Stop

Essências Florais Bach Cactus Fes Cogumelos Bush Australiano Orquídeas: Amazónicas Dancing Light Europeias Living Tree

Essência BACH:

Oak

Quercus Pedanculata ou Quercus Robar

Desencorajado, porem continua lutando

Florais para o Desânimo e o Desespero

Padrões de Desequilíbrio - Lutador esgotado que mesmo assim continua a luta. Elas insistem e não param de se esforçar para descobrir a cura quando estão doentes. Stress por esgotamento, sobrecarga, á beira do colapso físico e nervoso.
Trabalha demais e esconde o cansaço. Julga-se imprescindível e insubstituível (beirando a arrogância). Obstinação, esforço incansável, embora tudo possa parecer inútil; poderia até resultar num colapso nervoso. Dores na nuca e ombros devido á tensão intensa, devido á postura do dever antes de tudo. Desalento que leva ao desespero. Incapacidade de pedir ajuda ou mostrar fragilidade, insistindo que é capaz até á exaustão, também por medo de decepcionar os outros.

Qualidades Positivas - Forte, paciente, cheio de senso comum, pode suportar uma grande tensão. Tem coragem e permanece tranquilo em qualquer situação. Gosta de ajudar os outros. Batalhador, esforçado, estável, que não desanima nem perde a esperança. Confiável. As pessoas de personalidade Oak são corajosas e lutam contra adversidade, as dificuldades e as doenças sem perder a esperança. (Embora esta possa parecer uma descrição positiva, somente quando a força interior começa a diminuir e a entrar em colapso, causando cansaço e sinais de que a batalha está perdida, é que Oak se faz necessário.)

Afirmações
- Eu aprendo a equilibrar o esforço excessivo com a graça fluente da Vida.
- Eu sinto força interior a brotar dentro de mim.
- Eu sou este Eu de Alma forte, gerador de Vida.

« voltar

bac