Stop

Essências Terra LUZ.A® Primavera Verão Outono Inverno Artémis Terra Brasilis Proteas Elixires Cristalinos

Essência ARTÉMIS:

Flor de Pessegueiro

Prunus persica

PERDÃO

Flor de PessegueiroFlor de PessegueiroFlor de Pessegueiro

Promove abertura, empatia e inclusividade das necessidades dos outros, mantendo com isso a nossa energia em lugar de a drenar e exaurir.

Como essência vibracional a Flor de Pessegueiro tem uma atuação forte no chacra cardíaco, purificando sentimentos de culpa, raiva e ressentimento. Promove doçura ao coração árido de quem passou por períodos em que o amor e o carinho não existiram, facilitando o perdão, o sustento da alma, a ternura e a delicadeza. É uma essência maternal, nutridora, que cuida do bem-estar.

A essência de flor de Pessegueiro é útil para a construção interna de altruísmo e aprofundamento dos estados de compaixão. Ajuda-nos a sair de padrões egóicos e egoístas, falta de atenção e consideração para com o próximo, contração e tendências de domínio.

Ajuda a ter maior controle sobre as emoções mais instintivas, a refletir antes de agir, desbloqueia a criatividade, para que os nossos desejos estejam alinhados com propósitos mais elevados. Promove uma sensação de nutrição amorosa, autoconfiança, auto estima e pureza. Facilita a reconexão com a alegria e espontaneidade da criança interior.

Segundo a Green Hope Farm Flower Essences: 

“a Flor de Pêssego com tons de rosa profundo nos leva a uma experiência mais plena de amor generoso, inclusivo, harmonioso, relaxante, alegre e curador. Ao levar-nos a um fluxo mais profundo de amor, também nos ajuda a sentir empatia, compaixão, capacidade de nutrir e receber amor livremente e, geralmente, dar e receber doçura e amor com maior entusiasmo e destemor. Aumenta generosamente a ajuda que recebemos de todas as outras Essências Florais e modalidades de cura. Isso torna-a uma excelente escolha para qualquer situação de cura.”

“Pode ser muito útil para pais, professores, enfermeiras, terapeutas e todos aqueles que trabalham como consultores. Para as crianças, induz um relacionamento gentil e harmonioso com irmãos ou colegas de classe e apoia os "filhos únicos" a reconhecerem a existência e respeitarem os demais.“
Harvey, Clare G., Encyclopedia of Flower Remedies, Watkins Publishing, 2007


Fitoterapia:

O Pêssego pertence à família botânica das Rosaceae. Antioxidante e anti-inflamatório. Ajuda no controlo da diabetes e obesidade. Rico em Vitamina A contribui para a regeneração da pele e tem efeito positivo sobre o couro cabeludo. Colabora para reduzir a ansiedade e o stress. Alguns especialistas em nutrição referem-se ao pêssego como o “Fruto da Calma”. Tem um efeito diurético, pois ajuda a limpar os rins e a bexiga. Contribuem para a saúde ocular.

Essência ARTÉMIS Flor de Pessegueiro é potenciada por:

  • Aventurina

    Equilíbrio, Independência, Lucidez

    Desperta a virtude e da paciência, purificação do mental e do emocional, independência, criatividade e saúde. É um dos chamados cristais lunares, porque ao longo do dia carrega a energia vital e a noite ativa-se para limpar as energias do corpo físico e energético. Ao nível físico proporciona “Grounding”, aterramento ou “por os pés na Terra”, equilíbrio vital e proteção ao coração e ao chacra cardíaco e é benéfica para o sistema sanguíneo. Emocionalmente esta gema proporciona harmonia nos relacionamentos. Acorda e vitaliza a energia do 3º, 4º, 5º, 6º e 7º chacras.
  • Cristal de Quartzo Biterminado

    Purificar, Fluir, Harmonizar

    Recarrega as energias em todos os aspetos (físico, mental, emocional, espiritual) e a sua função nas essências florais é a de amplificar e estabilizar a energia curativa da essência floral, criando sinergia das suas virtudes e poderes de cura que ASSIM SE AMPLIFICAM MUTUAMENTE. É um potencializador das essências de flores.
  • Fluorita Verde

    Concentração, Direção, Propósito

    Ajuda o organismo a assimilar o cálcio, magnésio, fósforo e a vitamina K. Exerce uma grande ação sobre a glândula pancreática. Atua nos sistemas linfático, endócrino e digestivo (sobre o estômago, duodeno e fígado). Fortalece o tecido ósseo, especialmente os dentes. Através da força do seu raio verde, atua bastante bem em problemas da visão. Tem relação direta com o quarto chacra. É muito útil para as dores de cabeça, de origem nervosa.
  • Howlita

    Energia expansiva de paz ao coletivo

    Atua nas agregações familiares, entre irmãos, parentes e amigos íntimos.
  • Jade

    Paz, Tranquilidade, Sabedoria

    Força, poder pessoal. Protege o sistema imunológico e gera Amor divino e incondicional. Aporta Coragem, Justiça, Misericórdia, Modéstia, Sabedoria.
  • Labradorite

    Conexão, Consciência, Expansão

    Fortalece o sistema imunológico, atenua problemas circulatórios, o equilíbrio hormonal e é usada para conexão com as energias universais e a evolução da consciência.
  • Quartzo Rosa

    Amor, Ternura, Alegria

    Promove a sintonização do coração com os aspetos emocionais do Ser; a sua energia ajuda-nos a amarmo-nos e a amar o próximo. Tem a qualidade de ser uma energia nutridora e apaziguadora, tornando-a na pedra ideal para promover uma melhor auto imagem e auto confiança, compaixão, paciência e perdão. No nível físico, o quartzo rosa é conhecido por beneficiar o coração e o sistema circulatório e o sangue. Tem também um forte efeito sobre os órgãos sexuais femininos, ovários, peito e útero.

Essência ARTÉMIS Flor de Pessegueiro é sintonizada por:

  • Marlene Azevedo

    Formadora Terra Luz.a

    Terapeuta Floral e Bioelectrografia (Foto Kirlian)

    Portugal - Atendimento Presencial e Online

    “Existe uma inteligência entre as plantas que se poderia chamar espíritos da natureza. A intercomunicação entre seres humanos e plantas é uma parte inevitável do plano divino. Juntos, criamos um organismo de um ser vivo chamado Terra.” DR. KOROTKOV, Cientista e Professor de Físico Russo, Inventor da Bioelectrografia (Foto Kirlian) co... LER +

« voltar