Stop

Essências Terra LUZ.A® Primavera Verão Outono Inverno Artémis Terra Brasilis Proteas Elixires Cristalinos

Essência PRIMAVERA - RECONHECIMENTO:

Pervinca

Vinca major

CONTENTAMENTO

PervincaPervincaPervincaPervinca

Cura do psíquico humano e do coração - alegria interior e capacidade de sonhar. Autorresponsabilização e reencontro com a sabedoria interior, a inspiração e a intuição inibida. Integração da dor, restauração dos ideais e coragem para explorar e expandir o Ser, ultrapassar os próprios limites e criar novas formas e padrões de vida.

Como essência vibracional a Pervinca tem a qualidade de ajudar a curar o psíquico humano (na sua vertente yang), sobretudo quando este perdeu o sentido do sagrado e uma nuvem escura desceu sobre os seus conceitos de vida: espiritualiza aqueles cujo nível de consciência se encontra fixado no chacra básico, restaurando a alegria interior e a capacidade de sonhar.

Dá resposta positiva a estados de depressão e a sair dela, através da autorresponsabilização e do reencontro com a sabedoria interior, a partir de onde se consegue voltar a acessar a confiança na magia da vida e no porvir. Acorda e eleva o nível da alegria interior, calma e tranquilidade, aportando luz ao coração, abrindo- nos à descoberta de novas direções na vida, depois de períodos de indecisão e confusão profundas. Abre-nos à inspiração de novos insights, mistérios, expectativas e ideias, enquanto acorda a intuição inibida pelos estados depressivos e dissociativos, pelo stress e perda de autoconfiança. Com isto, aporta luz ao "buraco negro" em que se tinha tornado o futuro, através do "lavar" e clarificar das memórias, experiências e crenças do passado que nos "amarram" lá atrás e impedem de caminhar para a frente. Solta-se assim o apego aos medos e às defesas desnecessárias, e percebemos que nunca deixámos de ser quem éramos: recuperamos então o equilíbrio que nos leva a uma interação com a vida, com os outros e connosco mesmo mais livre, plena e saudável.

A essência da Pervinca - com o seu formato de estrela - ilumina o chacra do 3º olho no centro da testa, devolvendo-nos a capacidade de intencionar e focalizar, aumentando a sensibilidade e a perceção, levando-nos a acessar o entendimento e a sabedoria necessárias para dar o próximo passo.

Diz sobre esta Essência Vibracional, Jannet Unite- Penny, das South Africa Flower Essences:
"A imagem associada a esta flor é a da espada no coração. A ferida original pela qual todos passamos, geralmente na adolescência e essencial para o desenvolvimento - mas dolorosa para além das palavras - é a principal área que aborda. Essa ferida voltou a sangrar em circunstâncias diferentes ao longo da vida, trazendo uma e outra vez oportunidades de cura. Nessas ocasiões, esta essência é especialmente útil. É também indicado para o ferimento do sexo feminino pelo masculino - quer este seja o feminino ou o masculino interior ou exterior - e para a rutura dos ideais que resulta em cinismo. São aqueles golpes que o coração sofreu, que se traduzam em muitas pessoas pelo manter do chacra cardíaco fechado."

O uso desta essência permite a cura do coração (aliviando a constrição) e a abertura do chacra cardíaco. Dá ainda a força necessária para o integrar a dor, restaurar os ideais e a coragem para explorar e expandir o Ser, acolhendo o desafio de ultrapassar os próprios limites e criar novas formas e padrões de vida.

A Vincapervinca toma-nos pela mão e conduz-nos por um território mágico, vislumbrado lá atrás na infância e esquecido na vida "adulta", pleno da magia da natureza, onde podemos re(acordar) a magia na nossa vida. Sobre um tapete de Pervinca, no bosque, dançam Duendes e Gnomos e somos arrebatados sem medo à clareira onde Druidas, Bruxas e Fadas reinam na Terra e onde o nosso "herói interior" merece reencontrar-se consigo, para prosseguir a extraordinária aventura da VIDA!

A sua função é CONTENTAMENTO.

Essência PRIMAVERA - RECONHECIMENTO Pervinca é potenciada por:

  • Cristal de Quartzo Biterminado

    Purificar, Fluir, Harmonizar

    Recarrega as energias em todos os aspetos (físico, mental, emocional, espiritual) e a sua função nas essências florais é a de amplificar e estabilizar a energia curativa da essência floral, criando sinergia das suas virtudes e poderes de cura que ASSIM SE AMPLIFICAM MUTUAMENTE. É um potencializador das essências de flores.
  • Quartzo Rosa

    Amor, Ternura, Alegria

    Promove a sintonização do coração com os aspetos emocionais do Ser; a sua energia ajuda-nos a amarmo-nos e a amar o próximo. Tem a qualidade de ser uma energia nutridora e apaziguadora, tornando-a na pedra ideal para promover uma melhor auto imagem e auto confiança, compaixão, paciência e perdão. No nível físico, o quartzo rosa é conhecido por beneficiar o coração e o sistema circulatório e o sangue. Tem também um forte efeito sobre os órgãos sexuais femininos, ovários, peito e útero.

Essência PRIMAVERA - RECONHECIMENTO Pervinca é sintonizada por:

  • Eveline

    Formadora Terra Luz.a

    Terapeuta Floral

    Portugal e Brasil - Atendimento Presencial e On-line

    Eveline, trabalha com os sistemas:  Bach , FES , Australian Bush , Korte PHI  ( Amazónia , Orquídeas Europeias , Cactos e Cogumelos ) Dancing Light Orchids , Living Tree Orchid Essences , Florais de Minas, Florais de Saint Germain , Pacific Essences e Essências Vibracionais  Terra-luz.a®  e Terra LUX Há cerca de 30 anos desco... LER +

Pervinca está presente na(s) essência(s):

  • ASTROESSÊNCIA

    Gémeos

    Desapego, Quietude, Integridade, Comunicação & Contentamento

    Frase chave GÉMEOS:  EU PENSO  – Signo de Ar, filho, mutável, de ação, regido por Mercúrio.
  • ASTROESSÊNCIA

    Peixes

    Direção, Conexão, Regeneração, Mudança, Contentamento & Abundância

    Frase chave PEIXES:  EU CREIO - Signo de água, signo filho (mutável), signo de poder e fé, regido por Júpiter.
  • MESTRE CURADOR 02

    Acolhimento

    Repulsa, Mania & TOC

    A sua função é o  ACOLHIMENTO , indicado para situações de:  Repulsa, Mania & TOC
  • QUINTESSÊNCIA

    Ser MICHAEL

    Conexão, Intuição, Visão, Aceitação, Contentamento

    Ser MICHAEL (da maturidade ao ancião): CONEXÃO, INTUIÇÃO, VISÃO, ACEITAÇÃO E CONTENTAMENTO são as 5 energias básicas necessárias a este tempo de passagem que conformam a energia  ÁGUA/PAZ.
  • SPRAY ÁURICO

    Vitalidade & Sustentação

    Contentamento, Regeneração, Aceitação, Renovação, Amor & Estabilidade

    Promove a cura e a doçura do coração.

« voltar