Stop

Essências Florais Bach Cactus Fes Cogumelos Bush Australiano Orquídeas: Amazónicas Dancing Light Europeias Living Tree

Essência ORQUÍDEAS DANCING LIGHT:

My Heart Knows/O Meu Coração Sabe

Paphiopedilum Tonsum

Set 3

Efeito positivo: Aceitação daquilo que é. Faz saber como e quanto fazer ou dizer, conforme as situações aumentam e diminuem. Ajuda a desenvolver graça interna.

Indicações: Sentindo-se desajeitado, inseguro, incerto, "mal debaixo da sua pele", com falta de discernimento, impaciência.

Qualidades:

Graça, é a qualidade que permite que as acções se adeqúem ás circunstancias do momento, sabendo no seu coração o que fazer e quando. As medidas da vida e do tempo mudam constantemente; o ego tem as suas noções preconcebidas do que lhe agrada e do que repele; a Graça não reconhece qualquer um dos dois, mas ao invés trabalha com o que é. Nisso também é a essência de paciência, do seguir aquilo que o coração dos corações sabe ser verdade, em vez dos desejos efémeros do ego.

A Graça e a paciência conduzem assim à coragem, à aceitação das fraquezas e à expressão das forças da pessoa; e a partir daí, à conexão com os outros pedindo emprestado as suas forças e emprestando as suas próprias, sempre, sempre apropriadamente. Com prática, reconhecemos as situações e circunstâncias conforme vão acontecendo, sem resistência, com a falta de esforço pertencente ao estado de graça.

« voltar

dan