Stop

Essências Terra LUX Artémis Astroessências Elixires Cristalinos Proteas Sprays Áuricos Terra Brasilis

Essência Terra LUX - ARTÉMIS:

Citiso Argenteo

Argyrolobium zanonii

AMADURECIMENTO

Citiso ArgenteoCitiso ArgenteoCitiso Argenteo

Unidade do Ser como missão de vida. Auto reconhecimento como parte integrante do Todo (universo). Interação grupal. Liberta comportamentos obsessivos de comparação e perfeição, ao amansar o ego e atitudes egóicas: universalidade e altruísmo em lugar de egoísmo. 

A essência Citiso Argenteo aporta o autorreconhecimento a partir da evolução conjunta e através do grupo, encarna a evolução coletiva em detrimento do individualismo: nutrir em coletividade para avançar em conjunto dado ser necessária a energia de grupo para a evolução de toda a sociedade: "Evoluímos de mãos dadas, ninguém vai à frente nem atrás".

Tem a virtude de curar memórias de rejeição e abandono através da interação grupal e gera processos evolutivos através da energia grupal nomeadamente a Terapia Comunitária Integrativa, Constelações familiares e outras terapias grupais e de psicodrama, em que o Serviço ao grupo acorda o poder pessoal de cada membro participante (spray!).

Sintonização com o meio envolvente, capacidade para respeitar, aceitar e ouvir o outro ancorando a integridade. Ativa a autoestima, o amor-próprio, a aceitação, abundância e crescimento: Ilumina o sol interno e acorda o poder pessoal, quando em sintonia grupal; gera então fluidez, partilha na construção de uma comunidade saudável através da cooperação e da cura individual na energia benfazeja do grupo.


Informação Botânica: 

Pertencente à família das fabaceae, foi denominada Cytisus argenteus L., o que não surpreende muito, tendo em conta o aspeto prateado ou acetinado das folhas e vagens. Por outro lado podemos quase considera-la um trevo devido ao aspeto das suas folhas. As flores, contudo, possuem um amarelo bem vivo. É encontrada em Clareiras de tomilhais e outros matos, bermas de caminhos e taludes, em solos basófilos, frequentemente pedregosos.

ARTÉMIS: Citiso Argenteoé potenciada por:

  • Potencializador:

    Cristal de Quartzo Biterminado

    PURIFICAR, FLUIR, HARMONIZAR

    Recarrega as energias em todos os aspetos (físico, mental, emocional, espiritual) e a sua função nas essências florais é a de amplificar e estabilizar a energia curativa da essência floral, criando sinergia das suas virtudes e poderes de cura que ASSIM SE AMPLIFICAM MUTUAMENTE. É um potencializador das essências de flores.
  • Potencializador:

    Crisocola

    PODER PESSOAL, BEM-ESTAR, CRIATIVIDADE

    Esta essência vibra no nível da energia feminina, passiva, lunar, pelo que tem a qualidade de curar o campo afetivo e emocional. Alem de ser muito útil a acalmar as perturbações e distúrbios femininos, principalmente os causados por desconforto menstrual (cólicas, depressão, tensão, etc) e disfunções hormonais e dos ciclos da mulher. A Crisocola tem por função maior trazer o equilíbrio emocional. Traz alívio às dores emocionais, e a sua essência acalma e transmuta a energia. No masculino, abre a permissão de “sentir”: estimula, com suavidade a  vulnerabilidade e a sensibilidade, curando as mágoas que causam bloqueios e sentimentos reprimidos.
  • Potencializador:

    Esmeralda

    ABUNDÂNCIA, PROSPERIDADE, CONFIANÇA

    Estimula o equilíbrio natural do corpo, bem como a sua recuperação e regeneração. A esmeralda estimula a viver a vida em plenitude e a aproveitá-la ao máximo. Incrementa a visão e cura distúrbios relacionados com a vista. Fortalece o coração, estimula o fígado, tem efeitos desintoxicantes  e alivia problemas reumáticos.
  • Potencializador:

    Pirita

    CRIATIVIDADE, COMUNICAÇÃO, SABEDORIA

    Reduz o medo, abre a consciência, acorda o poder e a luz interior, a criatividade e a sabedoria. Tem propriedades terapêuticas no caso de problemas respiratórios, harmoniza as glândulas e regula os fluidos do corpo. Melhora casos de depressão e dá coragem para realizar os objetivos.
  • Potencializador:

    Quartzo Rosa

    AMOR, TERNURA, ALEGRIA

    Promove a sintonização do coração com os aspetos emocionais do Ser; a sua energia ajuda-nos a amarmo-nos e a amar o próximo. Tem a qualidade de ser uma energia nutridora e apaziguadora, tornando-a na pedra ideal para promover uma melhor auto imagem e auto confiança, compaixão, paciência e perdão. No nível físico, o quartzo rosa é conhecido por beneficiar o coração e o sistema circulatório e o sangue. Tem também um forte efeito sobre os órgãos sexuais femininos, ovários, peito e útero.

ARTÉMIS: Citiso Argenteo é sintonizada por:

« voltar