Stop

Essências Terra LUZ.A® Primavera Verão Outono Inverno Artémis Terra Brasilis Proteas Elixires Cristalinos

Essência PRIMAVERA - RECONHECIMENTO:

Língua-de-cão

Cynoglossum officinale

AMPLITUDE

Língua-de-cãoLíngua-de-cãoLíngua-de-cãoLíngua-de-cão

Alinhamento com o espírito. Sabedoria às mentes demasiado científicas ou mundanas. Pensamento mais abrangente e holístico, mais imaginativo e livre, mais espiritual do que material. “Ser é mais importante do que ter “. Materialismo exacerbado e de distanciamento da intuição, dificuldade de contactar os próprios sentimentos e emoções, excesso de apego à materialidade e às preocupações, sem nos permitirmos usufruir de uma visão mais alargada, com perspetivas densas e limitadas.

Como essência vibracional a Língua-de-cão alinha-nos com o espírito de modo a criarmos distância de posturas demasiado materialistas e centrarmo-nos num propósito mais elevado.

As flores que se "escondem" no cálice lembram a "vida espiritual esquecida no alto", isolada, como se o espírito, neste perfil, não tivesse espaço para se integrar e participar na inteireza do Ser. Aliás, é interessante acompanhar o tropismo desta planta: conforme se desenrola em espiral, as flores vão "olhando" a toda a volta a partir do caule, sempre para os lados e para baixo, nunca para cima. A Visão fica limitada, sem mirar o infinito. Há, contudo, uma esperança: a flor final aponta ao céu, da mesma forma que desabrochamos em direção ao espírito, com a ajuda desta essência.

Para os estados de materialismo exacerbado e de distanciamento da intuição, dificuldade de contactar os próprios sentimentos e emoções, excesso de apego à materialidade e às preocupações, sem nos permitirmos usufruir de uma visão mais alargada, com perspetivas densas e limitadas. A cinoglosa infunde sabedoria àquela mente demasiado científica ou mundana que perdeu o contacto com a sua intuição e deixou que os seus sentidos mais profundos ficassem embotados e de algum modo desconectados da subtileza do "insight" da alma.

É uma essência vibracional útil para aquelas pessoas que "perdem a floresta de vista, de tanto olhar para a árvore", que ajuda o pensamento a tornar-se mais abrangente e holístico, mais imaginativo e livre, mais espiritual do que material.

Induz a saída da visão egocêntrica e com isso permite olhar para a vida a partir de um ponto de vista mais fluído e com maior amplitude, mais leveza e mais sintonia na caminhada: lembra-nos o quanto ser é mais importante do que ter. Restaura um sentido de sacralização pela vida, resgatando o conhecimento profundo da alma, libertando o ser de inibições e dogmas limitadores e restritivos.

A sua função é AMPLITUDE.

Essência PRIMAVERA - RECONHECIMENTO Língua-de-cão é potenciada por:

  • Brecha de Carrara

    Equilíbrio, Bem-estar

    Rocha de minerais combinados (quartzo, feldspato, mica, basalto, obsidiana e arenito), resultado da fragmentação de pedras por sucessivos ciclos de congelamento e descongelamento e pelo próprio movimento do gelo. Tem acompanhado e participado da vida humana desde tempos imemoriais, no seu processo evolutivo ao longo da história. Induzem um sono tranquilo, bem-estar físico e mental e no campo espiritual promovem o equilíbrio e a filtragem de energias nocivas.
  • Cristal de Quartzo Biterminado

    Purificar, Fluir, Harmonizar

    Recarrega as energias em todos os aspetos (físico, mental, emocional, espiritual) e a sua função nas essências florais é a de amplificar e estabilizar a energia curativa da essência floral, criando sinergia das suas virtudes e poderes de cura que ASSIM SE AMPLIFICAM MUTUAMENTE. É um potencializador das essências de flores.

Essência PRIMAVERA - RECONHECIMENTO Língua-de-cão é sintonizada por:

  • Eveline

    Formadora Terra Luz.a

    Terapeuta Floral

    Portugal e Brasil - Atendimento Presencial e On-line

    Eveline, trabalha com os sistemas:  Bach , FES , Australian Bush , Korte PHI  ( Amazónia , Orquídeas Europeias , Cactos e Cogumelos ) Dancing Light Orchids , Living Tree Orchid Essences , Florais de Minas, Florais de Saint Germain , Pacific Essences e Essências Vibracionais  Terra-luz.a®  e Terra LUX Há cerca de 30 anos desco... LER +

« voltar