Para encomendas ou mais informações sobre as nossas essências, entre em contacto através do nosso formulário de Contacto.

Qualidade de acordar o brilho da estrela da Alma. É ela, a Alma, que se auto regenera e reinventa oitavas vibracionais acima, ascendida, quando impulsiona o subir da energia do plexo solar ao chacra cardíaco, sublimando a intuição e ancorando-a suavemente na casa do Ser físico, o coração.

Da família das Proteáceas e nativa da África do Sul, este Leucadendro perene e de flores múltiplas pequenas, é um arbusto denso e vigoroso que cresce até cerca de 2 metros, de folhas verde prata, compridas e lanceoladas que se abrem em círculo espiralado, passando a brácteas amarelo -limão e que terminam numa pinha em formato de cone prateada e sedosa.

O seu nome deriva da famosa torre Italiana e parece ter origem da tendência que a planta tem de se inclinar ao vento, o seu elemento de eleição. Gosta de solos ácidos e com pouca água e boa drenagem, ama o sol e atrai uma grande variedade de pássaros.

Os Leucadendros produzem flores femininas e masculinas em plantas separadas. São essencialmente arbustos adaptados aos fogos e assim tem uma vida curta de cerca de 15 anos.

Leucadendro Pisa é uma seleção feminina desta planta e tem propagação vegetativa. Perto do fim da estação abrem pequenas inflorescências de pólen que continuam o movimento espiralado das sedosas folhas prateadas, estende-se pelas brácteas amarelas e seguem ao longo das bainhas do cone, com uma sequência bem ordenada que reflete a “Divina Proporção”, tão evidente nas Proteáceas.

A essência vibracional desta flor tem a qualidade de acordar o brilho da estrela da Alma. É ela, a Alma, que se auto regenera e reinventa oitavas vibracionais acima, ascendida, quando impulsiona o subir da energia do plexo solar ao chacra cardíaco, sublimando a intuição e ancorando-a suavemente na casa do Ser físico, o coração.

Através do conduzir da energia do plexo solar ao coração (chacra amarelo / chacra verde), o conhecimento adquirido pela personalidade (ego) transmuta-se compassivamente na sabedoria do coração.

Da mesma forma que a Little Flannel Flower (Bush Australiano) tem uma cobertura sedosa nas pétalas delicadas, como um manto protetor de luz branca - para aqueles adultos que se tomam demasiado a sério e precisam de aprender a enfrentar a vida forma mais leve, prazerosa e vivendo o presente - o cone oval e aveludado da Pisa, preenche de suavidade a aura daquelas pessoas cuja personalidade defensiva (a corola e folhas lanceoladas) necessita de levar ao coração as defesas construídas e a hostilidade com que se expressam.

Com o suavizar do plexo solar, a agressividade amacia, “aveluda” e finalmente, integrados no campo áurico, os medos (edificadores de defesas) transformam-se em suaves “escamas” de lições aprendidas, reconhecidas, e que podem ser descartadas a seu tempo devido. Olhando de mais perto para a “pinha - ovo - áurico” há um leve tom alaranjado na periferia das escamas superiores, como que uma “redenção” da informação dos chacras básicos (vermelho e laranja): impulsionados das profundidades do plexo solar, remontam ao coração resquícios de informações e das defesas que aí ancoraram.

Entrando também pelo campo dos opostos que se complementam, esta flor “mostra o que deveras esconde”: no ar atrevido e agressivo com que se apresenta, esconde a brandura que só se reconhece ao tocá-la; nem as folhas lanceoladas são robustas o suficiente para defenderem a planta, nem a pinha “se fecha ao contacto” como parece: tocar-lhe é sentir toda a suavidade, a doçura e a calidez que desmontam a hostilidade de um olhar incauto, pois, como disse o poeta “chega a fingir que é ódio o amor que deveras sente”.

Serve então, esta essência, para desmontar e desfazer estruturas rígidas naquelas pessoas que se protegem aparentando uma dureza que se desmancha quando o poder do Amor se apodera delas.

As folhas são tão aveludadas na frente como no verso, sedosas e brilhantes à luz do sol, como se de aço prateado se tratasse; as brácteas amarelas, alargam na base e afinam nas pontas como lâminas (que não cortam) e toda a flor parece dizer: “curo as defesas da personalidade na doçura do coração”.

Leucadendron Pisa - 20ml
Leucadendron Pisa
Protea Terra LUX
Essência Stock | 20ml

Ingredientes: 49% de Água pura de nascente, 49% de Aguardente de Mel (36º), 2% Essência-mãe floral (Leucadendron floridum “Pisa”= Leucadendron coniferum x Leucadendron floridum). Potenciada por Cristal de Quartzo Biterminado.
Posologia: 2 gotas num copo de água ou sublingual, 3 vezes ao dia (aguardar 30 segundos antes de engolir).
Validade: 8 anos depois de aberta.


    Protea Terra LUX «Leucadendron Pisa» é potenciada por:


  • Cristal de Quartzo Biterminado
    Potencializador Cristal de Quartzo Biterminado Purificar, Fluir, Harmonizar Recarrega as energias em todos os aspetos (físico, mental, emocional, espiritual) e a sua função nas essências florais é a de amplificar e estabilizar a energia curativa da essência floral, criando sinergia das suas virtudes e poderes de cura que ASSIM SE AMPLIFICAM MUTUAMENTE. É um potencializador das essências de flores.
  • Como são feitas as nossas Essências
    As Essencias Terra Lux na sua composição:
    Essências florais de stock: 49% de Água pura de nascente, 49% de Aguardente de Mel (36º), 2% Essência-mãe floral.
    Essências minerais de stock: 49% de Água pura de nascente, 49% de Aguardente de Mel (36º), 2% Infusões etéricas de cristais.

    Algumas essências específicas foram trabalhadas com símbolos do Reiki na sua potencialização. 

    Nenhuma planta, flor ou cristal foi danificada/o na confeção das nossas essências.

  • Posologia:
    6 gotas da essência stock para preparação de uma essência floral (30 ml) ou composto floraltomar 6 gotas 4 vezes ao dia ou 2 gotas diretamente da essência stock debaixo da língua 2 vezes ao dia.

    Validade:
    Essências-stock: 16 anos
    Compostos individuais preparados por consulta e encomenda: 3 meses depois de abertos.

    Recomendações: 
    As essências Florais e Vibracionais não devem ser utilizadas como substituto de um regime alimentar variado. Não exceder a toma diária indicada. Guardar fora do alcance das crianças. Conservar à sombra em lugar fresco.

  • Encomendas:
    Para encomendas, pedidos de essências personalizadas com preparado floral ou essência de uso - a partir das stock bottles disponíveis - escolher e fazer o seu composto ou seja,  criar composições (frascos de 50 ml) ou mais informações entre em contacto através do nosso formulário de contacto!

    Atendimento On-line:
    O meu email: 
    eveline@seressencial.com

    Para um atendimento on-line agradeço envie uma mensagem com o seu nome completo e data de nascimento e onde se encontra no Planeta. 
    Do encontro dos seus dados com a Alma das flores obteremos um diagnóstico para o seu tempo animico, a partir do desapego e da autobservação e foco.

    Manteremos contacto por e-mail e Skype bem como indicações de onde encontrar as essências que precisa, dentro das linhas com que trabalho na Europa e no Brasil.
    Aguardo e até breve?!:)
    Eveline

« voltar