Stop

Potencializadores Pedras e Cristais, Metais, Óleos, Búzios, Símbolos e mais...

POTENCIALIZADOR:

Ametista

TRANSMUTAÇÃO, PROTEÇÃO, ESPIRITUALIDADE

Ametista

Tem o poder de acalmar a mente e transmitir clareza de pensamento onde imperavam a ansiedade e a confusão. Melhora a imunidade e energiza o sangue. Agudiza a consciência e mantém-nos focalizados ao mesmo tempo que acorda a intuição e as habilidades psíquicas. É usada para proteção dado que afasta os pesadelos e transmuta a negatividade. É conhecida pelo equilíbrio que aporta aos chacras do 3º olho e coronário.

Ametista foi (e ainda é) muito utilizada pelos seus poderes espirituais. É também um amuleto contra a bruxaria, o veneno (ela indica a presença de veneno diminuindo a sua luminosidade) as intoxicações psíquicas e físicas e os maus pensamentos. No oriente também é costume engastá-la na testa, acreditando-se que exerça influência positiva sobre o "chacra" conhecido por "terceiro olho".

Na mitologia grega, Amethyein era o nome de uma ninfa que, para ser protegida do assédio de Baco (Dionísio, na versão romana), foi transformada pela deusa da castidade num cristal transparente. Baco então nada mais podia fazer, a não ser mergulhá-la no vinho de onde teria vindo sua coloração arroxeada. Por isso o vinho seria preferencialmente servido em taças de Ametista que assim evitavam a embriaguez.

Significa transmutação, proteção, paz e espiritualidade. Amplifica as vibrações de paz e calma e transmuta emoções negativas.

É um símbolo de entendimento celeste, do pensamento pioneiro e da ação na filosofia, na religião e nos planos espirituais e materiais. É uma ajuda para a castidade, um poder contra todas as formas de super indulgência e uma força para a mente. Estimula o crescimento espiritual, e a abertura de consciência. Na meditação desfaz as ilusões e facilita a transmutação de energias baixas para frequências mais altas. Nos diferentes níveis vibracionais etéricos, clarifica e purifica os portais de conexão multidimensional. Transmuta e equilibra energias disfuncionais de ordem física.

Excelente para a meditação, esta essência limpa energias conectadas com a insónia, a ansiedade e o medo da morte. Acalma e suaviza a mente, eleva o espírito, reequilibra e aumenta a consciência intuitiva, protege contra vibrações negativas.

Indicada para angústia, depressão, pânico e desespero. Reflete a energia transmutadora do raio violeta. Alivia doenças conectadas com karma genético, ajuda a diminuir a obesidade que assenta na baixa autoestima, a insegurança, a raiva e outras mágoas não expressas.

Ajuda na focalização e na concentração, acalma ou estimula a mente conforme for necessário, promove a assimilação de ideias novas, atua sobre os problemas da visão. Equilibra o metabolismo num geral e o das glândulas superiores (pineal, timo, pituitária, tiroide) em particular e é boa quando usada para desordens do sistema imunológico, no sistema motor e no sistema nervoso.

Melhora a força de vontade e a autoestima, promove a alegria, o vigor físico, o controle emocional, trabalha a humildade e abre à compreensão da vida e da espiritualidade. É tradicionalmente usada contra os problemas de alcoolismo, dores de cabeça, desordens mentais, artrites e nevralgias bem como coração, estômago, pele e dentes.

Ametista está presente na(s) essência(s):

  • Artémis:

    Alecrim

    UNIÃO

    Ajuda na libertação de memórias dolorosas e a devolver a alegria da alma.
  • Artémis:

    Lírio da Praia

    SUSTENTAÇÃO

    Apoia a liberação das formatações sociais e familiares e ampara o soltar do véu que encobre o supérfluo para que ancore a verdadeira essência e natureza de cada um.
  • Artémis:

    Lúcia Lima

    CANDURA

    Ajuda a recuperar memórias esquecidas sejam estas da vida de cada um ou conectadas com o inconsciente coletivo.
  • Artémis:

    Tulsi

    LIMPIDEZ

    Abre o coração e a mente, concedendo energias de amor e compaixão, paciência, gentileza e suavidade. Dissolve bloqueios, pois não há nada para contê-los. Emocional e mentalmente, reduz complexos de inferioridade, culpa e a sensação de não ser "suficientemente bom“.
  • Quintessência Terra LUZ.A:

    ADN/Terra LUZ.A

    REEQUILÍBRIO, REGENERAÇÃO ADN, REJUVENESCIMENTO

    Descongestionamento de bloqueios mentais e emocionais associados à negatividade, às inseguranças e aos medos. Descondicionamento de velhos hábitos e rotinas caducas, o abandonar padrões de comportamento e pensamento ultrapassados, o sair de estados letárgicos e estagnados de vida. Vitalidade, desintoxicação, discernimento, focalização e retidão. Inteireza e Integridade; Fluir em Inocência e correto agir, no encontro interno com a divindade e no sacralizar da vida.
  • Quintessência Terra LUZ.A:

    Fórmula SIDA/AIDS

    METAMORFOSE, ABERTURA, INTEGRAÇÃO, RESILIÊNCIA, VITALIDADE, COESÃO, QUIETUDE, RENDIÇÃO

    As 4 idades do homem - RECONHECIMENTO, AMADURECIMENTO, PLENITUDE, REALIZAÇÃO.
  • Spray Áurico:

    Desobsessão & Proteção

    COESÃO MENTAL, LUCIDEZ, PURIFICAÇÃO

    Criação de um ambiente áurico estanque e confiante, um “ovo cósmico” inviolável, onde a pessoa se sente segura para fazer os seus processos de ancoragem e serenidade na caminhada planetária.
  • Terra Brasilis:

    Chuva de Luz

    ESTRUTURA & ALINHAMENTO

    Promove a mineralização e o fixar dos minerais ao nível da estrutura óssea; trabalha a ancoragem e a libertação de bloqueios energéticos profundos, promovendo o bem-estar físico. Ajuda a integrar o potencial do correto agir e a validação pessoal.
  • Terra Brasilis:

    Eritrina Mulungu

    SEXUALIDADE TÂNTRICA

    Atua na libido da mulher e na capacidade de entrega do homem.
  • Terra Brasilis:

    Íris da Praia

    INTENÇÃO

    Trabalha o foco, e a criatividade, induzindo a concentração e a libertação da confusão mental.
  • Terra Brasilis:

    Macaé

    HOSPITALIDADE

    Promove a amorosidade, ao estimular a coragem de dizer a sua verdade, sem inibição auto julgadora nem medo de ser julgado.
  • Terra Brasilis:

    Olho de Boneca

    SACRALIDADE & EQUILÍBRIO

    É uma essência que nos faz rejuvenescer através do aporte de luz que acorda nas células, gerando estados de equilíbrio entre os níveis físico, mental e emocional, ancorando o fluir dos ritmos próprios. 
  • Terra Brasilis:

    Orquídea Cheiro de Uva

    AUTENTICIDADE

    Acorda simplicidade e leveza e promove paz interior, gerando silêncio calmante e nutridor.
  • Terra LUZ.A Inverno - REALIZAÇÃO:

    Perlina

    RENDIÇÃO

    Purificação da memória ancestral e histórica e da memória celular contida no ADN - repadronização espiritual e recodificação. Ativação dos desígnios Divinos para a cura holográfica e atualização da assinatura Divina no ser humano. “Deixar-se fluir”- Render-se. Entrega e rendição ao infinito fluir divino do espírito.
  • Terra LUZ.A Primavera - RECONHECIMENTO:

    Rosmaninho

    HARMONIA

    Limpeza e purificação das emoções – desapego, início de processos de mudança - fluir com um universo em perpétua evolução. Desenvolvimento da espiritualidade - dom da vida para a evolução da condição humana. Discernimento favorecendo alegria, expansão, estado de graça, correção, integridade de atuação, consideração por si próprio e por toda a vida - auto reflexão e auto análise, para que os dons pessoais possam ser reconhecidos e trazidos ao serviço do bem maior. Criatividade.
  • Terra LUZ.A Primavera - RECONHECIMENTO:

    Violeta-de-Cheiro

    ENTREGA

    Autoconfiança e abertura, empatia e calor humano - capacidade de partilha de sentimentos e a auto validação. Conexão com a delicadeza da alma - direito de ser, de se exprimir e de se permitir confiar. Vontade de sociabilizar, de confiar em si e estar totalmente presente (sem medo da rejeição) - auto-expressão e individuação. Moderação da raiva, excesso de contenção, falta de confiança nos relacionamentos, sensação de opressão na presença de desconhecidos. Abertura do coração para os outros seres e desenvolvimento da confiança na partilha.

« voltar