Stop

Essências Terra LUZ.A® Primavera Verão Outono Inverno Quintessências

Essência Terra LUZ.A - INVERNO - REALIZAÇÃO:

Azeda

Oxalis pes-caprae

INTENSIDADE

AzedaAzedaAzedaAzeda

Contenção do ardor e arrebatamento excessivos e redirecionamento da energia. Lucidez e maturidade de pensamento. Aceitação do outro e do seu direito de existir e ser. Autodomínio e autocontrole das tendências autoritárias. Introspeção e audição da voz interior.

Como essência vibracional a Azeda serve os espíritos apaixonados e arrebatados, intensos até à autocombustão das suas energias físicas, consumidas pela sua intensidade e que esgotam os seus recursos físicos e emocionais por não saberem equilibrar e dosear a sua energia.

Esta essência promove a contenção do ardor e arrebatamento excessivos e o redirecionamento da energia para um sentido mais abrangente da vida, inspirando os outros com o entusiasmo, mas sem os "eclipsar".

Esta flor vibra na 3ª dimensão ao nível do 3º chacra, buscando penetrar na distorção áurica da personalidade egocêntrica e controladora que tende a acionar um processo de expansão "sobre" as energias dos demais. A personalidade parece ser "dona da verdade" e a não dá espaço aos outros para exporem os seus pontos de vista.

A essência de Azeda facilita a lucidez e maturidade de pensamento sobre os eventos da vida, crises existenciais ou de relacionamento com os outros. Gera a aceitação do outro e do seu direito de existir e ser, o autodomínio e o autocontrole das tendências autoritárias; leva-nos a entender que a nossa liberdade acaba onde a dos outros começa, gerando impecabilidade de atuação e respeito, desenvolvendo qualidades de introspeção, de audição da voz interior, cerceando os ímpetos dominadores e impositivos da sua presença e vontade excessivas. O resultado é a introspeção necessária para ouvir a voz interior, gerando calma e espaço para o outro, através do silêncio acolhedor, da meditação, da ponderação e da ordem.

Da mesma forma que esta flor tem no seu caule um produto cuja acidez pode tornar-se prejudicial à saúde, também este perfil pode "azedar" a vida dos que com ele convivem, devido à sua paixão e arrebatamento. As suas flores têm um aroma adocicado, similar ao narciso e não será um acaso, na medida em que, esta essência vibracional trabalha comportamentos com tendências narcisistas, que tendem a querer brilhar sempre, ocupar o lugar principal, ser o centro das atenções, "umbigos do mundo", que anulam a vontade e a voz dos outros quando estão presentes. O caule, muito direito, produz no seu topo várias flores que "lutam" por "aparecer" e que disputam o sol entre si, e esta é a sua assinatura.

Trabalha o complexo de inferioridade que se esconde muitas vezes por trás de arrogância e superioridade de atitudes, esmoendo essa armadura (blindagem de carácter, segundo Willelm Reich) e fazendo aflorar na personalidade a humildade e a autovalidação. Com o trabalho desta essência, o fervor extremado cede passagem à consciência desperta para o amor compassivo e para a aceitação da importância de cada ser no conjunto da Criação.

A sua palavra-chave é INTENSIDADE.

Terra LUZ.A: Azedaé potenciada por:

  • Potencializador:

    Aventurina

    EQUILÍBRIO, INDEPENDÊNCIA, LUCIDEZ

    Desperta a virtude e da paciência, purificação do mental e do emocional, independência, criatividade e saúde. É um dos chamados cristais lunares, porque ao longo do dia carrega a energia vital e a noite ativa-se para limpar as energias do corpo físico e energético. Ao nível físico proporciona “Grounding”, aterramento ou “por os pés na Terra”, equilíbrio vital e proteção ao coração e ao chacra cardíaco e é benéfica para o sistema sanguíneo. Emocionalmente esta gema proporciona harmonia nos relacionamentos. Acorda e vitaliza a energia do 3º, 4º, 5º, 6º e 7º chacras.
  • Potencializador:

    Cristal de Quartzo Biterminado

    PURIFICAR, FLUIR, HARMONIZAR

    Recarrega as energias em todos os aspetos (físico, mental, emocional, espiritual) e a sua função nas essências florais é a de amplificar e estabilizar a energia curativa da essência floral, criando sinergia das suas virtudes e poderes de cura que ASSIM SE AMPLIFICAM MUTUAMENTE. É um potencializador das essências de flores.

Terra LUZ.A: Azeda é sintonizada por:

  • Eveline

    Formadora Terra Luz.a

    Terapeuta Floral

    Portugal e Brasil - Atendimento Presencial e On-line

    Eveline, trabalha com os sistemas:  Bach , FES , Australian Bush , Korte PHI  ( Amazónia , Orquídeas Europeias , Cactos e Cogumelos ) Dancing Light Orchids , Living Tree Orchid Essences , Florais de Minas, Florais de Saint Germain , Pacific Essences e Essências Vibracionais  Terra-luz.a®  e Terra LUX Há cerca de 30 anos desco... LER +

Azeda está presente na(s) essência(s):

  • Astroessência:

    Escorpião

    CONEXÃO, INTENSIDADE, QUIETUDE, PURIFICAÇÃO, EMPATIA

    Frase chave ESCORPIÃO: EU TRANSMUTO – Signo de Água, de Ação, Mãe, fixo, regido por Marte.
  • Astroessência:

    Sagitário

    INTENSIDADE, INTUIÇÃO, REGENERAÇÃO, ABERTURA, DISPONIBILIDADE, ASSIMILAÇÃO

    Frase Chave SAGITÁRIO – EU VEJO - Signo de Fogo, de Amor, mutável, filho, regido por Júpiter.
  • Mestre Curador:

    Autocontrolo

    CÓLERA, IRA, RAIVA

    MESTRE CURADOR 01, cuja função é o AUTOCONTROLO ,   relacionado à CÓLERA, IRA e RAIVA.
  • Mestre Curador:

    Benevolência

    INTOLERÂNCIA, JULGAMENTO, PRECONCEITO

    MESTRE CURADOR 12, cuja função é a BENEVOLÊNCIA , relacionada à INTOLERÂNCIA, JULGAMENTO e PRECONCEITO.
  • Mestre Curador:

    Contentamento

    MELANCOLIA, TRISTEZA, NEGAÇÃO

    MESTRE CURADOR 05, cuja função é o  CONTENTAMENTO , relacionado à MELANCOLIA, TRISTEZA e NEGAÇÃO.
  • Spray Áurico:

    Amor Próprio

    CLAREZA, AUTOESTIMA, RENOVAÇÃO, INTENSIDADE, RENDIÇÃO

    Reforça a integridade, a harmonia e o equilíbrio.

« voltar