Stop

Essências Terra Luz.a® Primavera Verão Outono Inverno Quintessências Potencializadores

Coesão grupal - grupos familiares ou outros. Dificuldade de decisão face a múltiplas escolhas. Perseverança de levar a bom termo e a contento todos as tarefas que desempenha - harmonização com o grupo - tolerância, aceitação, focalização, tomada de decisões e adaptabilidade a novas situações, capacidade de ultrapassar obstáculos e resolver problemas e conflitos. Harmonia emocional de dentro para fora. Compreensão e união entre as pessoas, " saber ouvir e saber falar" - entendimento, suporte e integração no meio.

Como essência vibracional a Lantana é uma essência que tem sido usada para facilitar a coesão grupal, sejam estes grupos familiares ou outros: Contem uma assinatura de união e funcionalidade grupal que se sobrepõe á leitura da sua atuação sobre o indivíduo.

Ajuda a uma visão mais abrangente e perspetivada em que o coletivo se torna primordial. Trabalha ainda a dificuldade de decisão face a múltiplas escolhas, especialmente naquelas pessoas que já se trabalharam interiormente e cuja visão contém o código de um serviço mais abrangente e global. É uma essência que contem a informação primordial da necessidade de sobreviver, adaptar-se e lutar pela sobrevivência do indivíduo através da sustentabilidade grupal.

Contêm também a consciência desta época de crise de sobrevivência à escala planetária, que se fará através do contributo consciente de cada um devidamente ancorados na energia da Mãe-Terra, para que o grupo alargado da Humanidade possa ter continuidade. Sustenta então o trabalho comunitário através de cada ser, a ser conquistado para o campo da Consciência Una: é a essência do beija-flor por excelência, em que cada um faz a sua parte para um bem maior.

Ninguém pode ser descartado ou deixado de lado: todos e cada um são necessários para o trabalho de reequilíbrio planetário. Sustenta ainda a energia de meditações globais pela cura planetária, atuando como antena catalisadora de energia curativa desencadeada pela Compassividade e Amor á Vida, acima do amor de cada um por si próprio, em prole da necessidade da sobrevivência colectiva através do ancorar do Ser de cada um.

Assim sendo, esta essência acorda no indivíduo a perseverança de levar a bom termo e a contento de todos as tarefas que desempenha, favorecendo a harmonização dele com o grupo, através do acordar das energias de tolerância, aceitação, focalização, tomada de decisões e adaptabilidade a novas situações, capacidade de ultrapassar obstáculos e resolver problemas e conflitos.
Gera um estado de harmonia emocional de dentro para fora que libera angústias e ilusões de separatividade,induzindo a mente a elevar-se no seu processo de raciocínio a oitavas vibracionais mais luminosas sem perder nunca de vista a lucidez e o discernimento.

Segundo Phyllis Brooks da TALILOQUAY Flower Essences & Gem Elixirs:
"Quanto mais iluminados nos tornamos, maiores somos. Quanto maiores somos, mais pressão podemos exercer sobre as nossas células para a mudança. Esta mudança é o caminho para níveis vibracionais mais elevados. Esta essência aciona na nossa mente a alternância de frequências dentro das vibrações, que é a forma como nos comunicamos com variadas pessoas (cada um tem uma frequência ligeiramente diferente - podemos comunicar o mesmo pensamento a 3 pessoas diferentes e teremos que alterar a frequência para a adequar a cada uma delas, para que entendam o que estamos a querer transmitir). Isto refere-se aos níveis da 3ª e 4ª dimensão desta planta. Da 5ª á 12ª dimensão, esta essência comuta oitavas frequências do cérebro para que nos possamos comunicar - conforme aumentamos a pressão para a mudança dentro do nosso cérebro - com todos os seres de todas as dimensões, nalgum ponto do futuro."

Talvez não seja então por acaso que a Lantana, nas suas variadas cores e aspetos, existe agora por todo o nosso planeta, e é considerada uma planta invasiva... talvez a "INVASÃO" planetária da Lantana, seja o seu Serviço Planetário de espalhar a informação da necessidade urgente de nos irmanarmos, de abandonar egoísmos, de nos harmonizarmos, de empatizarmos incessantemente em prol do nosso maior bem comum chamado Mãe-Terra: a Lantana favorece o entendimento e a união.

Tem a qualidade de libertar de estados latentes de tristeza, de harmonizar ambientes, de ajudar a desenvolver empatia: Camara, a 2ª palavra do seu nome latino é a raiz da palavra camarada, de companheirismo.
Na realidade favorece a compreensão e a união entre as pessoas, "o saber ouvir e o saber falar", gerando entendimento, suporte e integração no meio.

Segundo Ednamara dos Florais de Minas "A cisão entre as pessoas nada mais é do que um reflexo simbólico de uma fractura interna entre os vários corpos da própria personalidade, uma separação que a impede de funcionar coordenada e harmonicamente, criando penosas dificuldades e distúrbios nos relacionamentos colectivos. Esta essência trabalha a sincronização interna dos vários corpos da personalidade, em especial dinamiza o relacionamento dos chacras energéticos".

A sua palavra-chave é CONTINUIDADE.

A Essência Terra Luz.a «Lantana - Continuidade» é potenciada por:

  • Potencializador: Cristal de Quartzo Biterminado Purificar, Fluir, Harmonizar

    Recarrega as energias em todos os aspetos (físico, mental, emocional, espiritual) e a sua função nas essências florais é a de amplificar e estabilizar a energia curativa da essência floral, criando sinergia das suas virtudes e poderes de cura que ASSIM SE AMPLIFICAM MUTUAMENTE. É um potencializador das essências de flores.

  • Potencializador: Jade Paz, Tranquilidade, Sabedoria

    Força, poder pessoal. Protege o sistema imunológico e gera Amor divino e incondicional. Aporta Coragem, Justiça, Misericórdia, Modéstia, Sabedoria.


+ info sobre Eveline

Eveline

Terapeuta Floral

Eveline, trabalha com os sistemas Bach, FES, Australian Bush, Korte PHI (Amazónia, Orquídeas Europeias, Cactos e Cogumelos) Dancing Light Orchids, Living Tree Orchid Essences, Florais de Minas, Florais de Saint Germain, Pacific Essences e Terra-luz.a®

Há cerca de 30 anos descobri as essências florais do Dr. Bach e entendi que tinha “encontrado a minha tribo”… iniciei então este já longo caminho de pesquisa, utilização e experimentação dessa e de outras linhas florais, tendo deixado para trás a formação na área de gestão e 20 anos de carreira profissional.

Conforme fui ganhando conhecimento e experiência, foi nascendo também uma metodologia de trabalho em que aplico a minha própria síntese funcional.

Durante o encontro (físico ou on-line) são abordados os temas vivenciais paralelamente ao diagnóstico floral aportado pela aferição radiestésica, conformando então uma leitura conjunta dos sintomas “anímicos” e da sua condução à consciência para participação efetiva na própria libertação daquilo que nada mais acrescenta ao fluxo de vida.

 Dentro desse contexto, utilizo as essências florais como meio de diagnóstico “alquímico”, em que o “al” vem de “Alma”… e através da elegância do seu “emanar” as essências de flores conduzem-nos através dos meandros sanativos e apazigua+dores que o Ser implora.

Com esse “empatizar” das energias Planta e Ser, conformam-se buquês individualizados e contundentes embora profundamente subtis, direcionados à cura daqueles aspetos que não servem mais ao perfil em causa por obsoletos e fora do contexto de vida, por muito úteis que tenham sido antes, noutras conjunturas.

Assim caminhando na estrada da vida, deparei-me com a oportunidade de sintonizar em território Português uma linha floral – Terra Luz.a Essências Vibracionais.

A pesquisa alargada a que estes objetivos me conduziram - aliada à experimentação pessoal de vários métodos, sem deixar de prevalecer a continuidade da expansão da minha consciência através da aplicação do conhecimento de técnicas alternativas de cura, com uma utilização positiva da mente e da informação quântica - nunca mais terminou e todos os dias incorporo e integro novos parâmetros e perspetivas que me confirmam o caminho escolhido: ganhar a cada dia uma maior consciência do Ser, sabendo sempre que, enquanto seres físicos, somos Luz congelada e que, enquanto seres espirituais, somos entidades cósmicas, multidimensionais e multicivilacionais.

Outros aprendizados:

  • Nasci em Angola em 1953, mas vem a ser em Portugal que encontro o caminho das Flores, embora desde muito cedo o mundo vegetal tenha sido para mim, uma 2ª casa, que a cada dia se vem revelando, em toda a sua vastidão, pleno de horizontes a serem descobertos e aprofundados... Depois do secundário, a formação passou pela Gestão de Hotelaria (U.I.L), logo seguida da “Formação Holística de Base” da UNIPAZ (UHI, www.unipaz.org.br) com estágios em Brasília e Findhorn (www.findhorn.org).
  • Entre 1998 e 2002 participei em alguns eventos ligados à área Holística e da Psicologia Transpessoal, nomeadamente o V Congresso Holístico Pan-Americano (Florianópolis) e o 2º Congresso Internacional de Psicologia Transpessoal em Portugal – Peniche, onde contacto Susane Veilati e começo a aprofundar outras linhas de Essências Florais para além dos florais de Bach; Com Teresa Gonçalves, exploro a associação das essências florais aos processos de auto conhecimento desencadeados pelo Eneagrama de Gurdieff.
  • Em 2002 faço com Naomi Feinberg o Curso de Biorgonomia - Método Hatmara para diagnóstico energético (www.hatmara.org).
  • De 2003 a 2011 dedico-me ao estudo e Aprofundamento de algumas outras Terapias Holísticas e de Auto-conhecimento, nomeadamente:
    - Eneagrama, Kum Nye, Lian-Kong, Yoga e Numerologia, com cursos de curta duração e workshops
    - Bio-síntese com Esther Frankel
    - Introdução às Terapias Corporais com Divannete Souza
    - Curso Profissionalizante de Tarot Terapêutico com Veet Pramad
    - Mestrado I e II em Reiki Magnificado OMROM
    - Reconexão I e II com Eric Pearl
  • Exercício de Terapia Floral aliada a Radiestesia há mais de 17 anos em Portugal e no Brasil.
  • Na terapia floral, procurei sempre fazer formação com os criadores dos sistemas, nomeadamente: 
    - Florais de Minas com Ednamara (Itaúnas) Brasil (www.autoestimaglobal.com)
    - Essências do Mediterrâneo Nível I e II com Pedro Clemente (www.efmediterraneo.com)
    - Bush Australiano com Ian White (www.ausflowers.com.au)
    - Florais de Saint Germain, com Neide Margonari (www.fsg.com.br)
  • Seguindo uma antiga paixão da Alma, há pelo menos 20 anos que me tem acompanhado a proteção e ensinamento das Energias Angélicas; este conhecimento tão vasto conduziu-me, por seu lado a querer saber mais sobre os Essénios, a tribo onde se pensa ter nascido Jesus... e porque já era tempo de conhecer as suas tradições de cura, iniciei-me em 2009 em Atlantis Arolo (Tifar) I e II com Ulrike, o que me reporta aos Curadores da Atlântida de quem se pensa que os Essénios sejam herdeiros...
  • Em 2016 e 2017 completo com Pam Montgomery, em Inglaterra a Formação "Plant Spirit Healing Intensive" (http://plantconsciousness.com/pam-montgomery.html).

«Lantana» está também presente na(s) essência(s):

  • Astroessência Terra LUX: Leão Recetividade, Comunicação, Propósito, Continuidade, Rendição
    Frase chave LEÃO: EU AMO - Signo de fogo, de Poder, Mãe, regido pelo Sol....

« voltar