Stop

Essências Florais Bach Cactus Fes Cogumelos Bush Australiano Orquídeas: Amazónicas Dancing Light Europeias Living Tree

Essência ORQUÍDEAS AMAZÓNICAS:

Agression Orchid

Acineta superba

Liberação

Padrões de desequilíbrio:
Tem de ser usada com cautela, na medida em que libera bloqueios do 1º chacra, básico ou raiz – sexualidade, violência e agressividade reprimida. Pode ser como uma explosão que irrompe no sentido vertical. Essas energias que ficaram bloqueadas no 1º chacra por um longo período de tempo necessitam de se expressar para serem transformadas. É importante que o chacra raiz esteja desbloqueado para que o fluxo de energia vital possa circular de baixo para cima em permanência, para que possa dar-se a conexão com os chacras superiores, activando-os. É a única forma de alcançar um estado de equilíbrio.

Qualidades positivas:
Tem a propriedade de incitar a energia espiritual adormecida na zona sacra da espinal medula (Kundalini ou serpente do poder). Libera e transforma energias bloqueadas nos chacras inferiores. Tem um efeito libertador ao nível do 1º chacra. Descompressão e LIBERAÇÃO do fluxo energético vital; consciência de emoções reprimidas. Esta orquídea ajuda-nos a aceitar as emoções reprimidas e a integrá-las. Para aquelas pessoas dispostas a mobilizar e actualizar o seu potencial realizador, ira, agressividade e sexualidade.

Possíveis reações:
Atenção a reações imediatas de impaciência, impulsividade, inércia, entorpecimento, competitividade, gula: Apesar desses aspetos não "aumentarem", passam contudo a 1º plano da consciência, como se a essência nos desse a oportunidade de os observar, ouvi-los e entende-los, através das imagens e pensamentos associados, sentir como começam, o que mobilizam corporalmente, quanto duram e como acabam. Necessidade de gritar, correr, fazer amor. Alternância entre euforia e depressão. Calor e rubor também podem estar presentes.

Afirmação:
Reconheço a minha agressividade e vivo a minha sexualidade.

Pedra correspondente:
Quartzo Elestial

« voltar

ama