Stop

Potencializadores Pedras e Cristais, Metais, Óleos, Búzios, Símbolos e mais...

POTENCIALIZADOR:

Pedra do Sol

Autoconfiança, Realização

Pedra do Sol

Trabalha o brilho e capacidade de expressão da nossa verdade sem bloqueios, sobretudo naquelas situações em que nos sentimos postos à prova pelas situações da vida. Potencializa a autoconfiança, ativa o nosso potencial de realização, abrindo as portas para que o sucesso ancore na história de cada um, eliminando medos e dúvidas que conduzem ao fracasso.

Dedicada ao Deus Hélios pelos Gregos, a Pedra do Sol tinha a função de "manter a Terra no seu lugar e o Sol no céu". Há mais do que uma pedra chamada do sol, mas aquela que foi utilizada na preparação das essências vibracionais Terra Luz.a, é a chamada Goldstone ou Pedra do Ouro, e a sua composição é mantida em segredo pelos monges italianos que as fabricam, posto que não aparece "in natura" como se apresenta. Tem cor castanha-avermelhada ou azul-lilás (chamada pedra das estrelas) com inclusões cintilantes. 

História
A Goldstone, também chamada de Pedra-do-sol ou Pedra do Ouro, não é uma pedra que cresce naturalmente, apesar de ser composta por minerais naturais. O fluxo dourado é produzido por monges italianos por meio de fundição, e assemelha-se à composição e densidade de pedras naturais. Diz a lenda que monges e alquimistas italianos tentaram criar uma ligação direta entre a terra e o céu divino em homenagem a Jesus Cristo, Por um acaso, a mistura começou a fluir e a cintilar como se fosse ouro. Por isso, os monges deram o nome de Goldstone à pedra, e juraram guardar o seu segredo por toda a eternidade, motivo pelo qual não conhecemos a sua composição exata até os dias de hoje. A Goldstone é muito popular como joia ou amuleto, trazendo felicidade, alegria e a luz do sol ao seu usuário.

Tem como efeitos terapêuticos sobre pessoas que sofrem de distúrbios psíquicos e doenças psicossomáticas o atuar como calmante e promover a serenidadeFortalece o sistema imunológico e serve de auxiliar no tratamento da insónia. É indicada para distúrbios psíquicos, doenças psicossomáticas, distúrbios de origem nervosa, sistema imunológico, doenças infeciosas, insónia. Proporciona uma postura de vida mais positiva, um maior calor humano, charme e alegria de vida. 

Na meditação, a Goldstone transmite autoestima e o reconhecimento de que somos parte do universo divino. Pode ser usada para o chacra básico, e a azul-lilás para o chacra da testa.

A Pedra do sol é uma pedra alegre e plena de esperança que transmite a luz solar e aquece o coração. Limpa todos os chacras e promove a libertação das "ataduras" energéticas que drenam energia nas relações afetivas mais próximas. Elimina co dependências e aumenta a independência e a auto validação, ao elevar a autoestima.

Estimula o poder de regeneração do organismo, encoraja o otimismo e o entusiasmo iluminando a escuridão nos estados deprimidos, melancólicos e ciclicamente perturbadores. Colocada sobre o plexo solar liberta e transforma as emoções pesadas e reprimidas.

A  2ª variedade de pedra-do-sol que conhecemos é a variedade preciosa de Oligoclásio, um membro intermediário da série dos Plagioclásios. Esta é considerada a "verdadeira" Pedra do Sol, imitada por "sopradores" de vidro italianos. Trata-se de uma gema translúcida, que deve o seu atrativo às reluzentes inclusões vermelhas a alaranjadas derivados de cristais microscópicos  de minerais de ferro hematita e/ou goethita, que geram os reflexos avermelhados, dado que as lamelas se orientam paralelamente. Tem propriedades antidepressivas, promove o otimismo e a autoconfiança, a vontade de movimento e ação. Estimula o poder de cura do organismo, eleva a disposição e harmoniza o metabolismo como um todo.

Pedra do Sol está presente na(s) essência(s):

  • ARTÉMIS

    Artemísia

    Purificação

    Atua limpando, purificando e desintoxicando o corpo físico e a mente. Por atuar de forma rápida deve ser empregada sempre que exista uma situação emergencial ou traumática. Ajuda a reforçar os sistemas de defesa do indivíduo, seja o sistema imunológico ou o campo áurico (ajuda a acabar com parasitismos e obsessões psíquicas). Atua como "antibiótico" floral.
  • QUINTESSÊNCIA

    Fórmula SIDA/AIDS

    Metamorfose, Abertura, Integração, Resiliência, Vitalidade, Coesão, Quietude, Rendição

    As 4 idades do homem - RECONHECIMENTO, AMADURECIMENTO, PLENITUDE, REALIZAÇÃO.
  • SPRAY ÁURICO

    Amor Próprio

    Clareza, Autoestima, Renovação, Intensidade & Rendição

    Reforça a integridade, a harmonia e o equilíbrio.
  • PRIMAVERA - RECONHECIMENTO

    Erva Sargacinha

    Cooperação

    Cooperação criativa e coesão ao nível familiar e grupal - respeito e aceitação da energia de grupo. Trabalhar o medo de interação grupal. Abertura e sentido de pertença, promovendo a flexibilidade necessária para permitirá a aproximação do outro, sem se encolher internamente e, por outro lado, abrindo um movimento para fora a partir do centro, levando ao desejo de comunhão e de entrega à energia de cooperação a partir de um sentido interno de Reconhecimento da amizade.
  • OUTONO - PLENITUDE

    Ínula-Rá

    Resiliência

    Flexibilidade. Resistência e a resiliência que permite deformar, alterar e adaptar preservando a essência de quem somos. Acorda o otimismo e a persistência, mantendo o centro e o foco na Luz interior. Identificação dos dons e poderes e apreciação da beleza interior. Integração no meio e das polaridades masculina e feminina da Alma - autoaceitação, confiança, segurança e Fé.

« voltar