Stop

Essências Terra LUZ.A & LUX 12 Mestres Curadores

Essência Terra LUZ.A & LUX - MESTRE CURADOR 09:

Reconhecimento

Desamor, Invalidação, Vergonha

ReconhecimentoArtemísiaAlbiziaErvilha-de-CheiroFigueiraFel da TerraFicus-ÍndicaLeucadendron PisaPink Ice ProteaPerlinaTubiflora

MESTRE CURADOR 09, cuja função é o RECONHECIMENTO, relacionado a DESAMOR, INVALIDAÇÃO e VERGONHA.

Como Essência Vibracional a flor da ALBIZIA (árvore-da-seda) trabalha diretamente sobre o coração; a essência floral da Planta da Felicidade é uma curadora de traumas por excelência, a flor da alegria e da felicidade adquiridas através do processamento do trauma; fortalece, acalma e ajuda a dissipar a angústia causada pela perda ou luto, coração partido, ansiedade, “stress”, irritabilidade, depressão, cólera, raiva e também - chamada de Árvore Dormideira - trabalha para aliviar a insónia emocional. Tem a qualidade de repelir e dispersar as dores ancoradas no coração, muitas vezes originadas nas palavras e ações impensadas dos que nos são próximos e ajuda a lidar com sentimentos de profunda perda e tristeza.

A ARTEMISIA. Auxilia no reforço dos sistemas de defesa do indivíduo, seja o sistema imunológico ou o campo áurico (limpeza de parasitismos e obsessões psíquicas). Atua como "antibiótico" floral. Protege de energia inadequada, invasiva e auto-criada. Volta a pôr o coração como órgão primário de perceção, para aqueles demasiadamente na cabeça e pouco no coração. A Artemísia é uma planta revestida de magias e mistérios, já que é denominada por alguns até como “a planta mais poderosa da terra”, "a erva da vida", "erva das bruxas" ou “a deusa das plantas”, sendo considerada Sagrada para os orientais.

A ERVILHA-DE-CHEIRO tem sido tradicionalmente usada para a ancoragem daquelas pessoas que não se sentem muito à vontade no planeta, que tem dificuldade em entrosar e compartilhar quem são, pessoas criativas e de almas doces, que não se sentem aceites e acolhidas pelos outros, tendo assim dificuldade em reconhecer a sua beleza e os talentos que podem oferecer ao mundo. Esta Ervilha-de-cheiro particular revela toda uma outra vertente complementar àquela, que se conecta com o ato de dar à luz, com a cura das memórias geneticamente transmitidas pela mãe ao feto e com a cura do seu próprio nascimento, sustentação da mudança de estado, acolhimento, proteção, esperança. Conecta-se com a doçura e amorosidade, o conforto que aquece e nutre, a confiança e a segurança física necessária num ato procriador, o estar totalmente presente em cada célula espelhando estabilidade emocional e serenidade ao nível da alma. Desperta dentro a energia de comprometimento e amparo que conecta o ser com o planeta onde vai habitar dali em diante, o sentir-se confortável e sustentado pelas raízes s que o amparam e aconchegam no seu nascimento: um forte compromisso com a comunidade, com a capacidade de formar raízes sociais profundas, enquanto se sente confortável no Planeta por conseguir encontrar o seu lugar na Terra.

A essência da FIGUEIRA tem a capacidade de ajudar a conexão com memórias esquecidas e armazenadas na mente subconsciente. É particularmente boa no processo de ajudar a largar medos ocultos ou bloqueios da mente subconsciente, trazendo-os á consciência, para que possam ser entendidos e superados. Também trabalha na abertura da compreensão e do entendimento, da confiança e da capacidade telepática. Pode ser usada para aprimorar técnicas de bio feedback ou de visualização criativa. O Figo, seu fruto, utilizado pelo homem desde a idade da pedra, com a sua bela forma de lágrima, leva-nos a acreditar na capacidade de cura emocional desta essência para ajudar a liberar emoções reprimidas e acalmando as dores da alma através da auto nutrição, de ternura, de colo, de conforto.

A TUBIFLORA tem a capacidade de transmutar as sombras, energias e programações que se encontram nos nossos corpos, que bloqueiam ou estagnam o caminho de crescimento e evolução espiritual. Serena o Ser em momentos de transição, centrando-o e conectando-o à Consciência Global, permitindo a aceitação das mudanças, desintegrando resistências e ativando a vontade de participar no processo de transformação em desenvolvimento. Esta flor é sabedoria, discernimento, conhecimento superior, e o seu propósito planetário é sagrado... É uma guardiã dos portais nos nossos corpos energéticos, chacras e meridianos que dão acesso àquele lugar sagrado onde a assinatura arquetípica de verdade objetiva existe em cada alma humana no propósito maior da Criação. Ideal para novos começos. Organização de espaços físicos e ideias. Auxilia as pessoas a viverem a realidade presente, dá discernimento. Para os desligados, esquecidos. Tónico floral que dá energia em casos de exaustão física e mental. Auxilia a entrar no ritmo, no compasso (do grupo de trabalho, escola, família). Trabalha a união do casal, trazendo segurança e amenizando os ciúmes. Traz paz para a Alma. 

A FICUS-ÍNDICA tem o propósito da conexão com a Presença "Eu Sou" - desígnio Divino para a manifestação do propósito. Ajuda a redirecionar e redistribuir a nossa atenção e energia e induz objetividade ao relaxar o corpo emocional, promovendo a compatibilidade e comunicação nas relações, a autoestima e o amor-próprio dissolvendo a armadura protetora, gerando empatia com o mundo permitindo o assumir da vulnerabilidade e fazer dela poder e força.

A PERLINA ancora a purificação da memória ancestral e histórica e da memória celular contida no ADN - repadronização espiritual e recodificação. Ativa os desígnio para a cura holográfica e atualização da assinatura Divina no ser humano. Fluir no sentido de cima para baixo e de baixo para cima (dos chacras). Entrega e rendição ao infinito fluir divino do espírito - "deixar-se fluir” – Render-se. Equilíbrio, harmonia e integração, criatividade. Aceitação da vida no seu todo, de alma e coração.

O FEL DA TERRA desperta o amor-próprio, a autoestima, para fortalecer o ego e a individualidade a coragem para a auto-expressão e resgate da integridade - responsabilidade e controle. Potencia a alegria, a autodeterminação, o entusiasmo, a vitalidade, a auto-aceitação, a auto-valorização e o auto-respeito além da força e do propósito interior para o reconhecimento das próprias necessidades.

A Essência Vibracional do LEUCADENDRUM PISA tem a qualidade de ancorar a intuição, acordar o brilho da estrela da Alma. É ela, a Alma, que se auto-regenera e reinventa oitavas vibracionais acima, ascendida, quando impulsiona o subir da energia do plexo solar ao chacra cardíaco, sublimando a intuição e ancorando-a suavemente na casa do Ser físico, o coração. Através do conduzir da energia do plexo solar ao coração (chacra amarelo / chacra verde), o conhecimento adquirido pela personalidade (ego) transmuta-se compassivamente na sabedoria do coração. É adequada para aqueles adultos que se tomam demasiado a sério e precisam de aprender a enfrentar a vida forma mais leve, prazerosa e vivendo o presente: com o suavizar do plexo solar, a agressividade amacia, “aveluda” e finalmente, integrados no campo áurico, os medos (edificadores de defesas) transformam-se em suaves “escamas” de lições aprendidas, reconhecidas, e que podem ser descartadas a seu tempo devido.

A PINK ICE PROTEA conforta o coração sofrido com a nutrição amorosa curativa, patente na doçura das suas pétalas… o “adoçar” das dores é por fim transmutado em luz. Com isso o Ser pode abrir-se com gratidão pela nova oportunidade de sentir, serenar e sem “stress” fazer-se à vida. Acolher, Proteger e Sanar na delicadeza da minha doce presença amorosa. Coragem, persistência, poder de ser, autenticidade. Solidifica a vontade e a determinação, aumenta a capacidade do corpo de resistir à exaustão.

MESTRE CURADOR: Reconhecimentoé composto por:

  • Artémis:

    Artemísia

    RESSONÂNCIA

    Atua limpando, purificando e desintoxicando o corpo físico e a mente. Por atuar de forma rápida deve ser empregada sempre que exista uma situação emergencial ou traumática. Ajuda a reforçar os sistemas de defesa do indivíduo, seja o sistema imunológico ou o campo áurico (ajuda a acabar com parasitismos e obsessões psíquicas). Atua como "antibiótico" floral.
  • Terra Brasilis:

    Albizia

    FELICIDADE & BEM-ESTAR

    Trabalha diretamente sobre o coração; é uma curadora de traumas por excelência, acalma e ajuda a dissipar a angústia causada pela perda ou luto, coração partido, ansiedade, stress, irritabilidade, depressão, cólera, raiva e trabalha também para aliviar a insónia emocional.
  • Artémis:

    Ervilha-de-Cheiro

    ACOLHIMENTO

    Essência da pessoa que está em busca de si mesma, da comunidade em que se quer inserir e de construir relacionamentos harmoniosos com o seu entorno.
  • Artémis:

    Figueira

    SUSTENTO

    Nutre energeticamente todas as células, trabalha os chacras e em especial o cardíaco “desligando” emoções primitivas e negativas como a baixa autoestima, falta de amor-próprio, desvalorização pessoal, culpabilizações etc. com um grande poder de nutrição e cura emocional.
  • Terra LUZ.A Verão - AMADURECIMENTO:

    Fel da Terra

    AUTOESTIMA

    Desperta o amor-próprio para fortalecer o ego e a individualidade. Coragem para a auto-expressão e resgate da integridade - responsabilidade e controle. Potencial de alegria, auto determinação, entusiasmo, vitalidade, auto-aceitação, auto-valorização e auto-respeito. Força e propósito interior, reconhecimento das próprias necessidades.
  • Terra LUZ.A Verão - AMADURECIMENTO:

    Ficus-Índica

    PROPÓSITO

    Presença "Eu Sou" - desígnio Divino para a manifestação do propósito. Ajuda a redirecionar e redistribuir a nossa atenção e energia e induz objetividade ao relaxar o corpo emocional. Compatibilidade e comunicação nas relações. Auto estima e o amor-próprio. Dissolução da armadura protetora - empatia com o mundo – vulnerabilidade e força.
  • Protea:

    Leucadendron Pisa

    INSTINTO

    Qualidade de acordar o brilho da estrela da Alma. É ela, a Alma, que se auto regenera e reinventa oitavas vibracionais acima, ascendida, quando impulsiona o subir da energia do plexo solar ao chacra cardíaco, sublimando a intuição e ancorando-a suavemente na casa do Ser físico, o coração.
  • Protea:

    Pink Ice Protea

    ACOLHER, PROTEGER, SANAR

    Coragem, persistência, poder de ser, autenticidade. Solidifica a vontade e a determinação, aumenta a capacidade do corpo de resistir à exaustão.
  • Terra LUZ.A Inverno - REALIZAÇÃO:

    Perlina

    RENDIÇÃO

    Purificação da memória ancestral e histórica e da memória celular contida no ADN - repadronização espiritual e recodificação. Ativação dos desígnios Divinos para a cura holográfica e atualização da assinatura Divina no ser humano. “Deixar-se fluir”- Render-se. Entrega e rendição ao infinito fluir divino do espírito.
  • Artémis:

    Tubiflora

    FORÇA VITAL

    Conecta a pessoa com níveis Superiores do seu Ser, permitindo o fluir com “insights” intuitivos, assim como uma maior compreensão e leitura da energia que nos envolve.

MESTRE CURADOR: Reconhecimento é sintonizado por:

  • Eveline

    Formadora Terra Luz.a

    Terapeuta Floral

    Portugal e Brasil - Atendimento Presencial e On-line

    Eveline, trabalha com os sistemas:  Bach , FES , Australian Bush , Korte PHI  ( Amazónia , Orquídeas Europeias , Cactos e Cogumelos ) Dancing Light Orchids , Living Tree Orchid Essences , Florais de Minas, Florais de Saint Germain , Pacific Essences e Essências Vibracionais  Terra-luz.a®  e Terra LUX Há cerca de 30 anos desco... LER +

« voltar