Stop

Buquês Terra LUZ.A® Quintessências Astroessências Sprays Áuricos

Buquê ASTROESSÊNCIA:

Virgem

Conexão, Recetividade, Resiliência, Assimilação, Purificação & Empatia

VirgemAlecrimCalêndula SilvestreÍnula-RáTojoTábua LargaUrze Roxa

Frase chave VIRGEM: EU ANALISO – Signo Terra, filho, mutável, de Luz, regido por Mercúrio.

Virgem - Sexta casa astrológica - Estar aqui agora. Saúde. Doenças agudas. Hábitos. Rotina. Trabalho assalariado. Serviços prestados. Ambiente de trabalho. Empregados e funcionários. Deveres. Animais de estimação. Analogia com o signo de Virgem. Planeta regente: Mercúrio. Região abdominal, intestinos, baço, vesícula, duodeno.

Aspetos positivos: O Perfecionista. Dominante em relações. Conservador. Sempre quer a última palavra. Muito inteligente. Antipatiza com
barulho e caos. Trabalhador. Leal. Bonito. Conversa fácil. Difícil de agradar. Prático e muito exigente. Frequentemente tímido. Autoexigente com elevados padrões de qualidade, sentido de utilidade, prestação de serviços, ligado à saúde, sistema e métodos, perspicácia, organização, amor maduro.

Aspetos negativos: culpa pelo prazer, trabalho compulsivo, sabotagens, hipocondria, manias generalizadas, crítica impiedosa, preocupações, sentimento de exploração, frieza, ceticismo. Pessimismo e perfecionismo. Argumentativo. Preocupado. Severo. Ansioso.

Diz-se do signo Virgem: Por ser inteligente e detalhista, tende a cobrar das pessoas essas mesmas qualidades. Procure exercitar o seu lado compreensivo e tenta maneirar nas críticas para não magoar quem gosta. Seja paciente ao ensinar os outros o quanto é prático manter a organização dos ambientes e não se irrite tanto com aqueles que lhe parecem desordeiros. Você conquista grandes resultados com a sua dedicação, mas deve exigir menos perfecionismo de si mesmo(a).

A SOMBRA: Um dos seus maiores temores é o desprezo emocional, já que sente uma enorme insegurança nas relações afetivas. Por ser um signo excessivamente mental, tende a desconsiderar as suas emoções, necessidades e carências. Esta raiva é vivida através de sentimentos de culpa e problemas intestinais.

A CRISE: O Virginiano acaba sempre a tentar desesperadamente fugir do seu medo de rejeição emocional, uma vez que sente uma enorme insegurança que o leva a não acreditar que merece ser correspondido nos seus sentimentos. O ponto de conflito nasce da sua própria centragem no mental que o leva a codificar a sua realidade vivencial em termos de ser útil para o meio ambiente que o rodeia, tanto profissional como emocionalmente.
Quando o sentimento irracional ou instintivo inunda os territórios vivenciais de Virgem, este paira no mecanismo de retroflexão analítico e absorve a suas emoções e as suas carências nutritivas e fá-lo muitas vezes a partir de uma atitude de estoica resignação ativa. Pôr-se ao alcance do sentimento “puro e duro” leva o nativo de Virgem a tocar as suas necessidades insatisfeitas e à dificuldade que tem de pedir, com o medo de não merecer obter.
A raiva por carência afetiva de Virgem deriva depois num sentimento de culpa e distúrbio intestinais devido à dificuldade de assimilação. Será então necessário parar o “radar intelectual”, tão orientado para a compreensão mental e deixar-se ficar no silêncio da solidão, para se reconhecer na sua totalidade. Admitir o constrangimento intelectual que normalmente acompanha esta descoberta holística é difícil para o nativo de Virgem; no entanto, com este conhecimento de si mesmo, pode caminhar na vida com mais felicidade, o seu destino solidário entre aqueles que precisam dele no quotidiano.

A SOLUÇÃO: Reduzir o seu radar totalmente orientado para a compreensão mental de tudo, e deixar que as suas emoções saiam sem nenhuma censura ou crítica. O silêncio é um bom caminho para entender que todos precisamos demonstrar e receber afeto, carinho... E que nem sempre a razão é a nossa melhor conselheira.

SÍNTESE VIRGINIANA:

  • Signo de Terra. Feminino. Benéfico. Duplo. Estéril. Negativo.
  • Sentido cósmico: A época da ceifa, o declínio do Verão, o lucro, as colheitas, a Natureza dá os seus frutos como recompensa do esforço.
  • Localização física: Os intestinos, o fígado, a vesícula biliar, o duodeno, o sistema nervoso e as articulações (sobretudo a partir da terceira idade).
  • Ação patológica: Obstipação, diarreia, hipocondria, contrações espasmódicas e peristálticas, farmacomania, artrite, artrose.
  • Tendências favoráveis: Gosto pelo trabalho, habilidade prática e profissional, ordem, método, precisão, lógica, prudência, sentido crítico desenvolvido, discrição, sensatez, tenacidade.
  • Tendências desfavoráveis: Timidez, submissão, falta de ambição, mesquinhez, frieza, ceticismo, calculismo, mania da higiene, gosto pela intriga, minúcia.
  • Sentido natural: Os hospitais, os laboratórios, as escolas, as quintas, os jardins zoológicos, os bancos.
  • Tendências da atividade: Investigação, cuidados de enfermagem, ensino, comércio de retalho, contabilidade, farmácia, alimentação, sindicalismo.

Buquê ASTROESSÊNCIA Virgem é composto e potenciado por:

  • INVERNO - REALIZAÇÃO

    Alecrim

    Conexão

    " Recorda às nossas células quem somos ". Concentração energética e capacidade de comunicação. Acorda a autoconfiança, a determinação, a clareza mental, a lucidez. Encoraja a criatividade e o viver a encarnação com prazer, no aqui e no agora.
  • PRIMAVERA - RECONHECIMENTO

    Calêndula Silvestre

    Recetividade

    Facilita a expressão reduzindo a argumentação reativa pela criativa e amorosa. Compassividade e claridade focalizada. Reequilibra a energia dos centros energéticos - descongestiona os órgãos e sistemas físicos fragilizados. Induz a alegria e desintoxica a aura de estados de ansiedade.
  • OUTONO - PLENITUDE

    Ínula-Rá

    Resiliência

    Flexibilidade. Resistência e a resiliência que permite deformar, alterar e adaptar preservando a essência de quem somos. Acorda o otimismo e a persistência, mantendo o centro e o foco na Luz interior. Identificação dos dons e poderes e apreciação da beleza interior. Integração no meio e das polaridades masculina e feminina da Alma - autoaceitação, confiança, segurança e Fé.
  • PRIMAVERA - RECONHECIMENTO

    Tojo

    Assimilação

    "O autorrespeito nasce dentro de mim" . Integração de novas formas de energia - humor e o alento. Manifestação da cura e o não aceitar da derrota - leveza e prazer. Resgate profundo da motivação e sentido para a vida - esperança (raio de sol num dia de chuva), força para continuar a vida e otimismo para renascer. Fé, fortaleza, esperança e determinação.
  • VERÃO - AMADURECIMENTO

    Tábua Larga

    Purificação

    Clarificação das correntes emocionais - limpeza e purificação das águas (= emoções). Capacidade de fluir - vigor físico, emocional e mental. Libertação das toxinas, tanto dos níveis mentais como emocionais e ajuda a criar direcionamento através de uma “faxina” nas correntes emocionais que avassalam a lucidez e a clareza mental. Reencontro do caminho da realização - redirecionar a energia (para o alto) para a Sabedoria intrínseca que tudo e todos permeia. Conexão com a clara verdade do nosso destino individual.
  • OUTONO - PLENITUDE

    Urze Roxa

    Empatia

    Conexão com o próprio “Eu”, preenchendo o “vazio” - nutrição emocional. “Desfocalização” da atenção sobre si próprio - uma melhor perspetiva para conseguir transmutar o sofrimento em atenção e compaixão para com o próximo. Tranquilidade e capacidade de escuta. Sociabilidade e gentileza. Simplicidade e autovalorização. Harmonia com o ambiente, conexão e empatia. Abertura ao próximo.
  • POTENCIALIZADOR

    Cristal de Quartzo Biterminado

    Purificar, Fluir, Harmonizar

    Recarrega as energias em todos os aspetos (físico, mental, emocional, espiritual) e a sua função nas essências florais é a de amplificar e estabilizar a energia curativa da essência floral, criando sinergia das suas virtudes e poderes de cura que ASSIM SE AMPLIFICAM MUTUAMENTE. É um potencializador das essências de flores.
  • POTENCIALIZADOR

    Celestite

    Clareza, Confiança, Serenidade

    Este cristal límpido proporciona clareza mental, pensamentos pacíficos e tranquilos, acalma a mente hiperativa e os sentimentos exacerbados e turbulentos.
  • POTENCIALIZADOR

    Crisópraso

    Renascimento, Abundância, Maturidade

    Esta essência age como um estabilizador emocional que aporta flexibilidade e perdão, ajudando a diluir mágoas e rancores bem como os traumas afetivos do passado e estados de angústia. Ajuda a liberar tensões musculares (a dificuldade de perdoar tensiona os músculos) e trabalha o autoconhecimento nas pessoas muito rígidas, metódicas e submissas em excesso nos relacionamentos. Amplia a compreensão dos sonhos, é útil na meditação e no auto aprofundamento e na espiritualidade desenvolve a clarividência e estimula o amadurecimento e a sensitividade.

Buquê ASTROESSÊNCIA Virgem é sintonizado por:

  • Eveline

    Formadora Terra Luz.a

    Terapeuta Floral

    Portugal e Brasil - Atendimento Presencial e On-line

    Eveline, trabalha com os sistemas:  Bach , FES , Australian Bush , Korte PHI  ( Amazónia , Orquídeas Europeias , Cactos e Cogumelos ) Dancing Light Orchids , Living Tree Orchid Essences , Florais de Minas, Florais de Saint Germain , Pacific Essences e Essências Vibracionais  Terra-luz.a®  e Terra LUX Há cerca de 30 anos desco... LER +

« voltar