Para encomendas ou mais informações sobre as nossas essências, entre em contacto através do nosso formulário de Contacto.

Trabalha diretamente sobre o coração; é uma curadora de traumas por excelência, acalma e ajuda a dissipar a angústia causada pela perda ou luto, coração partido, ansiedade, stress, irritabilidade, depressão, cólera, raiva e trabalha também para aliviar a insónia emocional.

Maravilha, Árvore Mimosa, Dormideira Árvore da Seda da Pérsia.

Nomes comuns: Albízia-de-Constantinopla, Albízia, Acácia-de-Constantinopla, Ébano-do-Oriente, Árvore-da-seda, Árvore-da-Felicidade. Leguminosa, família das fabáceas, oriunda da Turquia – (sintonizada na Bahia, Serra Grande, Parque do Conduru (Janeiro 2019).

Como Essência Vibracional a flor da Árvore-da-Seda trabalha diretamente sobre o coração; a essência floral da Planta da Felicidade é uma curadora de traumas por excelência, a flor da alegria e da felicidade adquiridas através do processamento do trauma; fortalece, acalma ajuda a dissipar a angústia causada pela perda ou luto, coração partido, ansiedade, stress, irritabilidade, depressão, cólera, raiva e também – chamada também de Árvore Dormideira - trabalha para aliviar a insónia emocional.

Da mesma forma que a árvore é delicada e esguia, com flores de penachos macios e sedosos, também esta essência aborda a sensibilidade do coração e a cura das feridas causadas pelos que nos são queridos e nos sobrecarregam com os seus “vendavais emocionais”. Tanto a casca como as flores são usadas para ajudar a lidar com sentimentos de profunda perda e tristeza.

Muitas vezes relacionamos essas emoções com a morte de um ente querido, mas a Albízia tem uma aplicação muito mais ampla, abrangendo traumas emocionais e stresses associados a falências, perdas financeiras, desemprego, divórcios e quebras de relacionamentos em geral. Todos nós estamos constantemente a processar alguma forma de trauma, sejam estes da nossa própria vida ou das vidas dos nossos ancestrais e isso pode ser incapacitante e fazer-nos sentir vítimas por vezes incuráveis de um qualquer destino. Esta essência tem a qualidade de repelir e dispersar as dores ancoradas no coração, muitas vezes originadas nas palavras e ações impensadas dos que nos são próximos. Quando essa mágoa ancóra, transforma-se em ressentimento que pode “amarrar” o coração e gerar futuros problemas cardíacos ao nível físico, pelo que é importante fazê-la sair do nosso campo energético, permitindo a nossa própria energia voltar a fluir livremente e irradiar para o encontro com o outro.

“Também ajuda onde há tanta sensibilidade às emoções de outras pessoas que o individuo dificilmente aguenta estar na sua companhia... Essa essência ajuda-nos a dispersar as emoções de outras pessoas de nosso próprio coração e a filtrar o que é necessário conhecer e lidar.” 
https://www.lightbe.co.uk/product-page/silk-tree-egyptian-essence-tender-heart

De acordo com a descrição da Matéria Medica Chinesa, esta erva é de sabor doce-amarga e neutra e não-tóxica nas suas propriedades, trabalhando diretamente com os meridianos do coração e do baço-pâncreas tendo como principais funções resolver a depressão através da tranquilização, regular o qi (chi) para aguçar o apetite, dispersar o vento para melhorar a visão e promover a circulação sanguínea para deter a dor. As suas flores recém-colhidas elevam o espírito, acalmam as emoções, estabilizam o humor e direcionam a nossa psique para uma atitude mais positiva: os seus principais usos e indicações incluem além da depressão e insônia, o aperto no peito, a indigestão e perda de apetite, bem como problemas com os olhos provocados pelo vento, visão turva, dor nas costas e lesões por quedas

A Albízia-de-Constantinopla é uma pequena árvore caducifólia e de ciclo de vida perene que pode atingir até 12 metros de altura. É uma árvore de copa aberta (no Brasil é também chamada de sombreiro), algo pendente e as suas folhas são alternas, duplamente pinadas (bipinadas), de um verde-intenso e com aspeto plumoso. As suas flores, rosadas, verdes, vermelhas e delicadamente perfumadas, reúnem-se em cachos, na extremidade dos ramos e possuem numerosos estames plumosos e longos. O seu fruto é uma vagem que contém no interior as sementes.

“Agradeci á planta e ela respondeu de imediato: a honra é minha de ser escolhida para o floral” 
(Arianice Nascimento, sintonizadora)

“…mantem a capacidade de dormir durante toda a vida, embora mais visível á noite, quando assim que anoitece, cada uma das suas folhas – composta por dezenas de folíolos – se fecha e comprime e inclina para o chão” …o que a leva a ser denominada pelos Japoneses Nemunoki, a “árvore que dorme” e no Irão  Shabkhosh, “a que dorme de noite”.

O manual de agricultura e plantas medicinais chinês, datado do sec. III A.C., considera-a uma das mais importantes espécies medicinais da flora da China, por ter "a faculdade de acalmar o espirito”. A sua casca e as flores ainda hoje são prescritas em chá, comprimidos e tinturas, para tratar a depressão, a insónia e cicatrizar feridas.

Considerado um tipo de “Prozac chines” a Albizia é chamada “planta da felicidade” ao mobilizar o Qi ou Chi  (utilização da casca) através do equilibrar dos “ 5 espíritos” que habitam os 5 órgãos vitais: Shen ou mente (coração), Hun ou alma etérea (fígado), Po ou alma corpórea (pulmões), Yi ou intelecto (baço) e Zhi (rins). Ou seja a Albizia desbloqueia as emoções extremas que afetam o bom funcionamento dos órgãos, induzindo o fluir contínuo da energia, a expansão da consciência e o sono repousado. (Susana Neves)

Albizia - 20ml
Albizia
Terra Brasilis
Essência Stock | 20ml

Ingredientes: 49% de Água pura de nascente, 49% de Aguardente de Mel (36º), 2% Essência-mãe floral (Albizia julibrissin Durazz). Potenciada por Cristal de Quartzo Biterminado, Esmeralda e Quartzo Rosa.
Posologia: 3 gotas num copo de água ou sublingual, 4 vezes ao dia (aguardar 30 segundos antes de engolir).
Validade: 8 anos depois de aberta.


    Terra Brasilis «Albizia» é potenciada por:


  • Cristal de Quartzo Biterminado
    Potencializador Cristal de Quartzo Biterminado Purificar, Fluir, Harmonizar Recarrega as energias em todos os aspetos (físico, mental, emocional, espiritual) e a sua função nas essências florais é a de amplificar e estabilizar a energia curativa da essência floral, criando sinergia das suas virtudes e poderes de cura que ASSIM SE AMPLIFICAM MUTUAMENTE. É um potencializador das essências de flores.
  • Esmeralda
    Potencializador Esmeralda Abundância, Prosperidade, Confiança Estimula o equilíbrio natural do corpo, bem como a sua recuperação e regeneração. A esmeralda estimula a viver a vida em plenitude e a aproveitá-la ao máximo. Incrementa a visão e cura distúrbios relacionados com a vista. Fortalece o coração, estimula o fígado, tem efeitos desintoxicantes e alivia problemas reumáticos.
  • Quartzo Rosa
    Potencializador Quartzo Rosa Amor, Ternura, Alegria Promove a sintonização do coração com os aspetos emocionais do Ser; a sua energia ajuda-nos a amarmo-nos e a amar o próximo. Tem a qualidade de ser uma energia nutridora e apaziguadora, tornando-a na pedra ideal para promover uma melhor auto imagem e auto confiança, compaixão, paciência e perdão. No nível físico, o quartzo rosa é conhecido por beneficiar o coração e o sistema circulatório e o sangue. Tem também um forte efeito sobre os órgãos sexuais femininos, ovários, peito e útero.
  • Como são feitas as nossas Essências
    As Essencias Terra Lux na sua composição:
    Essências florais de stock: 49% de Água pura de nascente, 49% de Aguardente de Mel (36º), 2% Essência-mãe floral.
    Essências minerais de stock: 49% de Água pura de nascente, 49% de Aguardente de Mel (36º), 2% Infusões etéricas de cristais.

    Algumas essências específicas foram trabalhadas com símbolos do Reiki na sua potencialização. 

    Nenhuma planta, flor ou cristal foi danificada/o na confeção das nossas essências.

  • Posologia:
    6 gotas da essência stock para preparação de uma essência floral (30 ml) ou composto floraltomar 6 gotas 4 vezes ao dia ou 2 gotas diretamente da essência stock debaixo da língua 2 vezes ao dia.

    Validade:
    Essências-stock: 16 anos
    Compostos individuais preparados por consulta e encomenda: 3 meses depois de abertos.

    Recomendações: 
    As essências Florais e Vibracionais não devem ser utilizadas como substituto de um regime alimentar variado. Não exceder a toma diária indicada. Guardar fora do alcance das crianças. Conservar à sombra em lugar fresco.

  • Encomendas:
    Para encomendas, pedidos de essências personalizadas com preparado floral ou essência de uso - a partir das stock bottles disponíveis - escolher e fazer o seu composto ou seja,  criar composições (frascos de 50 ml) ou mais informações entre em contacto através do nosso formulário de contacto!

    Atendimento On-line:
    O meu email: 
    eveline@seressencial.com

    Para um atendimento on-line agradeço envie uma mensagem com o seu nome completo e data de nascimento e onde se encontra no Planeta. 
    Do encontro dos seus dados com a Alma das flores obteremos um diagnóstico para o seu tempo animico, a partir do desapego e da autobservação e foco.

    Manteremos contacto por e-mail e Skype bem como indicações de onde encontrar as essências que precisa, dentro das linhas com que trabalho na Europa e no Brasil.
    Aguardo e até breve?!:)
    Eveline

« voltar