Stop

Potencializadores Pedras e Cristais, Metais, Óleos, Búzios, Símbolos e mais...

POTENCIALIZADOR:

Cristal de Quartzo

Sabedoria, Clarividência

Cristal de Quartzo

Poderoso curativo e amplificador de energia. Desbloqueios energéticos. Equilibra as emoções. Excelente para as meditações. Estabelece a ligação entre dimensão física e mente. Profunda limpeza da alma.

O Cristal de Quartzo é o mais poderoso curativo e amplificador de energia que há no planeta, devido à sua forma cristalina em espiral helicoidal. Ele absorve, armazena, liberta e regula a energia e ainda desbloqueia energias paradas. Equilibra as emoções e é excelente para as meditações, desfaz a negatividade no campo energético da pessoa e do ambiente e funciona como amplificador de energia nos processos de cura, meditação e auto conhecimento. Conduz a energia de quem está a ser tratado ao estado mais perfeito possível, recuando ao momento anterior à instalação da patologia. Estabelece a ligação entre a dimensão física e a mente e promove uma profunda limpeza da alma. Ajuda à concentração e abre a memória, estimula o sistema imunitário, equilibra o corpo físico e harmoniza os chacras, promovendo ainda o alinhar dos corpos subtis.

A sua força consiste na capacidade de ampliar e direcionar o nosso poder pessoal e por isso, o mais importante ao lidar com os cristais é conseguir sintonizar corretamente as nossas vibrações com as vibrações dessas pedras.

O cristal de quartzo é um cristal mestre neste momento da evolução planetária. Tem a qualidade de vibrar 4620 ciclos por segundo; significa que quando trabalhamos com um cristal, a nossa vibração aumenta a 2 000 ciclos, sendo que a maioria da humanidade vibra entre 200 e 400 ciclos por segundo. Embora não possamos medir estes valores por falta de instrumento adequado, refere Kuthumi, quanto mais escolhermos abrir a nossa consciência a esta energia mais rapidamente começaremos a sentir os seus benefícios.

A palavra Cristal vem do grego Krystalos, embora quase todos os povos e culturas tenham utilizado esse elemento atrativo e misterioso. Os gregos acreditavam que o cristal de quartzo era a luz cósmica congelada vinda do Olimpo, residência dos Deuses, para a Terra.

Há um conto Xamânico que diz:
"O Criador vendo a escuridão da noite pegou num Cristal de Quartzo e despedaçou-o em milhares de pedaços e lançando-os para o Universo criou as estrelas".

As Tradições Pagãs e Animistas sempre acreditaram que as pedras são as guardiãs da sabedoria ancestral do início dos tempos. A Tradição Antiga sustenta a teoria do seu poder de imanência. 

Os cristais são minerais com estrutura atómica regular e de configuração cristalina. O cristal de quartzo possui seis faces que formam ângulos que se unem numa ponta. Na natureza, às vezes estão soltos e outras aparecem em drusas ou aglomerados. As drusas são excelentes para manter a paz e a harmonia em qualquer ambiente, mas devem ser descarregadas em água com sal grosso, na terra, chuva ou fonte de água natural ao menos uma vez por semana.

As seis faces simbolizam seis dos sete principais chacras (os centros energéticos do corpo que captam as energias cósmicas), e a ponta simboliza o sétimo chacra, a coroa, que conecta com o infinito. Essas seis faces são sustentadas por seis lados paralelos dois a dois, e na sua base, geralmente mais leitosa, a energia da luz une-se à energia da Terra. A energia flui da base para a ponta.

Existe uma lenda que apresenta os Vikings como grandes navegadores e desbravadores, utilizando os cristais - "pedras mágicas de luz" - para orientação e direcionamento na navegação. Através da sua luminosidade colorida, o cristal refletia a direção do sol nascente e assim funcionava como bússola, indicando o caminho a seguir.

Cristal de Quartzo está presente na(s) essência(s):

  • ARTÉMIS

    Borragem

    Coragem

    Promove alegria no coração, otimismo, sensação de leveza e bem-estar, coragem, força, tenacidade e habilidades para ultrapassar momentos difíceis.
  • ARTÉMIS

    Buganvília

    Amadurecer

    Trabalha o amor, a compassividade e a coragem, inspira acolhimento e carinho numas “boas-vindas” de retorno à casa interna e física, quando a nutrição é urgente, nas situações em que a alma se encolhe sobre si mesma devido à dor, depressão, apatia, tristeza e melancolia, quando a perda daqueles que amamos deixam no seu lugar o desamparo.
  • ARTÉMIS

    Incenso

    Resistência

     Promove a limpeza de medos que impedem o acreditar na própria força espiritual, na capacidade de ligar ao divino e ao sagrado que habita em todos nós.
  • ARTÉMIS

    Orquídea Borboleta

    Poder Pessoal

    Ajuda a aceitar a dualidade da experiência na matéria, conectar ao amor incondicional e fortalecer a ligação ao divino.
  • ARTÉMIS

    Rosa d’Chambord

    Amor

    É útil em caso de desamor, ansiedade e depressão. Para personalidades egoístas, autocentradas, incapazes de dar e receber amor. Promove a compaixão, amor, perdão e calma.
  • ARTÉMIS

    Tulsi

    Clareza

    Abre o coração e a mente, concedendo energias de amor e compaixão, paciência, gentileza e suavidade. Dissolve bloqueios, pois não há nada para contê-los. Emocional e mentalmente, reduz complexos de inferioridade, culpa e a sensação de não ser "suficientemente bom“.
  • ELIXIR CRISTALINO

    Três Drusas / Três Geodos

    Crescimento Espiritual

    Aporta crescimento espiritual e elevação de consciência, transmuta e equilibra energias disfuncionais do nível físico promovendo a estabilidade, acalmia mental e dá origem a processos transformativos que se faziam necessários para a evolução do ser a acompanhar. No campo espiritual desperta a intuição e a harmonia.
  • QUINTESSÊNCIA

    ADN Terra LUZ.A

    Reequilíbrio, Regeneração ADN, Rejuvenescimento

    Descongestionamento de bloqueios mentais e emocionais associados à negatividade, às inseguranças e aos medos.
  • TERRA BRASILIS

    Olho de Boneca

    Sacralidade

    É uma essência que nos faz rejuvenescer através do aporte de luz que acorda nas células, gerando estados de equilíbrio entre os níveis físico, mental e emocional, ancorando o fluir dos ritmos próprios. 

« voltar