Stop

Essências Terra LUZ.A® Primavera Verão Outono Inverno Artémis Terra Brasilis Proteas Elixires Cristalinos

Essência PROTEA:

Pink Sherbet Leucospermum

Leucospermum cordifolium

AFIRMAÇÃO & ACEITAÇÃO

Pink Sherbet LeucospermumPink Sherbet Leucospermum

Trabalha a autoafirmação e a aceitação da própria sexualidade e da escolha sexual nesta passagem. Cuida também os processos da espiritualização da sexualidade e do erotismo. 

Como essência vibracional a Pink Sherbet Leucospermum promove a abertura à afetividade e ao acolhimento, tanto na mulher como no homem e nos casos de excesso de yang promove a sustentação da energia yin, no masculino. Gera movimentos internos de proximidade e de integração na família, bem como o reforço da harmonia familiar e da nutrição amorosa em família.

O fortalecimento da identidade individual, a colocação do feminino e aceitação da Deusa interior são reconhecimentos profundos da energia feminina desperta por esta essência, bem como o desabrochar da feminilidade na mulher, a fertilidade e a energia de continuidade e procriação, bem como apoio e sustentação na gravidez.

De folhagem linear oblonga, aparecendo por vezes denteada, com flores irregulares em densas cabeças solitárias, a partir das quais irradiam os pistilos, como as cabeças numa almofada de alfinetes, envolvida por brácteas. As inflorescências consistem numa grande quantidade de flores pequenas agrupadas.

O Leucospermum cordifolium pertence à família das próteas e é indígena da África do Sul, da região do Cabo, onde cresce em solos ácidos e pobres de nutrientes. Atraem imensas variedades de pássaros durante a época de floração e durante as primeiras horas da manhã o seu abundante fluxo de néctar alicia muitos insetos que por sua vez convocam algumas espécies de pássaros insectívoros que simultaneamente absorvem o néctar das flores, promovendo com isso uma intensa polinização ao transferirem o pólen de umas flores para as outras. Estas flores não fazem autopolinização e dependem de pequenos besouros e pássaros para a sua reprodução. No seu ambiente natural as sementes são recolhidas por formigas e armazenadas no solo e só germinam depois de um fogo ter dizimado as plantas maduras e devolvido ao solo os seus nutrientes.

Os híbridos e cultivares propagam-se por estacas, que pode ser feita entre novembro e março a partir de ramos semilenhosos, que são mergulhados por cerca de quatro segundos numa solução hormonal de enraizamento e colocados em estufa abaixo de (25?C) e nebulização intermitente. As mudas ou estacas jovens crescem rapidamente e ficam prontas para serem plantadas um ano depois, para iniciarem a produção três anos depois.

Ambas da família das Proteaceae, embora sendo a Telopea Speciosissima de origem Australiana e a Pink Sherbet Leucospermum Cordifolia da África do Sul e do Zimbabué, esta distingue-se daquela, devido às brácteas da Telopea (Shady Lady Pink) serem maiores, abertas e coloridas, podendo quase confundir-se com pétalas, enquanto as brácteas dos Leucospermum são curtas e sobrepostas. O género Telopea só tem 5 espécies que se encontram confinadas às regiões da costa norte e leste de Nova Gales do Sul e Tasmânia. Esta telopea Speciosissima é o emblema floral de Nova Gales do Sul e um dos mais belos e espetaculares exemplares das plantas nativas da Austrália.

Essência PROTEA Pink Sherbet Leucospermum é potenciada por:

  • Cristal de Quartzo Biterminado

    Purificar, Fluir, Harmonizar

    Recarrega as energias em todos os aspetos (físico, mental, emocional, espiritual) e a sua função nas essências florais é a de amplificar e estabilizar a energia curativa da essência floral, criando sinergia das suas virtudes e poderes de cura que ASSIM SE AMPLIFICAM MUTUAMENTE. É um potencializador das essências de flores.

Essência PROTEA Pink Sherbet Leucospermum é sintonizada por:

  • Eveline

    Formadora Terra Luz.a

    Terapeuta Floral

    Portugal e Brasil - Atendimento Presencial e On-line

    Eveline, trabalha com os sistemas:  Bach , FES , Australian Bush , Korte PHI  ( Amazónia , Orquídeas Europeias , Cactos e Cogumelos ) Dancing Light Orchids , Living Tree Orchid Essences , Florais de Minas, Florais de Saint Germain , Pacific Essences e Essências Vibracionais  Terra-luz.a®  e Terra LUX Há cerca de 30 anos desco... LER +

Pink Sherbet Leucospermum está presente na(s) essência(s):

  • MESTRE SAGRADO 03

    PANG GUAN

    B - Bexiga

    Promove a confiança e expande a alegria e a leveza, o que gera desbloqueio energético, levando ao fluir de energias paradas e densas.
  • VASO MARAVILHOSO 08

    Yang Wéi Mài

    Vaso Yang da Conexão

    Promove a verdade consigo mesmo e com o próximo, gerando autenticidade pessoal e a fidelização à energia ancestral: ancora a libertação de bloqueios energéticos profundos, promovendo o bem-estar físico.

« voltar