Stop

Essências Terra LUZ.A® Primavera Verão Outono Inverno Artémis Terra Brasilis Proteas Elixires Cristalinos

Essência ARTÉMIS:

Buganvília

Bougainvillea spectabilis

AMADURECER

BuganvíliaBuganvíliaBuganvília

Trabalha o amor, a compassividade e a coragem, inspira acolhimento e carinho numas “boas-vindas” de retorno à casa interna e física, quando a nutrição é urgente, nas situações em que a alma se encolhe sobre si mesma devido à dor, depressão, apatia, tristeza e melancolia, quando a perda daqueles que amamos deixam no seu lugar o desamparo.

A Essência floral de Buganvília amadurece a alma para a descoberta, a revelação e o encantamento com a própria beleza interior, auxiliando a personalidade a cultivar uma harmoniosa autoidentificação com as suas contrapartes luminosas, belas e silenciosamente sábias. Tem a virtude de nos conectar com a voz do coração e com a capacidade de compreendermos e intuirmos as verdades maiores e universais. 

Promove o despertar de sentimentos de integração interior, perante inseguranças e medos, pânico e estados de ciúme e ressentimento, ajudando a romper limitações e bloqueios de criatividade, despertando a alma para o seu caminho de realização e amadurecimento. Leva-nos à recuperação da alegria e a esperança, induzindo o abandono do "corpo de dor" por ressentimento, amargura e mágoa ao arquétipo materno; atua sobre traumas da infância ligados a maus-tratos, ancorando processos nutritivos (similar à Vanilla), à pacificação e autonutrição da pessoa amargurada, zangada e carrancuda, cujo rancor, mau-humor e negatividade se apoderaram da mente. 

Aporta então paz e aconchego, bem como criatividade e conexão com os nossos recursos intrínsecos e naturais, ajudando ao renascer da ligação à Fonte Primeira unificadora, para que as crises possam ser enfrentadas sem emoções descontroladas, relaxando o corpo e permitindo um fluir da respiração e sobretudo, da audição da voz interior.

A potencialização com os cristais amplia a força da Essência Floral de Buganvília. Os primeiros três, Cristal de Quartzo, Aventurina e Ametista com espiral de cobre – potenciam a cura e a amplificação da energia. Trabalham a autoestima e o equilíbrio das emoções. A sua energia transmite-nos calma e tranquilidade, razão pela qual é utilizada para casos de stress e insónias. Trabalham ainda a proteção, a paz e o resgate da espiritualidade, ao mesmo tempo que trabalham a positividade, a serenidade e o foco. A Amazonite é capaz de mudar todo o direcionamento da vida da pessoa. É chamada a pedra da harmonia. Ajuda a retirar das nossas vidas tudo que nos faz mal, auxiliando-nos a perceber a verdade em nós e nos outros. Encoraja-nos a caminhar para relacionamentos corretos e a falar e viver a nossa verdade para o nosso bem maior. Por fim, a Fluorita Verde, um cristal que nos ajuda a regenerar, não só física como mental e emocionalmente. Este cristal tem um pouco de todos os cristais. É reconhecida como a pedra da intuição, ajuda-nos a despertar sentimentos escondidos e inconscientes dentro de nós.

A natureza brinda-nos com essa essência floral para cuidar dos ferimentos emocionais da nossa criança interna. Todos ansiamos por ser bem recebidos, bem-amados e bem nutridos, isto é, queremos PERTENCER a uma família e nos sentir SEGUROS nas relações. Mas para muitos a infância é uma lembrança dolorida, traumática, de uma época cheia de dificuldades, sofrimentos, abusos e até mesmo terror. A essência floral Bougainville ajuda a pessoa a se reencontrar internamente e criar uma base de aconchego indestrutível, que passa a pertencer-lhe, e ninguém mais poderá tirar. 
O floral conforta sentimentos de abandono, falta de aconchego e de “colo”. Traz também acolhimento e alívio deste profundo sentimento de separação e falta de amor, que aflige a tantas pessoas que vivenciam na raiz dos seus sentimentos a dor emocional e o sofrimento. A verdadeira cura das emoções começa a acontecer quando assumimos a grata tarefa de cuidar dos ferimentos da nossa criança interna...Bougainville desperta a autorreflexão e a capacidade de ouvir a nossa voz interna e vai trabalhar a alma para o amadurecimento de novas descobertas e autoidentificação. Dessa forma, as crises existenciais poderão ser enfrentadas com discernimento, quietude, sem reatividade.

fonte: florais dovale.com.br e floraisdadeusa.com.br


Informação Botânica:

BUGANVÍLIA ou Três-Marias - Espécie: Bougainvillea spectabilis • Família: Nyctaginaceae • Ordem: Caryophyllales • Classe: Magnoliopsida • Sub-divisão: Magnoliophytina (Angiospermae) - Angiospérmicas • Origem: América do Sul • Nome Popular: Buganvília; Sempre-lustrosa; Cansarina, Primavera Três-Marias, Ceboleiro, Flor-de-papel, Pau-de-roseira, Roseiro, Roseta, Santa-rita • Ciclo de vida: Perene • Propagação: Por estaca • Época de plantação: qualquer altura do ano • Época de Floração: primavera e verão • Cor de floração: Branca, amarela, fúchsia, rosa, violeta, encarnado.

O seu nome foi dado em homenagem ao francês Louis Antoine Bougainville, que a descobriu no Brasil, por volta de 1790, e levou-a para a Europa, onde se tornou famosa e difundiu-se para o resto do mundo. As belas e coloridas "flores" das Buganvílias não são exatamente as flores da planta: são brácteas (folhas modificadas) que envolvem as verdadeiras, e pequeninas, flores amareladas. Tem o nome popular de Três-Marias porque as flores e brácteas se reúnem em grupos de três. O conjunto resulta numa aparência exótica, encontrada nas cores branca, rosa, vermelho intenso ou laranja. No estado adulto estes arbustos trepadores e espinhosos podem atingir de 5 a 10 metros de comprimento e 3/6 m de altura. É uma planta que necessita de poucos cuidados e que se adapta a diversos tipos de clima; sendo, inclusive, bastante resistente a mudanças bruscas de temperatura. 
 

Essência ARTÉMIS Buganvília é potenciada por:

  • Amazonite

    Harmonia

    Encoraja-nos a caminhar para relacionamentos corretos e a falar e viver a nossa verdade para o nosso bem maior.
  • Ametista

    Transmutação, Proteção, Espiritualidade

    Tem o poder de acalmar a mente e transmitir clareza de pensamento onde imperavam a ansiedade e a confusão. Melhora a imunidade e energiza o sangue. Agudiza a consciência e mantém-nos focalizados ao mesmo tempo que acorda a intuição e as habilidades psíquicas. É usada para proteção dado que afasta os pesadelos e transmuta a negatividade. É conhecida pelo equilíbrio que aporta aos chacras do 3º olho e coronário.
  • Aventurina

    Equilíbrio, Independência, Lucidez

    Desperta a virtude e da paciência, purificação do mental e do emocional, independência, criatividade e saúde. É um dos chamados cristais lunares, porque ao longo do dia carrega a energia vital e a noite ativa-se para limpar as energias do corpo físico e energético. Ao nível físico proporciona “Grounding”, aterramento ou “por os pés na Terra”, equilíbrio vital e proteção ao coração e ao chacra cardíaco e é benéfica para o sistema sanguíneo. Emocionalmente esta gema proporciona harmonia nos relacionamentos. Acorda e vitaliza a energia do 3º, 4º, 5º, 6º e 7º chacras.
  • Cristal de Quartzo

    Sabedoria, Clarividência

    Poderoso curativo e amplificador de energia. Desbloqueios energéticos. Equilibra as emoções. Excelente para as meditações. Estabelece a ligação entre dimensão física e mente. Profunda limpeza da alma.
  • Fluorita Verde

    Concentração, Direção, Propósito

    Ajuda o organismo a assimilar o cálcio, magnésio, fósforo e a vitamina K. Exerce uma grande ação sobre a glândula pancreática. Atua nos sistemas linfático, endócrino e digestivo (sobre o estômago, duodeno e fígado). Fortalece o tecido ósseo, especialmente os dentes. Através da força do seu raio verde, atua bastante bem em problemas da visão. Tem relação direta com o quarto chacra. É muito útil para as dores de cabeça, de origem nervosa.

Essência ARTÉMIS Buganvília é sintonizada por:

  • Sandra Monteiro

    Terapeuta Floral

    Portugal

    Sou uma pessoa de abraços e afetos. Fui criada à beira-mar, no meio do oceano atlântico, onde desde sempre senti um enorme fascínio pelos seres vivos e uma densa ligação ao mundo dos devas da natureza, aos animais e às plantas. Para mim, cuidar de flores é como cuidar dos filhos, amá-los e ajudá-los a desabrochar em todo o... LER +

Buganvília está presente na(s) essência(s):

  • MESTRE SAGRADO 08

    GAN

    F - Fígado

    Amplifica e estabiliza a energia curativa. Paz, calma, integridade e poder de decisão. Flexibilidade.
  • MESTRE SAGRADO 04

    SHEN

    R - Rim

    Curador e processador de traumas por excelência, este buquê floral fortalece, acalma, ajuda a dissipar a angústia causada pela perda ou luto, coração partido, ansiedade, stress, irritabilidade, depressão, cólera, raiva e também trabalha para aliviar a insónia emocional.

« voltar