Stop
Eveline

Eveline

Formadora Terra LUZ.A

Terapeuta Floral

Atendimento: PORTUGAL: Lisboa | BRASIL: Serra Grande e Ilhéus
tel.: PORTUGAL: (+351) 967 224 127
@: eveline@seressencial.com
web: http://www.seressencial.com

Estou disponível para atendimentos pessoais e dou atendimentos on-line com envio de florais. As marcações devem ser feitas através:

Email: eveline@seressencial.com 
Skype: Eveline Brigham - sempacrescer
Telefone: (+351) 967 224 127

Para um atendimento on-line agradeço me envie uma mensagem com o seu nome completo e data de nascimento e onde se encontra no Planeta. Com esses dados farei um diagnóstico floral e além de mantermos o contacto por email, também darei indicações de onde encontrar as essências que precisa, dentro das linhas com que trabalho na Europa e no Brasil.
Faça-me saber também qual a melhor hora para lhe ligar.
Aguardo e até breve?!:)
Eveline

O encontro inicia-se geralmente pelo desbloqueio e alinhamento dos chacras, através de leitura intuitiva e aplicação da metodologia de diagnóstico da Biorgonomia/Hatmara, com recurso à Radiestesia: delineia-se então um quadro da condição energética da pessoa que é analisado e debatido, levando a uma síntese das necessidades terapêuticas, já com os canais energéticos desobstruídos e alinhados.

 

Com a informação recolhida aquando da busca energética dentro dos vários sistemas de essências -  elegendo aquelas que se adequam ao estado psicológico/anímico/vibracional da pessoa  - e em posse do(s) respetivo(s) preparado(s) vibracionais e do seu resumo escrito, finalizamos com a análise conjunta da informação recolhida;

Temática das essências e visão terapêutica focalizadas na conscientização do paciente como chave da cura, porque "a medicina vibracional procura curar e transformar a consciência humana, atuando sobre os padrões energéticos (energias subtis) que dirigem a expressão física da vida", como diz Richard Gerber no seu livro Medicina Vibracional.

A base do encontro é então...

  • Tratar a pessoa e não a doença, buscando unir-me ao propósito do Eu Superior: que a Alma de cada Ser se realize na Personalidade (porque o mar só reflete a luz quando está calmo...).
  •  A aferição energética entre o paciente e as essências, como forma de não interferência do ego do terapeuta na prescrição, nem o “já conheço esses sintomas” que levam a tratar a doença e não o doente.
  • A importância da visualização da cor e das flores utilizadas na preparação das essências face ao relacionamento com os centros energéticos etéricos e superiores, como ponto básico da conscientização.

English
The appointment begins with a Biogronomy diagnosis. This is achieved though my intuition and the use of a pendulum. With this information I discuss with the client their state of being, and how to create synthesis of the therapeutic essences. This is confirmed by an energetic check of the essences which are found to be indicated in order to re- establish a psychic/soul/vibrational harmony.

After this composition is created, you, the client will receive a print out of the information concerning the essences chosen regarding the levels of the soul to be supported or awakened. We will discuss this in detail making sure that you understand the full potential of the release of negative or unwanted conditions and how to co-create the needed healing .....

“Vibrational medicine looks for the healing and transformation of the human awareness, acting upon the energetic patterns (subtle energies) that direct the physical expression of life” – Richard Gerber in vibrational Medicine

Eveline, trabalha com os sistemas: Bach, FES, Australian Bush, Korte PHI (Amazónia, Orquídeas Europeias, Cactos e Cogumelos) Dancing Light Orchids, Living Tree Orchid Essences, Florais de Minas, Florais de Saint Germain, Pacific Essences e Essências Vibracionais Terra-luz.a® e Terra LUX

Há cerca de 30 anos descobri as essências florais do Dr. Bach e entendi que tinha “encontrado a minha tribo"... iniciei então este já longo caminho de pesquisa, utilização e experimentação dessa e de outras linhas florais, tendo deixado para trás a formação na área de gestão e 20 anos de carreira profissional. Conforme fui ganhando conhecimento e experiência, foi nascendo também uma metodologia de trabalho em que aplico a minha própria síntese funcional.

Durante o encontro (físico ou on-line) são abordados os temas vivenciais paralelamente ao diagnóstico floral aportado pela aferição radiestésica, conformando então uma leitura conjunta dos sintomas “anímicos” e da sua condução à consciência para participação efetiva na própria libertação daquilo que nada mais acrescenta ao fluxo de vida.

Dentro desse contexto, utilizo as essências florais como meio de diagnóstico “alquímico”, em que o “al” vem de “Alma”… e através da elegância do seu “emanar” as essências de flores conduzem-nos através dos meandros sanativos e apazigua+dores que o Ser implora.

Com esse “empatizar” das energias Planta e Ser, conformam-se buquês individualizados e contundentes embora profundamente subtis, direcionados à cura daqueles aspetos que não servem mais ao perfil em causa por obsoletos e fora do contexto de vida, por muito úteis que tenham sido antes, noutras conjunturas.

Assim caminhando na estrada da vida, deparei-me com a oportunidade de sintonizar em território Português uma linha floral – Terra LUZ.A Essências Vibracionais.

A pesquisa alargada a que estes objetivos me conduziram - aliada à experimentação pessoal de vários métodos, sem deixar de prevalecer a continuidade da expansão da minha consciência através da aplicação do conhecimento de técnicas alternativas de cura, com uma utilização positiva da mente e da informação quântica - nunca mais terminou e todos os dias incorporo e integro novos parâmetros e perspetivas que me confirmam o caminho escolhido: ganhar a cada dia uma maior consciência do Ser, sabendo sempre que, enquanto seres físicos, somos Luz congelada e que, enquanto seres espirituais, somos entidades cósmicas, multidimensionais e multicivilacionais.

Outros aprendizados

Nasci em Angola em 1953, mas vem a ser em Portugal que encontro o caminho das Flores, embora desde muito cedo o mundo vegetal tenha sido para mim, uma 2ª casa, que a cada dia se vem revelando, em toda a sua vastidão, pleno de horizontes a serem descobertos e aprofundados... Depois do secundário, a formação académica passou pelo Curso Superior de Gestão de Hotelaria (Universidade Internacional), logo seguida da Formação Holística de Base na UNIPAZ (Universidade Internacional da Paz) em S. Salvador da Bahia e Lisboa, com estágios em Brasília, com os meus muito queridos mestres Pierre Weil, Jean-Yves Leloup, Roberto Crema e Lydia Rebouças. E em Findhorn.

Exerço Terapia Floral aliada a Radiestesia há mais de 17 anos em Portugal e no Brasil. Na terapia floral, procurei sempre fazer formação com os criadores dos sistemas, nomeadamente:

Em 2016 e 2017 completo com Pam Montgomery, em Inglaterra a Formação "Plant Spirit Healing Intensive" (http://plantconsciousness.com/ pam-montgomery.html)


  • Pam Montgomery

  • Eu e minha Tulsi

  • Debbie e Eu

  • Grupo formandos

Seguindo uma antiga paixão da Alma, há pelo menos 20 anos que me tem acompanhado a proteção e ensinamento das Energias Angélicas; este conhecimento tão vasto conduziu-me, por seu lado a querer saber mais sobre os Essénios, a tribo onde se pensa ter nascido Jesus... e porque já era tempo de conhecer as suas tradições de cura, iniciei-me em 2009 em Atlantis Arolo (Tifar) I e II com Ulrike, o que me reporta aos Curadores da Atlântida de quem se pensa que os Essénios sejam herdeiros...

De 2003 a 2011 dedico-me ao estudo e Aprofundamento de algumas outras Terapias Holísticas e de Auto-conhecimento, nomeadamente:

  • Eneagrama, Kum Nye, Lian-Kong, Yoga e Numerologia, com cursos de curta duração e workshops
  • Bio-síntese com Esther Frankel
  • Introdução às Terapias Corporais com Divannete Souza
  • Curso Profissionalizante de Tarot Terapêutico com Veet Pramad
  • Mestrado I e II em Reiki Magnificado OMROM
  • Reconexão I e II com Eric Pearl

Em 2002 faço com Naomi Feinberg o Curso de Biorgonomia - Método Hatmara para diagnóstico energético (www.hatmara.org).

Entre 1998 e 2002 participei em alguns eventos ligados à área Holística e da Psicologia Transpessoal, nomeadamente o V Congresso Holístico Pan-Americano (Florianópolis) e o 2º Congresso Internacional de Psicologia Transpessoal em Portugal – Peniche, onde contacto Susane Veilati e começo a aprofundar outras linhas de Essências Florais para além dos florais de Bach; Com Teresa Gonçalves, exploro a associação das essências florais aos processos de auto conhecimento desencadeados pelo Eneagrama de Gurdieff.

Essências sintonizadas por Eveline:

Terra LUZ.A®: Primavera Verão Outono Inverno Quintessências
Terra LUX: Artémis Astroessências Elixires Cristalinos Proteas Sprays Áuricos Terra Brasilis
Terra LUZ.A & LUX: 12 Mestres Curadores
  • Terra LUZ.A Verão - AMADURECIMENTO:

    Alcachofra Brava de S. João

    ENTENDIMENTO

    Acuidade e focalização da mente. Liga o céu do espírito com o corpo da Terra. Poderoso amplificador e desobstrutor dos chacras. Aporta criatividade e alimenta o Espírito na matéria. Desintoxicante - regula o fígado e os “humores” demasiado densos.
  • Terra LUZ.A Inverno - REALIZAÇÃO:

    Alecrim

    CONEXÃO

    " Recorda às nossas células quem somos ". Concentração energética e capacidade de comunicação. Acorda a autoconfiança, a determinação, a clareza mental, a lucidez. Encoraja a criatividade e o viver a encarnação com prazer, no aqui e no agora.
  • Terra LUZ.A Verão - AMADURECIMENTO:

    Alfazema / Lavanda

    EQUILÍBRIO

    Acalma os corpos subtis induzindo a capacidade de relaxamento, serenidade e meditação. Focaliza as mentes hiperactivas e com excesso de estimulação. Ajuda a encontrar os próprios valores e limites, à harmonia e reequilíbrio. Desperta a sensibilidade espiritual e reforça a ligação com o ser superior, "enxuga" os nossos pensamentos e com isso cura e reconstitui a força anímica desgastada pela tensão mental gerada pelos diálogos internos incontroláveis.
  • Terra LUZ.A Verão - AMADURECIMENTO:

    Alisma

    FLUIR

    Inteireza e integridade. Verticalidade e confiar nos próprios passos. Descongestionamento de bloqueios mentais e emocionais associados à negatividade, às inseguranças e aos medos. Flexibilidade, coragem, abundância interior, frontalidade e franqueza podem ancorar na personalidade. Sabedoria para aceitar a mudança, o novo, o imprevisto e o risco.
  • Terra LUZ.A Primavera - RECONHECIMENTO:

    Aloé Vera

    SERENIDADE

    Acalma todo o sistema físico/energético, o corpo emocional e o corpo astral. Alivia situações stressantes de ordem interpessoal, derivadas de dificuldades de comunicação. Esperança, equilíbrio interior, paciência, coragem, determinação e entrega ao processo curativo. Trabalha padrões cármicos das relações familiares.
  • Terra LUZ.A Verão - AMADURECIMENTO:

    Amora Brava

    DECISÃO

    Acorda o poder da vontade, o direcionar e o concretizar das intenções. Aporta pureza de pensamento, clareza mental, acuidade e otimismo necessários para avançar. Facilita e ameniza a comunicação. Estado de paz e contentamento interior, desenvolvendo limites mais claros e relações mais harmoniosas com o próximo.
  • Terra LUZ.A Primavera - RECONHECIMENTO:

    Arrugula

    DIREÇÃO

    Estimula todos os chacras e órgãos. Depura e dissolve bloqueios purificando o campo áureo e conecta o físico, o emocional e o espiritual, unificando-os. Solidez, estabilidade e recuperar da vontade, da clareza e do propósito. Verticalizador da personalidade - Sentido, direcionamento, unidade e focalização interior.
  • Terra LUZ.A Primavera - RECONHECIMENTO:

    Astragalus

    METAMORFOSE

    Restaura o sistema imunológico etérico - cura de memórias energéticas. Destrói os disfarces sob os quais a doença se esconde para a desmascarar; tirando o véu e ajudando a que se revele a verdadeira natureza da pessoa. Regresso ao SER ESSENCIAL de cada um. Promove a unificação dos corpos energéticos.
  • Terra LUZ.A Inverno - REALIZAÇÃO:

    Azeda

    INTENSIDADE

    Contenção do ardor e arrebatamento excessivos e redirecionamento da energia. Lucidez e maturidade de pensamento. Aceitação do outro e do seu direito de existir e ser. Autodomínio e autocontrole das tendências autoritárias. Introspeção e audição da voz interior.
  • Terra LUZ.A Inverno - REALIZAÇÃO:

    Bonina

    INTUIÇÃO

    Espiritualização do intelecto. Centra e conecta quando nos sentimos inseguros e "sem chão". Sentimentos de segurança, confiança e proteção. Sentido de síntese - clareza e organização da mente. Recetividade. Limpa o caminho daquilo que impede de seguir adiante.
  • Terra LUZ.A Primavera - RECONHECIMENTO:

    Botão de Ouro

    AUTOCONFIANÇA

    Acorda e abre para a vida e para o mundo. Clareza mental e busca de contentamento e alegria - amor-próprio e auto-validação. Abertura e a autoconfiança. Reconhecimento dos verdadeiros e simples valores da vida. Luz interior. Expressão da autenticidade e dos dons de cada um.
  • Terra LUZ.A Primavera - RECONHECIMENTO:

    Calêndula Silvestre

    RECETIVIDADE

    Facilita a expressão reduzindo a argumentação reactiva pela criativa e amorosa. Compassividade e claridade focalizada. Reequilibra a energia dos centros energéticos - descongestiona os órgãos e sistemas físicos fragilizados. Induz a alegria e desintoxica a aura de estados de ansiedade.
  • Terra LUZ.A Primavera - RECONHECIMENTO:

    Camarinha

    VISÃO

    Claridade e visão, reconhecimento do correto agir. Conexão com a parte mais luminosa do nosso Ser - verticalização e integração da personalidade ao Ser. Integração das polaridades. Sintonia e centragem como a nossa verdade.
  • Terra LUZ.A Primavera - RECONHECIMENTO:

    Camomila

    NUTRIÇÃO

    Poder nutritivo da energia materna “ que cura todos os males ”: maternidade e nutrição. Cicatrização das feridas afetivas - acolhimento, conforto e proteção, sustentação e ancoramento. Aceitação e ser aceite. Assimilação. Auto confiança, resgatando a tranquilidade perdida, a serenidade e o equilíbrio emocional. Estimula o funcionamento hepático. Acalma, centraliza e ajuda a dormir.
  • Terra LUZ.A Primavera - RECONHECIMENTO:

    Centáurea

    PERSPETIVA

    Capacidade e coragem para mudar crenças e padrões de comportamento perante a vida. Expansão de consciência - alegria de viver = estado natural da alma. Leveza, compreensão e positividade. Perdão a si próprio e ao próximo - humildade. Clareza à auto expressão e ao pensamento. Abordagem da vida com entusiasmo e confiança. Vivência da sensualidade e da sexualidade - sensibilidade.
  • Terra LUZ.A Verão - AMADURECIMENTO:

    Chicória / Almeirão Bravo

    DESAPEGO

    Potencial de amor altruísta e incondicional com um fluxo adequado do dar e receber. Equilíbrio dos estados de amor egoísta e carência afetiva - amar sem esperar nada em troca. Desapego - respeito pelo outro. Desafio do não controle, de se auto-reconhecer e ser capaz de transcender os limites do próprio ego.
  • Terra LUZ.A Primavera - RECONHECIMENTO:

    Chorão da Praia

    CONTROLO

    Aporta um sentido de pertença e auto-aceitação, acorda a humildade e a habilidade para ouvir o próximo, a perceção de um sentido maior de amor, despertando proximidade emocional e cuidado, sem necessidade de domínio. 
  • Terra LUZ.A Verão - AMADURECIMENTO:

    Erva de São João

    ILUMINAÇÃO

    Trabalha directamente com o 3º chacra e os seus transtornos, dando reforço à personalidade vulnerabilizada. “Solariza” as emoções descontroladas e aporta força e proteção. Para temores profundos de origem conhecida ou desconhecida, estados alterados de consciência assustadores por excesso de projeção do corpo astral. Protetor áurico muito eficaz sempre que a alma necessita de suporte no campo etérico. Promove e guia processos de iluminação de consciência e de reordenamento dos poderes psíquicos e espirituais de forma harmoniosa e plena de luz.
  • Terra LUZ.A Primavera - RECONHECIMENTO:

    Erva Sargacinha

    COOPERAÇÃO

    Cooperação criativa e coesão ao nível familiar e grupal - respeito e aceitação da energia de grupo. Trabalhar o medo de interação grupal. Abertura e sentido de pertença, promovendo a flexibilidade necessária para permitirá a aproximação do outro, sem se encolher internamente e, por outro lado, abrindo um movimento para fora a partir do centro, levando ao desejo de comunhão e de entrega à energia de cooperação a partir de um sentido interno de Reconhecimento da amizade.
  • Terra LUZ.A Primavera - RECONHECIMENTO:

    Erva-Moura

    TRANSFORMAÇÃO

    Limpeza e desintoxicação áurea dos medos ancorados nos centros energéticos - poder e controle. Integridade e integração, reconhecimento de si e evolução da personalidade. Conexão com o divino que habita cada ser. Capacidade de dar e receber.
  • Terra LUZ.A Verão - AMADURECIMENTO:

    Escovilhão

    INTEGRAÇÃO

    Limpeza profunda do campo energético. Descondicionamento de velhos hábitos e rotinas caducas e abandonar padrões de comportamento e pensamento ultrapassados. Catalisador de turbulências no mar revolto das emoções - serenidade, lucidez e calma - fluir a vida. Coragem e vontade de mudar.
  • Terra LUZ.A Verão - AMADURECIMENTO:

    Fel da Terra

    AUTOESTIMA

    Desperta o amor-próprio para fortalecer o ego e a individualidade. Coragem para a auto-expressão e resgate da integridade - responsabilidade e controle. Potencial de alegria, auto determinação, entusiasmo, vitalidade, auto-aceitação, auto-valorização e auto-respeito. Força e propósito interior, reconhecimento das próprias necessidades.
  • Terra LUZ.A Verão - AMADURECIMENTO:

    Ficus-Índica

    PROPÓSITO

    Presença "Eu Sou" - desígnio Divino para a manifestação do propósito. Ajuda a redirecionar e redistribuir a nossa atenção e energia e induz objetividade ao relaxar o corpo emocional. Compatibilidade e comunicação nas relações. Auto estima e o amor-próprio. Dissolução da armadura protetora - empatia com o mundo – vulnerabilidade e força.
  • Terra LUZ.A Verão - AMADURECIMENTO:

    Flor de Feijoa

    INTERAÇÃO

    Equilíbrio das polaridades – conexão dos chacras das extremidades (pés e mãos) com o da Coroa. Envolve todos os centros energéticos da anatomia etérica de circulação da energia, a saber chacras, meridianos e nadis no "compasso" da Mãe-Terra. Abre o acesso às memórias traumáticas que sustentam os bloqueios do chacra cardíaco. Saber dar e saber receber - relações verdadeiras e amorosas. Sustenta a meditação, o yoga e outras disciplinas de integração e unificação com o Todo. Acorda a intenção, o direcionamento, a vontade focalizada, o poder, a vida e o Amor!
  • Terra LUZ.A Inverno - REALIZAÇÃO:

    Flor de Medronho

    QUIETUDE

    Facilita o fluxo energético que liga a mente ao coração - silêncio interior lúcido e pacífico. Aquietação e clareza da mente de pensamentos desnecessários -serenidade e focalização. Expressão das opiniões com amor. Escuta interior e auto (re)conhecimento. Induz a ligação entre as emoções, a personalidade e o mental e tem um papel relaxante na tensão da cintura pélvica posterior.
  • Terra LUZ.A Outono - PLENITUDE:

    Flor de Romã

    ABUNDÂNCIA

    Aceitação do feminino interior e direcionamento das forças criativas femininas - recetividade e equilíbrio. Expressão alegre e vitalizada do ser maduro e adulto, auto-responsável e desperto que habita em cada mulher – ativação da intuição. Conexão da energia da mulher à da Mãe Terra. Acordar nos homens o contacto com o seu lado feminino, intuitivo e nutridor. Sensibilidade e a sexualidade. Desintoxicação de patologias múltiplas provenientes de vidas passadas.
  • Terra LUZ.A Verão - AMADURECIMENTO:

    Flor do Linho

    REGENERAÇÃO

    Distinção entre aquilo que é importante daquilo que é dispensável - integridade do Ser, lucidez e centragem. Retorno "a si" da personalidade - reordenação do caos mental e emocional e despertar na alma das qualidades da harmonia, delicadeza, sensibilidade e compassividade. Regeneração energética.
  • Terra LUZ.A Primavera - RECONHECIMENTO:

    Giesta das Vassouras

    CLAREZA

    Encorajamento, perseverança e tenacidade. Positividade, otimismo e esperança. Meditação e ressonância com estados mais positivos de consciência. Clareza mental e concentração através da iluminação da mente e do poder de fluir. Cura e Renascimento, Claridade e Visão do Propósito maior da Alma.
  • Terra LUZ.A Verão - AMADURECIMENTO:

    Girassol

    CONFIANÇA

    Desenvolvimento da identidade pessoal - 3º chacra e do equilíbrio da energia feminina (yin) e masculina (yang), sintonizando o individuo com o seu ser. Cicatrização e desmontar da baixa auto estima e arrogância. Vontade - projeção da energia para fora. Equilíbrio, espiritualização, auto-estima, coragem, autoridade e criatividade, independência e verticalização, integridade e aceitação, a partir de uma visão clara e amorosamente compassiva da vida e do próximo.
  • Terra LUZ.A Verão - AMADURECIMENTO:

    Hortelã Brava / Mentastro

    INOCÊNCIA

    Vitalidade, refresca e pacifica a mente. Foco e prioridades. Concentração da mente, lucidez e serenidade, compreensão, decisão, ordem e integridade. Equilibrar dos extremos de temperamento. Habilidade para enfrentar o momento, com calma e clareza, e para sair do sentimento de caos e perturbação. Atenção e autoconfiança. Força da vida. Erva da amizade e do amor.
  • Terra LUZ.A Outono - PLENITUDE:

    Ínula Ra

    RESILIÊNCIA

    Flexibilidade. Resistência e a resiliência que permite deformar, alterar e adaptar preservando a essência de quem somos. Acorda o otimismo e a persistência mantendo o centro e o foco na Luz interior. Identificação dos dons e poderes e apreciação da beleza interior. Integração no meio e das polaridades masculina e feminina da Alma - auto-aceitação, confiança, segurança e Fé.
  • Terra LUZ.A Primavera - RECONHECIMENTO:

    Íris Silvestre

    CRIATIVIDADE

    Vitalização e restauro da Alma - fonte de inspiração criativa. Visão radiante e novas perspetivas - inspiração dos planos superiores, perdão e resolução dos conflitos do passado. Consciência da unidade com todo o Universo -paz e serenidade, inteireza e entusiasmo criativo, inspiração, expansão e singularidade criativa.
  • Terra LUZ.A Primavera - RECONHECIMENTO:

    Jasmim dos Poetas

    INTEGRIDADE

    Integração das polaridades energéticas masculina e feminina - união na auto-expressão espiritual, emocional e física. Estimula a kundalini no chacra raiz, despertando a sexualidade, liberta das inibições solta a imaginação e a criatividade o romantismo e o amor espiritual. Cura de cicatrizes emocionais. Auto estima e descoberta da identidade espiritual Integração e equilíbrio, paciência, não julgamento, pureza de intenções para com os outros e consigo mesmo física e espiritualmente.
  • Terra LUZ.A Verão - AMADURECIMENTO:

    Lantana

    CONTINUIDADE

    Coesão grupal - grupos familiares ou outros. Dificuldade de decisão face a múltiplas escolhas. Perseverança de levar a bom termo e a contento todos as tarefas que desempenha - harmonização com o grupo - tolerância, aceitação, focalização, tomada de decisões e adaptabilidade a novas situações, capacidade de ultrapassar obstáculos e resolver problemas e conflitos. Harmonia emocional de dentro para fora. Compreensão e união entre as pessoas, " saber ouvir e saber falar" - entendimento, suporte e integração no meio.
  • Terra LUZ.A Primavera - RECONHECIMENTO:

    Língua-de-cão

    AMPLITUDE

    Alinhamento com o espírito. Sabedoria às mentes demasiado científicas ou mundanas. Pensamento mais abrangente e holístico, mais imaginativo e livre, mais espiritual do que material. “Ser é mais importante do que ter “. Materialismo exacerbado e de distanciamento da intuição, dificuldade de contactar os próprios sentimentos e emoções, excesso de apego à materialidade e às preocupações, sem nos permitirmos usufruir de uma visão mais alargada, com perspetivas densas e limitadas.
  • Terra LUZ.A Primavera - RECONHECIMENTO:

    Lótus das 1000 Pedras

    SUSTENTAÇÃO

    Elevação vibracional do indivíduo. Ativação do chacra da coroa e de cima para baixo. "Acorda" e sintoniza os outros chacras físicos que possam estar a vibrar em níveis mais densos. Estrutura ao nível ósseo, sustentação da existência, na encarnação.
  • Terra LUZ.A Outono - PLENITUDE:

    Loureiro

    VITALIDADE

    Profundamente libertadora e transmutadora das energias densas ancoradas nas memórias celulares - purificação e remoção dos medos profundos. Esperança e aceitação, contentamento, inspiração e felicidade. Trabalho criativo - autoconfiança, poder de insight e coragem. Poder interior de trazer à realização os sonhos, as ideias e os ideais. Direcionamento e sentido na caminhada a percorrer: ilumina o caminho com a luz radiante da Presença. Limpeza de estados de alma em desequilíbrio ou emoções negativas. Mensagem de vitória e de realização, de conexão com o eu profundo em estado de plenitude: vitalidade enraizada no ser liberto de bloqueios e limitações, o físico espiritualizado em todo o seu esplendor.
  • Terra LUZ.A Verão - AMADURECIMENTO:

    Madressilva

    ESPERANÇA

    Ancorar no presente - compreensão e aceitação, contentamento com a vida. Perseverança, no aqui e agora, redimensionando a importância do passado - transformação. Desenvolvimento da segurança emocional - confiar nas escolhas feitas e seguir em frente.
  • Terra LUZ.A Verão - AMADURECIMENTO:

    Malva Brava

    ACEITAÇÃO

    Aceitação das mudanças - paz e alegria, com poder de assimilação e auto estima. Abertura, confiança e aceitação. Cordialidade e capacidade de interação. Ultrapassar inseguranças e abertura a uma comunicação mais fluida e menos receosa - parar de criar obstáculos à partilha social - gentileza, abertura e capacidade de entrega.
  • Terra LUZ.A Verão - AMADURECIMENTO:

    Manjericão / Basílico

    RENOVAÇÃO

    Objetividade e direcionamento. Prioridade de tarefas e organização mental. Reequilíbrio das energias desintegradas dentro do seio familiar. Pacificador e integrador, transmutando a agressividade em vontade própria para a defesa dos objetivos individuais e das ideias de cada um. Sentido de harmonia e equilíbrio, organização e disciplina interior - imaginação e capacidade de ver positivamente a vida. Foco e concentração, discernimento, compreensão e lucidez. Integração com a espiritualidade - diálogo, frontalidade e compreensão profunda da sua origem. Entendimento na vida sexual dos casais, integrando o amor e a sexualidade.
  • Terra LUZ.A Primavera - RECONHECIMENTO:

    Mimosa

    COMUNICAÇÃO

    “Ver a vida a partir de uma nova postura” - entusiasmo, alegria e otimismo. Auto perdão e simultaneamente de auto nutrição. Auto reconhecimento e validação. Consciência individual, intuição e compreensão de si mesmo, habilidade de ser firme e saber expressar-se a partir de um centro de paz interior.
  • Terra LUZ.A Verão - AMADURECIMENTO:

    Morrião Azul

    EVOLUÇÃO

    Elevação do nível de consciência. Penetrar e activar cada chacra principal. Ativação de todos os centros energéticos - energia de "grounding" da Mãe-Terra. Ativação da "Kundalini ". Identidade e tomada pessoal de iniciativas. Energia de concentração. Libertação das emoções bloqueadas - comunicação mais fluida e aberta - verdadeira expressão de si - alegria e esperança. Trabalhar dos conflitos internos com a imagem materna. Auto-estima.
  • Terra LUZ.A Primavera - RECONHECIMENTO:

    Morrião dos Campos

    MUDANÇA

    Despertar de novas forças na alma. Espiritualidade no dia-a-dia - comunicação e interação entre pessoas do mesmo grupo (familiar, laboral, desportivo, etc.), “reacordando" e reafirmando amor. Nutrir e reforçar o 2º chacra – libertação de velhos ressentimentos - energia sexual e criativa. Assumir o lugar na sociedade através do reforço da identidade pessoal e perseguir os objetivos individuais. Compreensão dos sonhos ou pesadelos repetitivos, desalojando do inconsciente as emoções que os causaram. Elevação do nível de consciência.
  • Terra LUZ.A Verão - AMADURECIMENTO:

    Murta Cheirosa

    AMOR

    Aceitação e adaptabilidade às situações - recetividade, atenção e abertura - independência e individualidade. Força e determinação para aceitar o fluir com a mudança. Ver e entender com clareza, agir com calma, respeitar-se e respeitar outro, adaptabilidade e lucidez. Equilíbrio ao feminino interior tanto no homem como na mulher - êxito das realizações e estabilidade. Libertação da libido e favorece uma sexualidade prazerosa. Intuição e criatividade, serenidade, calma e concentração - aprofundamento e auto conhecimento.
  • Terra LUZ.A Verão - AMADURECIMENTO:

    Não-me-deixes / Erva de S. Tiago

    ESTABILIDADE

    Medo do compromisso e dificuldade de criar raízes ou ter relações afetivas ou amorosas. Ancoramento firme das convicções individuais e na "visão" - suporte às emoções e estabilidade no decorrer das mudanças. "Pôr os pés na terra" e o reconetar com a realidade - integração e partilha social. Conexão com a natureza e faz sentir parte dela e de toda a Criação.
  • Terra LUZ.A Verão - AMADURECIMENTO:

    Não-me-esqueças

    COMPAIXÃO

    Ligação à energia do Todo. Desapego das perdas afetivas – libertação de sentimentos com aceitação e alegria. Retorno à realidade. Inspiração e recuperação de memória - visão compassiva e amorosa. Nutre a "criança carente".
  • Terra LUZ.A Primavera - RECONHECIMENTO:

    Papoila Brava

    ABERTURA

    Abertura espiritual e despertar de consciência. Integração dos traumas de infância - auto-estima e auto-validação. Harmonia da relação entre o mundo consciente e a sua contraparte inconsciente. Mudança positivas - criar limites sem culpas. Força do feminino interior. Atuação sobre o sistema nervoso. Intuição profunda - conexão entre mente consciente e essência, Sabedoria inerente a cada ser.
  • Terra LUZ.A Inverno - REALIZAÇÃO:

    Perlina

    RENDIÇÃO

    Purificação da memória ancestral e histórica e da memória celular contida no ADN - repadronização espiritual e recodificação. Ativação dos desígnios Divinos para a cura holográfica e atualização da assinatura Divina no ser humano. “Deixar-se fluir”- Render-se. Entrega e rendição ao infinito fluir divino do espírito.
  • Terra LUZ.A Primavera - RECONHECIMENTO:

    Pervinca

    CONTENTAMENTO

    Cura do psíquico humano e do coração - alegria interior e capacidade de sonhar. Auto-responsabilização e reencontro com a sabedoria interior, a inspiração e a intuição inibida. Integração da dor, restauração dos ideais e coragem para explorar e expandir o Ser, ultrapassar os próprios limites e criar novas formas e padrões de vida.
  • Terra LUZ.A Verão - AMADURECIMENTO:

    Poejo

    PROTEÇÃO

    Esfera de proteção contra danos psíquicos internos ou externos. Acalma o sistema nervoso simpático - choques, traumas ou abusos. Rejuvenescimento e reforço do feminino interior - acorda o potencial do masculino. "Timing" e sentido de oportunidade. Poderoso desintoxicante e purificador. Justiça interna – discernimento, objetividade e clareza mental. VONTADE como desejo e escolha de saber a verdade última por detrás de qualquer situação. Vontade Superior para a evolução do ego. Estimulante e equilibrante, focalizador da atenção, da lucidez, do discernimento.
  • Terra LUZ.A Primavera - RECONHECIMENTO:

    Resedá

    DISPONIBILIDADE

    Amor-próprio. Aprendizagem do dosear da entrega - criar limites, aprender a não esgotar os recursos. Nova perspetiva interior de como vivenciar o dom da bondade. Segurança e "Grounding". Vontade de se abrir para a vida e coragem de permitir que a Luz que as habita brilhe a partir do resguardo da Alma.
  • Terra LUZ.A Primavera - RECONHECIMENTO:

    Rosmaninho

    HARMONIA

    Limpeza e purificação das emoções – desapego, início de processos de mudança - fluir com um universo em perpétua evolução. Desenvolvimento da espiritualidade - dom da vida para a evolução da condição humana. Discernimento favorecendo alegria, expansão, estado de graça, correção, integridade de atuação, consideração por si próprio e por toda a vida - auto reflexão e auto análise, para que os dons pessoais possam ser reconhecidos e trazidos ao serviço do bem maior. Criatividade.
  • Terra LUZ.A Verão - AMADURECIMENTO:

    Tábua Larga

    PURIFICAÇÃO

    Clarificação das correntes emocionais - limpeza e purificação das águas (= emoções). Capacidade de fluir - vigor físico, emocional e mental. Libertação das toxinas, tanto dos níveis mentais como emocionais e ajuda a criar direcionamento através de uma “faxina” nas correntes emocionais que avassalam a lucidez e a clareza mental. Reencontro do caminho da realização - redirecionar a energia (para o alto) para a Sabedoria intrínseca que tudo e todos permeia. Conexão com a clara verdade do nosso destino individual.
  • Terra LUZ.A Primavera - RECONHECIMENTO:

    Tojo / Tojo Arnal

    ASSIMILAÇÃO

    “O auto respeito nasce dentro de mim ". Integração de novas formas de energia - humor e o alento. Manifestação da cura e o não aceitar da derrota - leveza e prazer. Resgate profundo da motivação e sentido para a vida - esperança (raio de sol num dia de chuva), força para continuar a vida e otimismo para renascer. Fé, fortaleza, esperança e determinação.
  • Terra LUZ.A Outono - PLENITUDE:

    Trovisco

    COESÃO

    Poder protetor e unificador da energia. Proteção do campo energético de interferências e invasões de energias externas. Proteção da mente da ativação dos medos ancorados na personalidade - sintonia com a Alma. Distanciamento, desapego e perspetiva para a análise dos medos em serenidade, e assim permitir a sua libertação.
  • Terra LUZ.A Outono - PLENITUDE:

    Urze Roxa

    EMPATIA

    Conexão com o próprio “Eu”, preenchendo o “vazio” - nutrição emocional. “Desfocalização” da atenção sobre si próprio - uma melhor perspetiva para conseguir transmutar o sofrimento em atenção e compaixão para com o próximo. Tranquilidade e capacidade de escuta. Sociabilidade e gentileza. Simplicidade e auto-valorização. Harmonia com o ambiente, conexão e empatia. Abertura ao próximo.
  • Terra LUZ.A Verão - AMADURECIMENTO:

    Verbasco

    RETIDÃO

    "Sou verdadeiro" - verdade consigo mesmo e com os outros. Verticalidade da verdade interior -comunicação com a voz da consciência. Transformação. Autenticidade pessoal e sentido de Presença interior - auto reflexão e reconhecimento do outro. Conexão com a dor alheia - despertar da sensibilidade e da visão - verdade, honestidade e retidão. Afirmação e estabilização do nosso lugar no mundo -confiança para concretizar sonhos e planos sem mais adiamentos. Consciência coletiva. Ser integro.
  • Terra LUZ.A Primavera - RECONHECIMENTO:

    Violeta-de-Cheiro

    ENTREGA

    Autoconfiança e abertura, empatia e calor humano - capacidade de partilha de sentimentos e a auto validação. Conexão com a delicadeza da alma - direito de ser, de se exprimir e de se permitir confiar. Vontade de sociabilizar, de confiar em si e estar totalmente presente (sem medo da rejeição) - auto-expressão e individuação. Moderação da raiva, excesso de contenção, falta de confiança nos relacionamentos, sensação de opressão na presença de desconhecidos. Abertura do coração para os outros seres e desenvolvimento da confiança na partilha.
  • Terra Brasilis:

    Bromélia Coral

    INTEIREZA & INTEGRIDADE

    Dissolve medos, inseguranças e fragilidades escudadas em atitudes altivas e arrogantes próprias desse perfil, aportando Grounding, ligação á Natureza, à Grande Mãe, a ancestral Curadora; Libera repressões e tensões “sustentadas” por muito tempo, fragiliza resistências calcinadas e debilitantes.
  • Terra Brasilis:

    Cattleya Labiata

    EMPATIA & ACEITAÇÃO

    Acorda a fé e confiança no mundo, naquelas pessoas interiormente fragmentadas e vulneráveis, necessitadas de criar unidade entre os seus diferentes níveis vibratórios, ganhando com isso estrutura e empoderamento para serem quem são. Desperta o feminino recetivo, compassivo, envolvente.
  • Terra Brasilis:

    Chuva de Luz

    ESTRUTURA & ALINHAMENTO

    Promove a mineralização e o fixar dos minerais ao nível da estrutura óssea; trabalha a ancoragem e a libertação de bloqueios energéticos profundos, promovendo o bem-estar físico. Ajuda a integrar o potencial do correto agir e a validação pessoal.
  • Terra Brasilis:

    Círio de Nossa Senhora “Yucca”

    INTENÇÃO & FÉ

    Encarna a Fé (em si mesmo e na Luz que nos habita), a perseverança e a clareza de propósito, estimulando a força de vontade quando os medos e as ansiedades se apoderam, face a leituras de impotência e menos valia, ajudando-nos a manter o foco no propósito, no objetivo, liberando a indecisão. 
  • Terra Brasilis:

    Coração de Mel

    CONSCIÊNCIA

    Trabalha a tomada de consciência para libertação de padrões. Soltar medos de se assumir integralmente e deixar ir embora o antigo… aceitar a leveza da liberação, do perdão ao próximo e a si mesmo… Expandir a consciência e reconhecer que aquilo que se aponta e vê no outro, em nós habita.
  • Terra Brasilis:

    Essência de Cogumelos

    PROTEÇÃO & CURA

    Ação purificadora da alma, limpeza de toxinas físicas, emocionais e afetivas, promovendo o crescimento individual. Melhoria da circulação energética e sanguínea e adaptação aos novos processos de transformação e expansão evolutiva, com reciclagem de densidades desnecessárias.
  • Terra Brasilis:

    Gengibre Concha

    PAZ & ALINHAMENTO

    Acalma e suaviza a sensibilidade excessiva, a recetividade e o humor, pois aciona a alegria de viver e amar. Trabalha traumas por experiências destrutivas do eu essencial, intoxicação por radiações ou toxinas ambientais, solidão e isolamento resultante da depressão e do recolhimento consciente e ainda perdoar e liberar com amor aqueles que nos prejudicaram consciente ou inconscientemente.
  • Terra Brasilis:

    Lótus das Marés

    SABEDORIA & INTUIÇÃO

    Acorda a Deusa Interior, promove coesão energética e poder pessoal, sensibilidade e conexão com a intuição e a sabedoria ancestral ancorada na Alma. Representa também proteção da Deusa, força poderosa conectada com o oceano.
  • Terra Brasilis:

    Olho de Boneca

    SACRALIDADE & EQUILÍBRIO

    É uma essência que nos faz rejuvenescer através do aporte de luz que acorda nas células, gerando estados de equilíbrio entre os níveis físico, mental e emocional, ancorando o fluir dos ritmos próprios. 
  • Terra Brasilis:

    Three Epidendrum

    REJUVENESCIMENTO, EQUILÍBRIO, DISCERNIMENTO

    Promove o rejuvenescimento. Abre o coração e conecta com o amor incondicional.
  • Terra Brasilis:

    Three Sweet Frangipani

    SEGURANÇA & PERTENÇA

    Equilíbrio entre os centros de decisão mental e cardíaco. Auto confiança serena e inteireza da conexão espiritual, através da clarificação e purificação do Chakra da coroa bem como a sutilização do plexo solar. Doação e recetividade amorosa, promovendo com isso o intensificar da troca afetiva e do sustento resultante do receber e irradiar amor: dissolução das tensões nas relações.
  • Terra Brasilis:

    Trichocentrum

    CORPO & ALMA

    Para quem a Vida que nos respira se resume à existência física e negam a transcendência e tem medo de se ver como um espírito num corpo físico e que chamam “teorias esotéricas” à união com o Todo e o Todo em Tudo.
  • Terra Brasilis:

    Vanilla

    ACOLHIMENTO & PROTEÇÃO

    A essência da flor de Vanilla, acorda sentimentos de segurança e proteção. É calma, relaxante, dissipando sentimentos de frustração, raiva, impaciência.
  • Terra Brasilis:

    Yun Nan - Red Vanda

    ENRAIZAMENTO & MANIFESTAÇÃO

    Trabalha diretamente com a ancoragem da energia de Vida na manifestação, acordando o enraizamento e a sustentação na materialidade. Promove a abertura à  capacidade amorosa de nutrição do coração, da circulação sanguínea e portanto da sustentação da Vida, que tem como propósito.
  • Spray Áurico:

    Amor Próprio

    CLAREZA, AUTOESTIMA, RENOVAÇÃO, INTENSIDADE, RENDIÇÃO

    Reforça a integridade, a harmonia e o equilíbrio.
  • Spray Áurico:

    Desobsessão & Proteção

    COESÃO MENTAL, LUCIDEZ, PURIFICAÇÃO

    Criação de um ambiente áurico estanque e confiante, um “ovo cósmico” inviolável, onde a pessoa se sente segura para fazer os seus processos de ancoragem e serenidade na caminhada planetária.
  • Spray Áurico:

    Limpeza & Proteção

    EVOLUÇÃO, VISÃO, PURIFICAÇÃO, TRANSFORMAÇÃO, COESÃO

    Limpeza e purificação das emoções.
  • Spray Áurico:

    Vitalidade & Sustentação

    CONTENTAMENTO, REGENERAÇÃO, ACEITAÇÃO, RENOVAÇÃO, AMOR, ESTABILIDADE

    Promove a cura e a doçura do coração.
  • Quintessência Terra LUZ.A:

    ADN/Terra LUZ.A

    REEQUILÍBRIO, REGENERAÇÃO ADN, REJUVENESCIMENTO

    Descongestionamento de bloqueios mentais e emocionais associados à negatividade, às inseguranças e aos medos. Descondicionamento de velhos hábitos e rotinas caducas, o abandonar padrões de comportamento e pensamento ultrapassados, o sair de estados letárgicos e estagnados de vida. Vitalidade, desintoxicação, discernimento, focalização e retidão. Inteireza e Integridade; Fluir em Inocência e correto agir, no encontro interno com a divindade e no sacralizar da vida.
  • Quintessência Terra LUZ.A:

    Alma LUZ.A

    AMOR, PROTEÇÃO, VITALIDADE, COESÃO, RENDIÇÃO

    A 1ª necessidade qualquer ser numa emergência é o AMOR, essa energia maior que tudo cura, aportando aceitação, serenidade, calma e concentração, adaptabilidade às situações.
  • Quintessência Terra LUZ.A:

    Fórmula SIDA/AIDS

    METAMORFOSE, ABERTURA, INTEGRAÇÃO, RESILIÊNCIA, VITALIDADE, COESÃO, QUIETUDE, RENDIÇÃO

    As 4 idades do homem - RECONHECIMENTO, AMADURECIMENTO, PLENITUDE, REALIZAÇÃO.
  • Quintessência Terra LUZ.A:

    Ser GABRIEL

    RESILIÊNCIA, VITALIDADE, QUIETUDE, RENDIÇÃO

    Ser GABRIEL (do adulto à maturidade): RESILIÊNCIA, VITALIDADE, QUIETUDE e RENDIÇÃO são as 4 energias básicas necessárias a este tempo de passagem que conformam a energia AR/PROSPERIDADE .
  • Quintessência Terra LUZ.A:

    Ser METHATRON

    ORDEM, COESÃO, EMPATIA, CONEXÃO, RESILIÊNCIA, RENDIÇÃO

    Ser METHATRON: ORDEM, COESÃO, EMPATIA, CONEXÃO, RESILIÊNCIA e RENDIÇÃO são as 6 energias básicas necessárias a este passo evolutivo, que conformam a COMPAIXÃO .
  • Quintessência Terra LUZ.A:

    Ser MICHAEL

    CONEXÃO, INTUIÇÃO, VISÃO, ACEITAÇÃO, CONTENTAMENTO

    Ser MICHAEL (da maturidade ao ancião): CONEXÃO, INTUIÇÃO, VISÃO, ACEITAÇÃO E CONTENTAMENTO são as 5 energias básicas necessárias a este tempo de passagem que conformam a energia  ÁGUA/PAZ.
  • Quintessência Terra LUZ.A:

    Ser RAPHAEL

    ABERTURA, DIREÇÃO, INTEGRIDADE, MUDANÇA

    Ser RAPHAEL (da infância à adolescência): ABERTURA, DIREÇÃO, INTEGRIDADE e MUDANÇA são as 4 energias básicas necessárias a este tempo de passagem, que conformam a energia TERRA/CURA .
  • Quintessência Terra LUZ.A:

    Ser SANDALPHON

    PROPÓSITO, CONFIANÇA, SUSTENTAÇÃO, EVOLUÇÃO, AMOR, RETIDÃO, PURIFICAÇÃO

    Ser SANDALPHON: PROPÓSITO, CONFIANÇA, SUSTENTAÇÃO, EVOLUÇÃO, AMOR, RETIDÃO e PURIFICAÇÃO, são as 7 energias básicas necessárias a este passo evolutivo, que conformam a  TRANSCENDÊNCIA.
  • Quintessência Terra LUZ.A:

    Ser URIEL

    DECISÃO, EVOLUÇÃO, SUSTENTAÇÃO, RESILIÊNCIA, RETIDÃO

    Ser URIEL (da adolescência ao adulto): DECISÃO, EVOLUÇÃO, SUSTENTAÇÃO, RESILIÊNCIA E RETIDÃO são as 5 energias básicas necessárias a esta passagem que conformam a energia  FOGO/MANIFESTAÇÃO.
  • Protea:

    King Protea

    PROTEÇÃO, VITALIDADE, TRANSFORMAÇÃO

    Adequa-se a estados de falta de vitalidade, bem como da criatividade bloqueada ou reprimida. Trabalha a ativação da vontade e o aproveitamento das energias espirituais. Personifica a transformação.
  • Protea:

    Leucadendron Pisa

    INSTINTO

    Qualidade de acordar o brilho da estrela da Alma. É ela, a Alma, que se auto regenera e reinventa oitavas vibracionais acima, ascendida, quando impulsiona o subir da energia do plexo solar ao chacra cardíaco, sublimando a intuição e ancorando-a suavemente na casa do Ser físico, o coração.
  • Protea:

    Pink Sherbet Leucospermum

    AFIRMAÇÃO, ACEITAÇÃO

    Trabalha a auto afirmação e a aceitação da própria sexualidade e da escolha sexual nesta passagem; Cuida também os processos da espiritualização da sexualidade e do erotismo. 
  • Mestre Curador:

    Aceitação

    AVERSÃO, MANIA, TOC

    MESTRE CURADOR 02, cuja função é a  ACEITAÇÃO , relacionada à AVERSÃO, MANIA e TOC.
  • Mestre Curador:

    Audácia

    FOBIAS, MEDOS, PÂNICOS

    MESTRE CURADOR 03, cuja função é a AUDÁCIA , relacionada à FOBIAS, MEDOS e PÂNICOS.
  • Mestre Curador:

    Auto-Resgate

    CULPA, MÁGOA, AUTOPUNIÇÃO

    MESTRE CURADOR 08, cuja função é o AUTO-RESGATE , relacionado à CULPA, MÁGOA e AUTOPUNIÇÃO.
  • Mestre Curador:

    Autocontrolo

    CÓLERA, IRA, RAIVA

    MESTRE CURADOR 01, cuja função é o AUTOCONTROLO ,   relacionado à CÓLERA, IRA e RAIVA.
  • Mestre Curador:

    Benevolência

    INTOLERÂNCIA, JULGAMENTO, PRECONCEITO

    MESTRE CURADOR 12, cuja função é a BENEVOLÊNCIA , relacionada à INTOLERÂNCIA, JULGAMENTO e PRECONCEITO.
  • Mestre Curador:

    Contentamento

    MELANCOLIA, TRISTEZA, NEGAÇÃO

    MESTRE CURADOR 05, cuja função é o  CONTENTAMENTO , relacionado à MELANCOLIA, TRISTEZA e NEGAÇÃO.
  • Mestre Curador:

    Dinamismo

    ALEXITIMIA, DEPRESSÃO, ENFADO

    MESTRE CURADOR 04, cuja função é o  DINAMISMO , relacionado à ALEXITIMIA, DESPRESSÃO e ENFADO.
  • Mestre Curador:

    Liberdade

    ADIÇÃO, VÍCIO, DEPENDÊNCIA

    MESTRE CURADOR 11, cuja função é a LIBERDADE , relacionada à ADIÇÃO, VÍCIO e DEPENDÊNCIA
  • Mestre Curador:

    Modéstia

    PERFECIONISMO, ORGULHO, ARROGÂNCIA

    MESTRE CURADOR 10, cuja função é a MODÉSTIA , relacionada a PREFECIONISMO, ORGULHO e ARROGÂNCIA.
  • Mestre Curador:

    Pertença

    ABANDONO, AMARGURA, ANSIEDADE

    MESTRE CURADOR 07, cuja função é a  PERTENÇA , relacionada a ABANDONO, AMARGURA e ANSIEDADE.
  • Mestre Curador:

    Reconhecimento

    DESAMOR, INVALIDAÇÃO, VERGONHA

    MESTRE CURADOR 09, cuja função é o RECONHECIMENTO , relacionado a DESAMOR, INVALIDAÇÃO e VERGONHA.
  • Elixir Cristalino:

    3º Olho

    FOCO, ATENÇÃO, INTUIÇÃO

    Confiança para atingirmos os nossos objetivos. Ultrapassar momentos difíceis na vida sem perder a coragem. Ajuda a distanciar de influências externas que podem prejudicar. Superar letargia e criar motivação.
  • Elixir Cristalino:

    Ametista

    TRANSMUTAÇÃO, PROTEÇÃO, ESPIRITUALIDADE

    Tem o poder de acalmar a mente e transmitir clareza de pensamento onde imperavam a ansiedade e a confusão. Melhora a imunidade e energiza o sangue; Agudiza a consciência e mantêm-nos focalizados ao mesmo tempo que acorda a intuição e as habilidades psíquicas. É usada para proteção dado que afasta os pesadelos e transmuta a negatividade. É conhecida pelo equilíbrio que aporta aos chacras do 3º olho e coronário.
  • Elixir Cristalino:

    Aventurina

    EQUILÍBRIO, INDEPENDÊNCIA, LUCIDEZ

    Despertar da virtude e da paciência, purificação do mental e do emocional, Independência, criatividade e saúde. Tolerância. Falta de força e resistência frente aos obstáculos, medos de correr riscos, de enfrentar o desconhecido, temor. A Aventurina fortalece a energia e estabiliza-a face ao desconhecido. Graça, força, resistência e perseverança. Acorda e vitaliza a energia do 3º, 4º, 5º, 6º e 7º chacras.
  • Elixir Cristalino:

    Celestite

    CLAREZA, CONFIANÇA, SERENIDADE

    Este cristal límpido proporciona clareza mental, pensamentos pacíficos e tranquilos, acalma a mente hiperativa e os sentimentos exacerbados e turbulentos.
  • Elixir Cristalino:

    Citrino

    CURA, COMUNICAÇÃO, CONSCIÊNCIA

    Aumenta o contacto com o Eu Superior e o alinhamento entre todos os corpos energéticos conduzindo ao objetivo: cura, comunicação, ampliação da consciência.
  • Elixir Cristalino:

    Cornalina / Cornélia

    CORAGEM, RESISTÊNCIA, PROTEÇÃO

    Energiza as partes psíquicas, emocionais e mentais. Fortalece o corpo através do emocional, trazendo coragem e resistência.
  • Elixir Cristalino:

    Crisocola

    PODER PESSOAL, BEM-ESTAR, CRIATIVIDADE

    Fortalece as qualidades femininas. Auxilia na prevenção de úlcera, problemas digestivos e pulmões. Realça o metabolismo. Alivia o sentimento de culpa e equilibra os chacras. Relaxa os estados de ansiedade e medo, prevenindo congestão emocional. Inspira criatividade, poder pessoal, felicidade e serenidade.
  • Elixir Cristalino:

    Crisópraso

    RENASCIMENTO, ABUNDÂNCIA, MATURIDADE

    Age como um estabilizador emocional que aporta flexibilidade e perdão, ajudando a diluir mágoas e rancores bem como os traumas afetivos do passado e estados de angústia. Ajuda a liberar tensões musculares (a dificuldade de perdoar tensiona os músculos) e trabalha o autoconhecimento nas pessoas muito rígidas, metódicas e submissas em excesso nos relacionamentos. Amplia a compreensão dos sonhos, é útil na meditação e no auto aprofundamento e na espiritualidade desenvolve a clarividência e estimula o amadurecimento e a sensitividade.
  • Elixir Cristalino:

    Diamante Herkimer

    EQUILÍBRIO, VITALIDADE, CENTRAGEM

    Limpa os corpos sutis, ao equilibrar e purificar a energia do corpo e da mente. Cultiva o altruísmo e cuida da ansiedade, do stress equilibrando a vitalidade e nos corpos sutis protege a aura, e faz “faxina” no corpo astral, emocional e etérico. Estes cristais tem a qualidade de amplificar os pensamentos positivos e sustentar memórias curativas, enquanto limpam e dissolvem bloqueios em áreas emocionalmente tensas e congestionadas, clarificando as passagens entre os chacras, para que a energia pura possa fluir livremente.
  • Elixir Cristalino:

    Esmeralda

    ABUNDÂNCIA, PROSPERIDADE, CONFIANÇA

    Estimula o equilíbrio natural do corpo, bem como a sua recuperação e regeneração. A esmeralda estimula a viver a vida em plenitude e a aproveitá-la ao máximo. Incrementa a visão e cura distúrbios relacionados com a vista. Fortalece o coração, estimula o fígado, tem efeitos desintoxicantes  e alivia problemas reumáticos.
  • Elixir Cristalino:

    Fluorita Verde

    CONCENTRAÇÃO, DIREÇÃO, PROPÓSITO

    Tem a virtude de acalmar as emoções fortes expulsar energias inadequadas, acelerar o despertar espiritual e reorganizar os corpos físico, emocional e mental.
  • Elixir Cristalino:

    Granada

    VONTADE, CORAGEM, PERSISTÊNCIA

    Poder do kundalini (sexualidade e criatividade) e da transformação. Coração - espírito da paixão e pureza. Vontade, confiança. Energia do chacra raiz (1º chacra). Coragem e persistência.
  • Elixir Cristalino:

    Jade

    PAZ, TRANQUILIDADE, SABEDORIA

    Aporta força, poder pessoal. Protege o sistema imunológico e gera Amor divino e incondicional. Aporta Coragem, Justiça, Misericórdia, Modéstia, Sabedoria.
  • Elixir Cristalino:

    Jaspe Verde

    SENSIBILIDADE, ENTENDIMENTO, CONEXÃO

    Acalma, diminui a tristeza, desenvolve sensibilidade e entendimento para com os outros. Equilíbrio e cura o campo da aura. Acorda a Intuição, Cura e ameniza indisposições e obsessões. 
  • Elixir Cristalino:

    Jaspe Vermelho

    EQUILÍBRIO, ALINHAMENTO, INTUIÇÃO

    Trabalha no “despertar” de estados de apatia e desinteresse, gerando sustentação anímica bem como acuidade e capacidade mental para ultrapassar dificuldades. Liga-se á energia do chacra básico ou raiz, estimulando a função sexual e o enraizamento na manifestação, aportando com isso conexão ao poder intrínseco de sobrevivência, por vezes diminuído devido a bloqueios da energia deste centro energético.  
  • Elixir Cristalino:

    Labradorite

    CONEXÃO, CONSCIÊNCIA, EXPANSÃO

    Fortalece o sistema imunológico, atenua problemas circulatórios, o equilíbrio hormonal e é usada para conexão com as energias universais e a evolução da consciência.
  • Elixir Cristalino:

    Lápis-lazúli

    DISCERNIMENTO, REFLEXÃO, VISÃO

    Purifica o mental e o espirito; produz estabilidade e acorda a recetividade espiritual, enquanto acalma a mente, os pensamentos e ajuda a superar a depressão. 
  • Elixir Cristalino:

    Malaquita

    RAÍZES, CONSCIÊNCIA, EVOLUÇÃO

    Abre o chacra cardíaco, equilibra o chacra do plexo solar e estimula o sistema circulatório. Melhora a auto-expressão. Crescimento do homem espiritual. É uma pedra que se diz não ter ainda completado todo o seu processo evolutivo e transformativo, pelo que é consenso dizer-se que deve ser utilizada sob supervisão habilitada. 
  • Elixir Cristalino:

    Marfim - Shiva Lingam - Âmbar

    INTEGRAÇÃO, INTROSPEÇÃO, ENERGIA

    Facilita a introspeção sobre as expectativas e perceção para torná-las mais realistas e viáveis. Limpa o organismo, com o âmbar e acorda a determinação. O Shiva Lingam promove a abertura do coração, que vai ao encontro da harmonização do corpo/casa.
  • Elixir Cristalino:

    Opala

    INTUIÇÃO, CRIATIVIDADE, BENEVOLÊNCIA

    Intuição e inspiração, consciência cósmica, visão e criatividade. Autoestima, espontaneidade. Usada para relembrar vidas passadas, desenvolver o poder psíquico. Centraliza e ajuda a purificação espiritual. 
  • Elixir Cristalino:

    Ouro

    PURIFICAÇÃO, VERDADE, SABEDORIA

    Mestre da cura – coração. Purificação, autoestima, autovalorização. Responsabilidade e consciência. Força, prosperidade e vigor. Melhora o funcionamento dos órgãos do plexo solar, especialmente o coração, equilibrando e energizando o 4º chacra. Abertura de consciência. Alivia os conflitos egóicos, a depressão e a letargia assim como estados de falta de energia, sendo excelente também para estados de frustração e isolamento.
  • Elixir Cristalino:

    Pedra Aluada

    EQUILÍBRIO, INTUIÇÃO, TOLERÂNCIA

    Pedra da energia feminina (yin) e do reequilíbrio hormonal, da mulher e dos órgãos femininos, necessária à harmonização do excesso de energia yang-masculina. Acorda a energia protetora e intuitiva bem como a sensibilidade que aporta paz e harmonia.
  • Elixir Cristalino:

    Pedra da Estrela

    EMPODERAMENTO, ESPERANÇA, BENÇÃO

    Acorda a Luz mesmo nas noites escuras da Alma. Pedra da noite, que nos ilumina quando atravessamos densidades e momentos pesados da vida; essência que nos orienta e direciona a mente e funciona como um guia de direção quando a fé fraqueja. A Luz que brilha nos pontinhos de hematita, são os sóis que continuam a brilhar no firmamento profundo, quando o Sol se esconde.
  • Elixir Cristalino:

    Pedra do Sol

    AUTOCONFIANÇA, REALIZAÇÃO

    Trabalha o brilho e capacidade de expressão da nossa verdade sem bloqueios, sobretudo naquelas situações em que nos sentimos postos à prova pelas situações da vida. Potencializa a autoconfiança, ativa o nosso potencial de realização, abrindo as portas para que o sucesso ancore na história de cada um, eliminando medos e dúvidas que conduzem ao fracasso.
  • Elixir Cristalino:

    Pirita

    CRIATIVIDADE, COMUNICAÇÃO, SABEDORIA

    Reduz o medo, abre a consciência, acorda o poder e a luz interior, a criatividade e a sabedoria. Tem propriedades terapêuticas no caso de problemas respiratórios, harmoniza as glândulas e regula os fluidos do corpo. Melhora casos de depressão e dá coragem para realizar os objetivos.
  • Elixir Cristalino:

    Quartzo Biterminado

    PURIFICAR, FLUIR, HARMONIZAR

    Recarrega as energias em todos os aspetos (físico, mental, emocional, espiritual) e a sua função nas essências florais é a de amplificar e estabilizar a energia curativa da essência floral, criando sinergia das suas virtudes e poderes de cura que ASSIM SE AMPLIFICAM MUTUAMENTE. É um potencializador por excelência e muito utilizado nas Essências Florais Terra Luz.A. 
  • Elixir Cristalino:

    Quartzo Rosa

    AMOR, TERNURA, ALEGRIA

    Promove a sintonização do coração com os aspetos emocionais do Ser, diretamente conectado como o chacra cardíaco; a sua energia ajuda a amarmo-nos e a amar o próximo.
  • Elixir Cristalino:

    Selenita - Rosa do Deserto

    AMABILIDADE, TOLERÂNCIA, INTERAÇÃO

    Aponta ao abrir do coração e consequentemente o chacra cardíaco, transmutador em amor das mágoas e ressentimentos recalcados. Trabalha a rigidez e a inflexibilidade, “amolecendo-as”, bem como o perfecionismo e os excessos de exigência auto direcionada. Acorda a gentileza, a amabilidade e a tolerância nos casos de dores emocionais profundamente guardadas e traumas.
  • Elixir Cristalino:

    Três Drusas / Três Geodos

    CRESCIMENTO ESPIRITUAL

    Aporta crescimento espiritual e elevação de consciência, transmuta e equilibra energias disfuncionais do nível físico promovendo a estabilidade, acalmia mental e dá origem a processos transformativos que se faziam necessários para a evolução do ser a acompanhar. No campo espiritual desperta a intuição e a harmonia.
  • Elixir Cristalino:

    Turmalina Multicolorida

    HARMONIA, AMOR, INTEGRAÇÃO

    Essa capacidade de unir várias cores na mesma pedra simboliza a possibilidade de muitas nações, raças e povos viverem juntos, em harmonia. Ajuda a desenvolver o senso de humor daqueles que levam a vida demasiadamente a sério. Alivia a carga para que se possa ver, sentir e expressar a verdadeira beleza interior.
  • Elixir Cristalino:

    Turmalina Negra

    PROTEÇÃO, LIMPEZA, PURIFICAÇÃO

    Age como um “desviador” de energias nefastas, ao criar um campo áurico protegido, um “escudo protetor” do campo energético, impedindo a ancoragem de energias pouco benéficas como invejas e raivas, ciúmes e ressentimentos bem como outras que nos podem afetar devido aos nossos apegos emocionais.
  • Astroessência:

    Aquário

    CONEXÃO, EQUILÍBRIO, QUIETUDE, ESPERANÇA, ACEITAÇÃO, RETIDÃO

    Frase chave de AQUÁRIO:  EU SEI  – Signo de ar, Signo Mãe, de Luz, fixo, regido por Saturno.
  • Astroessência:

    Balança

    ENTENDIMENTO, FLUIR, INTUIÇÃO, COOPERAÇÃO, INTEGRAÇÃO, MUDANÇA, AMOR

    Frase chave BALANÇA: EU EQUILIBRO  - Signo de Ar, de Poder, Pai (fixo e mutável), regido por Vénus.
  • Astroessência:

    Capricórnio

    INTUIÇÃO, CONTROLO, INTERAÇÃO, ACEITAÇÃO, ENTREGA

    Frase chave CAPRICÓRNIO:  EU SIRVO  - Signo Terra, Pai, Fixo de Ação, regido por Saturno.
  • Astroessência:

    Caranguejo

    DECISÃO, COOPERAÇÃO, ACEITAÇÃO, ABERTURA, ABUNDÂNCIA, COESÃO

    Frase chave CARANGUEJO:  EU SINTO  - Signo de Amor, Pai, de água, fixo e mutável, regido pela Lua.
  • Astroessência:

    Carneiro

    VISÃO, CLAREZA, RENDIÇÃO

    Frase chave CARNEIRO: EU SOU - Signo Pai, de Luz, fixo, de fogo, regido por Marte. O Diabo (Tarot).
  • Astroessência:

    Escorpião

    CONEXÃO, INTENSIDADE, QUIETUDE, PURIFICAÇÃO, EMPATIA

    Frase chave ESCORPIÃO: EU TRANSMUTO – Signo de Água, de Ação, Mãe, fixo, regido por Marte.
  • Astroessência:

    Gémeos

    DESAPEGO, QUIETUDE, INTEGRIDADE, COMUNICAÇÃO, CONTENTAMENTO

    Frase chave GÉMEOS:  EU PENSO  – Signo de Ar, filho, mutável, de ação, regido por Mercúrio.
  • Astroessência:

    Leão

    RECETIVIDADE, PROPÓSITO, CONTINUIDADE, COMUNICAÇÃO, RENDIÇÃO

    Frase chave LEÃO: EU AMO - Signo de fogo, de Poder, Mãe, regido pelo Sol.
  • Astroessência:

    Peixes

    DIREÇÃO, CONEXÃO, REGENERAÇÃO, MUDANÇA, CONTENTAMENTO, ABUNDÂNCIA

    Frase chave PEIXES:  EU CREIO - Signo de água, signo filho (mutável), signo de poder e fé, regido por Júpiter.
  • Astroessência:

    Sagitário

    INTENSIDADE, INTUIÇÃO, REGENERAÇÃO, ABERTURA, DISPONIBILIDADE, ASSIMILAÇÃO

    Frase Chave SAGITÁRIO – EU VEJO - Signo de Fogo, de Amor, mutável, filho, regido por Júpiter.
  • Astroessência:

    Touro

    ABUNDÂNCIA, CONFIANÇA, INTEGRIDADE, ESPERANÇA, RENDIÇÃO

    Frase chave TOURO: EU TENHO . Signo Mãe, Terra, de amor, signo fixo, regido por Vénus.
  • Astroessência:

    Virgem

    CONEXÃO, RECETIVIDADE, RESILIÊNCIA, ASSIMILAÇÃO, PURIFICAÇÃO, EMPATIA

    Frase chave VIRGEM: EU ANALISO – Signo Terra, filho, mutável, de Luz, regido por Mercúrio.
  • Artémis:

    Abutilão

    AUTO CONSCIÊNCIA

    Muito útil nos processos de tomada de auto consciência, quando o Ser se reconhece em ações inadequadas e das quais se quer descartar.
  • Artémis:

    Flor de Sabugueiro

    ENERGIA

    Revitalizadora para estados emocionais estagnados e pesados, acalma medos e ajuda a reconhecer a força interior, aquando da recuperação de bloqueios e tempos de stress. Acende a vitalidade e acorda auto estima, despertando para uma nova leitura da auto imagem em tempos de transformação e elevação dos níveis vibratórios por tomadas de consciência necessárias. Com isso, aumenta a segurança e a auto confiança.
  • Artémis:

    Lágrimas de Anjo

    LIBERDADE

    Abrir a porta de comunicação com o inconsciente, abrandar a resistência em deixar ir embora o velho, morrer para renascer mais autêntico, mais conectado com o Eu Superior.
  • Artémis:

    Lírio Tocha

    INTROPATIA

    Derruba as barreiras e abre o ser ao calor e ao cuidado dos outros para que a cura possa ocorrer.
  • Artémis:

    Magnólia

    NUTRIÇÃO ESPIRITUAL, CONEXÃO

    Elevação da ressonância vibratória enquanto libera, limpa e purifica o sistema celular do corpo, aportando equilíbrio, harmonia e paz.
  • Artémis:

    Tubiflora

    FORÇA VITAL

    Conecta a pessoa com níveis Superiores do seu Ser, permitindo o fluir com “insights” intuitivos, assim como uma maior compreensão e leitura da energia que nos envolve.

« voltar às Terapeutas