Stop

Essências Terra LUZ.A® Primavera Verão Outono Inverno Artémis Terra Brasilis Proteas Elixires Cristalinos

Essência TERRA BRASILIS:

Cattleya Labiata

Cattleya labiata

EMPATIA & ACEITAÇÃO

Cattleya LabiataCattleya LabiataCattleya Labiata

Acorda a fé e confiança no mundo, naquelas pessoas interiormente fragmentadas e vulneráveis, necessitadas de criar unidade entre os seus diferentes níveis vibratórios, ganhando com isso estrutura e empoderamento para serem quem são. Desperta o feminino recetivo, compassivo, envolvente.

Como essência vibracional a Cattleya Labiata tem a qualidade e “signatura” de ampliar o espectro da nossa espiritualidade, dentro de um contexto social e abrangente (a flor não abre sozinha, sempre em “cachos” de 6 ou 7 flores alternadas no pedúnculo que brota de 2 folhas paralelas), em que o amparo mutuo das flores se faz através das pétalas. Ainda como flor, somente no ato de aspirar o seu perfume magnífico - exalado principalmente na parte da manhã - o 6º e o 7º chacras são de imediato ativados com informações de bonomia, aceitação e parceria, juntamente com abertura a novos estados de consciência.

Não é por acaso a Flor do Brasil, país onde a solidariedade e a ajuda fraterna ao próximo são assinaturas sociais. Como flor que simboliza a beleza feminina, o amor e a sabedoria a essência de Cattleya é profundamente amorosa e feminina no que o feminino tem de mais recetivo, compassivo e envolvente.


Informação Botânica: 

Orquídea Cattleya Labiata, também chamada Crimson Cattleya or Ruby-lipped Cattleya – a flor nacional do Brasil, a Rainha das Orquídeas!

Planta epífita que vegeta sobre árvores nas serras como em locais bastante húmidos, sempre protegidos do sol intenso, numa altitude entre 500 e 1000 metros. Flor com 20 a 25 centímetros de diâmetro, pétala e sépalas de colorido típico lilás-médio em diversas tonalidades. As sépalas são lanceoladas e as pétalas mais largas, ovoides e onduladas. O labelo apresenta variações.

As Orquidáceas constituem a terceira maior família de plantas no nosso planeta, apenas superadas pelas Asteraceae ou Compositeas (margaridas, girassóis, camomila etc.) e as Poaceae ou Gramíneas (cana, bambu, arroz, trigo, capins etc ). Tecnicamente o nome orquidáceo refere-se às plantas, enquanto orquídeas às flores. Têm pouca expressão económica exceto como flores ornamentais. Mesmo assim destacam-se as Vanilas que contribuem para a indústria de baunilha, e alguns tipos de Paphiopediluns usados na indústria farmacêutica. Entretanto, consideradas as mais belas flores, existe um grande mercado internacional de orquidáceas e o seu cultivo é considerado o hobby de maior movimentação económica no mundo.

Para se ter uma ideia da importância botânica das orquidáceas, existem cerca de 3.500 géneros e mais de 30.000 espécies, fora os híbridos artificiais que somam mais de 65.000 registrados e que podem alcançar preços muito elevados.

Essência TERRA BRASILIS Cattleya Labiata é sintonizada por:

  • Eveline

    Formadora Terra Luz.a

    Terapeuta Floral

    Portugal e Brasil - Atendimento Presencial e On-line

    Eveline, trabalha com os sistemas:  Bach , FES , Australian Bush , Korte PHI  ( Amazónia , Orquídeas Europeias , Cactos e Cogumelos ) Dancing Light Orchids , Living Tree Orchid Essences , Florais de Minas, Florais de Saint Germain , Pacific Essences e Essências Vibracionais  Terra-luz.a®  e Terra LUX Há cerca de 30 anos desco... LER +

Cattleya Labiata está presente na(s) essência(s):

  • SPRAY ÁURICO

    Desobsessão & Proteção

    Coesão mental, Lucidez & Purificação

    Criação de um ambiente áurico estanque e confiante, um “ovo cósmico” inviolável, onde a pessoa se sente segura para fazer os seus processos de ancoragem e serenidade na caminhada planetária.

« voltar