Essências Terra Luz.a® Primavera Verão Outono Inverno Quintessências
Contenção do ardor e arrebatamento excessivos e o redirecionamento da energia. Lucidez e maturidade de pensamento sobre os eventos da vida. Aceitação do outro e do seu direito de existir e ser. Autodomínio e autocontrole das tendências autoritárias. Introspeção, de audição da voz interior. Trabalha o complexo de inferioridade - humildade e auto validação. Consciência, amor compassivo e aceitação da importância de cada ser no conjunto da Criação.
Como essência vibracional a Azeda serve os espíritos apaixonados e arrebatados, intensos até à autocombustão das suas energias físicas, consumidas pela sua intensidade e que esgotam os seus recursos físicos e emocionais por não saberem equilibrar e dosear a sua energia.
Esta essência promove a contenção do ardor e arrebatamento excessivos e o redirecionamento da energia para um sentido mais abrangente da vida, inspirando os outros com o entusiasmo, mas sem os "eclipsar".
Esta flor vibra na 3ª dimensão ao nível do 3º chacra, buscando penetrar na distorção áurica da personalidade egocêntrica e controladora que tende a acionar um processo de expansão "sobre" as energias dos demais. Esta personalidade parece ser "dona da verdade" e a não dá espaço aos outros para exporem os seus pontos de vista.
A essência de Azeda facilita a lucidez e maturidade de pensamento sobre os eventos da vida, crises existenciais ou de relacionamento com os outros. Gera a aceitação do outro e do seu direito de existir e ser, o autodomínio e o autocontrole das tendências autoritárias; leva-nos a entender que a nossa liberdade acaba onde a dos outros começa, gerando impecabilidade de atuação e respeito, desenvolvendo qualidades de introspeção, de audição da voz interior, cerceando os ímpetos dominadores e impositivos da sua presença e vontade excessivas.
O resultado é a introspeção necessária para ouvir a voz interior, gerando calma e espaço para o outro, através do silêncio acolhedor, da meditação, da ponderação e da ordem. Da mesma forma que esta flor tem no seu caule um produto cuja acidez pode tornar-se prejudicial á saúde, também este perfil pode "azedar" a vida dos que com ele convivem, devido à sua paixão e arrebatamento.
As suas flores tem um aroma adocicado, similar ao narciso e não será um acaso na medida em que esta essência vibracional trabalha comportamentos com tendências narcisistas, que tendem a querer brilhar sempre, ocupar o lugar principal, ser o centro das atenções, " umbigos do mundo", que anulam a vontade e a voz dos outros quando estão presentes. O caule muito direito, produz no seu topo várias flores que "lutam" por "aparecer" e que disputam o sol entre si, e esta é a sua assinatura.
Trabalha o complexo de inferioridade que se esconde muitas vezes por trás de arrogância e superioridade de atitudes, esmoendo essa armadura (blindagem de carácter, segundo Willelm Reich) e fazendo aflorar na personalidade a humildade e a auto validação. Com o trabalho desta essência, o fervor extremado cede passagem á consciência desperta para o amor compassivo e para a aceitação da importância de cada ser no conjunto da Criação.
A sua palavra-chave é INTENSIDADE.
A essência Terra Luz.a «AZEDA» é potenciada por:
Eveline, trabalha com os sistemas Bach, FES, Australian Bush, Korte PHI (Amazónia, Orquídeas Europeias, Cactos e Cogumelos) Dancing Light Orchids, Living Tree Orchid Essences, Florais de Minas, Florais de Saint Germain, Pacific Essences e Terra-luz.a®
Há cerca de 30 anos descobri as essências florais do Dr. Bach e entendi que tinha “encontrado a minha tribo”… iniciei então este já longo caminho de pesquisa, utilização e experimentação dessa e de outras linhas florais, tendo deixado para trás a formação na área de gestão e 20 anos de carreira profissional.
Conforme fui ganhando conhecimento e experiência, foi nascendo também uma metodologia de trabalho em que aplico a minha própria síntese funcional.
Durante o encontro (físico ou on-line) são abordados os temas vivenciais paralelamente ao diagnóstico floral aportado pela aferição radiestésica, conformando então uma leitura conjunta dos sintomas “anímicos” e da sua condução à consciência para participação efetiva na própria libertação daquilo que nada mais acrescenta ao fluxo de vida.
Dentro desse contexto, utilizo as essências florais como meio de diagnóstico “alquímico”, em que o “al” vem de “Alma”… e através da elegância do seu “emanar” as essências de flores conduzem-nos através dos meandros sanativos e apazigua+dores que o Ser implora.
Com esse “empatizar” das energias Planta e Ser, conformam-se buquês individualizados e contundentes embora profundamente subtis, direcionados à cura daqueles aspetos que não servem mais ao perfil em causa por obsoletos e fora do contexto de vida, por muito úteis que tenham sido antes, noutras conjunturas.
Assim caminhando na estrada da vida, deparei-me com a oportunidade de sintonizar em território Português uma linha floral – Terra Luz.a Essências Vibracionais.
A pesquisa alargada a que estes objetivos me conduziram - aliada à experimentação pessoal de vários métodos, sem deixar de prevalecer a continuidade da expansão da minha consciência através da aplicação do conhecimento de técnicas alternativas de cura, com uma utilização positiva da mente e da informação quântica - nunca mais terminou e todos os dias incorporo e integro novos parâmetros e perspetivas que me confirmam o caminho escolhido: ganhar a cada dia uma maior consciência do Ser, sabendo sempre que, enquanto seres físicos, somos Luz congelada e que, enquanto seres espirituais, somos entidades cósmicas, multidimensionais e multicivilacionais.
«AZEDA» está também presente na(s) essência(s):