Stop

Essências Terra LUZ.A® Primavera Verão Outono Inverno Artémis Terra Brasilis Proteas Elixires Cristalinos

Essência VERÃO - AMADURECIMENTO:

Amora Brava

Rubus fruticosus

DECISÃO

Amora BravaAmora BravaAmora BravaAmora Brava

Acorda o poder da vontade, o direcionar e o concretizar das intenções. Aporta pureza de pensamento, clareza mental, acuidade e otimismo necessários para avançar. Facilita e ameniza a comunicação. Estado de paz e contentamento interior, desenvolvendo limites mais claros e relações mais harmoniosas com o próximo.

Como essência vibracional a Amora Brava é adequada àquelas pessoas que possuem ideais, vontades e desejos, mas que acabam por ter grande dificuldade em passá-los à prática, concretizá-los na existência, realizá-los de alguma forma, acabando aqueles por ficar sempre no plano teórico.

A Amora Brava ajuda a direcionar e a concretizar as intenções, a trazer à manifestação as ideias que existem num plano conceptual há demasiado tempo sem serem concretizadas e sobre as quais já se teorizou bastante, já se analisou sob vários ângulos e perspetivas e que agora só falta realizar. Esta essência aporta então a necessária pureza de pensamento, clareza mental, acuidade e otimismo necessários para avançar, reconhecendo e vivendo o melhor que existe em si mesmo e nos outros. Diz-se que a pureza de pensamento não vem de fechar os olhos às nossas impurezas, e sim de abri-los para o nosso potencial mais elevado.

"A Alma tem muitos desejos e visões, mas é incapaz de os traduzir em manifestação concreta... Tais pessoas têm uma grande quantidade de luz à volta da cabeça, que não irradia e circula apropriadamente pelo corpo; o sangue fluí devagar, assim como o metabolismo é baixo."
De 'Flower Essence Repertory, de Patricia Kaminsky e Richard Katz.

À medida que essa energia/luz se espalha pelas periferias do campo áurico, a alma sente-se fortalecida para atuar no mundo e irradiar essa luz de mudança ao seu redor. Esta essência é também útil para o enfrentar dos medos mais primários, como o medo da morte ou o de assumir o seu próprio poder. Quando esses receios mais básicos são diluídos através da aceitação, libera-se a energia que se encontrava reprimida e que passa a ser utilizada no manifestar de objetivos. Muitas vezes o reconhecimento das lições e o entendimento dos medos faz-se através dos sonhos e da simbologia onírica. Também ajuda a suportar perdas de entes queridos e a libertar-se da depressão causada por essas perdas.

Simbolizada pelo constante "caminhar" desta planta no seu sistema de propagação, esta essência tem o poder de nos "fazer mover" para os nossos objetivos, sair de estados de inércia mental e física, catalizando a iniciativa adequada. Por outro lado, a forma como somos "parados" no nosso movimento pelas "garras" afiadas dos seus espinhos que nos impedem o avanço, aponta-nos os bloqueios interiores que nos imobilizam. Quando estamos bloqueados numa situação, perdemos a sintonia com o ritmo planetário: tudo avança e evolui para o seu estágio seguinte, menos nós, tomados pela imobilidade interior e exterior; a Amora Brava acorda o poder da vontade focalizada na consecução do objetivo, induzindo a nossa manifestação na existência e a ação decidida. É o remédio perfeito para a procrastinação.

É generalizadamente aceite entre os que trabalham com plantas, que estas nascem onde são necessárias - especialmente as plantas silvestres - e contem propriedades curativas adequadas aos locais físicos e aos seres que os habitam e onde elas escolhem brotar. Em Portugal, as Silvas nascem um pouco por todo o lado e seria interessante fazer um estudo mais aprofundado que relacionasse o tão característico adiar, com a necessidade desta planta. Quando a timidez nos impede sequer de expressar o que sentimos ou pensamos, ou, pelo contrário, quando nos expressamos tão afirmativamente que é difícil para os outros aceitar tal intensidade, a Amora Brava tem o dom de facilitar e amenizar a comunicação. Induz um estado de paz e contentamento interior, desenvolvendo limites mais claros e relações mais harmoniosas com o próximo. Para estados de pessimismo, sarcasmo, falta de tato, irritabilidade e hiperatividade, cinismo e atenção focalizada no negativo, com os consequentes pensamentos "negros" e a perda de energia a isso agregada.

Esta essência atua então no induzir do reequilíbrio e dá suporte no realinhar e estabilizar do sistema nervoso, ajudando a ver e a dar o melhor de si, ao despertar atitudes de gentileza, otimismo e boa vontade, encorajando a comunicação harmoniosa com o próximo. Deve ser usada ainda quando o coração está pesado e deprimido e necessita de ser amorosamente nutrido, para abrir novos níveis de consciência e inspiração criativa, quando a autoaceitação está em falta e nos leva à autodepreciação e excesso de julgamento para connosco e para com os outros.

Sob um ponto de vista mais espiritual, podemos afirmar que a Amora Brava é um remédio para estados de confusão, onde é necessária lucidez, o acesso à memória e concentração: ajuda-nos a encontrar soluções e a realizar a verdade essencial que habita dentro e se torna tão difícil de exteriorizar adequadamente, as mais das vezes.

A sua palavra-chave é DECISÃO.

Essência VERÃO - AMADURECIMENTO Amora Brava é potenciada por:

  • Cristal de Quartzo Biterminado

    Purificar, Fluir, Harmonizar

    Recarrega as energias em todos os aspetos (físico, mental, emocional, espiritual) e a sua função nas essências florais é a de amplificar e estabilizar a energia curativa da essência floral, criando sinergia das suas virtudes e poderes de cura que ASSIM SE AMPLIFICAM MUTUAMENTE. É um potencializador das essências de flores.
  • Jaspe Vermelho

    Equilíbrio, Alinhamento, Intuição

    Centraliza e mantém os pés no chão, auxilia na liberação de medos antigos e na afirmação pessoal; libera medos escondidos devidos a profundas repressões, ajuda a recordar e liberar eventos traumáticos da vida das pessoas.
  • Opala

    Intuição, Criatividade, Benevolência

    Intuição e inspiração, consciência cósmica, visão e criatividade. Autoestima, espontaneidade. Usada para relembrar vidas passadas, desenvolver o poder psíquico. Centraliza e ajuda a purificação espiritual. A especial Opala tem uma qualidade lunar bem sutilizada, não possui ordenação molecular, é uma pedra amorfa trabalha na dissolução de padrões egóicos, certezas, prisões de crenças e ideias, convicções irracionais. Sua natureza fluídica é obviamente ligada à água, à intuição à criatividade, à benevolência.

Essência VERÃO - AMADURECIMENTO Amora Brava é sintonizada por:

  • Eveline

    Formadora Terra Luz.a

    Terapeuta Floral

    Portugal e Brasil - Atendimento Presencial e On-line

    Eveline, trabalha com os sistemas:  Bach , FES , Australian Bush , Korte PHI  ( Amazónia , Orquídeas Europeias , Cactos e Cogumelos ) Dancing Light Orchids , Living Tree Orchid Essences , Florais de Minas, Florais de Saint Germain , Pacific Essences e Essências Vibracionais  Terra-luz.a®  e Terra LUX Há cerca de 30 anos desco... LER +

Amora Brava está presente na(s) essência(s):

  • ASTROESSÊNCIA

    Caranguejo

    Decisão, Cooperação, Aceitação, Abertura, Abundância & Coesão

    Frase chave CARANGUEJO:  EU SINTO  - Signo de Amor, Pai, de água, fixo e mutável, regido pela Lua.
  • QUINTESSÊNCIA

    Ser URIEL

    Decisão, Evolução, Sustentação, Resiliência, Retidão

    Ser URIEL (da adolescência ao adulto): DECISÃO, EVOLUÇÃO, SUSTENTAÇÃO, RESILIÊNCIA E RETIDÃO são as 5 energias básicas necessárias a esta passagem que conformam a energia  FOGO/MANIFESTAÇÃO.

« voltar