Stop

Essências Terra LUZ.A® Primavera Verão Outono Inverno Artémis Terra Brasilis Proteas Elixires Cristalinos

Essência VERÃO - AMADURECIMENTO:

Girassol

Helianthus annuus

CONFIANÇA

GirassolGirassolGirassol

Desenvolvimento da identidade pessoal - 3º chacra e do equilíbrio da energia feminina (yin) e masculina (yang), sintonizando o individuo com o seu ser. Cicatrização e desmontar da baixa auto estima e arrogância. Vontade - projeção da energia para fora. Equilíbrio, espiritualização, auto-estima, coragem, autoridade e criatividade, independência e verticalização, integridade e aceitação, a partir de uma visão clara e amorosamente compassiva da vida e do próximo.

Como essência vibracional o Girassol tem a qualidade de promover o desenvolvimento da identidade pessoal através da ativação do 3º chacra, o plexo solar e do equilíbrio da energia feminina (yin) e masculina (yang), sintonizando o individuo com o seu ser.

Muitas vezes essa "desidentificação "consigo mesmo ancora-se numa dificuldade de relação e/ou hostilidade para com o elemento masculino, as mais das vezes decorrentes da indiferença ou da ausência do pai, durante a menoridade do individuo. A assinatura desta planta prende-se astrologicamente ao Sol, que simboliza o ego masculino, a figura paterna, o conhecimento ao nível espiritual.

Esta essência dá suporte à cicatrização e ao desmontar da baixa auto estima e arrogância, consequências de uma relação afetiva conflituosa ou deficiente com a figura paterna ou por distorção da própria masculinidade.

"Tudo o que existe no mundo da encarnação é simplesmente a manifestação de uma ideia arquetípica anterior. Assim sendo o Girassol dá suporte á auto validação masculina; na pré-história, quando as pessoas ainda não sabiam relacionar a fertilidade com a sexualidade, não tinham a menor ideia do que fosse um pai e portanto não tinham palavra que o designasse. Assim sendo, não havia arquétipo para "pai".

"A essência de Girassol pode reequilibrar interiormente o masculino e homens interiormente equilibrados são bons pais."
DIRK ALBRODT

A essência vibracional de Girassol alinha os valores espirituais supra conscientes com o chacra cardíaco, desenvolvendo a confiança naquelas pessoas com uma personalidade fragilizada ou a viver estados de depressão e simultaneamente tem o poder de acalmar o ego inflacionado perante a vida.

Esta essência vibracional induz o ser... "a brilhar a partir dos anseios da alma e essa radiância tem o poder de inspirar com a sua luz e curar com o seu calor. Todas as almas humanas contem em si o poder de brilhar como o sol, mas muitas delas sofrem da inabilidade de emanar este potencial solar de uma forma equilibrada. Algumas pessoas mascaram a sua verdadeira natureza solar com sentimentos de auto-anulação e baixa auto-estima, o que apaga o brilho do Ser Superior. Outras, desejam tão fortemente brilhar que ensombram os outros com a presunção e a glória de um ego inflacionado" - segundo Misty Rae Cech - naturopata.

O Girassol promove o alinhamento da kundalini ao longo da coluna vertebral e com isso estimula o funcionamento dos chacras. Segundo a acupunctura chinesa, um dos principais meridianos do corpo humano, o Governador, relaciona-se em profundidade com a energia desta essência: localiza-se ao longo da coluna vertebral do lado direito e mantém-nos firmes, confiantes, responsáveis e fortes, a fluir o propósito pessoal, quando bem energizado. A vontade é ativada a partir do 3º chacra e a essência de Girassol promove a projeção da energia para fora, levando ao realizar e ao expandir, reduzindo o procastinar, o adiar, o esquecer, o medo do sucesso e o medo de falhar.

A essência de Girassol induz então a clareza de propósito em lugar da indecisão e da submissão a atitudes manipuladoras, enquanto o poder pessoal cresce face a atitudes totalitárias e prepotentes ou de abuso de autoridade; é uma essência que ajuda a liberar adições de todo o tipo e é muito útil para aquelas pessoas demasiado stressadas e activas, como manobra de diversão perante a necessidade de fazerem o processo evolutivo e de crescimento interior (que a todos compete).

Induz equilíbrio, espiritualização, auto-estima, coragem, autoridade e criatividade, independência e verticalização, integridade e aceitação, a partir de uma visão clara e amorosamente compassiva da vida e do próximo. Tanto quanto a romã é considerada a planta arquetípica da energia feminina, o girassol representa a energia masculina.

Segundo os Florais de Minas:
"A essência floral do girassol ajuda a romper as muralhas que nos separam de nosso Sol espiritual, fortalecendo a nossa vontade de buscar a Luz e facilitando a conexão com o Cristo no coração; convidando-o a assumir as rédeas e comandar a nossa personalidade. A perfeita verticalização do caule do girassol sugere a busca de rectidão e o alinhamento entre a Terra e o Céu, do corpo com a alma, do coração com o amor divino, da matéria com o espírito. O miolo-coração da flor do girassol, com mais de mil flores, é uma verdadeira comunidade floral, sugerindo integração, unidade, cooperação e boa vontade. A sua essência floral trabalha expandindo energia solar em nossos centros e o resultado de tudo isto é força, alegria jovial, bem-aventurança, entusiasmo, criatividade e iluminação".

A sua palavra-chave é CONFIANÇA.

Essência VERÃO - AMADURECIMENTO Girassol é potenciada por:

  • Aventurina

    Equilíbrio, Independência, Lucidez

    Desperta a virtude e da paciência, purificação do mental e do emocional, independência, criatividade e saúde. É um dos chamados cristais lunares, porque ao longo do dia carrega a energia vital e a noite ativa-se para limpar as energias do corpo físico e energético. Ao nível físico proporciona “Grounding”, aterramento ou “por os pés na Terra”, equilíbrio vital e proteção ao coração e ao chacra cardíaco e é benéfica para o sistema sanguíneo. Emocionalmente esta gema proporciona harmonia nos relacionamentos. Acorda e vitaliza a energia do 3º, 4º, 5º, 6º e 7º chacras.
  • Cristal de Quartzo Biterminado

    Purificar, Fluir, Harmonizar

    Recarrega as energias em todos os aspetos (físico, mental, emocional, espiritual) e a sua função nas essências florais é a de amplificar e estabilizar a energia curativa da essência floral, criando sinergia das suas virtudes e poderes de cura que ASSIM SE AMPLIFICAM MUTUAMENTE. É um potencializador das essências de flores.

Essência VERÃO - AMADURECIMENTO Girassol é sintonizada por:

  • Eveline

    Formadora Terra Luz.a

    Terapeuta Floral

    Portugal e Brasil - Atendimento Presencial e On-line

    Eveline, trabalha com os sistemas:  Bach , FES , Australian Bush , Korte PHI  ( Amazónia , Orquídeas Europeias , Cactos e Cogumelos ) Dancing Light Orchids , Living Tree Orchid Essences , Florais de Minas, Florais de Saint Germain , Pacific Essences e Essências Vibracionais  Terra-luz.a®  e Terra LUX Há cerca de 30 anos desco... LER +

Girassol está presente na(s) essência(s):

  • ASTROESSÊNCIA

    Touro

    Abundância, Confiança, Integridade, Esperança & Rendição

    Frase chave TOURO: EU TENHO . Signo Mãe, Terra, de amor, signo fixo, regido por Vénus.
  • QUINTESSÊNCIA

    Ser SANDALPHON

    Propósito, Confiança, Sustentação, Evolução, Amor, Retidão, Purificação

    Ser SANDALPHON: PROPÓSITO, CONFIANÇA, SUSTENTAÇÃO, EVOLUÇÃO, AMOR, RETIDÃO e PURIFICAÇÃO, são as 7 energias básicas necessárias a este passo evolutivo, que conformam a  TRANSCENDÊNCIA.

« voltar