Stop

Essências Florais Bach Cactus Fes Cogumelos Bush Australiano Orquídeas: Amazónicas Dancing Light Europeias Living Tree

Essência BACH:

Walnut

Juglans Regia

Proteção na mudança

Florais para a Hipersensibilidade a Ideias e a Influências

Padrões de Desequilíbrio - Insegurança passageira, instabilidade e influenciabilidade em etapas marcantes de mudança na vida. Super sensibilidade a certas ideias, ambientes e influências, necessitando nessas alturas de protecção. É o Remédio para os estágios de transição - mudança de dentição, puberdade, menopausa, viuvez, separação - e é definitivamente o remédio para romper ligações, "encantamentos" e hábitos muito arraigados. Personalidade "esponja" hipersensível, vulnerável e extremamente perceptiva. Walnut acaba com situações de dependência, simbioses ou apegos entre pessoas. Quando chega o momento de "dar grandes passos adiante", rompendo com velhas convenções, restrições, etc. e, quando se toma um novocaminho na vida, frequentemente envolvendo sofrimentos e o rompimento de ligações antes valiosas (Ex: Poderá estar afectado por uma pessoa dominadora, por uma circunstancia extrema, por uma ligação com o passado, por uma ligação familiar ou um hábito muito arraigado, sendo que qualquer dessas situações pode impedir ou frustrar planos e até mesmo o curso normal da vida).

Qualidades Positivas - Walnut protege contra os efeitos adversos da super sensibilidade a certas ideias, ambientes e influências. Tem profunda actuação quando tomado no momento de grandes decisões, tais como mudar de religião, de profissão ou de casa. Em todas as crises de mudança vital, este floral dá o "empurrão " para adaptação e aceitação das novas situações de vida, acalmando a instabilidade interior e permitindo o progresso mesmo que doloroso, a libertação do passado, a estabilização, a tomada de decisões sobre a própria vida.
 A pessoa adquire ideais e ambições comparáveis aos dos pioneiros, dos inventores ou dos exploradores, com uma constância e determinação que leva tudo avante, mesmo quando há circunstancias adversas, opiniões contrárias e o perigo de ser ridicularizado.

Afirmações
-
Eu liberto-me das influências que limitam o meu verdadeiro crescimento.
- Eu dou passos activos em direcção ao meu legítimo destino.
- A minha Estrela do Destino irradia brilhantemente sobre a Terra.

« voltar

bac