Para encomendas ou mais informações sobre as nossas essências, entre em contacto através do nosso formulário de Contacto.

Elevação do nível de consciência. Penetrar e activar cada chacra principal. Ativação de todos os centros energéticos - energia de "grounding" da Mãe-Terra. Ativação da "Kundalini ". Identidade e tomada pessoal de iniciativas. Energia de concentração. Libertação das emoções bloqueadas - comunicação mais fluida e aberta - verdadeira expressão de si - alegria e esperança. Trabalhar dos conflitos internos com a imagem materna. Auto-estima.

Como essência vibracional o Morrião Azul tem a qualidade de promover a elevação do nível de consciência. Ativa todos os centros energéticos (chacras) por conter em si a poderosa energia de "grounding" da Mãe-Terra que leva ao ancorar, apontando simultaneamente o céu como o limite do processo evolutivo. Induz a "Kundalini " - que percorre a medula espinal no sentido de baixo para cima - a penetrar e ativar cada chacra principal, prestando simultaneamente assistência no controle dessa mesma energia. Quando o chacra do 3º olho está fragilizado, a identidade pessoal também fica fragilizada e com isso vem o não confiar em si mesmo e no discernimento do corpo mental para ajuizar as situações.

O Morrião Azul fortalece a identidade e a tomada pessoal de iniciativas, nutrindo e equilibrando o 6º chacra. Iniciativa é uma das assinaturas desta planta, pela forma "decidida" com que se espalha e enraíza a partir dos nós do caule, do mesmo modo que a essência se "enraíza e espalha" a partir dos chacras principais para todos os outros, através dos meridianos e nadis.

Esta essência gera uma energia de concentração que é benéfica no reequilibrar e no "aterrar" da pessoa a ser cuidada. Libera as emoções bloqueadas, promove uma comunicação mais fluida e aberta e é uma ótima ferramenta para ajudar à verdadeira expressão de si. É também útil para aquelas pessoas que carregam ressentimentos e raiva e com isso ficam internamente obstruídas e bloqueadas na sua capacidade de comunicação: ajuda a liberar as emoções, promovendo uma comunicação honesta e verdadeira entre as pessoas.Abre a conexão com o espírito embora se viva num mundo material, acordando a alegria e esperança.

Considero esta flor a contraparte feminina do Morrião dos Campos; acredito aliás, ter sido em contacto profundo com a sua intuição que Philip Miller (1691-1771) a nomeou assim, distinguindo-a da Anagallis Arvensis, em The Gardeners Dictionarys no ano de 1785. Como energia complementar dessa essência (Anagallis Arvensis que trabalha os conflitos e bloqueios relacionados com a imagem paterna introjectada), esta essência aponta para um viver na encarnação despertando para as qualidades da sensibilidade feminina, assentes na Beleza e Suavidade. Assim sendo, dá suporte ao trabalhar dos conflitos internos com a imagem materna, promovendo a libertação dos ressentimentos, raivas e memórias dolorosas conectadas com o padrão da imagem parental materna. Adequa-se também ao recuperar da auto-estima, naquelas pessoas que se sentem invalidadas nas suas opiniões e ações ou que sentem que não são levadas a sério pelos outros.

Também é útil para aqueles que "envolvendo muitas vezes esforços inconscientes ou semiconscientes para justificar actos, sentimentos e pensamentos inaceitáveis, apresentam racionalizações falsas ou de "fachada, muitas vezes opostas às reais razões do comportamento envolvido e que podem ser uma ameaça à integridade do ser" segundo Phillip K. Adams, criador da Immanessence que diz ainda, sobre esta essência:

"É para aquelas pessoas que sofrem de ressentimento, raiva e profunda dor. Ajuda a liberar a tendência a conter rancores e ressentimentos. É bom para as pessoas que precisam de ter a força necessária para defender os seus direitos e é particularmente benéfica para aqueles que são demasiado complacentes ou condescendentes. Contribui para dar coragem, para ajudar a seguir para a próxima etapa da viagem, para parar de ser intimidado e para limpar a hostilidade que é tantas vezes contida no pescoço, na base do osso occipital. Desbloqueia esta área a fim de permitir uma melhor comunicação dos pensamentos. O efeito de alívio e abertura é fisicamente sentido, gerando bem-estar. Cria uma comunicação aberta e promove a ligação entre o corpo físico, o mental e o etérico, ligando o chacra da garganta, do terceiro olho e da coroa com a parte inferior do corpo."

"A essência é usada para libertar a energia aprisionada ao nível do pescoço, que é uma área que liga a garganta ao chacra do terceiro olho. Isso normalmente pode resultar de contrações criadas a partir de más posturas ou stress acumulado, gerando fraqueza muscular ou nos tendões além de bloqueios ao nível dos meridianos."

"A essência de Morrião promove o fluxo da energia, criando a ligação entre a garganta (expressão, comunicação) com o terceiro olho (cérebro - imaginação, verdade). Incentiva a intuição feminina e a auto expressão, de maneira a induzir o verbalizar dos sentimentos de forma não agressiva. Dá leveza, purifica e ajuda a desenvolver esperança e confiança, especialmente se se tiver perdido a fé em si mesmo e nos outros. Conecta-nos com o mundo espiritual e alarga a visão nos temas de crescimento, amadurecimento e envelhecimento. Serve também para trabalhar questões ligadas à criança e à mãe e o sentido da morte."

Ajuda a reconetar o sentido de liberdade interior, promovendo a cura ao nível do 2º chacra (onde se ancora o ser encarnado através do sexo feminino ou masculino) e a aceitação de "quem" se escolheu previamente ser, nesta vida. Promove o casamento interior do Yin e do Yang, ajustando a capacidade de partilha com o outro e apaziguando os conflitos gerados pelo desencontro das polaridades aquando das vivências infantis. Com isto, leva à aceitação dessas polaridades e a sua integração através do correto agir.

A sua palavra-chave é EVOLUÇÃO.

Morrião Azul - 20ml
Morrião Azul - Evolução
Essência Terra Luz.a Verão - AMADURECIMENTO
Essência Stock | 20ml

Ingredientes: 49% de Água pura de nascente, 49% de Aguardente de Mel (36º), 2% Essência-mãe floral (Anagallis arvensis subspecies Caerulea). Potenciada por Âmbar e Cristal de Quartzo Biterminado.
Posologia: 2 gotas num copo de água ou sublingual, 3 vezes ao dia (aguardar 30 segundos antes de engolir).
Validade: 8 anos depois de aberta.


    Essência Terra Luz.a «Morrião Azul» é potenciada por:


  • Âmbar
    Potencializador Âmbar Paz, Calma, Decisão Amplifica e estabiliza a energia curativa da essência floral, criando sinergia das suas virtudes e poderes. Desperta a kundalini e criatividade. Boa disposição e estimula o intelecto.
  • Cristal de Quartzo Biterminado
    Potencializador Cristal de Quartzo Biterminado Purificar, Fluir, Harmonizar Recarrega as energias em todos os aspetos (físico, mental, emocional, espiritual) e a sua função nas essências florais é a de amplificar e estabilizar a energia curativa da essência floral, criando sinergia das suas virtudes e poderes de cura que ASSIM SE AMPLIFICAM MUTUAMENTE. É um potencializador das essências de flores.
  • Como são feitas as nossas Essências
    As Essencias Terra Lux na sua composição:
    Essências florais de stock: 49% de Água pura de nascente, 49% de Aguardente de Mel (36º), 2% Essência-mãe floral.
    Essências minerais de stock: 49% de Água pura de nascente, 49% de Aguardente de Mel (36º), 2% Infusões etéricas de cristais.

    Algumas essências específicas foram trabalhadas com símbolos do Reiki na sua potencialização. 

    Nenhuma planta, flor ou cristal foi danificada/o na confeção das nossas essências.

  • Posologia:
    6 gotas da essência stock para preparação de uma essência floral (30 ml) ou composto floraltomar 6 gotas 4 vezes ao dia ou 2 gotas diretamente da essência stock debaixo da língua 2 vezes ao dia.

    Validade:
    Essências-stock: 16 anos
    Compostos individuais preparados por consulta e encomenda: 3 meses depois de abertos.

    Recomendações: 
    As essências Florais e Vibracionais não devem ser utilizadas como substituto de um regime alimentar variado. Não exceder a toma diária indicada. Guardar fora do alcance das crianças. Conservar à sombra em lugar fresco.

  • Encomendas:
    Para encomendas, pedidos de essências personalizadas com preparado floral ou essência de uso - a partir das stock bottles disponíveis - escolher e fazer o seu composto ou seja,  criar composições (frascos de 50 ml) ou mais informações entre em contacto através do nosso formulário de contacto!

    Atendimento On-line:
    O meu email: 
    eveline@seressencial.com

    Para um atendimento on-line agradeço envie uma mensagem com o seu nome completo e data de nascimento e onde se encontra no Planeta. 
    Do encontro dos seus dados com a Alma das flores obteremos um diagnóstico para o seu tempo animico, a partir do desapego e da autobservação e foco.

    Manteremos contacto por e-mail e Skype bem como indicações de onde encontrar as essências que precisa, dentro das linhas com que trabalho na Europa e no Brasil.
    Aguardo e até breve?!:)
    Eveline

«Morrião Azul» está também presente na(s) essência(s):

  • Quintessência: Ser Sandalphon Purificação, Propósito, Confiança, Evolução, Sustentação, Amor, Retidão Composto Vibracional de Stock PROPÓSITO, CONFIANÇA, SUSTENTAÇÃO, EVOLUÇÃO, AMOR, RETIDÃO e PURIFICAÇÃO, são as energias básicas neces...
  • Quintessência: Ser Uriel Decisão, Evolução, Sustentação, Resiliência, Retidão Composto Vibracional de Stock Ser URIEL (da adolescência ao adulto), DECISÃO EVOLUÇÃO SUSTENTAÇÃO RESILIÊNCIA E RETIDÃO são as 5 energias bási...

« voltar