empatia, Conexão, Resiliência, Rendição

    Ser METHATRON: ORDEM, COESÃO, EMPATIA, CONEXÃO, RESILIÊNCIA e RENDIÇÃO são as 6 energias básicas necessárias a este passo evolutivo, que conformam a COMPAIXÃO .
  • QUINTESSÊNCIA

    Ser URIEL

    Decisão, Evolução, Sustentação, Resiliência, Retidão

    Ser URIEL (da adolescência ao adulto): DECISÃO, EVOLUÇÃO, SUSTENTAÇÃO, RESILIÊNCIA E RETIDÃO são as 5 energias básicas necessárias a esta passagem que conformam a energia  FOGO/MANIFESTAÇÃO.

« voltar