Stop

Essências Terra Luz.a® Primavera Verão Outono Inverno Quintessências Potencializadores

Acorda o poder da vontade, o direcionar e o concretizar das intenções. Aporta pureza de pensamento, clareza mental, acuidade e otimismo necessários para avançar. Facilita e ameniza a comunicação. Estado de paz e contentamento interior, desenvolvendo limites mais claros e relações mais harmoniosas com o próximo.

Como essência vibracional a Amora Silvestre é adequada àquelas pessoas que possuem ideais, vontades e desejos, mas que acabam por ter grande dificuldade em passá-los à prática, concretiza-los na existência, realizá-los de alguma forma, acabando aqueles por ficar sempre no plano teórico.

A Amora Silvestre ajuda a direcionar e a concretizar as intenções, a trazer à manifestação as ideias que existem num plano conceptual há demasiado tempo sem serem concretizadas e sobre as quais já se teorizou bastante, já se analisou sob vários ângulos e perspetivas e que agora só falta realizar. Esta essência aporta então a necessária pureza de pensamento, clareza mental, acuidade e otimismo necessários para avançar, reconhecendo e vivendo o melhor que existe em si mesmo e nos outros. Diz-se que a pureza de pensamento não vem de fecharmos os olhos às nossas impurezas, e sim de abri-los para o nosso potencial mais elevado.

"A Alma tem muitos desejos e visões mas é incapaz de os traduzir em manifestação concreta... Tais pessoas têm uma grande quantidade de luz à volta da cabeça, que não irradia e circula apropriadamente pelo corpo; o sangue flúi devagar, assim como o metabolismo é baixo."
De 'Flower Essence Repertory, de Patricia Kaminsky e Richard Katz.

À medida que essa energia/luz se espalha pelas periferias do campo áurico, a alma sente-se fortalecida para atuar no mundo e irradiar essa luz de mudança ao seu redor. Esta essência é também útil para o enfrentar dos medos mais primários, como o medo da morte ou o de assumir o seu próprio poder. Quando esses receios mais básicos são diluídos através da aceitação, libera-se a energia que se encontrava reprimida e que passa a ser utilizada no manifestar de objetivos. Muitas vezes o reconhecimento das lições e o entendimento dos medos faz-se através dos sonhos e da simbologia onírica. Também ajuda a suportar perdas de entes queridos e a libertar-se da depressão causada por essas perdas.

Simbolizada pelo constante "caminhar" desta planta no seu sistema de propagação, esta essência tem o poder de nos "fazer mover" para os nossos objetivos, sair de estados de inércia mental e física, catalizando a iniciativa adequada. Por outro lado, a forma como somos "parados" no nosso movimento pelas "garras" afiadas dos seus espinhos que nos impedem o avanço, aponta-nos os bloqueios interiores que nos imobilizam. Quando estamos bloqueados numa situação, perdemos a sintonia com o ritmo planetário: tudo avança e evolui para o seu estágio seguinte, menos nós, tomados pela imobilidade interior e exterior; a Amora Silvestre acorda o poder da vontade focalizada na consecução do objetivo, induzindo a nossa manifestação na existência e a ação decidida. É o remédio perfeito para a procastinação.

É generalizadamente aceite entre os que trabalham com plantas, que estas nascem onde são necessárias - especialmente as plantas silvestres - e contem propriedades curativas adequadas aos locais físicos e aos seres que os habitam e onde elas escolhem brotar. Em Portugal, as Silvas nascem um pouco por todo o lado e seria interessante fazer um estudo mais aprofundado que relacionasse o tão característico adiar, com a necessidade desta planta. Quando a timidez nos impede sequer de expressar o que sentimos ou pensamos ou, pelo contrário quando nos expressamos tão afirmativamente que é difícil para os outros aceitar tal intensidade, a Amora Silvestre tem o dom de facilitar e amenizar a comunicação. Induz um estado de paz e contentamento interior, desenvolvendo limites mais claros e relações mais harmoniosas com o próximo. Para estados de pessimismo, sarcasmo, falta de tato, irritabilidade e hiperatividade, cinismo e atenção focalizada no negativo, com os consequentes pensamentos "negros"e a perda de energia a isso agregada.

Esta essência atua então no induzir do reequilíbrio e dá suporte no realinhar e estabilizar do sistema nervoso, ajudando a ver e a dar o melhor de si, ao despertar atitudes de gentileza, otimismo e boa vontade, encorajando a comunicação harmoniosa com o próximo. Deve ser usada ainda quando o coração está pesado e deprimido e necessita de ser amorosamente nutrido, para abrir novos níveis de consciência e inspiração criativa, quando a auto aceitação está em falta e nos leva à auto-depreciação e excesso de julgamento para connosco e para com os outros.

Sob um ponto de vista mais espiritual, podemos afirmar que a Amora Silvestre é um remédio para estados de confusão, onde é necessária lucidez, o acesso à memória e concentração: ajuda-nos a encontrar soluções e a realizar a verdade essencial que habita dentro e se torna tão difícil de exteriorizar adequadamente, as mais das vezes.

A sua palavra-chave é DECISÃO.

A Essência Terra Luz.a «Amora Silvestre - Decisão» é potenciada por:

  • Potencializador: Cristal de Quartzo Biterminado Purificar, Fluir, Harmonizar

    Recarrega as energias em todos os aspetos (físico, mental, emocional, espiritual) e a sua função nas essências florais é a de amplificar e estabilizar a energia curativa da essência floral, criando sinergia das suas virtudes e poderes de cura que ASSIM SE AMPLIFICAM MUTUAMENTE. É um potencializador das essências de flores.

  • Potencializador: Jaspe Vermelho Equilíbra a Aura, Alinha a Intuição

    Centraliza e mantém os pés no chão, auxilia na liberação de medos antigos e na afirmação pessoal; libera medos escondidos devidos a profundas repressões, ajuda a recordar e liberar eventos traumáticos da vida das pessoas.

  • Potencializador: Opala Intuição, Criatividade, Benevolência

    Intuição e inspiração, consciência cósmica, visão e criatividade. Autoestima, espontaneidade. Usada para relembrar vidas passadas, desenvolver o poder psíquico. Centraliza e ajuda a purificação espiritual. A especial Opala tem uma qualidade lunar bem sutilizada, não possui ordenação molecular, é uma pedra amorfa trabalha na dissolução de padrões egóicos, certezas, prisões de crenças e ideias, convicções irracionais. Sua natureza fluídica é obviamente ligada à água, à intuição à criatividade, à benevolência.


+ info sobre Eveline

Eveline

Terapeuta Floral

Eveline, trabalha com os sistemas Bach, FES, Australian Bush, Korte PHI (Amazónia, Orquídeas Europeias, Cactos e Cogumelos) Dancing Light Orchids, Living Tree Orchid Essences, Florais de Minas, Florais de Saint Germain, Pacific Essences e Terra-luz.a®

Há cerca de 30 anos descobri as essências florais do Dr. Bach e entendi que tinha “encontrado a minha tribo”… iniciei então este já longo caminho de pesquisa, utilização e experimentação dessa e de outras linhas florais, tendo deixado para trás a formação na área de gestão e 20 anos de carreira profissional.

Conforme fui ganhando conhecimento e experiência, foi nascendo também uma metodologia de trabalho em que aplico a minha própria síntese funcional.

Durante o encontro (físico ou on-line) são abordados os temas vivenciais paralelamente ao diagnóstico floral aportado pela aferição radiestésica, conformando então uma leitura conjunta dos sintomas “anímicos” e da sua condução à consciência para participação efetiva na própria libertação daquilo que nada mais acrescenta ao fluxo de vida.

 Dentro desse contexto, utilizo as essências florais como meio de diagnóstico “alquímico”, em que o “al” vem de “Alma”… e através da elegância do seu “emanar” as essências de flores conduzem-nos através dos meandros sanativos e apazigua+dores que o Ser implora.

Com esse “empatizar” das energias Planta e Ser, conformam-se buquês individualizados e contundentes embora profundamente subtis, direcionados à cura daqueles aspetos que não servem mais ao perfil em causa por obsoletos e fora do contexto de vida, por muito úteis que tenham sido antes, noutras conjunturas.

Assim caminhando na estrada da vida, deparei-me com a oportunidade de sintonizar em território Português uma linha floral – Terra Luz.a Essências Vibracionais.

A pesquisa alargada a que estes objetivos me conduziram - aliada à experimentação pessoal de vários métodos, sem deixar de prevalecer a continuidade da expansão da minha consciência através da aplicação do conhecimento de técnicas alternativas de cura, com uma utilização positiva da mente e da informação quântica - nunca mais terminou e todos os dias incorporo e integro novos parâmetros e perspetivas que me confirmam o caminho escolhido: ganhar a cada dia uma maior consciência do Ser, sabendo sempre que, enquanto seres físicos, somos Luz congelada e que, enquanto seres espirituais, somos entidades cósmicas, multidimensionais e multicivilacionais.

Outros aprendizados:

  • Nasci em Angola em 1953, mas vem a ser em Portugal que encontro o caminho das Flores, embora desde muito cedo o mundo vegetal tenha sido para mim, uma 2ª casa, que a cada dia se vem revelando, em toda a sua vastidão, pleno de horizontes a serem descobertos e aprofundados... Depois do secundário, a formação passou pela Gestão de Hotelaria (U.I.L), logo seguida da “Formação Holística de Base” da UNIPAZ (UHI, www.unipaz.org.br) com estágios em Brasília e Findhorn (www.findhorn.org).
  • Entre 1998 e 2002 participei em alguns eventos ligados à área Holística e da Psicologia Transpessoal, nomeadamente o V Congresso Holístico Pan-Americano (Florianópolis) e o 2º Congresso Internacional de Psicologia Transpessoal em Portugal – Peniche, onde contacto Susane Veilati e começo a aprofundar outras linhas de Essências Florais para além dos florais de Bach; Com Teresa Gonçalves, exploro a associação das essências florais aos processos de auto conhecimento desencadeados pelo Eneagrama de Gurdieff.
  • Em 2002 faço com Naomi Feinberg o Curso de Biorgonomia - Método Hatmara para diagnóstico energético (www.hatmara.org).
  • De 2003 a 2011 dedico-me ao estudo e Aprofundamento de algumas outras Terapias Holísticas e de Auto-conhecimento, nomeadamente:
    - Eneagrama, Kum Nye, Lian-Kong, Yoga e Numerologia, com cursos de curta duração e workshops
    - Bio-síntese com Esther Frankel
    - Introdução às Terapias Corporais com Divannete Souza
    - Curso Profissionalizante de Tarot Terapêutico com Veet Pramad
    - Mestrado I e II em Reiki Magnificado OMROM
    - Reconexão I e II com Eric Pearl
  • Exercício de Terapia Floral aliada a Radiestesia há mais de 17 anos em Portugal e no Brasil.
  • Na terapia floral, procurei sempre fazer formação com os criadores dos sistemas, nomeadamente: 
    - Florais de Minas com Ednamara (Itaúnas) Brasil (www.autoestimaglobal.com)
    - Essências do Mediterrâneo Nível I e II com Pedro Clemente (www.efmediterraneo.com)
    - Bush Australiano com Ian White (www.ausflowers.com.au)
    - Florais de Saint Germain, com Neide Margonari (www.fsg.com.br)
  • Seguindo uma antiga paixão da Alma, há pelo menos 20 anos que me tem acompanhado a proteção e ensinamento das Energias Angélicas; este conhecimento tão vasto conduziu-me, por seu lado a querer saber mais sobre os Essénios, a tribo onde se pensa ter nascido Jesus... e porque já era tempo de conhecer as suas tradições de cura, iniciei-me em 2009 em Atlantis Arolo (Tifar) I e II com Ulrike, o que me reporta aos Curadores da Atlântida de quem se pensa que os Essénios sejam herdeiros...
  • Em 2016 e 2017 completo com Pam Montgomery, em Inglaterra a Formação "Plant Spirit Healing Intensive" (http://plantconsciousness.com/pam-montgomery.html).

«Amora Silvestre» está também presente na(s) essência(s):

  • Astroessência Terra LUX: Caranguejo Cooperação, Abertura, Decisão, Aceitação, Abundância, Coesão
    Frase chave CARANGUEJO:  EU SINTO  - Signo de Amor, Pai, de água, fixo e mutável, regido pela Lua....
  • Quintessência Terra Luz.a: Ser Uriel Decisão, Evolução, Sustentação, Resiliência, Retidão
    Ser URIEL (da adolescência ao adulto), DECISÃO EVOLUÇÃO SUSTENTAÇÃO RESILIÊNCIA E RETIDÃO são as 5 energias básicas necessár...

« voltar