Stop

Essências Terra LUZ.A® Primavera Verão Outono Inverno Artémis Terra Brasilis Proteas Elixires Cristalinos

Essência VERÃO - AMADURECIMENTO:

Murta Cheirosa

Myrtus communis

AMOR

Murta CheirosaMurta CheirosaMurta CheirosaMurta Cheirosa

Aceitação e adaptabilidade às situações - recetividade, atenção e abertura - independência e individualidade. Força e determinação para aceitar o fluir com a mudança. Ver e entender com clareza, agir com calma, respeitar-se e respeitar outro, adaptabilidade e lucidez. Equilíbrio ao feminino interior tanto no homem como na mulher - êxito das realizações e estabilidade. Libertação da libido e favorece uma sexualidade prazerosa. Intuição e criatividade, serenidade, calma e concentração - aprofundamento e autoconhecimento.

A essência vibracional de Murta Cheirosa atua por indução de lucidez, clareza e focalização nos estados de indecisão e confusão mental, faltas de memória, stress por excesso de trabalho ou em épocas de turbulência, ou mudanças de vida. Também é muito útil nos estados de depressão das pessoas mais idosas ou nos jovens, quando há dificuldades de aprendizado devido à dispersão e dificuldades de assimilação, clarificando o pensamento e aportando ordem interior. Trabalha diretamente com o 6º chacra (3º olho), acordando a aceitação e a adaptabilidade às situações, expandindo a mente à recetividade e promovendo a atenção e a abertura.

Gera força e determinação para aceitar o fluir com a mudança, o mudar e florescer na idade avançada ou no momento em que já não acreditamos que seja possível, a clareza mental e paciência para a realização. Ilumina o caminho nos momentos de decisões importantes. Restaura a crença de que a mudança traz a melhoria e a evolução.

É curioso notar os estames da flor, abertos em leque - que abarcam em simultâneo várias direções, como antenas captadoras do conhecimento - e o espigão central do recetáculo - que aponta em frente sem dúvidas nem hesitações, numa assinatura de objetividade, assertividade e discernimento. Liberta o nosso mental, quando este se deixa aprisionar pelo mental de outros, abrindo-nos à independência e à individualidade de pensamento e decisão. Conduz-nos a ver e entender com clareza, agir com calma, respeitar-se e respeitar outro, a adaptabilidade e a lucidez.

Segundo Carmen Arabela dos Florais de Saint Germain,
"esta essência floral vem libertar também aqueles que não percebem que estão aprisionados por sintonia, em egrégoras de grupos espirituais com propósitos escusos (iniciáticos, de orientação espiritual, etc.), cujo líder possui um mental poderoso e com propósitos não afins com a Alma Divina, prisão essa que leva a que as nossas energias sejam manipuladas e vampirizadas, sobretudo através do chacra do plexo solar e do chacra básico. Esta essência acorda em nós o poder pessoal".

Ao nível físico, como essência vibracional, a Murta liga o seu trabalho também ao 2º chacra, aportando energia de cura, aceitação, equilíbrio ao feminino interior tanto no homem como na mulher, abrindo a porta ao êxito das realizações e à estabilidade, isolta a libido e favorece uma sexualidade prazerosa.

Associada à Ametista promove estados meditativos, desperta a intuição e a criatividade, serenidade, calma e concentração, eliminado a inquietação interior e as tensões nervosas, inimigas do aprofundamento e do autoconhecimento.

A sua palavra-chave é AMOR.

Essência VERÃO - AMADURECIMENTO Murta Cheirosa é potenciada por:

  • Cristal de Quartzo Biterminado

    Purificar, Fluir, Harmonizar

    Recarrega as energias em todos os aspetos (físico, mental, emocional, espiritual) e a sua função nas essências florais é a de amplificar e estabilizar a energia curativa da essência floral, criando sinergia das suas virtudes e poderes de cura que ASSIM SE AMPLIFICAM MUTUAMENTE. É um potencializador das essências de flores.
  • Drusa de Ametista

    Transmutação, Proteção, Paz, Espiritualidade

    Acalma ou estimula a mente, visualização, tomada de decisões e intuição. Entendimento e compreensão, concentração e assimilação. Foco, alegria, estabilidade, clareza, autoestima e integração social saudável e protegida. Limpeza da aura e ponte entre os diversos níveis vibratórios, estimula os chacras superiores.

Essência VERÃO - AMADURECIMENTO Murta Cheirosa é sintonizada por:

  • Eveline

    Formadora Terra Luz.a

    Terapeuta Floral

    Portugal e Brasil - Atendimento Presencial e On-line

    Eveline, trabalha com os sistemas:  Bach , FES , Australian Bush , Korte PHI  ( Amazónia , Orquídeas Europeias , Cactos e Cogumelos ) Dancing Light Orchids , Living Tree Orchid Essences , Florais de Minas, Florais de Saint Germain , Pacific Essences e Essências Vibracionais  Terra-luz.a®  e Terra LUX Há cerca de 30 anos desco... LER +

Murta Cheirosa está presente na(s) essência(s):

  • ASTROESSÊNCIA

    Balança

    Entendimento, Fluir, Intuição, Cooperação, Integração, Mudança, Amor

    Frase chave BALANÇA: EU EQUILIBRO  - Signo de Ar, de Poder, Pai (fixo e mutável), regido por Vénus.
  • MESTRE CURADOR 08

    Auto-Resgate

    Culpa, Mágoa & Autopunição

    A sua função é o AUTO-RESGATE , indicado para situações de:  Culpa, Mágoa & Autopunição
  • MESTRE SAGRADO 10

    DA CHANG

    IG - Intestino Grosso

    Encorajar a alegria, a estabilidade, a clareza, a autoestima e a integração social saudável, o direcionamento e sentido na caminhada a percorrer e iluminar o caminho com a luz radiante da Presença.
  • QUINTESSÊNCIA

    AlmaLuz.a

    Amor, Proteção, Vitalidade, Coesão, Rendição

    A 1ª necessidade qualquer ser numa emergência é o AMOR, essa energia maior que tudo cura, aportando aceitação, serenidade, calma e concentração, adaptabilidade às situações.
  • QUINTESSÊNCIA

    Ser SANDALPHON

    Propósito, Confiança, Sustentação, Evolução, Amor, Retidão, Purificação

    Ser SANDALPHON: PROPÓSITO, CONFIANÇA, SUSTENTAÇÃO, EVOLUÇÃO, AMOR, RETIDÃO e PURIFICAÇÃO, são as 7 energias básicas necessárias a este passo evolutivo, que conformam a  TRANSCENDÊNCIA.
  • SPRAY ÁURICO

    Vitalidade & Sustentação

    Contentamento, Regeneração, Aceitação, Renovação, Amor & Estabilidade

    Promove a cura e a doçura do coração.

« voltar