Stop

Essências Terra LUZ.A® Primavera Verão Outono Inverno Artémis Terra Brasilis Proteas Elixires Cristalinos

Essência ELIXIR CRISTALINO:

Pérola

MANIFESTAÇÃO DA BELEZA INTERIOR

Pérola

Ajuda a cicatrizar as feridas da alma e à manifestação da essência. “Uma ostra que não foi ferida não produz pérolas”

A essência de Pérola ajuda a transforma a dor emocional, principalmente a que resultou de feridas causadas por relacionamentos afetivos, em amor por si mesmo e depois pelo outro. Vem trabalhar a autoestima, a sensualidade, a sexualidade e o prazer do dar e receber nos relacionamentos.

Esta essência conecta-nos com a força da alma e a impor limites saudáveis nas ligações afetivas, uma vez que preservar a vibração de amor que se alcança no coração passa a ser uma prioridade.

É muito útil para quem sofre(u) feridas emocionais em relacionamentos afetivos e tem falta de auto-estima. Para quem tem dificuldade em expressar a sua beleza e sensualidade. Promove a ligação ao feminino, a ancoragem da alma e o equilíbrio emocional.

SOBRE A PÉROLA:

A palavra pérola tem origem em pirla, do latim, que significa formato de lágrima.

As pérolas são produtos da dor, que resultam da entrada de invasores externos, como por exemplo parasitas ou grãos de areia, que perfuram a concha e tentam alojar-se no interior do molusco.

Para se defender da irritação provocada pelos intrusos, o molusco reage atacando com a segregação de uma substância, chamada nácar ou madrepérola, que vai cobrindo o agente invasor em camadas. Como resultado, uma linda pérola vai-se formando. Mesmo depois de isolada a fonte do incómodo, a pérola continua a crescer, pois o molusco não pára de segregar o nácar.

Existem pérolas naturais e de cultivo. Um fato interessante é que nem todos os moluscos de cultivo conseguem produzir uma pérola. Se o molusco não for ferido não consegue produzir a pérola, pois a pérola é uma ferida cicatrizada.

Em termos de essências vibracionais, a pérola corresponde à alma humana que sentiu a dor de ser ferida e reagiu com a força da conexão à sua alma. Representa a ligação à própria essência e à beleza da alma manifestada. A alma é a ponte de união entre o Ser e a personalidade, está associada a Quiron, o curador ferido que ao aceitar as próprias vulnerabilidades abre caminho para a cura.

A essência vibracional de Pérola vem ajudar na cicatrização das feridas da alma. O Ser deixa de estar fechado na sua concha e abre-se a um novo patamar de relacionamento consigo mesmo e com o outro. Sabe que se for ferido novamente tem capacidade de reagir a partir de uma força que emana do seu interior, que actua como uma barreira na defesa do melhor que há em si.

O formato e brilho da pérola também nos faz lembrar a lua. A lua está associada ao feminino, às nossas emoções, à nutrição da alma e à segurança. A essência de pérola ajuda ao equilíbrio emocional e à expressão do nosso brilho interior.

Ao nível físico a pérola tem propriedades que ajudam na calcificação dos ossos. Ao nível metafísico, os ossos simbolizam a estrutura e a formação da personalidade. A essência de pérola vem ajudar na construção de uma nova estrutura da personalidade, mais forte e resistente ao impacto de eventos exteriores provenientes de relacionamentos tóxicos.

FITOTERAPIA:

Desde a antiguidade, o pó de pérola tem sido altamente reconhecido como benéfico para a saúde, utilizado em medicamentos, nutrição e cosmética no Egipto, China e Japão.

Recentemente, cientistas analisaram o pó de pérola e identificaram 14 a 18 aminoácidos (incluindo os 8 que não podem ser sintetizados pelo corpo humano), ácido benzóico e mais de doze minerais incluindo germânio, selénio e estrôncio. O pó de pérola também pode ser ingerido como fonte de cálcio.

Pesquisas realizadas na China revelaram que as pérolas têm um efeito benéfico sobre a pele. Os tratamentos com pó de pérolas hidratam, suavizam, reafirmam e revestem a pele de maravilhosos efeitos nacarados, dando-lhe um resplendor incomparável.

Essência ELIXIR CRISTALINO Pérola é sintonizada por:

  • Marlene Azevedo

    Formadora Terra Luz.a

    Terapeuta Floral e Bioelectrografia (Foto Kirlian)

    Portugal - Atendimento Presencial e Online

    “Existe uma inteligência entre as plantas que se poderia chamar espíritos da natureza. A intercomunicação entre seres humanos e plantas é uma parte inevitável do plano divino. Juntos, criamos um organismo de um ser vivo chamado Terra.” DR. KOROTKOV, Cientista e Professor de Físico Russo, Inventor da Bioelectrografia (Foto Kirlian) co... LER +

« voltar