Stop

Essências Terra LUZ.A® Primavera Verão Outono Inverno Artémis Terra Brasilis Proteas Elixires Cristalinos

Essência ARTÉMIS:

Lírio Tocha

Kniphofia uvaria

EMPATIA

Lírio TochaLírio TochaLírio TochaLírio TochaLírio Tocha

Derruba as barreiras e abre o ser ao calor e ao cuidado dos outros para que a cura possa ocorrer.

Esta essência floral, Lírio Tocha, é curadora e profundamente regeneradora para aqueles seres vivos que foram abusados física, emocional ou mentalmente e em quem esse abuso resultou na incapacidade de sentir, que bloquearam a comunicação aberta, por perda de confiança e negaram o intercâmbio caloroso e se defendem por trás de uma postura de distância. Foi perdida a capacidade de alcançar o próximo e não confia nem se deixa acolher, instalado na ausência para onde se retirou, a fortaleza fria no fundo de si próprio.

A cor predominante da inflorescência é o laranja fogo, que energiza, restaura e regenera e é a cor da coragem, da força e da determinação. Quando ele está desequilibrado gera dificuldades sexuais, confusões enfrentar desafios e na vontade de viver em diferentes áreas da vida.

É no amor a si mesmo, espelhado pelo chacra laranja que esta essência atua e afeta por isso diretamente o chacra umbilical, que contem em si também o Hara, centro do corpo físico; segundo algumas tradições, por onde a vida entra e sai do corpo”. Aqui assenta a autoconfiança e auto validação bem como a recetividade positiva do mundo que nos envolve pelo que aqui também é manifestado o contrário: desconfiança, não entrega, falta de calor humano. Relaciona-se com as gônadas ou glândulas reprodutoras, é  responsável pelo sistema reprodutor e pela qualidade do ancorar do Ser na manifestação.

De acordo com a Nature´s flower of Life:

O principal objetivo desta essência é despertar para o conhecimento do seu verdadeiro eu e que há mais na vida do que apenas este corpo físico no qual escolheu ter uma experiência humana.

Vejo a Doutrina das Assinaturas mostrando isso em várias fases. A planta tem folhas longas e dispersas que se arrastam sobre o solo, representando as diferentes direções que temos a oportunidade de seguir no plano terrestre. A fase seguinte que vejo é a inspiração para buscar ir mais longe e ligar-nos a outros reinos mais expansivos para lá do corpo físico, o que parece estar representado pelo caule forte e erguido que chega ao topo com «força de propósito» em busca de verdades e conhecimentos mais elevados.

A flor no topo do caule é constituída por muitas flores tubulares longas, e toda a flor tem a forma de um chapéu em bico, lembrando os chapéus dos druidas, a sabedoria ancestral. As flores tubulares são como trouxas, bagagens de conhecimento que se abrem a partir da base da flor, e continuando, rumo ao alto. Vejo-as como representando os conhecimentos recebidos à medida que as suas aspirações sobem para um entendimento vibracional mais expansivo.

Estes ensinamentos trazem consigo um despertar para a UNIDADE e a conectividade de toda a criação - todos os Seres e formas de vida provem da mesma Fonte e merecem respeito e amor.


Afirmações: EU SOU um Ser Espiritual experimentando um corpo físico; À medida que me ligo aos ensinamentos superiores, desperto para a minha ligação com todas as formas de vida neste planeta”.


Informação Botânica

O Lírio Tocha é uma planta herbácea, perene, entouceirada de aspeto exótico, da família Asphodelaceae, também conhecida como pôquer em brasa, devido à forma e cor de sua inflorescência. As folhas lembram um lírio e a cabeça da flor pode atingir 1,52 m de altura. Tem folhas verdes, glabras, afiladas, longas com margens serrilhadas, de inflorescências, altas, densas, compostas por numerosas flores tubulares e sustentadas por hastes compridas e fortes. Com um belo colorido em degradée, as flores abrem de baixo para cima, gerando tonalidades mais fortes e vivas no ápice,  enquanto a base vai adquirindo ficando cada vez mais clara. É originária da África do Sul, mas dá-se bem em climas mediterrânicos, Subtropicais.

Há muitas variedades de Lírio Tocha disponíveis, com flores de cores quentes em geral, como amarelo, laranja, vermelho ou creme, mas que podem ter épocas de floração e portes diferentes. A floração ocorre na primavera e verão. É muito adequado para o plantio isolado ou em grupos, na formação de bordaduras e maciços. Atrai os beija-flores.

Essência ARTÉMIS Lírio Tocha é potenciada por:

  • Âmbar

    Paz, Calma, Decisão

    Amplifica e estabiliza a energia curativa da essência floral, criando sinergia das suas virtudes e poderes. Desperta a kundalini e criatividade. Boa disposição e estimula o intelecto.
  • Cristal de Quartzo Biterminado

    Purificar, Fluir, Harmonizar

    Recarrega as energias em todos os aspetos (físico, mental, emocional, espiritual) e a sua função nas essências florais é a de amplificar e estabilizar a energia curativa da essência floral, criando sinergia das suas virtudes e poderes de cura que ASSIM SE AMPLIFICAM MUTUAMENTE. É um potencializador das essências de flores.
  • Citrino

    Cura, Comunicação, Consciência

    Aumenta o contacto com o Eu Superior e o alinhamento entre todos os corpos energéticos conduzindo ao objetivo: cura, comunicação, ampliação da consciência.

Essência ARTÉMIS Lírio Tocha é sintonizada por:

  • Eveline

    Formadora Terra Luz.a

    Terapeuta Floral

    Portugal e Brasil - Atendimento Presencial e On-line

    Eveline, trabalha com os sistemas:  Bach , FES , Australian Bush , Korte PHI  ( Amazónia , Orquídeas Europeias , Cactos e Cogumelos ) Dancing Light Orchids , Living Tree Orchid Essences , Florais de Minas, Florais de Saint Germain , Pacific Essences e Essências Vibracionais  Terra-luz.a®  e Terra LUX Há cerca de 30 anos desco... LER +

« voltar