Stop

Mestres Terra LUZ.A® Mestres Curadores Mestres Sagrados Vasos Maravilhosos

MESTRE SAGRADO 05:

XIN BAO

PC - Pericárdio

XIN BAOAmor-PerfeitoAlcachofra de S. JoãoFlor de SabugueiroPedra AluadaSer METHATRONVerbasco

Ativa a verticalidade da verdade interior, a comunicação com a voz da consciência, a autenticidade pessoal e o sentido de Presença. Alivia o peso das emoções que ensombram o coração.

Este buquê quântico, Mestre Sagrado 05, tem como intenção original o despertar do indivíduo para a existência em si do Ser, como energia de vida primordial anterior ao ego. Apoia com isso a “interface” entre o corpo e o espírito que, através da focalização da mente, liga o céu do espírito ao corpo da terra como poderoso amplificador e desobstrutor dos chacras que é. Quando corpo e alma são revitalizados, instala-se uma sensação de bem-estar que aumenta a vitalidade e a autoestima: estimula o processo de recuperação através do despertar da alegria, da energia, da resiliência, e é um descongestionante emocional.

Muito útil para estados emocionais estagnados e pesados que são aliviados e substituídos pela paz e por um forte sentido de otimismo, beleza e juventude, sendo assim um rejuvenescedor e fortalecedor para aqueles que começam a sentir a "idade". Também acalma medos e ajuda a reconhecer a sua força interior, promovendo o irradiar da beleza interior e a alegria juvenil que nos habita. Ajuda a preservar a autoimagem durante os tempos de transformação, ao induzir um movimento fluido em todos os sistemas físicos, como reflexo da relação que a Lua tem com a água, com os estados de ânimo, com os ciclos e com a intuição, promovendo a harmonia e acalmando a mente: é excelente para o equilíbrio emocional e fortalecimento da mente e também melhora a digestão, acelera o metabolismo e fortalece a energia sexual.

No campo emocional: Auxilia na lucidez mental; Ajuda a equilibrar as emoções; acalma o coração perante as dificuldades; abre a mente para ver descobertas e novas oportunidades; beneficia a harmonia conjugal; elimina o stress; estimula a criatividade e fortalece a mente.

No campo psíquico: Equilibra a alma; acorda a sensibilidade e a intuição, desperta o magnetismo pessoal e a espiritualidade e fortalece a energia feminina e sexual.


Meridiano XIN BAO ou Pericárdio (PC), segundo a Medicina Tradicional Chinesa (MTC):

“O coração é o soberano de todos os órgãos e representa a consciência do próprio ser. É responsável pela inteligência, sabedoria e transformação espiritual.”
texto em chinês antigo, o Huang Di Nei Jing escrito há 4.700 anos

O pericárdio é o invólucro do coração cuja principal função é protegê-lo dos fatores patogénicos exógenos que o podem atacar. Não representa um órgão, mas sim uma função reguladora que influi sobre o coração, a circulação e os órgãos sexuais. Considerado o envoltório do coração, o Pericárdio possui importantes funções energéticas. É a membrana que protege o coração com a função de governar o sangue e abrigar a mente. Pertence ao elemento fogo e tem como par acoplado o triplo aquecedor. Abriga o centro consciente da pessoa, o local onde se unifica e conecta todo o ser, e se este local for atingido por alguma carga pode significar a morte. Fala-nos dos segredos das conexões, do estabelecimento das relações, da circulação que o sangue faz ritmicamente, aportando vida a todos os lugares do organismo; tem as funções de controlar a circulação de sangue nos vasos, dar suporte à atividade mental, conferir o suor e os fluidos do coração e a sua condição é visível na língua e na face; é a morada do Shen (Ling) e controla o Shen (Hsin e o Yi).  

A deficiência de Sangue do Pericárdio causa: depressão e eleva a ansiedade; o calor do sangue do pericárdio causa ansiedade, insónia e agitação; a fleuma no pericárdio causa confusão mental e, em casos graves, doenças mentais; o pericárdio afeta problemas emocionais resultantes de problemas de relacionamento: rigidez na cabeça e na nuca; cansaço; falta de vigor sexual; depressão com descontentamento; dor cardíaca; coração agitado; cefaleia; raiva. Um local que não receba o sangue no corpo, entra em necrose.

MESTRE SAGRADO 05 XIN BAO é composto por:

  • ARTÉMIS

    Amor-Perfeito

    Sensibilidade

    Alivia o peso das emoções que ensombram o coração, educado o corpo mental e o pensamento. Trabalha a recetividade ao próximo e a capacidade de conter leituras positivas e benevolentes em relação ao um do que nos envolve.
  • VERÃO - AMADURECIMENTO

    Alcachofra de S. João

    Entendimento

    Acuidade e focalização da mente. Liga o céu do espírito com o corpo da Terra. Poderoso amplificador e desobstrutor dos chacras. Aporta criatividade e alimenta o Espírito na matéria. Desintoxicante - regula o fígado e os “humores” demasiado densos.
  • ARTÉMIS

    Flor de Sabugueiro

    Vitalidade

    Revitalizadora para estados emocionais estagnados e pesados, acalma medos e ajuda a reconhecer a força interior, aquando da recuperação de bloqueios e tempos de stress . Acende a vitalidade e acorda autoestima, despertando para uma nova leitura da autoimagem em tempos de transformação e elevação dos níveis vibratórios por tomadas de consciência necessárias. Com isso, aumenta a segurança e a autoconfiança.
  • ELIXIR CRISTALINO

    Pedra Aluada

    Intuição & Sensibilidade

    Pedra da energia feminina (yin) e do reequilíbrio hormonal, da mulher e dos órgãos femininos, necessária à harmonização do excesso de energia masculina (yang). Acorda a energia protetora e intuitiva bem como a sensibilidade que aporta paz e harmonia.
  • QUINTESSÊNCIA

    Ser METHATRON

    Ordem, Coesão, Empatia, Conexão, Resiliência, Rendição

    Ser METHATRON: ORDEM, COESÃO, EMPATIA, CONEXÃO, RESILIÊNCIA e RENDIÇÃO são as 6 energias básicas necessárias a este passo evolutivo, que conformam a COMPAIXÃO .
  • VERÃO - AMADURECIMENTO

    Verbasco

    Retidão

    "Sou verdadeiro" - verdade consigo mesmo e com os outros. Verticalidade da verdade interior -comunicação com a voz da consciência. Transformação. Autenticidade pessoal e sentido de Presença interior - autorreflexão e reconhecimento do outro. Conexão com a dor alheia - despertar da sensibilidade e da visão - verdade, honestidade e retidão. Afirmação e estabilização do nosso lugar no mundo -confiança para concretizar sonhos e planos sem mais adiamentos. Consciência coletiva. Ser integro.

MESTRE SAGRADO 05 XIN BAO é sintonizado por:

  • Eveline

    Formadora Terra Luz.a

    Terapeuta Floral

    Portugal e Brasil - Atendimento Presencial e On-line

    Eveline, trabalha com os sistemas:  Bach , FES , Australian Bush , Korte PHI  ( Amazónia , Orquídeas Europeias , Cactos e Cogumelos ) Dancing Light Orchids , Living Tree Orchid Essences , Florais de Minas, Florais de Saint Germain , Pacific Essences e Essências Vibracionais  Terra-luz.a®  e Terra LUX Há cerca de 30 anos desco... LER +

« voltar