Stop

Essências Terra LUZ.A® Primavera Verão Outono Inverno Artémis Terra Brasilis Proteas Elixires Cristalinos

Essência ELIXIR CRISTALINO:

Citrino

CURA, COMUNICAÇÃO, CONSCIÊNCIA

Citrino

Aumenta o contacto com o Eu Superior e o alinhamento entre todos os corpos energéticos conduzindo ao objetivo: cura, comunicação, ampliação da consciência.

Citrino é uma pedra solar, uma forma de quartzo, que afeta basicamente o corpo mental, acalmando a agitação mental. A sua energia é profundamente solar, aquecendo a vida.

Ligado ao poder físico e material é também utilizada para atrair riquezas e resolver questões de negócios e familiares. Amplia o pensamento, pode ser usada na meditação para rejuvenescer o físico e eliminar formas tóxicas do pensamento: as tendências auto-destrutivas como o suicídio são substituídas por autoconfiança.

Ajuda-nos a reencontrar o entusiasmo pela vida e a confiança para atingir os nossos objetivos. Acorda o sentido da plenitude. É assim uma pedra para a felicidade e para o êxito nas realizações da existência. Além disso, harmoniza a nossa energia física, sanando as zonas em descompensação energética, acordando o sentido da plenitude.

Estimula a vontade para fazer exercícios físicos e auxilia em tratamentos para emagrecer, pois por ser um grande equilibrador emocional, diminui a ansiedade e a atração excessiva por doces e estimulantes (chocolates). Alivia depressão e o stress emocional

Limpa, purifica e energiza o plexo solar, ao mesmo tempo removendo medos e facilitando a perceção psíquica. Através do plexo solar, alinha todos os chacras com o plano etérico. Simboliza a luz do sol nascente, e por isso é extremamente benéfico para ser usado no início de um ciclo, de um projeto ou de uma nova fase. 

É a reprodução da luz do sol. Estimula a auto-expressão e a criatividade, deixando as pessoas mais carismáticas. Proporciona autoridade, concretização, magnetismo e acumulação. Esta pedra limpa o 3º chacra passando para a matéria todo o potencial divino reprimido dentro das pessoas. Deve ser usada quando falta espontaneidade, vontade ou iniciativa pois desfaz o orgulho egoísta, a infantilidade, a cegueira amorosa, a indolência e a cólera.

Rejuvenesce fisicamente e elimina formas tóxicas do pensamento: as tendências auto- destrutivas como o suicídio são substituídas por autoconfiança. Ajuda-nos a reencontrar o entusiasmo pela vida e a confiança para atingir os nossos objetivos. Acorda o sentido da plenitude. Estimula a vontade para fazer exercícios físicos e auxilia em tratamentos para emagrecer, pois por ser um grande equilibrador emocional, diminui a ansiedade e a atração excessiva por doces e estimulantes (chocolates). 

O seu nome deriva do Francês e está diretamente ligado à sua cor (citron). Sempre foi utilizado como pedra de proteção e houve épocas da história da humanidade em que servia para proteger da peste, problemas da pele e pensamentos perversos (curiosamente também foi utilizado com escudo para as mordidelas de serpentes e outros répteis venenosos). Simboliza a felicidadefacilita a digestão, elimina toxinas físicas e é muito eficaz no tratamento da depressão, cuida de infeções renais e de bexiga, prisão de ventre e outros de tipo estomacal. Pedra mais indicada se tratando de assuntos mundanos: negócios, relacionamentos interpessoais ou questões familiares. 

O Citrino aparece de forma natural, mas a grande maioria dos citrinos no circuito comercial advém do aquecimento da Ametista, pelo que é de evitar a exposição de citrinos à Luz e calor excessivos.

 

Essência ELIXIR CRISTALINO Citrino é sintonizada por:

  • Eveline

    Formadora Terra Luz.a

    Terapeuta Floral

    Portugal e Brasil - Atendimento Presencial e On-line

    Eveline, trabalha com os sistemas:  Bach , FES , Australian Bush , Korte PHI  ( Amazónia , Orquídeas Europeias , Cactos e Cogumelos ) Dancing Light Orchids , Living Tree Orchid Essences , Florais de Minas, Florais de Saint Germain , Pacific Essences e Essências Vibracionais  Terra-luz.a®  e Terra LUX Há cerca de 30 anos desco... LER +

« voltar