Essências Terra LUZ.A & LUX 12 Mestres Curadores
MESTRE CURADOR 05, cuja função é o CONTENTAMENTO, relacionado à MELANCOLIA, TRISTEZA e NEGAÇÃO.
A ARTEMÍSIA atua através da limpeza, purificação e desintoxicação do corpo físico e da mente. Ajuda a reforçar os sistemas de defesa do indivíduo, seja o sistema imunológico ou o campo áurico (limpeza de parasitismos e obsessões psíquicas). Atua como "antibiótico" floral, que protege de energia inadequada, invasiva e autocriada e repõe o coração como órgão primário de perceção, para aqueles demasiadamente na cabeça e pouco no coração.
A ALBIZIA trabalha diretamente sobre o coração, é uma curadora de traumas por excelência, fortalece, acalma e ajuda a dissipar a angústia causada pela perda ou luto, coração partido, ansiedade, “stress”, irritabilidade, depressão, cólera, raiva e também - chamada de Árvore Dormideira - trabalha para aliviar a insónia emocional.
O 3º OLHO ajuda a superar a letargia e auxilia na motivação, gerando bem-estar, ao induzir a serenidade enérgica. Faculta-nos a confiança para atingirmos os nossos objetivos; auxilia no ultrapassar de momentos difíceis na vida sem perder a coragem e a nos distanciarmos de influências externas que nos podem prejudicar, com sensibilidade e guiados pela nossa intuição.
A MIMOSA afina a capacidade de comunicação alegre, otimista e entusiasta: “Ver a vida a partir de uma nova postura”. Auto-perdão e simultaneamente auto-nutrição, auto-reconhecimento e validação. Consciência individual, intuição e compreensão de si mesmo, habilidade de ser firme e saber expressar-se a partir de um centro de paz interior enquanto a VIOLETA-DE-CHEIRO acorda a autoconfiança e a abertura, a empatia e o calor humano - capacidade de partilha de sentimentos e a auto-validação. Gera a conexão com a delicadeza da alma - o direito de ser, de se exprimir e de se permitir sociabilizar, de confiar em si e estar totalmente presente (sem medo da rejeição) - auto-expressão e individuação. Moderação da raiva, excesso de contenção, falta de confiança nos relacionamentos, sensação de opressão na presença de desconhecidos.
A CENTÁUREA aporta a capacidade e a coragem para mudar crenças e padrões de comportamento perante a vida, com leveza, compreensão e positividade. Proporção e perspetiva, conduzindo-nos ao redimensionamento das nossas “pequenas tragédias pessoais”, clareza na auto-expressão e no pensamento.
A AZEDA trabalha a contenção do ardor e arrebatamento excessivos e o redirecionamento da energia, lucidez e maturidade de pensamento sobre os eventos da vida bem como a aceitação do outro e do seu direito de existir e ser. Autodomínio e autocontrole das tendências autoritárias. Introspeção, de audição da voz interior.