Buquês Terra LUZ.A® Quintessências Astroessências Sprays Áuricos
Frase chave GÉMEOS: EU PENSO – Signo de Ar, filho, mutável, de ação, regido por Mercúrio.
Gémeos - Terceira casa astrológica - Integração no mundo. Comunicação falada e escrita. Pensamento. Mente concreta. Aprendizado básico. Pequenas viagens. Dia a dia. Irmãos, primos e vizinhos. Todos os tipos de papéis, inclusive documentos. Automóveis. Vias de acesso. Comércio. Tudo aquilo que comunica. Analogia com o signo de Gémeos. Planeta regente: Mercúrio. Braços, mãos, pulmões, sistema nervoso central, ombros, clavícula.
Aspetos positivos: O Tagarela. Juventude, comunicação, versatilidade, dualidade, adaptabilidade, sociabilidade, fraternidade, facilidade nos relacionamentos, habilidade manual e mental. Inteligente e engenhoso. Parece estar sempre de
saída, muito falador. Vivo e enérgico. Adaptável mas com necessidade de se expressar. Argumentativo e franco. Gosta de mudança. Versátil. Bonito fisicamente e mentalmente. Ocupado, mas às vezes nervoso e tenso.
Aspetos negativos: superficialidade, falsidade, insensibilidade, duplicidade, mentiras, prolixidade, inconsequência, infidelidade, fraudes, plágios. Ocupado, mas às vezes nervoso e tenso. Fofoqueiros. Pode parecer superficial ou incoerente. Mas só é sujeito a mudanças.
Diz-se do Geminiano: É versátil e adora novidades, mas pode pecar pela inconstância, especialmente nos assuntos do coração. Não gosta de se sentir preso(a) e, por isso, o seu desafio é desenvolver o equilíbrio entre liberdade e convivência. Procure demonstrar mais o quanto gosta das pessoas que o(a) cercam. Também precisa trabalhar a sua impaciência, já que tem muita pressa em realizar tudo e pode acabar atropelando as coisas. Tente agir com um pouco mais de calma.
A SOMBRA: A necessidade constante de excitação mental para suprir os seus vazios emocionais, dedicando-se vorazmente a colecionar informação o que ocasiona esgotamento físico e mental. Sua imaturidade adolescente acaba levando-o a extremos de atividades. A sua recusa em aceitar seu lado emocional e entender que não consegue ser 100% racional na sua vida.
A CRISE: Chega muitas vezes quando se esgotam os devaneios mentais e já não se consegue acalmar com a sua atividade favorita de coletor de informação. Assim obtém a estima alheia - à custa de perder a sua própria – extraviando-se dos seus sentimentos olhando o outro, na terrível síndrome dos espelhos.
Quando chega a hora de se comprometer com os seus próprios sentimentos, o Geminiano entra em crise porque se deixou ficar ancorado nos dados, nomes e ideias de emoções e precisa, em seguida, atravessar o deserto de sua própria imaturidade adolescente. E muitas vezes isso leva-o a estados extremados de atividade sedutora, de depressão ou ainda de inatividade paralisante, antes de aceitar a sua própria estranheza emocional a partir da qual poderá reconhecer a irracionalidade do estado passional.
Descobrir a parte falsa de sua sedução e recuperar a essência de suas ações, com base na ética superior, é o trabalho mais difícil para Gémeos, que deverá aprender como às vezes a vida pode ser chata e monótona e quantas vezes não há nada para descodificar. Gémeos precisa de dar descanso aos seus reflexos mentais competitivos de quem sabe tudo e permitir-se assim desfrutar do silêncio e da ternura de seu coração. Mais cedo ou mais tarde vai perceber como mata o silêncio com o discurso mental, com a sua dialética pendular que lhe impede de ouvir as demandas de sua alma.
A SOLUÇÃO: Precisa aprender a calar-se para descansar os seus reflexos mentais e, assim, desfrutar do silêncio e entender os anseios de sua alma. Aceitar que a vida às vezes é monótona e que a rotina faz parte dela.
SÍNTESE GIMINIANA: