Stop

Mestres Terra LUZ.A® Mestres Curadores Mestres Sagrados Vasos Maravilhosos

MESTRE SAGRADO 10:

DA CHANG

IG - Intestino Grosso

DA CHANGAlcachofra de S. JoãoLúcia LimaLoureiroMuscariMurta CheirosaPerlinaQuartzo Biterminado

Encorajar a alegria, a estabilidade, a clareza, a autoestima e a integração social saudável, o direcionamento e sentido na caminhada a percorrer e iluminar o caminho com a luz radiante da Presença.

Este buquê quântico, Mestre Sagrado 10, regula o fígado através da desintoxicação dos humores densos, focaliza e estimula a mente para a tomada de decisões a partir do entendimento, da compreensão e da assimilação. 

Calmante e antidepressivo para aquelas pessoas que se deixam submeter pela ansiedade, tensão, stress, nervosismo e insónias. Purificador dos estados de alma em desequilíbrio e emoções negativas, conexão com o eu profundo em estado de plenitude, vitalidade enraizada no ser que flui liberto de bloqueios, limitações e energias paradas e densas. Promove a redenção do sofrimento e a transformação das trevas emocionais em luz para compreensão da alma.

Alivia estados de trauma profundo, tristeza, dor emocional - acolhe e acalma a “descida ao inferno” da noite escura da alma. Promove a alegria, a fertilidade, a felicidade e a coragem, através do desbloquear de antigos padrões de autolimitação e estagnação, abrindo à inspiração, à beleza e à graça.


Meridiano DA CHANG ou Intestino Grosso (IG), segundo a Medicina Tradicional Chinesa (MTC):

Da Chang pertence à fase Metal, juntamente com o seu órgão acoplado, o Pulmão (Fei). O Intestino Grosso recebe alimentos e líquidos do Intestino Delgado (Xiao chang), constituindo a última parte do tubo digestivo. Recebe os alimentos sólidos e líquidos do Intestino Delgado. Transforma a umidade, absorvendo água e Chi e libera resíduos sólidos. Harmoniza o Chi do Pulmão. A sua harmonia com o Pulmão implica em boa defecação, boa respiração e boa pele. Influencia psicologicamente o indivíduo nas ações do “desfazer-se”, tanto de pensamentos, quanto de cargas materiais. A função dessa víscera é eliminar a parte impura que recebemos no nosso organismo, através das fezes e absorver a água excessiva originária da formação das fezes. Mesmo que o Da Chang seja acoplado com o Fei, a fisiologia e a patologia do intestino grosso estão ligadas às do baço-pâncreas, estômago e intestino delgado.

Importância do Intestino Grosso – lenda:

Órgãos e Vísceras discutiam para decidir que seria o Rei.
Coração – sou eu, pois bombeio o Qi e Xue nutrindo todos!
Pulmão – eu capto Qi do Ar, então mereço ser o Rei!
Baço-pâncreas – sou responsável pela digestão, pois o Estômago e Intestinos precisam das enzimas que produzo!
Fígado – eu guardo o Xue durante o sono para acalmar a Mente, por isso contribuo para a melhor qualidade do sono!
Rim – sou a luz que mantêm a vida e o Fogo Ministro, assim sou responsável pela vida!
Intestino Delgado – separo o puro e impuro, garantindo assim a nutrição!
Bexiga – guardo e elimino os líquidos, assim reduzo o acúmulo de fleuma!
Pericárdio – protejo o Coração, assim ele trabalha despreocupado!
Triplo Aquecedor – eu regulo os calores do corpo, pois assim os processos metabólicos ficam mais eficientes!
Vesícula Biliar – controlo a capacidade de decisão, dessa forma ajudo as pessoas a fazerem menos loucuras!
Estômago – recebo e faço a digestão dos alimentos sólidos e assim, garanto a produção de Xue e Qi!
Intestino Grosso – se eu não for o Rei, paro tudo e ninguém fará nada…
E assim, o IG foi eleito o Rei do corpo humano.

MESTRE SAGRADO 10 DA CHANG é composto por:

  • VERÃO - AMADURECIMENTO

    Alcachofra de S. João

    Entendimento

    Acuidade e focalização da mente. Liga o céu do espírito com o corpo da Terra. Poderoso amplificador e desobstrutor dos chacras. Aporta criatividade e alimenta o Espírito na matéria. Desintoxicante - regula o fígado e os “humores” demasiado densos.
  • ARTÉMIS

    Lúcia Lima

    Candura

    Ajuda a recuperar memórias esquecidas, sejam estas da vida de cada um ou conectadas com o inconsciente coletivo.
  • OUTONO - PLENITUDE

    Loureiro

    Vitalidade

    Profundamente libertadora e transmutadora das energias densas ancoradas nas memórias celulares - purificação e remoção dos medos profundos. Esperança e aceitação, contentamento, inspiração e felicidade. Trabalho criativo - autoconfiança, poder de insight e coragem. Poder interior de trazer à realização os sonhos, as ideias e os ideais. Direcionamento e sentido na caminhada a percorrer: ilumina o caminho com a luz radiante da Presença. Limpeza de estados de alma em desequilíbrio ou emoções negativas. Mensagem de vitória e de realização, de conexão com o eu profundo em estado de plenitude: vitalidade enraizada no ser liberto de bloqueios e limitações, o físico espiritualizado em todo o seu esplendor.
  • ARTÉMIS

    Muscari

    Multidimensionalidade

    Auxilia na adaptação a nova era onde é extremamente importante conseguirmos desdobrar-nos nas atividades diárias.
  • VERÃO - AMADURECIMENTO

    Murta Cheirosa

    Amor

    Aceitação e adaptabilidade às situações - recetividade, atenção e abertura - independência e individualidade. Força e determinação para aceitar o fluir com a mudança. Ver e entender com clareza, agir com calma, respeitar-se e respeitar outro, adaptabilidade e lucidez. Equilíbrio ao feminino interior tanto no homem como na mulher - êxito das realizações e estabilidade. Libertação da libido e favorece uma sexualidade prazerosa. Intuição e criatividade, serenidade, calma e concentração - aprofundamento e autoconhecimento.
  • INVERNO - REALIZAÇÃO

    Perlina

    Rendição

    Purificação da memória ancestral e histórica e da memória celular contida no ADN - repadronização espiritual e recodificação. Ativação dos desígnios Divinos para a cura holográfica e atualização da assinatura Divina no ser humano. “Deixar-se fluir”- Render-se. Entrega e rendição ao infinito fluir divino do espírito.
  • ELIXIR CRISTALINO

    Quartzo Biterminado

    Fluir

    Recarrega as energias em todos os aspetos (físico, mental, emocional, espiritual) e a sua função nas essências florais é a de amplificar e estabilizar a energia curativa da essência floral, criando sinergia das suas virtudes e poderes de cura que ASSIM SE AMPLIFICAM MUTUAMENTE. É um potencializador por excelência e muito utilizado nas Essências Florais Terra LUZ.A. 

MESTRE SAGRADO 10 DA CHANG é sintonizado por:

  • Eveline

    Formadora Terra Luz.a

    Terapeuta Floral

    Portugal e Brasil - Atendimento Presencial e On-line

    Eveline, trabalha com os sistemas:  Bach , FES , Australian Bush , Korte PHI  ( Amazónia , Orquídeas Europeias , Cactos e Cogumelos ) Dancing Light Orchids , Living Tree Orchid Essences , Florais de Minas, Florais de Saint Germain , Pacific Essences e Essências Vibracionais  Terra-luz.a®  e Terra LUX Há cerca de 30 anos desco... LER +

« voltar