Stop

Essências Terra LUZ.A® Primavera Verão Outono Inverno Artémis Terra Brasilis Proteas Elixires Cristalinos

Essência INVERNO - REALIZAÇÃO:

Flor de Medronho

Arbutus unedo

QUIETUDE

Flor de MedronhoFlor de MedronhoFlor de MedronhoFlor de Medronho

Facilita o fluxo energético que liga a mente ao coração - silêncio interior lúcido e pacífico. Aquietação e clareza da mente de pensamentos desnecessários -serenidade e focalização. Expressão das opiniões com amor. Escuta interior e auto(re)conhecimento. Induz a ligação entre as emoções, a personalidade e o mental e tem um papel relaxante na tensão da cintura pélvica posterior.

Como essência vibracional, a Flor de Medronho facilita o fluxo energético que liga a mente ao coração, permitindo o ancorar do silêncio interior lúcido e pacífico. Aquieta e clareia a mente de pensamentos desnecessários, gera serenidade e focalização.

Ao centrar no sossego e no silêncio, permite que em níveis mais profundos a mudança possa acontecer, dado que conecta e energiza o 4º, o 6º e o chacra da Coroa (7º), centro da meditação e da cura espiritual.

Esta essência alinha-nos internamente connosco mesmo, induzindo o recuo necessário e a coragem para a análise e a visão dos próximos capítulos das nossas vidas.

Ajuda-nos a expressar as nossas opiniões com amor, ao promover a distinção interior do que sentimos daquilo que pensamos - ao induzir o funcionamento do centro emocional do coração independente da mente - e com isso impede a repetição interminável das mesmas imagens mentais, dando sustentação ao pensamento lúcido e à autenticidade emocional.

Estimula então a escuta interior e o auto(re)conhecimento, promove a ligação entre as emoções, a personalidade e o mental para um funcionamento unificado e saudável desses corpos energéticos "coordenados" pelo chacra da Coroa.

A Flor de Medronho é uma essência calmante, que "dá terra" àqueles estados demasiado "voláteis"tanto do corpo emocional como do mental, abrindo um espaço interior adequado ao estado meditativo. 

No plano físico esta essência reestrutura a ligação corpo-mente, melhorando a coordenação, reforça a vitalidade das células sanguíneas, melhorando o sistema circulatório; presta assistência na absorção mineral e tem um papel relaxante na tensão da cintura pélvica posterior.

A sua palavra-chave é QUIETUDE.

Essência INVERNO - REALIZAÇÃO Flor de Medronho é potenciada por:

  • Cristal de Quartzo Biterminado

    Purificar, Fluir, Harmonizar

    Recarrega as energias em todos os aspetos (físico, mental, emocional, espiritual) e a sua função nas essências florais é a de amplificar e estabilizar a energia curativa da essência floral, criando sinergia das suas virtudes e poderes de cura que ASSIM SE AMPLIFICAM MUTUAMENTE. É um potencializador das essências de flores.

Essência INVERNO - REALIZAÇÃO Flor de Medronho é sintonizada por:

  • Eveline

    Formadora Terra Luz.a

    Terapeuta Floral

    Portugal e Brasil - Atendimento Presencial e On-line

    Eveline, trabalha com os sistemas:  Bach , FES , Australian Bush , Korte PHI  ( Amazónia , Orquídeas Europeias , Cactos e Cogumelos ) Dancing Light Orchids , Living Tree Orchid Essences , Florais de Minas, Florais de Saint Germain , Pacific Essences e Essências Vibracionais  Terra-luz.a®  e Terra LUX Há cerca de 30 anos desco... LER +

Flor de Medronho está presente na(s) essência(s):

  • ASTROESSÊNCIA

    Aquário

    Conexão, Equilíbrio, Quietude, Esperança, Aceitação, Retidão

    Frase chave de AQUÁRIO:  EU SEI  – Signo de ar, Signo Mãe, de Luz, fixo, regido por Saturno.
  • ASTROESSÊNCIA

    Escorpião

    Conexão, Intensidade, Quietude, Purificação & Empatia

    Frase chave ESCORPIÃO: EU TRANSMUTO – Signo de Água, de Ação, Mãe, fixo, regido por Marte.
  • ASTROESSÊNCIA

    Gémeos

    Desapego, Quietude, Integridade, Comunicação & Contentamento

    Frase chave GÉMEOS:  EU PENSO  – Signo de Ar, filho, mutável, de ação, regido por Mercúrio.
  • MESTRE CURADOR 07

    Pertença

    Abandono, Amargura & Ansiedade

    A sua função é a  PERTENÇA , indicado para situações de: Abandono, Amargura & Ansiedade
  • MESTRE SAGRADO 06

    SAN JIAO

    TA - Triplo Aquecedor

    Induz a ligação entre as emoções, a personalidade e o mental.
  • QUINTESSÊNCIA

    Fórmula SIDA/AIDS

    Metamorfose, Abertura, Integração, Resiliência, Vitalidade, Coesão, Quietude, Rendição

    As 4 idades do homem - RECONHECIMENTO, AMADURECIMENTO, PLENITUDE, REALIZAÇÃO.
  • QUINTESSÊNCIA

    Ser GABRIEL

    Resiliência, Vitalidade, Quietude, Rendição

    Ser GABRIEL (do adulto à maturidade): RESILIÊNCIA, VITALIDADE, QUIETUDE e RENDIÇÃO são as 4 energias básicas necessárias a este tempo de passagem que conformam a energia AR/PROSPERIDADE .
  • VASO MARAVILHOSO 02

    Du Mai

    Vaso Governador

    Trabalha a tomada de consciência para libertação de padrões, soltar o medo de ser autêntico, deixar ir embora o antigo, aceitar a leveza da liberação.
  • VASO MARAVILHOSO 05

    Yin Qiao Mài

    Vaso Yin do Calcanhar

    Trabalha rigidez e inflexibilidade bem como o perfecionismo e os excessos de exigência autodirecionada e ainda combate o nervosismo e a insónia e promove o autoconhecimento, além do fortalecimento da memória.
  • VASO MARAVILHOSO 07

    Yin Wei Mài

    Vaso Yin da Conexão

    Acorda a autoconfiança, a determinação, a clareza mental, a lucidez. Encoraja a criatividade e o viver a encarnação com prazer, no aqui e no agora.

« voltar