Para encomendas ou mais informações sobre as nossas essências, entre em contacto através do nosso formulário de Contacto.

Frase chave CAPRICÓRNIO: EU SIRVO - Signo Terra, Pai, Fixo de Ação, regido por Saturno.

Capricórnio - Décima casa astrológica - Poder. Metas. Direcionamento de vida. Profissão. Status. Abrangência social. Autoridade exercida. Figuras de autoridade. Patrão. A imagem que os outros têm da pessoa. O ponto mais alto que se pode alcançar na vida. Realizações. O pai. Analogia com o signo de Capricórnio. Planeta regente: Saturno. Ossos, joelhos, pele, unhas, cabelos, vesícula biliar.

Aspetos positivos: honestidade, reconhecimento, responsabilidade, maturidade, bom humor, sentido do tempo e de limites, priorização, elegância, profissionalismo.

Aspetos negativos: frieza, depressão, limitações, avareza, ambição, pessimismo, cobranças, bajulações, frustrações.

Diz-se do Capricórnio: que a responsabilidade e a discrição são as suas marcas. Você é visto(a) como alguém confiável, mas também rígido e fechado. Pode, portanto, procurar soltar-se um pouco e aprender a confiar mais nas pessoas próximas. Age sempre com muita cautela e planeamento. Ainda que não goste de tomar decisões por impulso, procure ouvir também as suas emoções que, muitas vezes, podem-lhe proporcionar bons conselhos.

A SOMBRA: O problema é nunca ter-se permitido ser uma autêntica criança, descontraída e brincalhona. A sua incapacidade de se divertir e relaxar faz com que se deprima com facilidade. Por debaixo de uma aparência séria e cheia de ambição, existe uma pessoa frágil que não aceita pedir ou receber ajuda.

O Capricorniano é um mistério debaixo de uma estratégia fria e ambiciosa que quando se rompe, mostra um coração embrulhado em fraldas. Deprime-se muito e acredita ser devido a questões profissionais, económicas ou qualquer outro dever que tem de ser cumprido e que não deixa espaço para a criança frustrada que o habita dentro. Aqui não há muito mais a dizer: o problema de Capricórnio é a sua criança ausente, a sua incapacidade de brincar e divertir-se.
A vida acaba sendo algo muito sério para um Capricórnio e ninguém o aguenta muito tempo, nem ele nem os que o rodeiam e de que tanto necessita. Talvez este seja o signo do zodíaco que menos sente necessidade de ser ajudado emocionalmente porque, no fundo, o medo é que se encontre um coração de eremita onde os outros tem de carne e sangue.

O Capricórnio depende emocionalmente da polaridade da sua energia, Caranguejo, e de certa forma este signo é o tópico da sua frieza. Mas nem mesmo Capricórnio pode viver sem o calor do amor, a ternura. É esta dependência que tem da energia de Caranguejo, para se sentir emocionalmente vivo, que o leva ao mais terrível dos vazios: o medo do abandono. Sentir-se emocionalmente abandonado, leva Capricórnio à feroz solidão ártica e ao frio absurdo dos frutos materiais e profissionais não compartilhados. Atravessar esse medo do abandono e pedir a nutrição emocional que necessita, lutando por ela, é a tarefa mais difícil que Capricórnio muitas vezes compra, controla, controla – ou estrategicamente – abandona o coração de quem lhe dá ternura, permanecendo preso naquele terrível Saturno, por medo de ser destronado, comendo os seus filhos um a um. Enfrentar o pai, que foi quem o devorou com os dentes do dever ser e do julgamento, posteriormente projetado nas figuras da autoridade, é essencial para Capricórnio.

A SOLUÇÃO: Deixar de lado o "pai interior" rigoroso, que exige deveres e compromissos o tempo todo e que geralmente é projetado em figuras de autoridade como chefes, pai, mãe, marido, esposa. Parar de fugir de relacionamentos que o podem ajudar a sentir-se emocionalmente vivo, por medo de sofrer o abandono. Lembre-se que o seu regente, Saturno, por medo de ser destronado, comia seus filhos um por um!

SÍNTESE CAPRICORNIANA:

  • Signo de Terra. Feminino. Violento. Móvel. Cardeal. Negativo.
  • Sentido cósmico: O poder estabelecido, a ascensão lenta e segura, a sabedoria, a maturidade, a meditação e o abstrato, a servidão, o silêncio, a ansiedade.
  • Localização física: O esqueleto, as articulações, a pele, os joelhos, o estômago.
  • Ação patológica: Artrose, artrite, reumatismos, edemas, lentidão da tiroide, problemas de estômago, problemas de pele.
  • Tendências favoráveis: Continuidade do esforço, sentido prático, ambição, espírito sério, frugalidade, mérito, esforço, perseverança.
  • Tendências desfavoráveis: Cupidez, frieza, ambição desmedida, inquietude, desencorajamento, pessimismo, prioridade dos interesses.
  • Sentido natural: As peças articuladas, os maquinismos, os mosteiros, os hospitais, as minas, as bolsas, as prisões.
  • Tendências da atividade: A química óssea, os economistas, os reumatologistas, os médicos especialistas do esqueleto e da pele, os religiosos.
Capricórnio - 50ml
Capricórnio
Astroessência Terra LUX
Composto Vibracional de Stock | 50ml

Ingredientes: 49% de Água pura de nascente, 49% de Aguardente de Mel (36º), 2% Essência-mãe floral (Bellis perenis, Carpobrotus edulis, Viola odorata, Acca sellowiana e Malva sylvestris). Potenciada por Cristal de Quartzo Biterminado, Jade, Olho de Tigre, Quartzo Rutilado e Selenita - Rosa do Deserto.
Posologia: 6 gotas num copo de água ou sublingual, 3 vezes ao dia (aguardar 30 segundos antes de engolir).
?Validade: 8 anos depois de aberta.


    Astroessência Terra LUX «Capricórnio» é composta e potenciada potenciada por:


  • Essência Terra Luz.a Bonina Bellis perennis Intuição Espiritualização do intelecto. Centra e conecta quando nos sentimos inseguros e ''sem chão''. Sentimentos de segurança, confiança e proteção. Sentido de síntese - clareza e organização da mente. Recetividade. Limpa o caminho daquilo que impede de seguir adiante.
  • Essência Terra Luz.a Chorão da Praia Carpobrotus edulis Controlo Sentido de pertença e auto-aceitação. Humildade e habilidade para ouvir o outro - proximidade emocional e cuidado.
  • Essência Terra Luz.a Feijoa Acca sellowiana Interação Equilíbrio das polaridades - conexão dos chacras das extremidades (pés e mãos) com o da Coroa. Envolve todos os centros energéticos da anatomia etérica de circulação da energia, a saber chacras, meridianos e nadis no ''compasso'' da Mãe -Terra. Abre o acesso às memórias traumáticas que sustentam os bloqueios do chacra cardíaco. Saber dar e saber receber - relações verdadeiras e amorosas. Sustenta a meditação, o yoga e outras disciplinas de integração e unificação com o Todo. Acorda a intenção, o direccionamento, a vontade focalizada, o poder, a vida e o Amor!
  • Essência Terra Luz.a Malva Brava Malva silvestris Aceitação Aceitação das mudanças - paz e alegria, com poder de assimilação e auto estima. Abertura, confiança e aceitação. Cordialidade e capacidade de interação. Ultrapassar inseguranças e abertura a uma comunicação mais fluida e menos receosa - parar de criar obstáculos à partilha social - gentileza, abertura e capacidade de entrega.
  • Essência Terra Luz.a Violeta de Cheiro Viola odorata Entrega Autoconfiança e abertura, empatia e calor humano - capacidade de partilha de sentimentos e autovalidação. Conexão com a delicadeza da alma - direito de ser, de se exprimir e de se permitir confiar, sem medo de rejeição - autoexpressão e individuação. Moderação da raiva e do excesso de contenção, desconfiança e sensação de opressão na presença de desconhecidos. Abertura do coração.A essência vibracional de Violeta de Cheiro sintoniza-se especialmente com pessoas delicadas de almas frágeis, tímidas e reservadas, com dificuldades de interação grupal, que se sentem inadequadas e diferentes, caladas, em isolamento do seu ambiente e com medo de perder a identidade face ao grupo.
  • Cristal de Quartzo Biterminado
    Potencializador Cristal de Quartzo Biterminado Purificar, Fluir, Harmonizar Recarrega as energias em todos os aspetos (físico, mental, emocional, espiritual) e a sua função nas essências florais é a de amplificar e estabilizar a energia curativa da essência floral, criando sinergia das suas virtudes e poderes de cura que ASSIM SE AMPLIFICAM MUTUAMENTE. É um potencializador das essências de flores.
  • Jade
    Potencializador Jade Paz, Tranquilidade, Sabedoria Força, poder pessoal. Protege o sistema imunológico e gera Amor divino e incondicional. Aporta Coragem, Justiça, Misericórdia, Modéstia, Sabedoria.
  • Olho-de-Tigre
    Potencializador Olho-de-Tigre Integridade, Liberdade, Perceção Energia, humor, integridade, fé, liberdade interior, clareza, perceção do mundo real Proteção. No campo emocional equilibra o yin-yang e energiza o corpo emocional, alivia estados depressivos e eleva o humor. É útil para resolver os dilemas e conflitos internos.
  • Quartzo Rutilado
    Potencializador Quartzo Rutilado Verdade, Proteção, Determinação, Autoconfiança, Comunicação, Clarividência Limpa e energiza a aura. Pedra da verdade, proteção e bem-estar, harmonia e força de viver. Ajuda a liberar o passado. Alivia medos, fobias e ansiedade, diminui as limitações que impomos a nós mesmos. Promove o perdão. Alivia depressão, promove a inspiração e a clarividência. Ajuda a compreender os acontecimentos do passado que interferem no presente. Os rutilos são caminhos de luz que conduzem à iluminação. Apresenta o equilíbrio perfeito da luz cósmica e tem o poder de iluminar a alma, promove o crescimento espiritual, facilita o contato com uma orientação espiritual mais elevada.
  • Selenita - Rosa do Deserto
    Potencializador Selenita - Rosa do Deserto Amabilidade, Tolerância, Interação Aponta ao abrir do coração e consequentemente o chacra cardíaco, transmutador em amor das mágoas e ressentimentos recalcados. Trabalha a rigidez e a inflexibilidade, «amolecendo-as», bem como o perfecionismo e os excessos de exigência auto direcionada; Acorda a gentileza, a amabilidade e a tolerância nos casos de dores emocionais profundamente guardadas e traumas. Esta pedra delicada trabalha o corpo emocional, serenando o cardíaco e abrindo à energia maior do Ser de cada Um.
  • Como são feitas as nossas Essências
    As Essencias Terra Lux na sua composição:
    Essências florais de stock: 49% de Água pura de nascente, 49% de Aguardente de Mel (36º), 2% Essência-mãe floral.
    Essências minerais de stock: 49% de Água pura de nascente, 49% de Aguardente de Mel (36º), 2% Infusões etéricas de cristais.

    Algumas essências específicas foram trabalhadas com símbolos do Reiki na sua potencialização. 

    Nenhuma planta, flor ou cristal foi danificada/o na confeção das nossas essências.

  • Posologia:
    6 gotas da essência stock para preparação de uma essência floral (30 ml) ou composto floraltomar 6 gotas 4 vezes ao dia ou 2 gotas diretamente da essência stock debaixo da língua 2 vezes ao dia.

    Validade:
    Essências-stock: 16 anos
    Compostos individuais preparados por consulta e encomenda: 3 meses depois de abertos.

    Recomendações: 
    As essências Florais e Vibracionais não devem ser utilizadas como substituto de um regime alimentar variado. Não exceder a toma diária indicada. Guardar fora do alcance das crianças. Conservar à sombra em lugar fresco.

  • Encomendas:
    Para encomendas, pedidos de essências personalizadas com preparado floral ou essência de uso - a partir das stock bottles disponíveis - escolher e fazer o seu composto ou seja,  criar composições (frascos de 50 ml) ou mais informações entre em contacto através do nosso formulário de contacto!

    Atendimento On-line:
    O meu email: 
    eveline@seressencial.com

    Para um atendimento on-line agradeço envie uma mensagem com o seu nome completo e data de nascimento e onde se encontra no Planeta. 
    Do encontro dos seus dados com a Alma das flores obteremos um diagnóstico para o seu tempo animico, a partir do desapego e da autobservação e foco.

    Manteremos contacto por e-mail e Skype bem como indicações de onde encontrar as essências que precisa, dentro das linhas com que trabalho na Europa e no Brasil.
    Aguardo e até breve?!:)
    Eveline

« voltar