Stop

Essências Terra Luz.a® Primavera Verão Outono Inverno Quintessências Potencializadores

Desperta o amor-próprio para fortalecer o ego e a individualidade. Coragem para a auto-expressão e resgate da integridade - responsabilidade e controle. Potencial de alegria, auto determinação, entusiasmo, vitalidade, auto-aceitação, auto-valorização e auto-respeito. Força e propósito interior, reconhecimento das próprias necessidades.

A essência vibracional de Fel da Terra tem a qualidade de despertar o amor próprio para fortalecer o ego e a individualidade daquelas pessoas que se submetem à vontade dos outros e que fazem tudo para agradar; normalmente a sua grande dificuldade é dizer “ não” quando é preciso e com isso desrespeitam as suas próprias necessidades e limites, assumem demasiadas responsabilidades e esgotam o seu campo energético, sentindo-se com isso, desvitalizadas e cansadas.

Querem agradar a qualquer preço e assim anulam a sua vontade própria, são fracas e inseguras, subservientes e com falta de iniciativa, influenciáveis e sem estrutura interior de suporte. Buscam o reconhecimento e a aprovação e para isso abandonam o seu próprio caminho na vida para adotarem os objetivos dos outros como seus, chegando a copiar e adotar gestos, ideias e comportamentos daqueles a quem servem moldando-se a padrões externos; a auto-invalidação não lhes permite expressar as próprias ideias, caso as cheguem sequer a formular interiormente.

São normalmente pessoas de boa índole e de boa vontade,prestativas, que se podem tornar “tapetes” daqueles que se aproveitam inescrupulosamente da sua fragilidade estrutural, explorando a ânsia de agradar e falta de limites. A sua carência afetiva torna-os coodependentes.

Esta essência trabalha directamente ligada ao chacra cardíaco e ao redirecionar da energia amorosa no sentido de acordar o amor próprio. Nos campos, estas florzinhas humildes e ilusoriamente insignificantes – “fazem de conta que querem passar despercebidas mas parecem bandeiras desfraldadas a chamarem sobre si a atenção”marcam a sua presença através da sua cor, persistência e brilho luminoso entre as outras ervas e flores.

Vejam como eu sou diligente e insubstituível”, diz-nos este perfil, buscando o reconhecimento externo em vez de se auto valorizar: tendem a criar a ilusão, em si e nos outros, de serem dignos de admiração por parecerem “não ter ego”.

O que na realidade estas pessoas perderam foi a capacidade de expressar a sua individualidade e propósito pessoal; com esta essência poderão vir a optar por - numa oitava vibracional mais elevada e sem se perderem de si mesmos - servir o próximo, sim, mas de uma forma incondicional e sem deixar de lado a sua própria evolução.

Fel da Terra combate a excessiva humildade que pode fazer das pessoas “capachos” de personalidades mais fortes e dominadoras.
Eleva a autoestima, atuando sobre o fígado e libertando-o da raiva aí contida pela não afirmação e falta de limites e acalma as desordens da digestão ao permitir “digerir” e integrar emoções não reconhecidas.

Esta essência vibracional ajuda a desenvolver coragem para a auto-expressão, induzindo as pessoas que dela necessitam a agir e a servir a partir de força e do propósito interior, do reconhecimento das próprias necessidades. Acorda nelas o potencial de alegria , auto determinação, entusiasmo e vitalidade adormecidos de forma a poderem delinear um projeto de vida própria e não em função de outrem, de modo a poderem funcionar a partir do seu núcleo interior e pararem de cumprir as expectativas alheias.

Com esta essência, dizer “não” torna-se possível sem culpa ou necessidade de se auto-justificar e nem pedir desculpas por assim ser, com a consciência de que não necessita de se auto sacrificar para merecer amor: equilibra, ao nível da personalidade o egoísmo e o servilismo.

Fel da Terra ajuda-os a sair da dependência e da excessiva influência dos outros e a resgatarem a força de vontade, a integridade e a sua individualidade,através do assumir da sua responsabilidade e controle sobre as suas vidas assim como o discernimento sobre quem, como e quando servir. Induz a criação de fronteiras e limites e a definição de um propósito interior. Realinha a personalidade com o Ser Superior, aportando uma energia de direcionamento para a elevação da consciência de si, relocalizando a pessoa no seu meio ambiente em pé de igualdade com os outros, através do acordar da energia de auto-aceitação, auto-valorização e auto-respeito.

Reconhecida desde a mais remota antiguidade pelas suas virtudes medicinais, o Fel da Terra tem propriedades depurativas, tónicas e febrífuga, faz suar, contém vitamina C e favorece o parto, além de ser usada contra as afeções gastrointestinais. Combate úlceras, feridas eczemas e demais chagas. Reduz o nível de glicose no sangue havendo quem a recomende particularmente contra diabetes e as febres palustres.Como muitos membros da família das gencianas, é extremamente amarga, o que levou Nicholas Culpeper a comentar em The Herbal (1653) que "é muito saudável, mas não muito gostosa".

Do ponto de vista medicinal, o Fel da Terra é uma espécie importante e muito procurada. Contém sobretudo glicogénios amargos que estimulam o fígado e vesícula biliar, aumentam o fluxo biliar, melhorando o apetite e a digestão. Contém também óleo essencial, taninos e outras substâncias. Os sucos amargos excitam as terminações nervosas das papilas gustativas da língua, o que provoca por ação reflexa, um aumento da secreção gástrica. É usado internamente para dispepsia, perturbações do fígado e da bexiga biliar, hepatite, icterícia, anorexia, síndrome pós-viral, falta de apetite na convalescença e enfermidades febris. A medicina popular usa igualmente uma infusão ou uma decoção de uma colher de café das partes secas para 1/4 de litro de água, a tomar de manhã e à noite em jejum. O Fel da Terra, também chamado centáurea-menor, é cada vez mais usado, desde há algum tempo, na preparação de vinhos e licores.

Receitas medicinais:
Para acalmar a irritação dos olhos, molhar uma compressa em água a ferver com cerca de 30grs de flores e colocá-la em cima dos olhos durante uns minutos, tendo o cuidado de não queimar.
Infusão: ferver 20 grs de flores, filtrar a água, molhar um pouco de algodão na água e de seguida limpar os olhos. Fazer gargarejos com esta infusão para aliviar problemas de boca.

Uso culinário: Utilizar as flores para decoração de pratos ou para fazer corantes comestíveis.

A sua palavra chave é AUTOESTIMA.

A Essência Terra Luz.a «Fel da Terra - Autoestima» é potenciada por:

  • Potencializador: Cristal de Quartzo Biterminado Purificar, Fluir, Harmonizar

    Recarrega as energias em todos os aspetos (físico, mental, emocional, espiritual) e a sua função nas essências florais é a de amplificar e estabilizar a energia curativa da essência floral, criando sinergia das suas virtudes e poderes de cura que ASSIM SE AMPLIFICAM MUTUAMENTE. É um potencializador das essências de flores.

  • Potencializador: Crisocola Criatividade, Poder pessoal, Felicidade, Serenidade

    Esta essência vibra no nível da energia feminina, passiva, lunar, pelo que tem a qualidade de curar o campo afetivo e emocional. Alem de ser muito útil a acalmar as perturbações e distúrbios femininos, principalmente os causados por desconforto menstrual (cólicas, depressão, tensão, etc) e disfunções hormonais e dos ciclos da mulher. A Crisocola tem por função maior trazer o equilíbrio emocional. Traz alívio às dores emocionais, e a sua essência acalma e transmuta a energia. No masculino, abre a permissão de “sentir”: estimula, com suavidade a  vulnerabilidade e a sensibilidade, curando as mágoas que causam bloqueios e sentimentos reprimidos.


+ info sobre Eveline

Eveline

Terapeuta Floral

Eveline, trabalha com os sistemas Bach, FES, Australian Bush, Korte PHI (Amazónia, Orquídeas Europeias, Cactos e Cogumelos) Dancing Light Orchids, Living Tree Orchid Essences, Florais de Minas, Florais de Saint Germain, Pacific Essences e Terra-luz.a®

Há cerca de 30 anos descobri as essências florais do Dr. Bach e entendi que tinha “encontrado a minha tribo”… iniciei então este já longo caminho de pesquisa, utilização e experimentação dessa e de outras linhas florais, tendo deixado para trás a formação na área de gestão e 20 anos de carreira profissional.

Conforme fui ganhando conhecimento e experiência, foi nascendo também uma metodologia de trabalho em que aplico a minha própria síntese funcional.

Durante o encontro (físico ou on-line) são abordados os temas vivenciais paralelamente ao diagnóstico floral aportado pela aferição radiestésica, conformando então uma leitura conjunta dos sintomas “anímicos” e da sua condução à consciência para participação efetiva na própria libertação daquilo que nada mais acrescenta ao fluxo de vida.

 Dentro desse contexto, utilizo as essências florais como meio de diagnóstico “alquímico”, em que o “al” vem de “Alma”… e através da elegância do seu “emanar” as essências de flores conduzem-nos através dos meandros sanativos e apazigua+dores que o Ser implora.

Com esse “empatizar” das energias Planta e Ser, conformam-se buquês individualizados e contundentes embora profundamente subtis, direcionados à cura daqueles aspetos que não servem mais ao perfil em causa por obsoletos e fora do contexto de vida, por muito úteis que tenham sido antes, noutras conjunturas.

Assim caminhando na estrada da vida, deparei-me com a oportunidade de sintonizar em território Português uma linha floral – Terra Luz.a Essências Vibracionais.

A pesquisa alargada a que estes objetivos me conduziram - aliada à experimentação pessoal de vários métodos, sem deixar de prevalecer a continuidade da expansão da minha consciência através da aplicação do conhecimento de técnicas alternativas de cura, com uma utilização positiva da mente e da informação quântica - nunca mais terminou e todos os dias incorporo e integro novos parâmetros e perspetivas que me confirmam o caminho escolhido: ganhar a cada dia uma maior consciência do Ser, sabendo sempre que, enquanto seres físicos, somos Luz congelada e que, enquanto seres espirituais, somos entidades cósmicas, multidimensionais e multicivilacionais.

Outros aprendizados:

  • Nasci em Angola em 1953, mas vem a ser em Portugal que encontro o caminho das Flores, embora desde muito cedo o mundo vegetal tenha sido para mim, uma 2ª casa, que a cada dia se vem revelando, em toda a sua vastidão, pleno de horizontes a serem descobertos e aprofundados... Depois do secundário, a formação passou pela Gestão de Hotelaria (U.I.L), logo seguida da “Formação Holística de Base” da UNIPAZ (UHI, www.unipaz.org.br) com estágios em Brasília e Findhorn (www.findhorn.org).
  • Entre 1998 e 2002 participei em alguns eventos ligados à área Holística e da Psicologia Transpessoal, nomeadamente o V Congresso Holístico Pan-Americano (Florianópolis) e o 2º Congresso Internacional de Psicologia Transpessoal em Portugal – Peniche, onde contacto Susane Veilati e começo a aprofundar outras linhas de Essências Florais para além dos florais de Bach; Com Teresa Gonçalves, exploro a associação das essências florais aos processos de auto conhecimento desencadeados pelo Eneagrama de Gurdieff.
  • Em 2002 faço com Naomi Feinberg o Curso de Biorgonomia - Método Hatmara para diagnóstico energético (www.hatmara.org).
  • De 2003 a 2011 dedico-me ao estudo e Aprofundamento de algumas outras Terapias Holísticas e de Auto-conhecimento, nomeadamente:
    - Eneagrama, Kum Nye, Lian-Kong, Yoga e Numerologia, com cursos de curta duração e workshops
    - Bio-síntese com Esther Frankel
    - Introdução às Terapias Corporais com Divannete Souza
    - Curso Profissionalizante de Tarot Terapêutico com Veet Pramad
    - Mestrado I e II em Reiki Magnificado OMROM
    - Reconexão I e II com Eric Pearl
  • Exercício de Terapia Floral aliada a Radiestesia há mais de 17 anos em Portugal e no Brasil.
  • Na terapia floral, procurei sempre fazer formação com os criadores dos sistemas, nomeadamente: 
    - Florais de Minas com Ednamara (Itaúnas) Brasil (www.autoestimaglobal.com)
    - Essências do Mediterrâneo Nível I e II com Pedro Clemente (www.efmediterraneo.com)
    - Bush Australiano com Ian White (www.ausflowers.com.au)
    - Florais de Saint Germain, com Neide Margonari (www.fsg.com.br)
  • Seguindo uma antiga paixão da Alma, há pelo menos 20 anos que me tem acompanhado a proteção e ensinamento das Energias Angélicas; este conhecimento tão vasto conduziu-me, por seu lado a querer saber mais sobre os Essénios, a tribo onde se pensa ter nascido Jesus... e porque já era tempo de conhecer as suas tradições de cura, iniciei-me em 2009 em Atlantis Arolo (Tifar) I e II com Ulrike, o que me reporta aos Curadores da Atlântida de quem se pensa que os Essénios sejam herdeiros...
  • Em 2016 e 2017 completo com Pam Montgomery, em Inglaterra a Formação "Plant Spirit Healing Intensive" (http://plantconsciousness.com/pam-montgomery.html).

«Fel da Terra» está também presente na(s) essência(s):

  • Spray Áurico Terra LUX: Amor Próprio Clareza, Autoestima, Renovação, Intensidade, Rendição
    Este Spray Áurico impregna o ambiente áurico com informação de otimismo, esperança e uma alegria suave, nascida na alma que se sente apoiada e fortalecida, encoraja...

« voltar