Stop

Essências Terra Luz.a® Primavera Verão Outono Inverno Quintessências Potencializadores

Aceitação do feminino interior e direcionamento das forças criativas femininas - recetividade e equilíbrio. Expressão alegre e vitalizada do ser maduro e adulto, auto-responsável e desperto que habita em cada mulher – ativação da intuição. Conexão da energia da mulher à da Mãe Terra. Acordar nos homens o contacto com o seu lado feminino, intuitivo e nutridor. Sensibilidade e a sexualidade. Desintoxicação de patologias múltiplas provenientes de vidas passadas.

Como essência vibracional a Flor de Romã (Punica Granatumtrabalha a aceitação do feminino interior e o direcionamento das forças criativas femininas, a recetividade e o equilíbrio, bem como a resolução dos conflitos interiormente polarizados.

A essência de Flor de Romã promove a expressão alegre e vitalizada do ser maduro e adulto, auto- responsável e desperto que habita em cada mulher, liberando os vínculos da adolescente insegura e dependente que a impediam de realizar o seu potencial.

Atua a favor da gravidez e durante a mesma, impulsionando a escolha consciente das prioridades. Fortalece o feminino em todos os problemas ligados á gravidez: aborto, infertilidade, maternidade, depressão pós parto. Ajuda a mulher a aceitar e a valorizar a sua feminilidade, a sua fragilidade e também a sua força; cuida energeticamente dos órgãos do sistema reprodutivo feminino e urinário: o útero, as trompas, os ovários, o clítoris; alterações hormonais femininas, cistites, fibromas, tumores e quistos e má circulação nos órgãos genitais.

É ainda muito útil durante a menopausa e outros conflitos ligados á natureza feminina - medo da gravidez, infertilidade, dificuldades orgásticas, gravidez, alterações do ciclo menstrual, questões de pudor, dificuldade de conciliação entre os papéis femininos como a profissão e a maternidade.

Conecta a energia da mulher á da Mãe Terra, ativa a intuição e a recetividade e estimula a abundância de recursos internos e externos, ajudando a identificar as carências emocionais de longa data, relacionadas especialmente com a mãe, a infância e a desnutrição emocional, restaurando a auto-nutrição e regenerando a fertilidade. Induz a compreensão de como o emocional e o mental afetam o bem-estar físico e sexual e geram depressão, fadiga, estagnação, apatia, e carências afetivas.

É uma essência que "aquece o coração", focalizando a criatividade feminina e o sentido da função nutritiva e simultaneamente produtiva da mulher, libertando sensações de confusão, dúvida e ambivalência: criar versus procriar, egoísmo versus altruísmo, pessoal versus global, carreira versus família. A essência de flor de romã reequilibra e devolve o "eterno feminino " ao seu lugar, libertando da culpa e da competitividade o carácter da mulher "endurecida" pela "luta" no mundo masculino.

Quando abrimos a casca dura e protetora de uma romã encontramos centenas de pequenas bagas vermelhas, ordenadas em casulos formados por películas esbranquiçadas; Por seu lado, os botões de forma oval, quando se abrem revelam uma flor vermelho vivo cujo centro amarelado contém muitas de pequenas sementes. Em flor ou em fruto a assinatura desta planta reporta-nos à maternidade, à abundância, à fertilidade, à auto- nutrição, ao amadurecimento.

É uma essência válida também para acordar nos homens o contacto com o seu lado feminino, intuitivo e nutridor - tão difícil naqueles que apresentam o estereótipo machista e "garanhão" masculino - e facilitar a harmonia entre os casais através do equilíbrio do yin-yang e do induzir a escuta atenta de si e das suas próprias polaridades, assim como a abertura e a predisposição á afetividade e ao respeito para com o próximo e para com o masculino e feminino interiores. Ajuda no despertar dos sentimentos paternos: faz nascer a ternura e a paciência no lugar da brusquidão e da brutalidade.

Trabalha ainda desequilíbrios da libido masculina, como sejam a ejaculação precoce, a deficiência de espermatozoides ou irregularidades hormonais do sistema reprodutivo. Assim sendo, alivia tanto no homem como na mulher, os conflitos de ordem "genital", melhorando a sensibilidade e a sexualidade, tantas vezes carregada dos bloqueios culpabilizantes e moralistas próprios das tradições judaico-cristãs.

Promove a desintoxicação de patologias múltiplas provenientes de vidas passadas: depura os corpos subtis das cargas psíquicas acumuladas ao longo das vidas anteriores, drena memórias ancestrais que obstruem a evolução e intoxicam a psique e induz a responsabilização pelas situações criadas por cada alma no decorrer do seu aprendizado ao longo dos tempos.

Desobstruí o chacra básico, energiza o 2º chacra equilibra o meridiano do coração (MTChinesa) e portanto o 4º chacra, alinhando simultaneamente os corpos subtis e o sistema subtil (meridianos e chacras) permitindo com isso uma melhor absorção da informação vibracional e energética.

A sua palavra-chave é ABUNDÂNCIA.

A Essência Terra Luz.a «Romã - Abundância» é potenciada por:

  • Potencializador: Cristal de Quartzo Biterminado Purificar, Fluir, Harmonizar

    Recarrega as energias em todos os aspetos (físico, mental, emocional, espiritual) e a sua função nas essências florais é a de amplificar e estabilizar a energia curativa da essência floral, criando sinergia das suas virtudes e poderes de cura que ASSIM SE AMPLIFICAM MUTUAMENTE. É um potencializador das essências de flores.


+ info sobre Eveline

Eveline

Terapeuta Floral

Eveline, trabalha com os sistemas Bach, FES, Australian Bush, Korte PHI (Amazónia, Orquídeas Europeias, Cactos e Cogumelos) Dancing Light Orchids, Living Tree Orchid Essences, Florais de Minas, Florais de Saint Germain, Pacific Essences e Terra-luz.a®

Há cerca de 30 anos descobri as essências florais do Dr. Bach e entendi que tinha “encontrado a minha tribo”… iniciei então este já longo caminho de pesquisa, utilização e experimentação dessa e de outras linhas florais, tendo deixado para trás a formação na área de gestão e 20 anos de carreira profissional.

Conforme fui ganhando conhecimento e experiência, foi nascendo também uma metodologia de trabalho em que aplico a minha própria síntese funcional.

Durante o encontro (físico ou on-line) são abordados os temas vivenciais paralelamente ao diagnóstico floral aportado pela aferição radiestésica, conformando então uma leitura conjunta dos sintomas “anímicos” e da sua condução à consciência para participação efetiva na própria libertação daquilo que nada mais acrescenta ao fluxo de vida.

 Dentro desse contexto, utilizo as essências florais como meio de diagnóstico “alquímico”, em que o “al” vem de “Alma”… e através da elegância do seu “emanar” as essências de flores conduzem-nos através dos meandros sanativos e apazigua+dores que o Ser implora.

Com esse “empatizar” das energias Planta e Ser, conformam-se buquês individualizados e contundentes embora profundamente subtis, direcionados à cura daqueles aspetos que não servem mais ao perfil em causa por obsoletos e fora do contexto de vida, por muito úteis que tenham sido antes, noutras conjunturas.

Assim caminhando na estrada da vida, deparei-me com a oportunidade de sintonizar em território Português uma linha floral – Terra Luz.a Essências Vibracionais.

A pesquisa alargada a que estes objetivos me conduziram - aliada à experimentação pessoal de vários métodos, sem deixar de prevalecer a continuidade da expansão da minha consciência através da aplicação do conhecimento de técnicas alternativas de cura, com uma utilização positiva da mente e da informação quântica - nunca mais terminou e todos os dias incorporo e integro novos parâmetros e perspetivas que me confirmam o caminho escolhido: ganhar a cada dia uma maior consciência do Ser, sabendo sempre que, enquanto seres físicos, somos Luz congelada e que, enquanto seres espirituais, somos entidades cósmicas, multidimensionais e multicivilacionais.

Outros aprendizados:

  • Nasci em Angola em 1953, mas vem a ser em Portugal que encontro o caminho das Flores, embora desde muito cedo o mundo vegetal tenha sido para mim, uma 2ª casa, que a cada dia se vem revelando, em toda a sua vastidão, pleno de horizontes a serem descobertos e aprofundados... Depois do secundário, a formação passou pela Gestão de Hotelaria (U.I.L), logo seguida da “Formação Holística de Base” da UNIPAZ (UHI, www.unipaz.org.br) com estágios em Brasília e Findhorn (www.findhorn.org).
  • Entre 1998 e 2002 participei em alguns eventos ligados à área Holística e da Psicologia Transpessoal, nomeadamente o V Congresso Holístico Pan-Americano (Florianópolis) e o 2º Congresso Internacional de Psicologia Transpessoal em Portugal – Peniche, onde contacto Susane Veilati e começo a aprofundar outras linhas de Essências Florais para além dos florais de Bach; Com Teresa Gonçalves, exploro a associação das essências florais aos processos de auto conhecimento desencadeados pelo Eneagrama de Gurdieff.
  • Em 2002 faço com Naomi Feinberg o Curso de Biorgonomia - Método Hatmara para diagnóstico energético (www.hatmara.org).
  • De 2003 a 2011 dedico-me ao estudo e Aprofundamento de algumas outras Terapias Holísticas e de Auto-conhecimento, nomeadamente:
    - Eneagrama, Kum Nye, Lian-Kong, Yoga e Numerologia, com cursos de curta duração e workshops
    - Bio-síntese com Esther Frankel
    - Introdução às Terapias Corporais com Divannete Souza
    - Curso Profissionalizante de Tarot Terapêutico com Veet Pramad
    - Mestrado I e II em Reiki Magnificado OMROM
    - Reconexão I e II com Eric Pearl
  • Exercício de Terapia Floral aliada a Radiestesia há mais de 17 anos em Portugal e no Brasil.
  • Na terapia floral, procurei sempre fazer formação com os criadores dos sistemas, nomeadamente: 
    - Florais de Minas com Ednamara (Itaúnas) Brasil (www.autoestimaglobal.com)
    - Essências do Mediterrâneo Nível I e II com Pedro Clemente (www.efmediterraneo.com)
    - Bush Australiano com Ian White (www.ausflowers.com.au)
    - Florais de Saint Germain, com Neide Margonari (www.fsg.com.br)
  • Seguindo uma antiga paixão da Alma, há pelo menos 20 anos que me tem acompanhado a proteção e ensinamento das Energias Angélicas; este conhecimento tão vasto conduziu-me, por seu lado a querer saber mais sobre os Essénios, a tribo onde se pensa ter nascido Jesus... e porque já era tempo de conhecer as suas tradições de cura, iniciei-me em 2009 em Atlantis Arolo (Tifar) I e II com Ulrike, o que me reporta aos Curadores da Atlântida de quem se pensa que os Essénios sejam herdeiros...
  • Em 2016 e 2017 completo com Pam Montgomery, em Inglaterra a Formação "Plant Spirit Healing Intensive" (http://plantconsciousness.com/pam-montgomery.html).

«Romã» está também presente na(s) essência(s):

  • Astroessência Terra LUX: Caranguejo Cooperação, Abertura, Decisão, Aceitação, Abundância, Coesão
    Frase chave CARANGUEJO:  EU SINTO  - Signo de Amor, Pai, de água, fixo e mutável, regido pela Lua....
  • Astroessência Terra LUX: Peixes Conexão, Direção, Mudança, Contentamento, Abundância
    Frase chave PEIXES:  EU CREIO - Signo de água, signo filho (mutável), signo de poder e fé, regido por Júpiter....
  • Astroessência Terra LUX: Touro Esperança, Integridade, Abundância, Rendição
    Frase chave TOURO: EU TENHO . Signo Mãe, Terra, de amor, signo fixo, regido por Vénus....

« voltar