Stop

Essências Terra LUZ.A® Primavera Verão Outono Inverno Artémis Terra Brasilis Proteas Elixires Cristalinos

Essência ARTÉMIS:

Camélia Japonica

Camellia japonica

AFEIÇÃO

Camélia JaponicaCamélia JaponicaCamélia Japonica

Ajuda a vivermos com mais prazer e a permitirmo-nos a fazer o que nos traz felicidade, quando há sentimentos de ódio, ciúme, desconfiança, amargura, sentimento de vingança, agressividade.

A essência de Camélia Japonica desperta em nós a vontade de amar, começando por amar e aceitar a nós próprios. Traz pureza ao sentimento de amor que emana a partir do coração e é precisamente o que sugere o nome desta flor e a sua forma. Camélia tem origem na palavra hebraica karmel e significa “jardim de Deus”. A simetria das suas pétalas remete-nos para a perfeição de círculos que se entrelaçam, sendo muito semelhantes à mandala do chacra cardíaco.

“SÓ PELO CORAÇÃO ALCANÇARÁS O CÉU”, RUMI

O coração na medicina tradicional chinesa é o lar do espírito (shan) e abrange a saúde emocional, mental, a memória e a espiritualidade. O coração é considerado o centro da vida física e espiritual. A sua função no corpo físico é receber o sangue oxigenado dos pulmões e bombeá-lo para todas as partes do corpo e a sua função no corpo subtil é captar e distribuir a energia vital pelos chacras.

Emoções como Amor incondicional, compaixão, beleza, harmonia, paz, gratidão, aceitação, tolerância e alegria fortalecem o coração e contribuem para um sistema imunitário forte e saudável. Emoções como egoísmo, ódio, depressão, incapacidade de amar ou de se relacionar baixam as defesas imunitárias e são bloqueios a uma vida feliz.

A Camélia foi o símbolo do movimento dos escravos no Brasil. Quem colocava uma camélia na lapela, ou a cultivava no jardim da sua casa, confessava a sua fé abolicionista. Um escravo podia identificar os seus aliados pelo uso de uma dessas flores no peito, do lado do coração.


Informação Botânica: 

A Camellia pertence à família Theaceae, que inclui diversas plantas ornamentais e a planta do chá. Na China, todas as espécies de Camelia são designadas, pela palavra mandarim "chá”, complementada por algum termo que caracteriza as suas peculiaridades e habitat.

Fitoterapia:

O óleo obtido a partir da flor de camélia é um elixir asiático lendário e é referido como o segredo de beleza das Gueixas, utilizado para cuidar dos seus cabelos e pele. Sabe-se que este óleo é rico em polifenóis, vitamina A, vitamina B, vitamina E, ácidos graxos essenciais e alguns minerais, sendo, por isso, altamente nutritivo, hidratante e cicatrizante. É utilizado para fins cosméticos e culinários. Indicações: Osteoporose, Colesterol, Inflamação Articular, Sistema imunológico, Anticancerígeno, principalmente, câncer de mama, próstata, cólon e pele.

Essência ARTÉMIS Camélia Japonica é sintonizada por:

  • Marlene Azevedo

    Formadora Terra Luz.a

    Terapeuta Floral e Bioelectrografia (Foto Kirlian)

    Portugal - Atendimento Presencial e Online

    “Existe uma inteligência entre as plantas que se poderia chamar espíritos da natureza. A intercomunicação entre seres humanos e plantas é uma parte inevitável do plano divino. Juntos, criamos um organismo de um ser vivo chamado Terra.” DR. KOROTKOV, Cientista e Professor de Físico Russo, Inventor da Bioelectrografia (Foto Kirlian) co... LER +

« voltar