Para encomendas ou mais informações sobre as nossas essências, entre em contacto através do nosso formulário de Contacto.

Para quem a Vida que nos respira se resume à existência física e negam a transcendência e tem medo de se ver como um espírito num corpo físico e que chamam “teorias esotéricas” à união com o Todo e o Todo em Tudo.

Escondida debaixo das folhas abundantes, esta pequena orquídea Trichocentrum, aparece luminosa e tímida, humilde e solitária, com medo de se mostrar e expor Quem É, a sua Luz única.

Havia alguns dias já que me dizia “eu”… mas tão pequenina, 3 cm, tão simples, tão furtiva, tão oculta…e dela nasceu a essência para a espiritualidade envergonhada… a essência para pessoas que chamam “teorias esotéricas” à união com o Todo e o Todo em Tudo, que tem medo de se ver como um espírito num corpo físico, que dizem não saber fazer preces e não reconhecem o divino e o sagrado que as habita… Para quem a Vida que nos respira se resume à existência física e negam a transcendência, por…“não quererem passar por tolos… Temos mantido em segredo a nossa morte para tornar a nossa vida possível… Temos disfarçado com falso amor a nossa indiferença, sabendo que nossa indiferença é angústia disfarçada. Temos disfarçado com o pequeno medo o grande medo maior e por isso nunca falamos no que realmente importa” como tão bem expressa Clarisse Lispector em “A nossa vitória de cada dia”.

Sintonizada no Solstício de Outono de 2015, no 1º dia da Era de Aquário, depois de um eclipse do Sol profundamente transformador da energia mental do Hemisfério Norte, em que a 21 de Março, temos, segundo a Cosmologia Maia, o Kin MÃO CÓSMICA, o poder da transcendência e da definitiva CURA em nossas Mãos! Que assim seja para todos os intelectos programados! Interessante notar também os cristais "escolhidos" por ela para se potencializar, dado que contém os mesmíssimos tons das pétalas da sua flor... a cor que cura!

Trichocentrum fuscum Lindl., Edwards's 1951 (1837).
Do latim fuscum, escuro, pardo em referência à cor das pétalas e sépalas e Tricho, de cabelo, em referencia às suas numerosas raízes aéreas. Das planícies húmidas da Guiana Francesa, Suriname, Venezuela, Equador, Bolívia, e Brasil unifoliado, folha linear/elíptica, coriácea, aguda apicalmente, que floresce em aste curta, pendente, com única flor de cerca de 3 cm de diâmetro, sépalas e pétalas em tons laranja/castanho/bronze, labelo marginado de branco centro amarelo com listras vermelhas, perfumada.

Trichocentrum - 20ml
Trichocentrum
Terra Brasilis
Essência Stock | 20ml

Ingredientes: 49% de Água pura de nascente, 49% de Aguardente de Mel (36º), 2% Essência-mãe floral (Trichocentrum fuscum Lindl). Potenciada por Aventurina, Cristal de Quartzo Biterminado, Jaspe Amarelo e Selenita - Rosa do Deserto.
Posologia: 2 gotas num copo de água ou sublingual, 4 vezes ao dia (aguardar 30 segundos antes de engolir).
Validade: 8 anos depois de aberta.


    Terra Brasilis «Trichocentrum» é potenciada por:


  • Aventurina
    Potencializador Aventurina Equilíbrio, Independência, Lucidez Desperta a virtude e da paciência, purificação do mental e do emocional, independência, criatividade e saúde. É um dos chamados cristais lunares, porque ao longo do dia carrega a energia vital e a noite ativa-se para limpar as energias do corpo físico e energético. Ao nível físico proporciona «Grounding», aterramento ou «por os pés na Terra», equilíbrio vital e proteção ao coração e ao chacra cardíaco e é benéfica para o sistema sanguíneo. Emocionalmente esta gema proporciona harmonia nos relacionamentos. Acorda e vitaliza a energia do 3º, 4º, 5º, 6º e 7º chacras.
  • Cristal de Quartzo Biterminado
    Potencializador Cristal de Quartzo Biterminado Purificar, Fluir, Harmonizar Recarrega as energias em todos os aspetos (físico, mental, emocional, espiritual) e a sua função nas essências florais é a de amplificar e estabilizar a energia curativa da essência floral, criando sinergia das suas virtudes e poderes de cura que ASSIM SE AMPLIFICAM MUTUAMENTE. É um potencializador das essências de flores.
  • Jaspe Amarelo
    Potencializador Jaspe Amarelo Auto Conhecimento Combate o nervosismo, insônia e promove o auto conhecimento, além do fortalecimento da memória.
  • Selenita - Rosa do Deserto
    Potencializador Selenita - Rosa do Deserto Amabilidade, Tolerância, Interação Aponta ao abrir do coração e consequentemente o chacra cardíaco, transmutador em amor das mágoas e ressentimentos recalcados. Trabalha a rigidez e a inflexibilidade, «amolecendo-as», bem como o perfecionismo e os excessos de exigência auto direcionada; Acorda a gentileza, a amabilidade e a tolerância nos casos de dores emocionais profundamente guardadas e traumas. Esta pedra delicada trabalha o corpo emocional, serenando o cardíaco e abrindo à energia maior do Ser de cada Um.
  • Como são feitas as nossas Essências
    As Essencias Terra Lux na sua composição:
    Essências florais de stock: 49% de Água pura de nascente, 49% de Aguardente de Mel (36º), 2% Essência-mãe floral.
    Essências minerais de stock: 49% de Água pura de nascente, 49% de Aguardente de Mel (36º), 2% Infusões etéricas de cristais.

    Algumas essências específicas foram trabalhadas com símbolos do Reiki na sua potencialização. 

    Nenhuma planta, flor ou cristal foi danificada/o na confeção das nossas essências.

  • Posologia:
    6 gotas da essência stock para preparação de uma essência floral (30 ml) ou composto floraltomar 6 gotas 4 vezes ao dia ou 2 gotas diretamente da essência stock debaixo da língua 2 vezes ao dia.

    Validade:
    Essências-stock: 16 anos
    Compostos individuais preparados por consulta e encomenda: 3 meses depois de abertos.

    Recomendações: 
    As essências Florais e Vibracionais não devem ser utilizadas como substituto de um regime alimentar variado. Não exceder a toma diária indicada. Guardar fora do alcance das crianças. Conservar à sombra em lugar fresco.

  • Encomendas:
    Para encomendas, pedidos de essências personalizadas com preparado floral ou essência de uso - a partir das stock bottles disponíveis - escolher e fazer o seu composto ou seja,  criar composições (frascos de 50 ml) ou mais informações entre em contacto através do nosso formulário de contacto!

    Atendimento On-line:
    O meu email: 
    eveline@seressencial.com

    Para um atendimento on-line agradeço envie uma mensagem com o seu nome completo e data de nascimento e onde se encontra no Planeta. 
    Do encontro dos seus dados com a Alma das flores obteremos um diagnóstico para o seu tempo animico, a partir do desapego e da autobservação e foco.

    Manteremos contacto por e-mail e Skype bem como indicações de onde encontrar as essências que precisa, dentro das linhas com que trabalho na Europa e no Brasil.
    Aguardo e até breve?!:)
    Eveline

« voltar