Stop

Essências Terra LUZ.A® Primavera Verão Outono Inverno Artémis Terra Brasilis Proteas Elixires Cristalinos

Essência VERÃO - AMADURECIMENTO:

Manjericão

Ocimum basilicum

RENOVAÇÃO

ManjericãoManjericãoManjericãoManjericão

Objetividade e direcionamento. Prioridade de tarefas e organização mental. Reequilíbrio das energias desintegradas dentro do seio familiar. Pacificador e integrador, transmutando a agressividade em vontade própria para a defesa dos objetivos individuais e das ideias de cada um. Sentido de harmonia e equilíbrio, organização e disciplina interior - imaginação e capacidade de ver positivamente a vida. Foco e concentração, discernimento, compreensão e lucidez. Integração com a espiritualidade - diálogo, frontalidade e compreensão profunda da sua origem. Entendimento na vida sexual dos casais, integrando o amor e a sexualidade.

Como essência vibracional, o Manjericão (ou Basílico) é uma essência de objetividade e direcionamento, induzindo a organização mental das tarefas a realizar, sem stress, ordenando as prioridades.

Um olhar mais atento para as suas espigas-floridas e, futuramente, as cápsulas das sementes, mostram-nos a assinatura da prioridade hierárquica, "uma coisa de cada vez", parece dizer-nos a cheirosa espiga do Manjericão.

Trabalha 2 vertentes distintas do processo de reequilíbrio:

A primeira, diz respeito ao processo de reequilíbrio das energias desintegradas dentro do seio familiar. Atua como pacificador e integrador, transmutando a agressividade em vontade própria para a defesa dos objetivos individuais e das ideias de cada um.

Aporta o sentido de harmonia e do equilíbrio, acorda a organização e a disciplina interior, desenvolvendo a imaginação e a capacidade de ver positivamente a vida. Confere àquelas pessoas, que estão sobrecarregadas de stress e responsabilidades, a capacidade de priorizar tarefas e delegar, enquanto recuperam a noção do objetivo a atingir, o foco e a concentração.

Ao afetar o 6º chacra, aporta discernimento, compreensão e lucidez, adequando o campo mental e a capacidade de expressão à leitura das situações que possam ter desencadeado sobrecargas emocionais, mentais ou físicas. Os sintomas associados podem ser esgotamento, dores de cabeça, insónias, ansiedade, depressão, histeria, memória fraca e dores nas articulações ou musculares derivadas do stress, incapacidade de resposta às situações, debilidades físicas.

Esta essência é por natureza um regulador de excessos ou estados de intoxicação de todo o tipo, sejam estas de origem física (Ex: vícios), mental, emocional ou espiritual: tem a qualidade de limpar energias, incluindo aquelas de ordem ambiental que possam desencadear ataques energéticos por maus pensamentos direcionados contra o indivíduo.

A segunda vertente de trabalho desta essência liga-se ao 2º chacra e à polarização da sexualidade, onde tem a qualidade de promover a sua integração com a espiritualidade, num todo sacralizado na vida quotidiana. É uma essência muito útil em casos de desvios, comportamentos clandestinos ou adição sexual.

É recomendada especialmente àquelas pessoas que vive conflito ou culpabilização entre os seus valores morais, ou espirituais e os seus desejos sexuais. Na medida em que neutraliza os comportamentos obsessivos, sejam estes por excesso ou por dificuldade de expressão, o Manjericão facilita o diálogo, a frontalidade e a compreensão profunda da sua origem. Promove o entendimento na vida sexual dos casais, integrando o amor e a sexualidade.

Diz Holly Beatie da High Sierra Stock Essences, sobre o Brasílico:
"É um poderoso estimulante para a imaginação, o 3º olho e o 7º chacra. É uma essência de harmonização, energizante... ideal para aqueles momentos em que o individuo quer ser capaz de misturar harmoniosamente o emocional, o espiritual, o ambiental e o social, sem perder a sua posição pessoal ou as suas fronteiras individuais. Ajuda-nos a manter o sentido da autoconsciência e autoconfiança em todas as situações."
"Sem nunca deixar de avançar, esta essência faz-nos viver o instinto, o desejo ou a sensação num equilíbrio orquestrado de todos os elementos. Não é agressiva mas move-se com uma dinâmica inata. A essência de Manjericão parece integrar-se com um profundo sentido de amor pela vida dentro de nós, ao querer despertar, expandir, elevar e cintilar tudo aquilo com que entra em contacto. É uma essência muito sensual que, a partir do sentido do paladar, nos desenha dentro os mais eróticos sabores, fragrâncias, sensações, despertares e sentimentos."

A sua palavra-chave é RENOVAÇÃO.

Essência VERÃO - AMADURECIMENTO Manjericão é potenciada por:

  • Cristal de Quartzo Biterminado

    Purificar, Fluir, Harmonizar

    Recarrega as energias em todos os aspetos (físico, mental, emocional, espiritual) e a sua função nas essências florais é a de amplificar e estabilizar a energia curativa da essência floral, criando sinergia das suas virtudes e poderes de cura que ASSIM SE AMPLIFICAM MUTUAMENTE. É um potencializador das essências de flores.

Essência VERÃO - AMADURECIMENTO Manjericão é sintonizada por:

  • Eveline

    Formadora Terra Luz.a

    Terapeuta Floral

    Portugal e Brasil - Atendimento Presencial e On-line

    Eveline, trabalha com os sistemas:  Bach , FES , Australian Bush , Korte PHI  ( Amazónia , Orquídeas Europeias , Cactos e Cogumelos ) Dancing Light Orchids , Living Tree Orchid Essences , Florais de Minas, Florais de Saint Germain , Pacific Essences e Essências Vibracionais  Terra-luz.a®  e Terra LUX Há cerca de 30 anos desco... LER +

Manjericão está presente na(s) essência(s):

  • SPRAY ÁURICO

    Amor Próprio

    Clareza, Autoestima, Renovação, Intensidade & Rendição

    Reforça a integridade, a harmonia e o equilíbrio.
  • SPRAY ÁURICO

    Vitalidade & Sustentação

    Contentamento, Regeneração, Aceitação, Renovação, Amor & Estabilidade

    Promove a cura e a doçura do coração.

« voltar