Stop

Essências Terra LUZ.A® Primavera Verão Outono Inverno Artémis Terra Brasilis Proteas Elixires Cristalinos

Essência TERRA BRASILIS:

Orquídea Cheiro de Uva

Spathoglottis plicata Blume

AUTENTICIDADE

Orquídea Cheiro de UvaOrquídea Cheiro de UvaOrquídea Cheiro de Uva

Acorda simplicidade e leveza e promove paz interior, gerando silêncio calmante e nutridor.

Esta essência floral, Orquídea Cheiro de Uva, tem a virtude de promover a integração, abertura e conexão naquelas pessoas que sentem falta de pertença e de interconexão com os ambientes onde vivem, desenvolvendo serenidade e confiança, aceitação e transmutação nas situações que tendem a gerar conflitos: acorda simplicidade e leveza e promove paz interior, gerando silêncio calmante e nutridor.

Estimula a alegria de viver, delicadeza e perspetiva na análise das situações, orientando internamente o “pisar neste planeta de pleno direito”, o direito de existir e ser quem se é em autenticidade, através de centragem e auto aceitação.

Foi sintonizada por Arianice Paulo na Estrada Ilhéus/Itacaré - Km 42 da BA – 001. Itacaré–Bahia-Brasil.


Informação Botânica: 

Originária da Malásia, Nova Guiné, Filipinas e Indonésia é usada pelos aborígenes em decocção para tratar reumatismo, dores de cabeça e na pele do rosto das crianças, em lugar do bedak (flor de jasmim perfumada), devido ao seu doce aroma.

Diferentemente da maioria das orquídeas, esta planta terrestre prefere humidade ambiente alta e solos bem irrigados. É vista, no seu habitat natural, a crescer à beira de brejos e de terrenos alagados nas estações chuvosas, mesmo a pleno sol, alastrando-se bastante. As folhas plissadas são chamativas e torna a planta uma boa opção mesmo quando desprovida de suas flores, tanto em canteiros como em vasos preparados com um solo rico em nutrientes.

Essência TERRA BRASILIS Orquídea Cheiro de Uva é potenciada por:

  • Ametista

    Transmutação, Proteção, Espiritualidade

    Tem o poder de acalmar a mente e transmitir clareza de pensamento onde imperavam a ansiedade e a confusão. Melhora a imunidade e energiza o sangue. Agudiza a consciência e mantém-nos focalizados ao mesmo tempo que acorda a intuição e as habilidades psíquicas. É usada para proteção dado que afasta os pesadelos e transmuta a negatividade. É conhecida pelo equilíbrio que aporta aos chacras do 3º olho e coronário.
  • Quartzo Rosa

    Amor, Ternura, Alegria

    Promove a sintonização do coração com os aspetos emocionais do Ser; a sua energia ajuda-nos a amarmo-nos e a amar o próximo. Tem a qualidade de ser uma energia nutridora e apaziguadora, tornando-a na pedra ideal para promover uma melhor auto imagem e auto confiança, compaixão, paciência e perdão. No nível físico, o quartzo rosa é conhecido por beneficiar o coração e o sistema circulatório e o sangue. Tem também um forte efeito sobre os órgãos sexuais femininos, ovários, peito e útero.
  • Selenite

    Tranquilidade, Clareza

    Promove a tranquilidade, a clareza mental e cria uma atmosfera de ligação com a energia do amor. Ajuda à tomada de consciência de sentimentos recalcados, bem como o ultrapassar de situações conflituosas. Reforça os laços com todas as formas de vida e apura a consciência ecológica.

Essência TERRA BRASILIS Orquídea Cheiro de Uva é sintonizada por:

  • Arianice Nascimento

    Terapeuta Floral

    Brasil - Atendimento Presencial e Online

    Desde muito cedo tive curiosidade pela alma humana e o sentido oculto das coisas, situações ou nas "verdades" estabelecidas.  Questionadora de nascença, aos 15 anos conheci o universo arquetípico, através dos Arcanos do Tarot e depois fui estudar Filosofia, minha formação académica.  Paralelo aos 25 anos de ensi... LER +

« voltar