Essências Terra Luz.a® Primavera Verão Outono Inverno Quintessências
Cura do psíquico humano - alegria interior e capacidade de sonhar. Auto-responsabilização e reencontro com a sabedoria interior. Inspiração - intuição inibida. Cura do coração. Força para integrar a dor, restaurar os ideais e a coragem para explorar e expandir o Ser. Desafio de ultrapassar os próprios limites e criar novas formas e padrões de vida.
Como essência vibracional a Pervinca tem a qualidade de ajudar a curar o psíquico humano (na sua vertente yang), sobretudo quando este perdeu o sentido do sagrado e uma nuvem escura desceu sobre os seus conceitos de vida: espiritualiza aqueles cujo nível de consciência se encontra fixado no chacra básico, restaurando a alegria interior e a capacidade de sonhar.
Dá resposta positiva a estados de depressão e a sair dela, através da auto-responsabilização e do reencontro com a sabedoria interior, a partir de onde se consegue voltar a acessar a confiança na magia da vida e no porvir. Acorda e eleva o nível da alegria interior, calma e tranquilidade, aportando luz ao coração, abrindo- nos à descoberta de novas direções na vida, depois de períodos de indecisão e confusão profundas. Abre-nos á inspiração de novos insights, mistérios, expectativas e ideias, enquanto acorda a intuição inibida pelos estados depressivos e dissociativos, pelo stress e perda de auto-confiança. Com isto, aporta luz ao "buraco negro" em que se tinha tornado o futuro, através do "lavar" e clarificar das memórias, experiências e crenças do passado que nos "amarram" lá atrás e impedem de caminhar para a frente. Solta-se assim o apego aos medos e às defesas desnecessárias, e percebemos que nunca deixámos de ser quem éramos: recuperamos então o equilíbrio que nos leva a uma interação com a vida, com os outros e connosco mesmo mais livre, plena e saudável.
A essência da Pervinca - com o seu formato de estrela - ilumina o chacra do 3º olho no centro da testa devolvendo-nos a capacidade de intencionar e focalizar, aumentando a sensibilidade e a perceção, levando-nos a acessar o entendimento e a sabedoria necessárias para dar o próximo passo.
Diz sobre esta Essência Vibracional, Jannet Unite- Penny, das South Africa Flower Essences:
"A imagem associada a esta flor é a da espada no coração. A ferida original pela qual todos passamos, geralmente na adolescência e essencial para o desenvolvimento - mas dolorosa para além das palavras - é a principal área que aborda. Essa ferida voltou a sangrar em circunstâncias diferentes ao longo da vida, trazendo uma e outra vez oportunidades de cura. Nessas ocasiões, esta essência é especialmente útil. É também indicado para o ferimento do sexo feminino pelo masculino - quer este seja o feminino ou o masculino interior ou exterior - e para a rutura dos ideais que resulta em cinismo. São aqueles golpes que o coração sofreu, que se traduzam em muitas pessoas pelo manter do chacra cardíaco fechado."
O uso desta essência permite a cura do coração (aliviando a constrição) e a abertura do chacra cardíaco. Dá ainda a força necessária para o integrar a dor, restaurar os ideais e a coragem para explorar e expandir o Ser, acolhendo o desafio de ultrapassar os próprios limites e criar novas formas e padrões de vida.
"A Vincapervinca toma-nos pela mão e conduz-nos por um território mágico, vislumbrado lá atrás na infância e esquecido na vida "adulta", pleno da magia da natureza, onde podemos re(acordar) a magia na nossa vida. Sobre um tapete de Pervinca, no bosque, dançam Duendes e Gnomos e somos arrebatados sem medo á clareira onde Druidas, Bruxas e Fadas reinam na Terra e onde o nosso "herói interior" merece reencontrar-se consigo, para prosseguir a extraordinária aventura da VIDA!
A sua palavra-chave é CONTENTAMENTO.
A essência Terra Luz.a «PERVINCA» é potenciada por:
Eveline, trabalha com os sistemas Bach, FES, Australian Bush, Korte PHI (Amazónia, Orquídeas Europeias, Cactos e Cogumelos) Dancing Light Orchids, Living Tree Orchid Essences, Florais de Minas, Florais de Saint Germain, Pacific Essences e Terra-luz.a®
Há cerca de 30 anos descobri as essências florais do Dr. Bach e entendi que tinha “encontrado a minha tribo”… iniciei então este já longo caminho de pesquisa, utilização e experimentação dessa e de outras linhas florais, tendo deixado para trás a formação na área de gestão e 20 anos de carreira profissional.
Conforme fui ganhando conhecimento e experiência, foi nascendo também uma metodologia de trabalho em que aplico a minha própria síntese funcional.
Durante o encontro (físico ou on-line) são abordados os temas vivenciais paralelamente ao diagnóstico floral aportado pela aferição radiestésica, conformando então uma leitura conjunta dos sintomas “anímicos” e da sua condução à consciência para participação efetiva na própria libertação daquilo que nada mais acrescenta ao fluxo de vida.
Dentro desse contexto, utilizo as essências florais como meio de diagnóstico “alquímico”, em que o “al” vem de “Alma”… e através da elegância do seu “emanar” as essências de flores conduzem-nos através dos meandros sanativos e apazigua+dores que o Ser implora.
Com esse “empatizar” das energias Planta e Ser, conformam-se buquês individualizados e contundentes embora profundamente subtis, direcionados à cura daqueles aspetos que não servem mais ao perfil em causa por obsoletos e fora do contexto de vida, por muito úteis que tenham sido antes, noutras conjunturas.
Assim caminhando na estrada da vida, deparei-me com a oportunidade de sintonizar em território Português uma linha floral – Terra Luz.a Essências Vibracionais.
A pesquisa alargada a que estes objetivos me conduziram - aliada à experimentação pessoal de vários métodos, sem deixar de prevalecer a continuidade da expansão da minha consciência através da aplicação do conhecimento de técnicas alternativas de cura, com uma utilização positiva da mente e da informação quântica - nunca mais terminou e todos os dias incorporo e integro novos parâmetros e perspetivas que me confirmam o caminho escolhido: ganhar a cada dia uma maior consciência do Ser, sabendo sempre que, enquanto seres físicos, somos Luz congelada e que, enquanto seres espirituais, somos entidades cósmicas, multidimensionais e multicivilacionais.
«PERVINCA» está também presente na(s) essência(s):