Stop
  • Porquê Seressencial?
    Essencialmente, Ser.
    Infinitamente, Ser.
    Ser plenamente, ser Integro, Ser Inteiro.
    Ser minh'Alma, cerne vital do meu Ser
    Ser o meu Sopro de Vida,
    Isso que me Respira,
    Ser Essencial,
    Eu, Ser

  • Objetivos

    Produzir transformações curativas na mente, no corpo e no espírito das pessoas, (sendo o organismo humano constituído por múltiplos sistemas energéticos que se influenciam reciprocamente), é o nosso objetivo através da Terapia floral, ou seja, da utilização de essências vibracionais (florais, cristais, animais, ambientais, sonoras, etc.) no reequilíbrio e estabilização do indivíduo - para o reencontro da sua harmonia - tomando por base o ser inteiro, holístico e evolutivo, de potencial ilimitado que cada um é.

"O que se pretende, em suma, é que os seres humanos adquiram uma melhor compreensão de si mesmos enquanto seres multidimensionais com um ilimitado potencial de cura e crescimento"
Richard Gerber | Medicina Vibracional

Uma abordagem holística do ser humano conforma quatro dimensões do ser: soma, psique, nous e pneuma.

Entendemos pois, ser fundamental privilegiar a mais-valia que unifica, o fator aglutinador, onde aprofundar o Ser Essencial é buscar a unicidade, nos aspetos físico, intelectual, emocional, energético e espiritual, partindo do pressuposto de que o contacto de cada um com a Essência é a chave para uma humanidade e um mundo melhores.

A perceção do ser humano na sua totalidade (visão holística) tende à síntese, em lugar da análise dos componentes do modelo cartesiano. Procura juntar para conhecer. Inter-relaciona o físico, a mente, a alma, o espírito e o Universo, esse que nos Respira! Perceciona a doença como consequência da perturbação interior do ser, e assume que limitar o tratamento à sua sintomatologia É insuficiente para alcançar a cura.

… A tendência para o "holismo" dentro da medicina acabará levando ao reconhecimento… de que para as pessoas gozarem de boa saúde precisam de ter um relacionamento integrado entre o corpo, a mente e o espírito.

A medicina vibracional (ou energética) é também chamada medicina "Einsteiniana", dado que a equação E=mc2, nos permite entender que energia e matéria são uma e a mesma coisa, ou seja, 2 manifestações diferentes da mesma substância Universal.

Medicina Vibracional é toda a tentativa de curar o corpo e transformar a consciência através da manipulação da substância básica energética (ou energia vibracional) da qual somos constituídos, atuando sobre os padrões energéticos que comandam a expressão física da vida.
Dr. Richard Gerber / Medicina Vibracional

No nosso estágio evolutivo atual, estamos longe de entender com clareza os íntimos fenómenos da natureza, tanto no macro (universo), como no microcosmo (ser); é preciso ousar para progredir, com a consciência de que o nosso destino está muito para além do que conhecemos hoje e, de que o Ser Essencial, evolui para a perfeição de Deus.


Para ser grande, sê inteiro: nada
Teu exagera ou exclui.
Sê todo em cada coisa. Põe quanto és
No mínimo que fazes.
Assim em cada lago a lua toda
Brilha, porque alta vive.

Ricardo Reis
(Fernando Pessoa) Odes