Stop

Essências Terra LUZ.A® Primavera Verão Outono Inverno Artémis Terra Brasilis Proteas Elixires Cristalinos

Essência VERÃO - AMADURECIMENTO:

Lantana

Lantana camara

CONTINUIDADE

LantanaLantanaLantanaLantana

Coesão grupal - grupos familiares ou outros. Dificuldade de decisão face a múltiplas escolhas. Perseverança de levar a bom termo e a contento todos as tarefas que desempenha - harmonização com o grupo - tolerância, aceitação, focalização, tomada de decisões e adaptabilidade a novas situações, capacidade de ultrapassar obstáculos e resolver problemas e conflitos. Harmonia emocional de dentro para fora. Compreensão e união entre as pessoas, " saber ouvir e saber falar" - entendimento, suporte e integração no meio.

Como essência vibracional a Lantana é uma essência que tem sido usada para facilitar a coesão grupal, sejam estes grupos familiares ou outros: Contem uma assinatura de união e funcionalidade grupal que se sobrepõe á leitura da sua atuação sobre o indivíduo.

Ajuda a uma visão mais abrangente e perspetivada em que o coletivo se torna primordial. Trabalha ainda a dificuldade de decisão face a múltiplas escolhas, especialmente naquelas pessoas que já se trabalharam interiormente e cuja visão contém o código de um serviço mais abrangente e global. É uma essência que contem a informação primordial da necessidade de sobreviver, adaptar-se e lutar pela sobrevivência do indivíduo através da sustentabilidade grupal.

Contêm também a consciência desta época de crise de sobrevivência à escala planetária, que se fará através do contributo consciente de cada um devidamente ancorados na energia da Mãe-Terra, para que o grupo alargado da Humanidade possa ter continuidade. Sustenta então o trabalho comunitário através de cada ser, a ser conquistado para o campo da Consciência Una: é a essência do beija-flor por excelência, em que cada um faz a sua parte para um bem maior.

Ninguém pode ser descartado ou deixado de lado: todos e cada um são necessários para o trabalho de reequilíbrio planetário. Sustenta ainda a energia de meditações globais pela cura planetária, atuando como antena catalisadora de energia curativa desencadeada pela Compassividade e Amor á Vida, acima do amor de cada um por si próprio, em prole da necessidade da sobrevivência colectiva através do ancorar do Ser de cada um.

Assim sendo, esta essência acorda no indivíduo a perseverança de levar a bom termo e a contento de todos as tarefas que desempenha, favorecendo a harmonização dele com o grupo, através do acordar das energias de tolerância, aceitação, focalização, tomada de decisões e adaptabilidade a novas situações, capacidade de ultrapassar obstáculos e resolver problemas e conflitos.
Gera um estado de harmonia emocional de dentro para fora que libera angústias e ilusões de separatividade,induzindo a mente a elevar-se no seu processo de raciocínio a oitavas vibracionais mais luminosas sem perder nunca de vista a lucidez e o discernimento.

Segundo Phyllis Brooks da TALILOQUAY Flower Essences & Gem Elixirs:
"Quanto mais iluminados nos tornamos, maiores somos. Quanto maiores somos, mais pressão podemos exercer sobre as nossas células para a mudança. Esta mudança é o caminho para níveis vibracionais mais elevados. Esta essência aciona na nossa mente a alternância de frequências dentro das vibrações, que é a forma como nos comunicamos com variadas pessoas (cada um tem uma frequência ligeiramente diferente - podemos comunicar o mesmo pensamento a 3 pessoas diferentes e teremos que alterar a frequência para a adequar a cada uma delas, para que entendam o que estamos a querer transmitir). Isto refere-se aos níveis da 3ª e 4ª dimensão desta planta. Da 5ª á 12ª dimensão, esta essência comuta oitavas frequências do cérebro para que nos possamos comunicar - conforme aumentamos a pressão para a mudança dentro do nosso cérebro - com todos os seres de todas as dimensões, nalgum ponto do futuro."

Talvez não seja então por acaso que a Lantana, nas suas variadas cores e aspetos, existe agora por todo o nosso planeta, e é considerada uma planta invasiva... talvez a "INVASÃO" planetária da Lantana, seja o seu Serviço Planetário de espalhar a informação da necessidade urgente de nos irmanarmos, de abandonar egoísmos, de nos harmonizarmos, de empatizarmos incessantemente em prol do nosso maior bem comum chamado Mãe-Terra: a Lantana favorece o entendimento e a união.

Tem a qualidade de libertar de estados latentes de tristeza, de harmonizar ambientes, de ajudar a desenvolver empatia: Camara, a 2ª palavra do seu nome latino é a raiz da palavra camarada, de companheirismo. Na realidade favorece a compreensão e a união entre as pessoas, "o saber ouvir e o saber falar", gerando entendimento, suporte e integração no meio.

Segundo Ednamara dos Florais de Minas: 
"A cisão entre as pessoas nada mais é do que um reflexo simbólico de uma fractura interna entre os vários corpos da própria personalidade, uma separação que a impede de funcionar coordenada e harmonicamente, criando penosas dificuldades e distúrbios nos relacionamentos colectivos. Esta essência trabalha a sincronização interna dos vários corpos da personalidade, em especial dinamiza o relacionamento dos chacras energéticos".

A sua palavra-chave é CONTINUIDADE.

Essência VERÃO - AMADURECIMENTO Lantana é potenciada por:

  • Cristal de Quartzo Biterminado

    Purificar, Fluir, Harmonizar

    Recarrega as energias em todos os aspetos (físico, mental, emocional, espiritual) e a sua função nas essências florais é a de amplificar e estabilizar a energia curativa da essência floral, criando sinergia das suas virtudes e poderes de cura que ASSIM SE AMPLIFICAM MUTUAMENTE. É um potencializador das essências de flores.
  • Jade

    Paz, Tranquilidade, Sabedoria

    Força, poder pessoal. Protege o sistema imunológico e gera Amor divino e incondicional. Aporta Coragem, Justiça, Misericórdia, Modéstia, Sabedoria.

Essência VERÃO - AMADURECIMENTO Lantana é sintonizada por:

  • Eveline

    Formadora Terra Luz.a

    Terapeuta Floral

    Portugal e Brasil - Atendimento Presencial e On-line

    Eveline, trabalha com os sistemas:  Bach , FES , Australian Bush , Korte PHI  ( Amazónia , Orquídeas Europeias , Cactos e Cogumelos ) Dancing Light Orchids , Living Tree Orchid Essences , Florais de Minas, Florais de Saint Germain , Pacific Essences e Essências Vibracionais  Terra-luz.a®  e Terra LUX Há cerca de 30 anos desco... LER +

Lantana está presente na(s) essência(s):

  • ASTROESSÊNCIA

    Leão

    Recetividade, Propósito, Continuidade, Comunicação & Rendição

    Frase chave LEÃO: EU AMO - Signo de fogo, de Poder, Mãe, regido pelo Sol.

« voltar