Essências Terra Luz.a® Primavera Verão Outono Inverno Quintessências
"Recorda às nossas células quem somos". Concentração energética e capacidade de comunicação. Acorda a autoconfiança, a determinação, a clareza mental, a lucidez. Encoraja a criatividade e o viver a encarnação com prazer, no aqui e no agora.
Como essência vibracional, o Alecrim aporta concentração energética e capacidade de comunicação, sem perder de vista o necessário cuidado com as palavras.
É uma essência muito útil quando é necessário enfrentar o conflito: presta assistência ao defender com coragem o nosso ponto de vista, o defender da nossa posição, dos nossos direitos. Energiza-nos, quando nos encontramos vulneráveis e impreparados para o Inverno que vem a caminho, com pouca vitalidade mental e física. Ancora em nós a presença focalizada, a vitalidade, a capacidade de aprendizagem, em lugar de fragilidade emocional e da dispersão mental, da indiferença. Cuida das nossas perdas e da tristeza daí resultante e abre-nos a uma comunicação mais harmoniosa e centrada.
"Nalgumas culturas, o Outono está associado com a mágoa e a perda; acabou a colheita, as plantas estão a entrar em hibernação, os dias estão mais frios e mais escuros...".
O Alecrim acorda a autoconfiança, a determinação, a clareza mental, a lucidez: "Lembro-me de Quem Sou, Lembro-me das minhas qualidades, recordo-me do que vim aqui fazer, recordo-me de Mim", quando o desinteresse se instala e os níveis energéticos baixam.
A essência vibracional desta planta aponta para a ativação da memória nos vários corpos energéticos onde atua, sendo muito útil quando há dificuldade em "estar no corpo", falta de calor físico/etérico, frieza emocional, pouca integração do espírito no corpo físico: o alecrim ajuda a "encarnar", a estar mais presente fisicamente, restaura a conexão com o corpo físico além de promover o funcionamento do metabolismo (muito útil para a falta de circulação nos membros - pés e mãos); tem ainda a qualidade de estimular as glândulas adenóides, conectando a visão e a audição com o aqui e agora. É adequada para a desatenção, estados letárgicos e de apatia e insensibilidade perante os estímulos externos, para aqueles que viajam mentalmente num mundo particular, recheado de interesse mas não materializado.
Reconeta com a Energia de Vida e fortalece a ligação do corpo etérico ao corpo físico, afastando a depressão e o desinteresse. Liga o chacra básico ao 7º chacra, unificando a energia do campo áurico; tem a particularidade de "recordar às nossas células quem somos ", o caminho da recuperação de si, física, emocional e espiritualmente falando, ajudando a manter o nível de energia adequado a viver o dia-a-dia com interesse e bem-estar: "Eu sou a força que em ti manifesta o impulso primordial do Universo pela Vida!".
Chamada de "Ambrósia Líquida", esta essência encoraja a criatividade e o viver a encarnação com prazer, em presença vibrante, no aqui e no agora, explícitos no vigor e energia com que o caule e as raízes lenhosas se agarram à terra.
A sua palavra-chave é CONEXÃO.
A essência Terra Luz.a «ALECRIM» é potenciada por:
Eveline, trabalha com os sistemas Bach, FES, Australian Bush, Korte PHI (Amazónia, Orquídeas Europeias, Cactos e Cogumelos) Dancing Light Orchids, Living Tree Orchid Essences, Florais de Minas, Florais de Saint Germain, Pacific Essences e Terra-luz.a®
Há cerca de 30 anos descobri as essências florais do Dr. Bach e entendi que tinha “encontrado a minha tribo”… iniciei então este já longo caminho de pesquisa, utilização e experimentação dessa e de outras linhas florais, tendo deixado para trás a formação na área de gestão e 20 anos de carreira profissional.
Conforme fui ganhando conhecimento e experiência, foi nascendo também uma metodologia de trabalho em que aplico a minha própria síntese funcional.
Durante o encontro (físico ou on-line) são abordados os temas vivenciais paralelamente ao diagnóstico floral aportado pela aferição radiestésica, conformando então uma leitura conjunta dos sintomas “anímicos” e da sua condução à consciência para participação efetiva na própria libertação daquilo que nada mais acrescenta ao fluxo de vida.
Dentro desse contexto, utilizo as essências florais como meio de diagnóstico “alquímico”, em que o “al” vem de “Alma”… e através da elegância do seu “emanar” as essências de flores conduzem-nos através dos meandros sanativos e apazigua+dores que o Ser implora.
Com esse “empatizar” das energias Planta e Ser, conformam-se buquês individualizados e contundentes embora profundamente subtis, direcionados à cura daqueles aspetos que não servem mais ao perfil em causa por obsoletos e fora do contexto de vida, por muito úteis que tenham sido antes, noutras conjunturas.
Assim caminhando na estrada da vida, deparei-me com a oportunidade de sintonizar em território Português uma linha floral – Terra Luz.a Essências Vibracionais.
A pesquisa alargada a que estes objetivos me conduziram - aliada à experimentação pessoal de vários métodos, sem deixar de prevalecer a continuidade da expansão da minha consciência através da aplicação do conhecimento de técnicas alternativas de cura, com uma utilização positiva da mente e da informação quântica - nunca mais terminou e todos os dias incorporo e integro novos parâmetros e perspetivas que me confirmam o caminho escolhido: ganhar a cada dia uma maior consciência do Ser, sabendo sempre que, enquanto seres físicos, somos Luz congelada e que, enquanto seres espirituais, somos entidades cósmicas, multidimensionais e multicivilacionais.
«ALECRIM» está também presente na(s) essência(s):